Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cristiano_1904

Citação de: elon musk em 11 de Abril de 2019, 19:20
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Abril de 2019, 19:14
Citação de: elon musk em 11 de Abril de 2019, 19:10
Não temos (ainda) futebol com a qualidade suficiente para jogar com o 11 que o Lage lançou hoje.

Não sabemos jogar pelo interior, vai ser bonito ver isto. O bom é jogarem Fejsa e Samaris, que joguem bem e sejam o colete à prova de balas que este Benfica precisa.

Com bola, reforço, vamos passar uma seca hoje. Ou então este é o jogo que voltamos a jogar futebol e mostramos, ainda por cima, alguma evolução ao relação aos grandes jogos que vínhamos a fazer.
Vai ser difícil jogar pelo meio com este 11.

Vivemos muito do Pizzi e Félix no meio, não só como decidem mas com as constantes trocas que fazem.

Para além disso, sem Gabriel perdemos qualidade no passe.

Nem vou me alongar no Cervi.

Parece uma equipa para jogar no contra ataque.
Pelo meio temos Samaris, Rafa, Félix. Eventualmente o Gedson pode descair para o centro, Corchia força a largura. A isto somamos o Grimaldo e o Cervi que se deixe estar junto à linha lateral.

Dá para explorar o jogo interior, este leque não tem qualquer manco. Mas já está visto que serão precisos muitos meses para atingir um patamar aceitável.

E este jogo para jogar com processos simples, construir até ao último terço e cruzar(a receita dos últimos jogos), é um autêntico tiro nos pés. Apesar do Félix ser um dos melhores cabeceadores do plantel.
O Félix deve jogar mais na frente, não vem buscar tanto o jogo.

O Rafa acelera sempre as jogadas, para além do Gedson que é melhor em progressão.

De resto concordo, processos simples porque infelizmente não há rotinas e 11 para mais.

4-4-2 ou 4-3-3?

_Huji_

Citação de: InteriorEsquerdo em 11 de Abril de 2019, 19:22
E o Frankfurt é uma equipa que está preparada para jogar em contra-ataque, mas hoje vão ter que assumir. Porque o Benfica não tem qualquer intenções disso.


Será que sera esse a estratégia?

anselmoslb


elon musk

Citação de: cristiano_1904 em 11 de Abril de 2019, 19:25
Citação de: elon musk em 11 de Abril de 2019, 19:20
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Abril de 2019, 19:14
Citação de: elon musk em 11 de Abril de 2019, 19:10
Não temos (ainda) futebol com a qualidade suficiente para jogar com o 11 que o Lage lançou hoje.

Não sabemos jogar pelo interior, vai ser bonito ver isto. O bom é jogarem Fejsa e Samaris, que joguem bem e sejam o colete à prova de balas que este Benfica precisa.

Com bola, reforço, vamos passar uma seca hoje. Ou então este é o jogo que voltamos a jogar futebol e mostramos, ainda por cima, alguma evolução ao relação aos grandes jogos que vínhamos a fazer.
Vai ser difícil jogar pelo meio com este 11.

Vivemos muito do Pizzi e Félix no meio, não só como decidem mas com as constantes trocas que fazem.

Para além disso, sem Gabriel perdemos qualidade no passe.

Nem vou me alongar no Cervi.

Parece uma equipa para jogar no contra ataque.
Pelo meio temos Samaris, Rafa, Félix. Eventualmente o Gedson pode descair para o centro, Corchia força a largura. A isto somamos o Grimaldo e o Cervi que se deixe estar junto à linha lateral.

Dá para explorar o jogo interior, este leque não tem qualquer manco. Mas já está visto que serão precisos muitos meses para atingir um patamar aceitável.

E este jogo para jogar com processos simples, construir até ao último terço e cruzar(a receita dos últimos jogos), é um autêntico tiro nos pés. Apesar do Félix ser um dos melhores cabeceadores do plantel.
O Félix deve jogar mais na frente, não vem buscar tanto o jogo.

O Rafa acelera sempre as jogadas, para além do Gedson que é melhor em progressão.

De resto concordo, processos simples porque infelizmente não há rotinas e 11 para mais.

4-4-2 ou 4-3-3?
4x4x2.

Estou muito receoso mas a partir de agora, tendo em conta a fase em que nos encontramos na competição, todos vão querer jogar bem. Isto é uma montra para eles.

Velazquez

Citação de: InteriorEsquerdo em 11 de Abril de 2019, 19:20

Mas justificar o quê? O nosso melhor construtor tem estado sistematicamente no banco. Logo isto mostra que ele não quer um Benfica a jogar à grande, ou seja, em ataque organizado. Fejsa, Samaris, Gedson... tudo mauzinho para se ter a bola. Esta é a realidade. Não só pela falta de qualidade de execução e decisão deles, mas que só piora pela forma de jogar que temos já há largos anos, em constante ataque rápido (menos tempo para decidir e executar=maior a dificuldade). Lage não veio mudar nada, rigorosamente nada em relação aos treinadores anteriores, com a agravante de não ter a qualidade do JJ a treinar organização defensiva. A opção por Cervi em vez de Zivkovic e de Gedson em vez de Krovi mostram a merda que ele é. Até me surpreendeu não meter o burro do Salvio hoje. Hoje vais ver um Frankfurt a dominar o Benfica, mas fácil fácil, infelizmente.
Como é?

karkow

Este Lage nem sei bem o que diga dele. Já não o consigo perceber. Demasiado surreal nos 11 iniciais.deve fumar mais ganza do que eu. Fodass. Lol

InteriorEsquerdo

Citação de: _Huji_ em 11 de Abril de 2019, 19:25
Citação de: InteriorEsquerdo em 11 de Abril de 2019, 19:22
E o Frankfurt é uma equipa que está preparada para jogar em contra-ataque, mas hoje vão ter que assumir. Porque o Benfica não tem qualquer intenções disso.


Será que sera esse a estratégia?
É. Mas está se por a jeito. Eles mesmo assim são competentes a construir desde trás, e têm jogadores na frente fortíssimos, que marcam golos com facilidade. Se lhes dás a bola.. como é óbvio eles estão mais perto de marcar. Vai ser muito difícil para o Benfica.

anselmoslb

#33967
Citação de: Ludwig van em 11 de Abril de 2019, 19:10
Ele se pudesse ser eliminado sem jogar assinava na hora.

É triste mas é verdade.

Contado eu não acreditava neste 11.

Gedson e Cervi no mesmo 11, nem na taça de Portugal...

Depois 2 trincos e 1 avançado. Vamos joga na retranca.

Soundwave

O Félix é até partir de vez. Depois virá falar do azar que foi, como se não fosse a repetição do Seferovic. A malta está farta de avisar porque já viu muito circo.

Gambino


DeltaRed

Este 11 é ridículo...
Não sei o que raio se passa com o Bruno Lage nos últimos jogos mas até parece que anda a sabotar a equipa, ou pelo menos as hipóteses de ganharmos o quer que seja esta época...

zikoli

Citação de: AlmaEncarnada em 11 de Abril de 2019, 19:02
Citação de: sardao em 11 de Abril de 2019, 18:47
Bom onze, a prioridade é o campeonato
Volto a dizer , uma equipa como o Benfica só tem capacidade de lutar por um título ?
Mas isto é Benfica ou Benfiquinha caralho ?
alma encarnada tambem acho k tens razao, mas o plantel foi feito aos trambolhes pelo rv e Vieira .. nao pelo Lage

Slb999999

Adoro estes funerais pré-jogo...

Vulcan

O pessoal a falar de tacticas e assim para explicar o 11  ;D

O que importa aqui é a poupança, quem estiver melhor fisicamente mantem-se. Os outros poupam-se.

O seferovic deve jogar meia hora, entra aos 60min talvez ou se a coisa estiver mal, ao intervalo.

Vascofaisca

Para mim hj acaba se o crédito do Lage