Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JonasDa-MeO37

Este para chavões nas CIs está como o Bombo... todos os jogos tem um feeling, agora viu nos olhos dos jogadores que ia ser o líder deles. Deve ser uma nova moda.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Josef Vierine

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 17:00
Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 16:57
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 16:54
Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 16:52
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 16:48
Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 16:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 16:33
Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 16:29
Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: cristao69 em 14 de Janeiro de 2019, 15:54
Bruno Lage: «Senti no olhar dos jogadores que eu ia ser o seu líder»

Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães (amanhã, 20H45), mas a conferência de imprensa acabou por ser apenas sobre a sua continuidade no Benfica, no dia que foi confirmado como treinador a título definitivo

O que os jogadores têm dito: "A mensagem neste momento é de tarefa, perceber as nosssas dinâmicas e o nosso trabalho tem de ser esse, preparar os jogos. Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder."

Orgulho no percurso no Benfica: "Estou muito orgulhoso pelo meu percurso nesta casa. Começo por agradecer ao presidente, e que a formação também já chegou aos treinadores e não só aos jogadores. Também chegámos cá acima. Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz. Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo. Agora, é jogo a jogo. Sem o currículo e sem o estatuto que vocês entendem ser o necessário para um treinador do Benfica... o que interessa são os resultados. Vejam o estatuto do treinador campeão pelo Leicester; no ano seguinte, saiu. No Real Madrid, o treinador também esteve dois ou três meses..."

OK.... JÁ QUE ESTÃO TODOS A FINGIR QUE NÃO............

SIM PARECEM TAL E QUAL AS DECLARAÇÕES DO RUI VITÓRIA!

Pronto, já falei sobre o "Elefante na sala".

«Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder.»

«Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz»

«Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo»

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Ele também já tinha esse tipo de discurso na B. Quando reagiu às notícias da "luz" disse ele:

Tenho um contrato com o Benfica e o que me fez vir para a equipa B foi poder ser pai além de ser treinador, com o compromisso de estar mais perto de casa. Quero ser pai. O meu filho tem três anos e praticamente não o vi nascer. Quando o presidente falou comigo para vir para a equipa B, vi um projeto sólido que me permite estar mais perto de casa. Desde que estou no Benfica falei com o presidente duas vezes. A primeira foi assinar um contrato longo, de cinco anos, para estar na equipa B.

Bruno Lage falou ainda como as notícias o afetaram: «Agora tenho umas 500 mensagens para responder. Daqui a duas semanas respondo com mensagens de Natal. A minha cara ficou estampada em tudo o que é sítio e já não posso ir beber um café descansado. A ambição que tenho é a que viram nesta equipa. É a de não desperdiçarem a vida. Falo mais de vida com eles do que de futebol.»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/761927/40/

Por isso é que digo que discursos são bons para gifs e rir. Desde que ponha a equipa a jogar futebol é para o lado que durmo melhor.

O primeiro negrito não tem nada de mal, decisão natural de qualquer pai. O segundo faz todo o sentido tendo em conta o contexto, na medida em que se está a falar de treinar jovens.

Nada disso muda o que eu disse. O tipo de discurso é esse e vai ser transposto para a equipa principal. Não lhe dou importância alguma. Em campo é que se verão as coisas.

Lage não disse que pretendia falar mais de vida do que de futebol com estes jogadores que tem agora, referia-se a jovens. A forma como deste ênfase a isso dá a entender que essa é a forma dele entender também o seu papel de treinador principal, o que não é o caso. Está farto de referir a importância do treino.

Quanto ao filho, é um bocadinho habilidoso comparar essa declaração com RV. Uma coisa é dizer que queria também estar perto do filho de 3 anos quando assinou pelo Benfica B, outra é no fim de uma de várias derrotas se escudar no discurso do ser bom chefe de família, que é para lá de patético. Contexto.

Eu citei um post onde tinha as declarações dele hoje e relembrei que ele já as teve. É apenas um exemplo. E como se viu, o tipo de discurso vai ser similar.
Veremos como se sairá num contexto negativo. Eu bem me lembro dos elogios dos benfiquistas ao primeiro discurso do Roy Win. Da minha parte nunca sofrerá qualquer tipo de contestação pelo discurso, desde que ponha a equipa a jogar com método e rigor.

Sim, um exemplo descontextualizado e com uma fraca interpretação.

Ele já falou assim em outros contextos. Que interessa? Queremos é ver futebol a sério. É esse o ponto assente e não andar aqui a comentar se diz que quer ser pai ou diz aos jogadores para aproveitar a vida. Uma coisa não exclui a outra. Pode ter um discurso à Roy Win e um futebol à Guardiola. Siga.

Exclui. É impossível ter discursos à Roy e futebol à Guardiola, porque uma coisa é incompatível com a outra. Não podes ter um futebol à Guardiola quando os treinos não são importantes, etc.

Exclui? Como? O Roy Win poderia debitar banalidades e perceber muito de futebol, o que não era o caso. Poderia dizer que os treinos não eram o mais importante, mas na prática dar-lhe importância primária. Não podemos confundir comunicação com habilidade.

joaoaria

Citação de: Clau_21 em 14 de Janeiro de 2019, 15:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Janeiro de 2019, 15:44
Citação de: Clau_21 em 14 de Janeiro de 2019, 15:44
Ao início enrolou-se todo, está mesmo nervoso ;D

Vamos a isto Mister! Boa sorte :)
falta calo...

mas faz-se, ou melhor, vai-se fazer.
Claro, é completamente natural, está verdinho ainda.
:confused:

Megaphone

Já se sabe alguma coisa sobre o restante staf técnico? Duração do contrato?
Ou os.jornalistas não sabem fazer perguntas?

adeptoBancada

As conferencias importam pouco. Importa é ganhar no final do jogo.

A mim só me preocupa se o Lage disser algo como: "O Treino não é o mais importante."

Pedro Nunes 28

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Janeiro de 2019, 17:01
O Mourinho quando veio só dizia merda também então. O episódio do Sabry que toda a gente hoje se masturba ao ver o vídeo no YouTube por exemplo... Lamento mas não tinha assim tanto carisma. Parecia que estava a ler um discurso num papel ou que o tinha decorado em casa para o dizer na conferência de imprensa.

Ou quando vem o Roger e ele diz a Bola Branca que "venha quem vier vai ter que correr muito para tirar o lugar aos meus meninos". Meus meninos!? Que merda era aquela?
Aquela merda era basicamente genialidade...ao alcance de muito poucos !
Tanto é assim que depois chega aos porcos e ainda faz pior "este ano não, mas para o ano vou ganhar tudo" e não é que ganhou !
O Lage fala de futebol e ainda manda esta esta frase "o ser ou não para ganhar está escrito na história do clube e no símbolo que ele envergou ao peito, todos os jogos são para ganhar." diz muito daquilo que ele pode ser.
Não é o discurso do "é preciso é chegar ás decisões" ou "se fosse necessário ganhar teriamos outra abordagem".

rudra28

Citação de: JonasDa-MeO37 em 14 de Janeiro de 2019, 17:03
Este para chavões nas CIs está como o Bombo... todos os jogos tem um feeling, agora viu nos olhos dos jogadores que ia ser o líder deles. Deve ser uma nova moda.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Se tivesses atento tinhas visto que ele explicou o que era o feeling.

André Sousa

Citação de: tfouto em 14 de Janeiro de 2019, 17:07

A mim só me preocupa se o Lage disser algo como: "O Treino não é o mais importante."

Bem, ter dito que falava mais com os jogadores da B sobre a vida do que de futebol não é propriamente diferente, mas...

AHDRA77

Fico Parvo!!!! A facilidade com que nós  adeptos Benfiquistas encontramos o D. Sebastião é ridícula! Ele fez um trabalho bom na equipa B... ponto! Ele agora tem é que dizer que está muito orgulhoso por treinar e Glorioso! E trabalhar, trabalhar, trabalhar... e provar que merece este cargo. O único herói aqui êno Glorioso!!!

Androico

Bem, a única coisa que me entusiasma é Rui Vitória não ser o treinador do Benfica. Isso já é óptimo.

Bruno Lage não me entusiasma, preferia um treinador com outro perfil pois ainda temos coisas a conquistar. Continuo a pensar que é um treinador a prazo, sendo a aposta o JJ no final da época.

Vou aguardar para ver que futebol consegue implementar. Até agora gosto da aposta no 4-4-2 e a pressão logo na frente, princípios de que beneficiamos com Jorge Jesus e que era necessário resgatar (até por aqui pode ser um sinal de que JJ será o escolhido no Verão). 

Quanto ao discurso, temo que não será o mais apelativo mas esse é o factor mais irrelevante.

elon musk

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Janeiro de 2019, 17:07
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Janeiro de 2019, 17:01
O Mourinho quando veio só dizia merda também então. O episódio do Sabry que toda a gente hoje se masturba ao ver o vídeo no YouTube por exemplo... Lamento mas não tinha assim tanto carisma. Parecia que estava a ler um discurso num papel ou que o tinha decorado em casa para o dizer na conferência de imprensa.

Ou quando vem o Roger e ele diz a Bola Branca que "venha quem vier vai ter que correr muito para tirar o lugar aos meus meninos". Meus meninos!? Que merda era aquela?
Tanto é assim que depois chega aos porcos e ainda faz pior "este ano não, mas para o ano vou ganhar tudo" e não é que ganhou !
O Lage fala de futebol e ainda manda esta esta frase "o ser ou não para ganhar está escrito na história do clube e no símbolo que ele envergou ao peito, todos os jogos são para ganhar." diz muito daquilo que ele pode ser.
Não é o discurso do "é preciso é chegar ás decisões" ou "se fosse necessário ganhar teriamos outra abordagem".

A cena das decisões dou o desconto. Há muita coragem e confiança do Jorge Jesus nesse argumento cobarde.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 17:07
Citação de: tfouto em 14 de Janeiro de 2019, 17:07

Bem, ter dito que falava mais com os jogadores da B sobre a vida do que de futebol não é propriamente diferente, mas...

Olha outro.

Pedro Nunes 28

Citação de: AHDRA77 em 14 de Janeiro de 2019, 17:07
Fico Parvo!!!! A facilidade com que nós  adeptos Benfiquistas encontramos o D. Sebastião é ridícula! Ele fez um trabalho bom na equipa B... ponto! Ele agora tem é que dizer que está muito orgulhoso por treinar e Glorioso! E trabalhar, trabalhar, trabalhar... e provar que merece este cargo. O único herói aqui êno Glorioso!!!
Mas até é isso que o homem diz, se não lhe fazem perguntas sobre futebol é dificil dizer outras coisas.

André Sousa

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Janeiro de 2019, 17:07

A única merda que vocês não percebem é que moldam a qualidade do discurso à personagem que defendem.

Neste momento, o Lage até podia dizer a maior parvoíce possível que muita gente ia defendê-lo. Daqui a uns tempos, se a equipa falhar nos objetivos, o que não faltará é gente a dizer que cedo se percebeu ao que vinha quando começou a falar em feelings e tudo mais.

Por exemplo, eu não me recordo de ver coisa uma coisa tão sem conteúdo como aquele "ditado" que diz que as finais não são para se jogar, mas sim para se ganhar. O problema é que depois, pedindo para explicar isto, ninguém consegue dar uma resposta como deve ser, e enrolam-se todos. Mas continua a fazer sentido!

Leonzo