Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

#21285
 "Pá, o Vieira deu-lhe todas as condições, infelizmente perdemos. Paciência, temos de partir para outra."

Deu-lhe uma equipa com 7 pontos de atraso e processos medonhos, dignos de distritais.
Depois de ter dado mostras de que não fazia a mínima ideia do que queria fazer:
-manter o Vitória contra tudo e todos.
-Despedir o Vitória, sob o manto diáfano de um acordo de cavalheiros.
-Arranjar um interino e não lhe dar qualquer confiança nem estabilidade.
-Prometer um treinador para a semana : "Mourinho só não vem se não quiser, dinheiro não é problema".
-Chamar estúpidos aos adeptos, dizendo-lhes que iriam ter "muitas saudades" do treinador que despediu, fazendo aquela rábula ridícula e inenarrável no programa das sopeiras.
-Esperar para ver, fingindo-se de morto, enquanto a equipa recupera 6 pontos e reabilita o seu futebol e a empatia com os adeptos.

Bem, para Napoleão, não está mal...
Se os adeptos do Benfica, mesmo os mais velhos com graves problemas de oxigenação cerebral engolem tudo isso pacificamente, é caso para perguntar, por que raio nos ralamos todos diariamente com este clube?

Slb999999

Tem superado as minhas expectativas e eu era dos que I conhecia e defendia que devia ser o treinador principal definitivo mal se falou na saída do seu antecessor.
Estou tão fascinado que se neste momento me dissessem que na próxima época só podia ter o Lage ou o Felix eu escolhia o Lage sem sequer hesitar.
Pode marcar uma era.

Shoky

Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:18
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Aquelas derrotas contra o Moreirense na Luz e fora em Portimão não aconteceriam com o Lage ao remo. Já para não falar no empate em Chaves. Teríamos nesta altura pelo menos +5 pontos de avanço que o Calor da Noite. E saber isso deixa-me agastado.

E no Jamor foi um disparate também. 3 derrotas doentias.

O Jamor foi um daqueles jogos ridículos que devíamos ter goleado. Não dá para comparar com os outros jogos que não tiveram ponta por onde se pegue.

Faltou muita atitude no Jamor também. Jogo facilimo. 3 vitórias de caras e provavelmente vão nos custar o campeonato.

SaviAimar

Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2019, 19:53
O Vieira é dos maiores cata-ventos da gestão do futebol profissional alguma vez vistos.
De RV até ao fim do contrato, o projecto passa por ele.
Vão ter saudades do RV.
Lage interino. Pelas palavras do próprio estava a prazo.
O próximo treinador será apresentado na próxima semana.
Lage é o treinador até ao final da época.
Lage até 2023.


Isto no espaço de pouco mais de um mês.

Já que estamos numa de julgar, e na tua opinião o Vieira é um cata-vento, também tenho uma simples alternativa a toda essa sequência de factos.

"De RV até ao fim do contrato, o projecto passa por ele.
Vão ter saudades do RV."


Achava que o RV era mesmo o homem certo, e mesmo que tivesse as suas duvidas, até arranjar melhor, fez o normal na comunicação para fora, que é dizer que é o tal homem certo.. Ou iria dizer que estava a prazo?

"Lage interino. Pelas palavras do próprio estava a prazo.
O próximo treinador será apresentado na próxima semana.
Lage é o treinador até ao final da época.
Lage até 2023."



Quando ele diz que "o próximo treinador será apresentado na próxima semana" não podia ser o Bruno Lage já na sua cabeça? Passou de interino a ser treinador principal até fim de época precisamente nessa semana.

Lage até 2023, depois de mostrar um excelente trabalho neste mês e meio. Não vejo nada de extraordinário de se esperar o primeiro mês na equipa A do Benfica, para se confirmar que ele está pronto para isto. Ou tens certezas de tudo? Já sabias que o Bruno Lage era um excelente treinador para a equipa A do Benfica? Eu não sabia!

Falhou claramente o Vieira na insistência cega ao Vitória, mas não vejo, nem entendo, como este apostar no Bruno Lage (Que já vem de há muitos anos, pelas palavras do Bruno Lage) possa ser visto como quem não sabe nada disto (Vieira), a mudar de opinião, como quem muda de cuecas. Se tínhamos 5 ou 6 meses para decidir o treinador da próxima época, porque não ver primeiro o que vale realmente o Bruno Lage e agora depois de se ver resultados, renovar com ele e apostar nele para a próxima época?

Que mal tem começar por interino, passar a treinador principal até Junho, e agora ficar até 2023?




Jiujitsu

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 19:58
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:56
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 19:55
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:49
O Bruno Lage tem carisma, é um gajo popular e tem traços tipicos que acho que sera popular mesmo nos momentos menos bons.. Ha treinadores assim e personagens assim. Acho que isso vai lhe dar balao para poder errar a vontade queira assim a estrutura.

O RV mesmo a ganhar muito a certa altura nunca foi popular...

O jesus tinha falange... Uns que gostam... Outros que suportam enquanto ganha... Outros que detestam.

O RV na 1ª época quando a equipa jogou bem na 2ª volta era exactamente o mesmo que se vê agora. Bocas ao Jesus a cada vitória dele, pessoal a dizer que agora é que tínhamos um treinador para a champions, conferencias de imprensa em que não se diziam labreguices nem bazófia... etc etc
situaçoes completamente diferentes.... Isso foi fuel do ex treinador

Eu nunca consegui estar do lado do Rui Carlos. Estive do lado do Benfica e dos seus jogadores, mas aquele tipo era uma fraude anunciada, como treinador e como pessoa.

Tu sabes o que é desde o México a bater no embuste.
Sabes que é não conseguir ver trabalho nenhum e no entanto estar a ganhar apesar de não por causa de...

Mandarem-me bocas a defendê-lo e eu não tinha argumentos pois estávamos a ganhar e eu estava a fazer futurologia.

No meio disto, com a raiva que tinha do Jotacão disse qualquer coisa como que bem sabia ganhar com alguém como o bombo em vez do cavalo branco. Acho até que disse que tinha valores à Benfica. Apesar de o achar imensamente incompetente.

Até hoje, sinto arrependimento de ter dito essa merda.
Odeio ambos mas odeio ainda mais o águas.

Festivus

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:21
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:18
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Aquelas derrotas contra o Moreirense na Luz e fora em Portimão não aconteceriam com o Lage ao remo. Já para não falar no empate em Chaves. Teríamos nesta altura pelo menos +5 pontos de avanço que o Calor da Noite. E saber isso deixa-me agastado.

E no Jamor foi um disparate também. 3 derrotas doentias.

O Jamor foi um daqueles jogos ridículos que devíamos ter goleado. Não dá para comparar com os outros jogos que não tiveram ponta por onde se pegue.

Faltou muita atitude no Jamor também. Jogo facilimo. 3 vitórias de caras e provavelmente vão nos custar o campeonato.
Curiosmente vencemos o Porto na Luz e ainda bem.

Não vejo os jogos deles sem ser connosco, mas porra se o Porto que se viu na Luz é o Porto habitual do SC este ano então este campeonato era para ser ganho com uns 10-15 pontos de avanço praí. Ai se não tivessemos começado com o bombo no banco...

SaviAimar

Outra questão que acho surreal é referir que o Vieira entregou ao Bruno Lage um péssimo testemunho de "dar uma equipa com 7 pontos de atraso e processos medonhos, dignos de distritais "

Então, só podia dar a oportunidade ao Bruno Lage quando tivéssemos numa grande forma, depois de vários títulos? Sem ser nos casos que o treinador sai para um clube melhor, por estar a fazer um grande trabalho, não costumamos ir buscar um novo treinador quando as coisas estão negras?  ;D

Com certeza o Bruno Lage não se deve queixar da altura que entrou na equipa A do Benfica.





Festivus

Citação de: Jiujitsu em 19 de Fevereiro de 2019, 20:27
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 19:58
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:56
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 19:55
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:49
O Bruno Lage tem carisma, é um gajo popular e tem traços tipicos que acho que sera popular mesmo nos momentos menos bons.. Ha treinadores assim e personagens assim. Acho que isso vai lhe dar balao para poder errar a vontade queira assim a estrutura.

O RV mesmo a ganhar muito a certa altura nunca foi popular...

O jesus tinha falange... Uns que gostam... Outros que suportam enquanto ganha... Outros que detestam.

O RV na 1ª época quando a equipa jogou bem na 2ª volta era exactamente o mesmo que se vê agora. Bocas ao Jesus a cada vitória dele, pessoal a dizer que agora é que tínhamos um treinador para a champions, conferencias de imprensa em que não se diziam labreguices nem bazófia... etc etc
situaçoes completamente diferentes.... Isso foi fuel do ex treinador

Eu nunca consegui estar do lado do Rui Carlos. Estive do lado do Benfica e dos seus jogadores, mas aquele tipo era uma fraude anunciada, como treinador e como pessoa.

Tu sabes o que é desde o México a bater no embuste.
Sabes que é não conseguir ver trabalho nenhum e no entanto estar a ganhar apesar de não por causa de...

Mandarem-me bocas a defendê-lo e eu não tinha argumentos pois estávamos a ganhar e eu estava a fazer futurologia.

No meio disto, com a raiva que tinha do Jotacão disse qualquer coisa como que bem sabia ganhar com alguém como o bombo em vez do cavalo branco. Acho até que disse que tinha valores à Benfica. Apesar de o achar imensamente incompetente.

Até hoje, sinto arrependimento de ter dito essa merda.
Odeio ambos mas odeio ainda mais o águas.

Eu não gostei do RV ao início porque o nosso início da época de 15716 foi mau, mas depois lá encarrilámos e fizemos 88 pontos e fomos aos Quartos da LC onde nos batemos bem com o Bayern. E ainda vencemos o Atlético fora na fase de grupos. Por isso pensei que apenas a coisa tinha começado algo mal mas que o RV tinha acabado por aprender algumas coisas.

Contudo, em 16/16, apesar do tetra, comecei a ver alguns maus sinais. Tipo desperdiçar uma vitória histórica na Turquia, levar no pêlo do Nápoles e do BVB como foi, quase perder 0-3 com o Boavista na Luz etc. E íamos perdendo o campeonato ao empatar em Paços de Ferreira(creio eu), mas felizmente o Porto também empatou nessa jornada.

Depois veio 17/18 e coiso. Mesmo com saídas importantes e com um GR terrível não conseguia desculpar o RV. E este ano, mesmo com plantel melhor, a coisa não ia lá com ele. E isso agora nota-se ainda mais agora que temos outro treinador.

Realmente, o RV ter vencido 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças é algo inexplicável.

De certa forma, ele foi para nós o que o Fernando Santos foi para o Porto. O FS foi o "engenheiro do Penta", mas também herdou o trabalho do Oliveira e do Robson e depois viu-se a borrada que fez. O RV ainda ganhou 2 campeonatos. Foi portanto, o "Professor do Tetra", mas depois disso.. enfim.

Festivus

Citação de: SaviAimar em 19 de Fevereiro de 2019, 20:31
Outra questão que acho surreal é referir que o Vieira entregou ao Bruno Lage um péssimo testemunho de "dar uma equipa com 7 pontos de atraso e processos medonhos, dignos de distritais "

Então, só podia dar a oportunidade ao Bruno Lage quando tivéssemos numa grande forma, depois de vários títulos? Sem ser nos casos que o treinador sai para um clube melhor, por estar a fazer um grande trabalho, não costumamos ir buscar um novo treinador quando as coisas estão negras?  ;D

Com certeza o Bruno Lage não se deve queixar da altura que entrou na equipa A do Benfica.





De facto, foi a primeira mudança de treinador a meio da época que vi no Benfica desde já há muito tempo. As últimas tinham sido em 07/08. Ok, essas não foram bem a meio, mas no início e perto do fim, mas vocês percebem. Tristes tempos esses em que eramos um cemitério autêntico de treinadores. Felizmente hoje em dia até o Porto tem mudado mais vezes nos últimos anos do que nós.

JPSilva

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:21
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:18
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Aquelas derrotas contra o Moreirense na Luz e fora em Portimão não aconteceriam com o Lage ao remo. Já para não falar no empate em Chaves. Teríamos nesta altura pelo menos +5 pontos de avanço que o Calor da Noite. E saber isso deixa-me agastado.

E no Jamor foi um disparate também. 3 derrotas doentias.

O Jamor foi um daqueles jogos ridículos que devíamos ter goleado. Não dá para comparar com os outros jogos que não tiveram ponta por onde se pegue.

Faltou muita atitude no Jamor também. Jogo facilimo. 3 vitórias de caras e provavelmente vão nos custar o campeonato.

O jogo com o Moreirense foi um pirete ao treinador ao vivo e a cores. Era para ter acabado ali a questão.

Bros

Citação de: Jiujitsu em 19 de Fevereiro de 2019, 20:27
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 19:58
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:56
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 19:55
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:49
O Bruno Lage tem carisma, é um gajo popular e tem traços tipicos que acho que sera popular mesmo nos momentos menos bons.. Ha treinadores assim e personagens assim. Acho que isso vai lhe dar balao para poder errar a vontade queira assim a estrutura.

O RV mesmo a ganhar muito a certa altura nunca foi popular...

O jesus tinha falange... Uns que gostam... Outros que suportam enquanto ganha... Outros que detestam.

O RV na 1ª época quando a equipa jogou bem na 2ª volta era exactamente o mesmo que se vê agora. Bocas ao Jesus a cada vitória dele, pessoal a dizer que agora é que tínhamos um treinador para a champions, conferencias de imprensa em que não se diziam labreguices nem bazófia... etc etc
situaçoes completamente diferentes.... Isso foi fuel do ex treinador

Eu nunca consegui estar do lado do Rui Carlos. Estive do lado do Benfica e dos seus jogadores, mas aquele tipo era uma fraude anunciada, como treinador e como pessoa.

Tu sabes o que é desde o México a bater no embuste.
Sabes que é não conseguir ver trabalho nenhum e no entanto estar a ganhar apesar de não por causa de...

Mandarem-me bocas a defendê-lo e eu não tinha argumentos pois estávamos a ganhar e eu estava a fazer futurologia.

No meio disto, com a raiva que tinha do Jotacão disse qualquer coisa como que bem sabia ganhar com alguém como o bombo em vez do cavalo branco. Acho até que disse que tinha valores à Benfica. Apesar de o achar imensamente incompetente.

Até hoje, sinto arrependimento de ter dito essa merda.
Odeio ambos mas odeio ainda mais o águas.

Em 2016 defendi o homem o ano todo (só nesse ano) e parecia um adepto zombie daqueles que o NGL gosta e até hoje estou arrependido

Agora é agradecer ao Al Nassr por tudo o que fez pelo Benfica, porque ultimamente já fez mais pelo o Benfica do que o Vieira

Bros

Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:42
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:21
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:18
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Aquelas derrotas contra o Moreirense na Luz e fora em Portimão não aconteceriam com o Lage ao remo. Já para não falar no empate em Chaves. Teríamos nesta altura pelo menos +5 pontos de avanço que o Calor da Noite. E saber isso deixa-me agastado.

E no Jamor foi um disparate também. 3 derrotas doentias.

O Jamor foi um daqueles jogos ridículos que devíamos ter goleado. Não dá para comparar com os outros jogos que não tiveram ponta por onde se pegue.

Faltou muita atitude no Jamor também. Jogo facilimo. 3 vitórias de caras e provavelmente vão nos custar o campeonato.

O jogo com o Moreirense foi um pirete ao treinador ao vivo e a cores. Era para ter acabado ali a questão.

Saudades Presidente da Casa do Benfica de Famalicão que disse que ele ia embora

Francescoli

Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2019, 20:38
Citação de: Jiujitsu em 19 de Fevereiro de 2019, 20:27
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 19:58
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:56
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 19:55
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:49
O Bruno Lage tem carisma, é um gajo popular e tem traços tipicos que acho que sera popular mesmo nos momentos menos bons.. Ha treinadores assim e personagens assim. Acho que isso vai lhe dar balao para poder errar a vontade queira assim a estrutura.

O RV mesmo a ganhar muito a certa altura nunca foi popular...

O jesus tinha falange... Uns que gostam... Outros que suportam enquanto ganha... Outros que detestam.

O RV na 1ª época quando a equipa jogou bem na 2ª volta era exactamente o mesmo que se vê agora. Bocas ao Jesus a cada vitória dele, pessoal a dizer que agora é que tínhamos um treinador para a champions, conferencias de imprensa em que não se diziam labreguices nem bazófia... etc etc
situaçoes completamente diferentes.... Isso foi fuel do ex treinador

Eu nunca consegui estar do lado do Rui Carlos. Estive do lado do Benfica e dos seus jogadores, mas aquele tipo era uma fraude anunciada, como treinador e como pessoa.

Tu sabes o que é desde o México a bater no embuste.
Sabes que é não conseguir ver trabalho nenhum e no entanto estar a ganhar apesar de não por causa de...

Mandarem-me bocas a defendê-lo e eu não tinha argumentos pois estávamos a ganhar e eu estava a fazer futurologia.

No meio disto, com a raiva que tinha do Jotacão disse qualquer coisa como que bem sabia ganhar com alguém como o bombo em vez do cavalo branco. Acho até que disse que tinha valores à Benfica. Apesar de o achar imensamente incompetente.

Até hoje, sinto arrependimento de ter dito essa merda.
Odeio ambos mas odeio ainda mais o águas.

Eu não gostei do RV ao início porque o nosso início da época de 15716 foi mau, mas depois lá encarrilámos e fizemos 88 pontos e fomos aos Quartos da LC onde nos batemos bem com o Bayern. E ainda vencemos o Atlético fora na fase de grupos. Por isso pensei que apenas a coisa tinha começado algo mal mas que o RV tinha acabado por aprender algumas coisas.

Contudo, em 16/16, apesar do tetra, comecei a ver alguns maus sinais. Tipo desperdiçar uma vitória histórica na Turquia, levar no pêlo do Nápoles e do BVB como foi, quase perder 0-3 com o Boavista na Luz etc. E íamos perdendo o campeonato ao empatar em Paços de Ferreira(creio eu), mas felizmente o Porto também empatou nessa jornada.

Depois veio 17/18 e coiso. Mesmo com saídas importantes e com um GR terrível não conseguia desculpar o RV. E este ano, mesmo com plantel melhor, a coisa não ia lá com ele. E isso agora nota-se ainda mais agora que temos outro treinador.

Realmente, o RV ter vencido 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças é algo inexplicável.

De certa forma, ele foi para nós o que o Fernando Santos foi para o Porto. O FS foi o "engenheiro do Penta", mas também herdou o trabalho do Oliveira e do Robson e depois viu-se a borrada que fez. O RV ainda ganhou 2 campeonatos. Foi portanto, o "Professor do Tetra", mas depois disso.. enfim.

Tal como esse, o Rui Carlos será seleccionador.

Calcio

O Veríssimo deve passar a fazer parte da "equipa do Benfica", tal como o Pietra e o Pedroso.
Também existe a mesma hipótese de acontecer o mesmo com o Fernando.

Parabéns aos dois, mas especialmente ao Nelson que pagou os seus "dividendos" durante vários anos na B a aturar o Hélder e o seu futebol merdoso...

220373

Citação de: SaviAimar em 19 de Fevereiro de 2019, 20:31
Outra questão que acho surreal é referir que o Vieira entregou ao Bruno Lage um péssimo testemunho de "dar uma equipa com 7 pontos de atraso e processos medonhos, dignos de distritais "

Então, só podia dar a oportunidade ao Bruno Lage quando tivéssemos numa grande forma, depois de vários títulos? Sem ser nos casos que o treinador sai para um clube melhor, por estar a fazer um grande trabalho, não costumamos ir buscar um novo treinador quando as coisas estão negras?  ;D

Com certeza o Bruno Lage não se deve queixar da altura que entrou na equipa A do Benfica.
o que o pessoal critica é a cena das luzinhas, que já antes de justificava a substituição do RV

Não sei quando pontos mais se perderam, uns 3 ou 4

Neste momento estavas à frente

Por outro so há alguma coisa de épico  em ter que ir ganhar ao dragão