Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Iron Mask

Citação de: Josef Vierine em 22 de Janeiro de 2019, 23:27
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2019, 23:21
Citação de: Josef Vierine em 22 de Janeiro de 2019, 23:14
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2019, 23:11
Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2019, 23:01
Uma coisa é certa...se não corre urgentemente com Svilars, Almeidas e Seferovic...só vai fazer 6 meses de Benfica.

O Benfica tem um plantel pobrezinho. Bem mais pobrezinho do que a 8ª maravilha que dizem que temos.

Pobre? Compara os 2 bancos de hoje para ver quem era pobre. O Benfica até se dá ao luxo de não convocar o Ferreyra ou o Krovinovic. Plantel pobrezinho só pode ser uma brincadeira.

Pá, o Ferreyra tem sido um ZERO. O que fez lá na Ucrânia não nos ajuda em nada, até ver não rendeu nadinha. O Krovi está lesionado ou a recuperar de lesão, também não conta.

Extremos temos muito mas nenhum é aquele extremo criativo que precisamos que parta para cima, explosivo, forte no 1v1, um Brahimi no fundo. Rafa é o mais perto disso que temos. Zivko tem muita capacidade técnica, visão de jogo, qualidade de passe mas falta explosão. Pizzi é um gajo inteligente, equilibra a equipa jogando na direita, mas raramente o vemos ganhar um 1v1. Salvio, enfim... Cervi também tem sido zero esta época.

No meio há Fejsa (que tem o problema das lesões), Gedson que teima em não dar o passo seguinte e mostrar o que fez na equipa B e um Gabriel que tem vindo a recuperar terreno e me parece ser o gajo mais capaz que temos para ali.

A defesa nem vale a pena falar.

Ferreyra, pura e simplesmente, não se sabe. Mas não me digam que é pior avançado do que um André Pereira. O Krovinovic já recuperou da lesão há mais de um mês. Poderia ter entrado aos poucos na equipa. E pelo passado recente, poderia ser um jogador útil para a equipa.
Jogadores de 1x1? Mandaste um para a Arábia. O Benfica até se dá ao luxo de dispensar o Carrillo. Para a nossa realidade, até é estranho. Temos os melhores extremos do campeonato, ainda assim.
Fejsa foi prejudicado pelo sistema do novo ídolo das Arábias. Gedson entrou muito bem, mas admito que possa ser uma incógnita. O Samaris foi decaindo ano após ano, e o Gabriel é outra incógnita pelo que ainda não é susceptível de uma apreciação total.
Na defesa, tirando o AA não estou a ver qual é o problema. Vi foi a perda de processos por parte do antecessor que levaram a este terror.
O plantel, para a nossa realidade, é mais do que suficiente para ter feito bem melhor.

Eu começo é a achar que a recuperação física dos talhantes do RV acabaram com a carreira do Krovinovic...

JPSilva

Citação de: zizou em 22 de Janeiro de 2019, 23:34
Sinceramente hoje foi onde a equipa mostrou melhor qualidade de jogo.

Jogou com uma equipa completamente aberta que lhe deu espaço para tudo. Se tivessemos Fejsa, Jonas e um árbitro digno, tínhamos ganho e não era so por 1.

arriosta

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Janeiro de 2019, 23:35
Citação de: iKatz em 22 de Janeiro de 2019, 23:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Janeiro de 2019, 23:29
Citação de: iKatz em 22 de Janeiro de 2019, 23:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Janeiro de 2019, 23:20
Tenho a convicção que não perdemos mais nenhum jogo até ao fim do campeonato e que ainda vamos conseguir ser campeões.
As melhorias da equipa a jogar de 3 em 3 dias e quase sem treinar  são evidentes.
O discurso no final a falar do treino e de que é necessário para melhorar demonstra que sabe onde estão as debilidades da equipa...
Vamos ser sinceros. o Benfica vai a Alvalade daqui a 2 semanas e ao Dragão daqui a 1 mes ou 2.. O Campeonato está perdido
Em Alvalade iremos ganhar sem problema.
No Dragão se fizerem o trabalho de pressão externa bem feita e ficarmos pelo jogo jogado ganhamos também...hoje apenas não ganhamos pelo VAR
Sim. Vamos fazer 15 jogos 15 vitorias na 2 volta..

Vamos ganhar todos os jogos da TDP e da Liga Europa..

E depois acordas..
Veremos então como nos vamos comportar na Liga e sim ganhamos a Taça.
A Liga Europa depende do sorteio.
Tenho uma confiança no Lage à semelhança do que senti quando tivemos o Mourinho....

não vences a taça pq vai haver VAR na final, ai não tenhas dúvidas disso... e todos sabemos como (não) funciona qd o contumil joga...

Liga Europa era de apostar a 100% mas precisávamos de reforçar a equipa!

Pedro Nunes 28

Citação de: iKatz em 22 de Janeiro de 2019, 23:36
Tenho a convicção que não perdemos mais nenhum jogo até ao fim do campeonato e que ainda vamos conseguir ser campeões.
As melhorias da equipa a jogar de 3 em 3 dias e quase sem treinar  são evidentes.
O discurso no final a falar do treino e de que é necessário para melhorar demonstra que sabe onde estão as debilidades da equipa...
Vamos ser sinceros. o Benfica vai a Alvalade daqui a 2 semanas e ao Dragão daqui a 1 mes ou 2.. O Campeonato está perdido
No Dragão se fizerem o trabalho de pressão externa bem feita e ficarmos pelo jogo jogado ganhamos também...hoje apenas não ganhamos pelo VAR

E depois acordas..
Tenho uma confiança no Lage à semelhança do que senti quando tivemos o Mourinho....
Pedro.. E melhor baixares esses niveis de confianca a serio. Vai ser pior para ti quando acontecer o previsivel que é nao ganharmos nada
Até pode ser Companheiro, mas tenho essa convicção. Olho para o homem no banco e para o que a equipa já melhorou e penso que será possível. Vamos ver

El Tacuara

Se não falou arbitragem esteve muito mal.

Enfim...

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Janeiro de 2019, 23:35
Citação de: JPSilva em 22 de Janeiro de 2019, 23:32

E vai ser escandalosamente gamado como hoje.
se calhar nem será preciso.

mas o mal está feito, seja por culpa própria seja por vergonhas como as de hoje.

Vai ser preciso vai, porque nem lagartos nem porcos jogam uma beata.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 22 de Janeiro de 2019, 23:38
Citação de: slbenfica_croft em 22 de Janeiro de 2019, 23:35

se calhar nem será preciso.

mas o mal está feito, seja por culpa própria seja por vergonhas como as de hoje.

Vai ser preciso vai, porque nem lagartos nem porcos jogam uma beata.
e ainda assim estamos como estamos.

sporting NÃO ENTRA para as contas. Percebam isso.

apenas serve para tirar pontos aos candidatos porque NÃO GANHAM NADA.

Josef Vierine

Citação de: arriosta em 22 de Janeiro de 2019, 23:37

E depois acordas..

não vences a taça pq vai haver VAR na final, ai não tenhas dúvidas disso... e todos sabemos como (não) funciona qd o contumil joga...

Liga Europa era de apostar a 100% mas precisávamos de reforçar a equipa!

Andam a sonhar alto. LE com os processos que temos? Só se não calharmos com nenhuma equipa de nível médio-alto. As pessoas esquecem-se que herdámos um Benfica completamente despedaçado onde ainda temos muitas e diversas falhas.

franciscoafonso

Há muito trabalho por fazer mas também já há muito trabalho feito.

Depois daquela primeira parte não esperava mais nada. E já esperava ser gamado, mas o que se passou foi a um nível que eu, pessimista por natureza, nem conseguia conceber.

Não tenho muito para falar da equipa. Bateu-se bem contra uma equipa trabalhada há mais tempo (melhor ou pior).

Estou desolado.

Tipet

O bombo está enterrado. Esta equipa joga futebol e não é pouco. A melhorar assim, acredito que o título ainda é possível.

Benfica1992rqa

O problema está mais no Dragão. Para além do Var, fraquejamos sempre contra estes gajos excepto quando quase ninguém espera, aí nós ganhámos (porque temos menos pressão)  como em Outubro que tudo apontava para para a vitória do Porto e nós vencemos.  O que indica claramente que para além do Var trememos contra estes gajos, a prova disso é que podiamos ter virado na 2º parte mas falhamos mais uma vez em momentos decisivos.

Já contra o Sporting costuma a ser ao contrário os gajos é que falham quase sempre contra nós.

Bethinho

quem tem que falar da arbitragem é o departamento de comunicação e os dirigentes.o Bruno só tem que continuar a fazer o bom trabalho que está a fazer.
o Cãoceição está a ver se o consegue baixar ao nivel de verme rastejante que ostenta mas espero que continue com esta postura.
muita faltinha faz um João Gabriel.....

franciscoafonso

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Janeiro de 2019, 21:56
O melhor jogo do Lage na minha óptica.

De longe.

Mais uma vez penso isto em sentido contrário se calhar à opinião da maioria.
Foi de longe o melhor jogo.

JPSilva

Citação de: Benfica1992rqa em 22 de Janeiro de 2019, 23:41

O problema está mais no Dragão. Para além do Var, fraquejamos sempre contra estes gajos excepto quando quase ninguém espera, aí nós ganhámos (porque temos menos pressão)  como em Outubro que tudo apontava para para a vitória do Porto e nós vencemos.  O que indica claramente que para além do Var trememos contra estes gajos, a prova disso é que podiamos ter virado na 2º parte mas falhamos mais uma vez em momentos decisivos.

Já contra o Sporting costuma a ser ao contrário os gajos é que falham quase sempre contra nós.

Tudo apontava para a vitória do Porto em Outubro desde quando?

Cardia

Citação de: Josef Vierine em 22 de Janeiro de 2019, 23:17
Citação de: Cardia em 22 de Janeiro de 2019, 23:15
Até pode ser bom treinador (sinceramente ainda não vi assim uma grande evolução desde que ele lá está, mas tb ainda é cedo).
Mas não tem poder de comunicação, não tem carisma e nos tempos que correm, isso é verdadeiramente essencial.

Sim. Precisa de uma Licenciatura em Ciências de Comunicação, um Mestrado em Carisma e um Doutoramento em Comunicação Social.

Percebo a ironia mas não duvides que é esta a realidade.