Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 91 jogos (64 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 15 jogos (13 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

daniel.gomes

É dizer ao Guadiola que a preparação física é coisa do século passado e ele começava a rir-se. Quando o objectivo é desconversar.

adeptoBancada

Citação de: daniel.gomes em 15 de Janeiro de 2019, 16:58
É dizer ao Guadiola que a preparação física é coisa do século passado e ele começava a rir-se. Quando o objectivo é desconversar.
A malta que acha que re-inventa a roda.

daniel.gomes

Citação de: tfouto em 15 de Janeiro de 2019, 16:59
Citação de: daniel.gomes em 15 de Janeiro de 2019, 16:58
A malta que acha que re-inventa a roda.

O Guadiola reformolou a equipa técnica ao longo dos anos. Curiosamente o 'preparador holístico' foi sempre o mesmo. Deve ser alguma superstição, uns dão a volta à rotunda outros mantêm o preparador.

krak

Citação de: J_PN em 15 de Janeiro de 2019, 16:47
Falar em 30 mil euros/mês como se fossem trocos, só mesmo no futebol  ;D

Nem nos meus melhores sonhos irei ganhar isso num mês.

Para 90% dos Portugueses esse salário limpo anual era mel!

Megaphone

Citação de: daniel.gomes em 15 de Janeiro de 2019, 16:50
Citação de: tfouto em 15 de Janeiro de 2019, 16:48
Citação de: daniel.gomes em 15 de Janeiro de 2019, 16:45
Citação de: tfouto em 15 de Janeiro de 2019, 16:42
Citação de: daniel.gomes em 15 de Janeiro de 2019, 16:41
Acho que é a primeira equipa técnica que vejo sem um preparador físico lol.
O Lage acumula funções. Ele já foi preparador físico.

Eu sei que sim. Mas não faz muito sentido não ter alguém específico para uma vertente tão importante do treino. Alguém que a preocupação seja só essa.
É o Alexandre Silva. No entanto ele deve também fazer mais do que preperação fisica.

Se é como o camarada disse aí em cima, menos mal.
Ainda há o Benfica Lab para ajudar na preparação física

franciscoafonso

Citação de: krak em 15 de Janeiro de 2019, 17:07
Citação de: J_PN em 15 de Janeiro de 2019, 16:47
Falar em 30 mil euros/mês como se fossem trocos, só mesmo no futebol  ;D

Nem nos meus melhores sonhos irei ganhar isso num mês.

Para 90% dos Portugueses esse salário limpo anual era mel!
Limpo? Em bruto já é bem acima do ordenado médio. Dever ser para aí "ordenado e meio".

Red Eyes

Citação de: Vieri em 15 de Janeiro de 2019, 16:47
Citação de: Red Eyes em 15 de Janeiro de 2019, 16:40
Citação de: Vieri em 15 de Janeiro de 2019, 16:28
Citação de: Trezeguet em 15 de Janeiro de 2019, 14:56
Citação de: Vieri em 15 de Janeiro de 2019, 14:56
Citação de: Trezeguet em 15 de Janeiro de 2019, 14:44
Citação de: Vieri em 15 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: tfouto em 15 de Janeiro de 2019, 14:37
Citação de: Trezeguet em 02 de Julho de 2018, 14:30
não gosto
Ah ok. Gostas muito de picar, então.

Ca puto de estouro no avec !!!

Mais 2 vitórias e vai dizer que sempre foi a 1.ª escolha dele...
a 1ª não digo, sempre disse quem queria(como sempre esqueces-te de ler),mas como ele não quer vir tão cedo e não havendo tempo para nada fique este e lhe seja dada real oportunidade. tal como acho ridículo pedir-se títulos, quando nem tem tempo para treinar sequer

És fácil de picar...

Se não gostas do Lage, até fico contente, porque tu de bola pescas pouco...
quem disse não gosto? talvez não talvez sim

sim sim, mas no outro dia quem amuou foste tu

Eu?!!
Isso de amuar é coisa de gajas, pá!
Às vezes passo-me, é diferente...
Olha o casalinho a discutir na praça pública... :disgust:

Mau!
Não sou eu que tenho o olho vermelho...
Deduzo que é o 13éGuê o passivo. :bah2:

GoloDeLetra

Bruno Lage recebe salário de equipa principal
Ainda assim, vencimento será inferior ao de Rui Vitória

Bruno Lage vai assumir as rédeas da equipa principal de forma interina já a partir de amanhã, frente ao Rio Ave, mas a verdade é que o salário que aufere na Luz já está ao nível de um treinador, precisamente, da equipa A. Longe, no entanto, daquele que Rui Vitória ganhava. O jovem técnico, de 42 anos, regressou à Luz no verão de 2018, recorde-se, depois de vários anos longe de Portugal – passou pelos Emirados Árabes Unidos (Al Ahli) e por Inglaterra (Sheffield Wednesday e Swansea). A proposta do Benfica foi tentadora, até porque lhe permitiu, como o próprio referiu, acompanhar de perto o crescimento do filho, hoje com três anos.

AnotherDoom

Mais alguém ficou com a sensação que quando refere que o importante é deixar de pensar no eu e pensarmos no nós, na equipa... o recado foi diretamente para o Sálvio?

JoséTorres

Citação de: AnotherDoom em 15 de Janeiro de 2019, 17:25
Mais alguém ficou com a sensação que quando refere que o importante é deixar de pensar no eu e pensarmos no nós, na equipa... o recado foi diretamente para o Sálvio?

Bem... que far fetched.

ZICKLER

Citação de: AnotherDoom em 15 de Janeiro de 2019, 17:25

Lol

Vieri

Citação de: Gottschalk em 15 de Janeiro de 2019, 16:52

Eu sei que sim. Mas não faz muito sentido não ter alguém específico para uma vertente tão importante do treino. Alguém que a preocupação seja só essa.
É o Alexandre Silva. No entanto ele deve também fazer mais do que preperação fisica.

Falar de "preparação física" hoje em dia é estar a usar uma terminologia ultrapassada e um conceito que já foi abandonado pelos profissionais de topo.

Hoje falamos, sim, de "preparação holística" do jogador: corpo, mente, psique, emoção, razão, equilíbrio, método, tarefa e rendimento.

Limpem a poeira do armário.

Gustavo Santos, és tu?

bSY

Citação de: Vieri em 15 de Janeiro de 2019, 17:29
Citação de: Gottschalk em 15 de Janeiro de 2019, 16:52

Falar de "preparação física" hoje em dia é estar a usar uma terminologia ultrapassada e um conceito que já foi abandonado pelos profissionais de topo.

Hoje falamos, sim, de "preparação holística" do jogador: corpo, mente, psique, emoção, razão, equilíbrio, método, tarefa e rendimento.

Limpem a poeira do armário.

Gustavo Santos, és tu?
"O jogador é um ser complexo", R. Vitorius 2018

Gonçalo Santos

Citação de: Léo_SLB20 em 15 de Janeiro de 2019, 15:59
Citação de: Gonçalo Santos em 15 de Janeiro de 2019, 15:54
Citação de: Léo_SLB20 em 15 de Janeiro de 2019, 15:51
Citação de: maior que portugal em 15 de Janeiro de 2019, 15:35
Esta equipa técnica devem levar todos juntos no maximo pra casa ao final do mes menos de 100mil€. Loool
Todos juntos ganham menos que o vitoria.  Vamos deixar trabalhar pra ver o que acontece... se acontecer o inesperado e formos campeoes (quase impossivel) vão andar aqui todos malucos já se sabe como é... já que esta foi a decisão vamos apoia la... pra já  2 jogos 2 vitorias. Que daqui a um bocado venha a terceira.
O Lage ia mesmo deixar Inglaterra para vir praqui ganhar trocos ... De caminho estão a dizer que veio para cá ganhar mil €

Deixou Inglaterra para vir?
Era adjunto do Carvalhal no Swansea da Premier league

Mas deixar é diferente de sair.

Laranja18

Citação de: GGG em 15 de Janeiro de 2019, 16:50

O pessoal está farto de dizer que o Alexandre Silva é o preparador fisico e mesmo assim guiam-se pelo que está no site do clube, que a nível de conteudos e veracidade dos mesmos deixa muito a desejar...

Mas deixo aqui uma nota que reforça que Alexandre Silva é o preparador fisico.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/diferenca-em-relacao-a-vitoria-logo-no-aquecimento

Cada equipa técnica tem os seus métodos de trabalho e a de Bruno Lage diferenciou-se logo da de Rui Vitória no período de aquecimento. Ao contrário do que era normal, uma parte deste período que antecede o início da partida, ocorreu fora das quatro linhas e não no meio-campo destinado à equipa do Benfica para aquele efeito. Nos primeiros minutos, os exercícios orientados por Alexandre Silva ocorreram muito próximos das bancadas.

Outra mudança que se verificou foi no número de jogadores que Bruno Lage enviou para aquecimento no início da segunda parte. Normalmente, Rui Vitória pedia logo a três para irem aquecer, mas ontem, inicialmente, apenas Ferreyra e Zivkovic saltaram do banco.

Cada treinador tem o seu aquecimento, vale o que vale. O que realmente interessa é o treino