Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

elon musk

Citação de: The Eagle 10 em 11 de Fevereiro de 2019, 12:47
Muitos falam que parece o Mourinho, mas o estilo dele não tem nada a ver com o Mou, muito mais parecido com o Guardiola.
Ainda não estamos lá, quem me dera. Falta um lateral direito para forçar a largura. E falta o futebol em organização ofensiva, só que duvido que o adepto comum aceite um futebol desses. Se não gostavam quando passam para o guarda redes, nem quero imaginar 1 ou 2 minutos de posse, apenas a gerir o ritmo, a respirar com bola.

Mas quem viu o Lage na B sabe que o futebol dele anda próximo disso, pelo menos nas saídas a jogar.

S-Line

Citação de: rsd em 11 de Fevereiro de 2019, 12:17
Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2019, 12:06
Citação de: aguia1 em 11 de Fevereiro de 2019, 12:02
Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2019, 10:40
O difícil não é fazer um jogo destes, o difícil é manter este nível...

Com o RV também espetamos 6 ao Braga.
Verdade 10-0 acontece todos os fins de semana.... Oh wait é mais de 50 em 50 anos. O RV no meio de tantos jogos miseráveis conseguiu essa vitória em que até o Almeida marcou um golo à van Basten. Ontem marcamos 10 e ainda falhamos várias oportunidades flagrantes.
A diferença esteve no aproveitamento das oportunidades criadas. Eu não me estava a referir ao resultado, mas à exibição.

É verdade Fuck it. A diferença entre o futebol do Lage e do RV é o aproveitamento das oportunidades. Isso é erva ou já estás mais à frente?
Comparar o fio de jogo de RV com o de BL é um insulto ao futebol.


220373

#18183
temos que defender melhor nas bolas paradas, ontem foi como o Nacional ainda assim ia marcando

a unica coisa onde as equipas do RV eram melhor do que as do Lage é no controlo dos momentos de jogo sob certas condições - ontem com o RV 2-0 tinha ficado 2-0.

S-Line

No Benfica é assim.
Nem 10 a 0.
Há sempre dúvidas.
Mas não faz mal . O nosso treinador será o Toni.

...

mirons

Citação de: elon musk em 11 de Fevereiro de 2019, 12:55
Citação de: The Eagle 10 em 11 de Fevereiro de 2019, 12:47
Muitos falam que parece o Mourinho, mas o estilo dele não tem nada a ver com o Mou, muito mais parecido com o Guardiola.
Ainda não estamos lá, quem me dera. Falta um lateral direito para forçar a largura. E falta o futebol em organização ofensiva, só que duvido que o adepto comum aceite um futebol desses. Se não gostavam quando passam para o guarda redes, nem quero imaginar 1 ou 2 minutos de posse, apenas a gerir o ritmo, a respirar com bola.

Mas quem viu o Lage na B sabe que o futebol dele anda próximo disso, pelo menos nas saídas a jogar.

Logo na bola de saída fizemos 33 segundos de posse de bola.

Deu golo.

Eu não me queixo.

220373

Citação de: Nhecks em 11 de Fevereiro de 2019, 12:03
Não compreendo o pessoal que diz que se tem de poupar na LE. As finais que tivemos nas competições europeias esta década deixam me muito orgulhoso. O Benfica não se fez grande só porque conquistou campeonatos nacionais. Fez-se grande pois conquistou o País e depois a Europa.

Nem quero imaginar o que seria presenciar a conquista de uma competição europeia pelo Benfica. Mesmo que seja a LE.

A LE deve ser uma prioridade juntamente com o campeonato. A mentalidade incutida pela JJ nos benfiquistas, em que tem de se "escolher competições", parece que esta para ficar.
creio que quando se diz que é para poupar, é para não ganhar por mais de 3

rsd

Citação de: Nhecks em 11 de Fevereiro de 2019, 12:03
Não compreendo o pessoal que diz que se tem de poupar na LE. As finais que tivemos nas competições europeias esta década deixam me muito orgulhoso. O Benfica não se fez grande só porque conquistou campeonatos nacionais. Fez-se grande pois conquistou o País e depois a Europa.

Nem quero imaginar o que seria presenciar a conquista de uma competição europeia pelo Benfica. Mesmo que seja a LE.

A LE deve ser uma prioridade juntamente com o campeonato. A mentalidade incutida pela JJ nos benfiquistas, em que tem de se "escolher competições", parece que esta para ficar.

Então deveriamos jogar sempre com o 11 titular?

alsohugo

Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2019, 12:10
Citação de: Androico em 11 de Fevereiro de 2019, 12:02
Estou completamente rendido. Sei que em parte também se deve ao facto de este momento surgir após Rui Vitória. Com este vivia o Benfica num estado de apatia total, sendo que agora estou tão entusiasmado quanto a época de 2009/2010.

O que o Lage fez no espaço de um mês é fenomenal. E revela algo que não é habitual falarmos. O Benfica tem um conjunto de jogadores com grande conhecimento do jogo, aquilo que habitualmente se define por inteligência táctica. Só jogadores com este conhecimento é que podem num espaço tão curto de tempo ter assimilado as ideias do Lage.

Agora, é aproveitar esta euforia que logo vai passar. Este fórum é uma montanha-russa de emoções. Ainda depois do jogo da taça contra o Sporting, o qual vencemos, não faltavam users frustrados com as decisões do Lage e a criticá-lo, pelo que imaginem como será com derrotas ou jogos menos conseguidos.

Já estou a pensar no próximo jogo. Os jogos europeus tem sempre uma importância especial. E aí os jogos serão diferentes. Como irá lidar a dupla Ruben Dias/Ferro com o ambiente em Instambul e o conjunto de jogadores experientes do Galatasaray. Como irá lidar Lage com o jogo. Se irá alterar algumas peças ou apostar novamente nesta equipa que defrontou o Nacional.

Sinceramente, não sei como faria. Talvez optaria por descansar dois ou três jogadores, mantendo a mesma filosofia de jogo e a base da equipa.
Porém, apesar daquilo que possa pensar, neste momento sigo cegamente todas as escolhas do Lage.

Criem uma religião do Lage e serei o primeiro fiel. Estou rendido!
Obrigado pelo excelente comentário.
Infelizmente cada vez se vê mais lixo por aqui, grande parte dos comentários não têm conteúdo nenhum.

Podes sempre fazer logout do fórum.

miniMilk

Citação de: Nhecks em 11 de Fevereiro de 2019, 12:03
Não compreendo o pessoal que diz que se tem de poupar na LE. As finais que tivemos nas competições europeias esta década deixam me muito orgulhoso. O Benfica não se fez grande só porque conquistou campeonatos nacionais. Fez-se grande pois conquistou o País e depois a Europa.

Nem quero imaginar o que seria presenciar a conquista de uma competição europeia pelo Benfica. Mesmo que seja a LE.

A LE deve ser uma prioridade juntamente com o campeonato. A mentalidade incutida pela JJ nos benfiquistas, em que tem de se "escolher competições", parece que esta para ficar.
a mim assusta-me o pessoal pensar que isto é uma equipa feita quanto há um mês estávamos a jogar rugby.
Temos um onze base e pouco mais. Nenhuma equipa aguentar jogar com um onze base de 3 em 3 dias. Portanto enquanto o núcleo duro não for de 15/16 jogadores, de alguma competição temos não de abdicar, mas arriscar mais.
Eu rodaria na LE, tu no campeonato. Mas não rodar em nenhum dos 2 é loucura

Phuket

Citação de: 220373 em 11 de Fevereiro de 2019, 13:06
temos que defender melhor nas bolas paradas, ontem foi como o Nacional ainda assim ia marcando

a unica coisa onde as equipas do RV eram melhor do que as do Lage é no controlo dos momentos de jogo sob certas condições - ontem com o RV 2-0 tinha ficado 2-0.
Eu acho que não há nada que o futebol do RV seja melhor que o do BL.

eusouopiruka

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Julho de 2018, 13:49
meia dúzia de jogos e vai ser tão criticado como o seu antecessor.... :-X

xD


EAGLEBOY

Citação de: The Eagle 10 em 11 de Fevereiro de 2019, 12:47
Muitos falam que parece o Mourinho, mas o estilo dele não tem nada a ver com o Mou, muito mais parecido com o Guardiola.

a tática e conceito de jogar é bem mais Klopp do que Guardiola

daniel.gomes

Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2019, 10:40
O difícil não é fazer um jogo destes, o difícil é manter este nível...

Com o RV também espetamos 6 ao Braga.

É isso mesmo. Agora convém, sei lá, não ir ao dragão levar 5. Se não estraga a boa imprensa que tem.
Oh wait