Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Barolas

Nesta atual filosofia do clube ainda gostava de saber quais as alternativas que a malta tem para treinar o Benfica,atendendo sempre há maior condicionante que é manter quem nos dirige no clube....

É que há malta que parece não ver bem as coisas ou então faz que não vê.

Cor_rubrum

#37666
O nosso plantel  foi concebido pelo RV e pelo LFV e isso está tudo dito.
Lage tentou fazer alguma coisa dele. É mais que sabido que para consumo interno chega e sobra, mas realisticamente falta equilíbrio para permitir enfrentar as 4 competições sobretudo a Europa.
-Jardel sempre foi limitado, só não via quem não queria. Disfarçava a coisa no Tugão mas nos jogos de maior dificuldade, a coisa piava mais fino.
-A gestão dos GR é risível. Depois de termos tido o Oblak e o Ederson, não se percebe que tenhamos ficado com Varela e os outros dois artistas que se seguiram.
-Fejsa já foi um trinco competente mas já está no ocaso da sua carreira, é mais que notório.
-Pizzi tem características únicas e na realidade não tem um substituto à altura no jogo interior da direita e quando joga mal- que se tornou quase a regra- isso nota-se e de que maneira.
-Sálvio é um caso incompreensível, a sua renovação não andará muito longe da gestão danosa.
-A saída de um dos PL é muito criticável, mas asseguram-me que o Lage não se opôs, antes pelo contrário, defendeu uma redução do plantel, que sendo compreensível em certas posições é inconcevível no PL quando Jonas está como está.
Lage não tem toda a culpa, como se vê e tentou unir  as diferentes sensibilidades do balneário.
Hoje falhou clamorosamente. Ai aquele meio-campo... O Rafa (sempre) à direita é um disparate pegado, que é que ele esperava?!

Carminati

Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:52
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:50
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:47
foi cagão, como tinha sido no wc para a taça

foi para nao perder e fodeu

quem nao perceber isto, paciencia... como diz o luzinhas

E no porto e alvalade?

Ps- Gostei dessa ligação Lage-LFV que fizeste, muito subtil ;)

vê se entendes pedro guerra

no dragay e em alvalade, para o campeonato, jogou com a faca entre os dentes e com os melhores disponíveis... ganhou, sem espinhas

nos torneios do ko vemos uma equipa amorfa e com trintoes reumáticos
Pedro Guerra 😂😂, é gajo mesmo...

Aí esta o ataque concertado, de repente 4 users acusam-me de ser o P.Guerra :)
Nada estranho :)
sei lá se és, aparentemente é possível...
Só achei piada e possível, nada mais, aqui não há cartilha nenhuma, cada um responde por si, palhaçada essas ideias, a mim por exemplo nada nem ninguém me faz alterar a mentalidade, fossem todos assim dentro do Benfica, não ando a reboque dos outros, penso por mim, digo o que acho...

Aparentemente é possivel  ;D

Qualquer pessoa vê que há aqui um ataque concertado ao Lage, com outros objectivos.

É triste....

Kampz

Citação de: PB_124 em 19 de Abril de 2019, 01:55
Seria porreiro citar alguns dos que aqui e noutros locais queriam rodar na liga Europa e agr acusam o homem de rodar a equipa. Seria uma coisa engraçada.




É necessário perceber o contexto, às vezes dá para rodar, outras não.

Mas sobretudo, é o como rodar.

É tirar jogadores cansados ou em baixo de forma e meter outros frescos a subir forma.

Não é abancar os "descansados" Ferro e Florentino para dar ritmo a Jardel e Fejsa.

PB_124

Citação de: Kampz em 19 de Abril de 2019, 01:59
Citação de: PB_124 em 19 de Abril de 2019, 01:56
Citação de: Kampz em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: PB_124 em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Kampz em 19 de Abril de 2019, 01:46
"Sou magrinho mas sou rijo e aguento com tudo."

Sempre no seu estilo mãozão-sabichão, já nem o consigo ouvir e reconheço-lhe um trabalho maioritariamente positivo desde que chegou e o direito de começar do zero para o ano.

Menos show-off e paleio e mais trabalho... Por exemplo, não ter o Benfica a jogar com 2 trincos, já teve tempo mais que suficiente para mudar isso e matéria prima para o meio-campo não lhe falta.
mete quem no meio? O Gedson não se enquadra no que ele quer dos médios. O Pizzi nunca na vida. O krovi nem se fala. Sobra o florentino e fesja

Os 3 que disseste, para jogos de Tugão, são sempre melhor opção que 2 trincos juntos (sobretudo incluindo-se o Fejsa).

A opção deveria ser Samaris-Gedson ou Samaris-Krovi se se tivesse feito por recuperar o croata para esta época (já está disponível há quase meio ano).

Hoje claro que fazia sentido era Samaris-Florentino.

Se me disseres que não faz sentido nesta fase essas duplas até concordo. Mas só não faz sentido porque não se trabalhou nesses cenários e agora se substitui um Gabriel por um Fejsa.
krovi teve oportunidades, nunca aproveitou nenhuma verdade seja dita.

Que oportunidades? Fora Zagreb - onde ninguém jogou ponta - não me lembro de nenhuma.
sendo titular talvez esse e os da taça de Portugal. Mas nem nesses se mostrou, nem saindo do banco

iKatz

Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 02:03
Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:52
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:50
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:47
foi cagão, como tinha sido no wc para a taça

foi para nao perder e fodeu

quem nao perceber isto, paciencia... como diz o luzinhas

E no porto e alvalade?

Ps- Gostei dessa ligação Lage-LFV que fizeste, muito subtil ;)

vê se entendes pedro guerra

no dragay e em alvalade, para o campeonato, jogou com a faca entre os dentes e com os melhores disponíveis... ganhou, sem espinhas

nos torneios do ko vemos uma equipa amorfa e com trintoes reumáticos
Pedro Guerra 😂😂, é gajo mesmo...

Aí esta o ataque concertado, de repente 4 users acusam-me de ser o P.Guerra :)
Nada estranho :)
sei lá se és, aparentemente é possível...
Só achei piada e possível, nada mais, aqui não há cartilha nenhuma, cada um responde por si, palhaçada essas ideias, a mim por exemplo nada nem ninguém me faz alterar a mentalidade, fossem todos assim dentro do Benfica, não ando a reboque dos outros, penso por mim, digo o que acho...

Aparentemente é possivel  ;D

Qualquer pessoa vê que há aqui um ataque concertado ao Lage, com outros objectivos.

É triste....
Eu acho que tu tas a fazer mais o contrario.. Tas a "defender" o lage para defender a dama que te paga todos os meses

Spiritvs

Bom não vale muito a pena estar a repetir aquilo que já foi dito por aqui várias x..
Compreendo que tenha que haver rotação... Mas n consigo entender certo jogadores a terem lugar nesta equipa, mesmo em "rotação". N entendo mesmo.

trucatruca

Citação de: catarinagf em 19 de Abril de 2019, 01:56
Bem, mais a frio, mas ainda com muita azia, dizer que já elogiei inúmeras vezes o Bruno Lage, continua a ter a minha confiança, mas dar a titularidade a Fejsa e Jardel hoje foi um tiro no pé da parte de quem montou a equipa, principalmente pela amostra que tinham dado na semana passada. Colocar Rafa à direita e Félix à esquerda foi a cacetada final. Para mim o problema do Lage não está na ideia, muito menos está em entrar sem chama, está é na escolha dos intervenientes.

Parece-me bastante preso à ideia de que nos deve o título, sem nunca esquecer que está a gerir um plantel que não escolheu, com jogadores que eram vistos como indiscutíveis e que não encaixam no modelo de jogo (Fejsa à cabeça) e tem claras dificuldades em deixá-los para trás. As escolhas a partir do banco têm sido medonhas, gerir a equipa faz-se quando se está a ganhar 4-1 na Luz ao Setúbal e aí as substituições são sempre tardias, mas pior que isso é quando a equipa precisa de ajuda de algúem do banco, porque as apostas a partir do banco têm saído todas ao lado. Tirar Samaris e meter Pizzi no meio campo. Tirar o Rafa para meter o Salvio que não jogava há dois meses. Enfim, os exemplos repetem-se.

Acho que tem um potencial incrível se estiver disposto a aprender com os erros, é sem dúvida a minha aposta para o próximo ano, mas ainda com muitas arestas por limar. Muito curiosa para ver a lista de "dispensas" do Benfica este verão e as entradas que vão acontecer, porque este plantel do Benfica rege-se por mediania e só aí é que se vai perceber quais são realmente as ideias do Lage e do Vieira para este Benfica.
Gostei de ler e concordo, mas não no potencial incrível para demonstrar continuando no Benfica. Se não vencer o campeonato, vai entrar em modo rebaixado e não tem arcaboiço para continuar. Se vencer o campeonato, sim.
Mas não estou a ver ter mão nos próximos cinco jogos.
Deus queira que sejamos campeões porque é para isso que somos Benfica.

DastanPT

Enfim

Que seja campeão e se vá embora, é tudo o que peço.

Katsumoto

Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:59
Citação de: catarinagf em 19 de Abril de 2019, 01:56
Bem, mais a frio, mas ainda com muita azia, dizer que já elogiei inúmeras vezes o Bruno Lage, continua a ter a minha confiança, mas dar a titularidade a Fejsa e Jardel hoje foi um tiro no pé da parte de quem montou a equipa, principalmente pela amostra que tinham dado na semana passada. Colocar Rafa à direita e Félix à esquerda foi a cacetada final. Para mim o problema do Lage não está na ideia, muito menos está em entrar sem chama, está é na escolha dos intervenientes.

Parece-me bastante preso à ideia de que nos deve o título, sem nunca esquecer que está a gerir um plantel que não escolheu, com jogadores que eram vistos como indiscutíveis e que não encaixam no modelo de jogo (Fejsa à cabeça) e tem claras dificuldades em deixá-los para trás. As escolhas a partir do banco têm sido medonhas, gerir a equipa faz-se quando se está a ganhar 4-1 na Luz ao Setúbal e aí as substituições são sempre tardias, mas pior que isso é quando a equipa precisa de ajuda de algúem do banco, porque as apostas a partir do banco têm saído todas ao lado. Tirar Samaris e meter Pizzi no meio campo. Tirar o Rafa para meter o Salvio que não jogava há dois meses. Enfim, os exemplos repetem-se.

Acho que tem um potencial incrível se estiver disposto a aprender com os erros, é sem dúvida a minha aposta para o próximo ano, mas ainda com muitas arestas por limar. Muito curiosa para ver a lista de "dispensas" do Benfica este verão e as entradas que vão acontecer, porque este plantel do Benfica rege-se por mediania e só aí é que se vai perceber quais são realmente as ideias do Lage e do Vieira para este Benfica.
és mulher?  Ui ui é com estas que queria ver futebol, quiçá até algo mais 😏😁

Badalhoco deixa a rapariga em paz

PB_124

Citação de: DastanPT em 19 de Abril de 2019, 02:04
Enfim

Que seja campeão e se vá embora, é tudo o que peço.
e dps ir buscar o koeman

Baron_Davis

planeamento fantástico

agora o Fejsa, o Jardel e o Salvio estão com ritmo... para chupar banco

Carminati

Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 02:04
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 02:03
Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:52
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:50
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:47
foi cagão, como tinha sido no wc para a taça

foi para nao perder e fodeu

quem nao perceber isto, paciencia... como diz o luzinhas

E no porto e alvalade?

Ps- Gostei dessa ligação Lage-LFV que fizeste, muito subtil ;)

vê se entendes pedro guerra

no dragay e em alvalade, para o campeonato, jogou com a faca entre os dentes e com os melhores disponíveis... ganhou, sem espinhas

nos torneios do ko vemos uma equipa amorfa e com trintoes reumáticos
Pedro Guerra 😂😂, é gajo mesmo...

Aí esta o ataque concertado, de repente 4 users acusam-me de ser o P.Guerra :)
Nada estranho :)
sei lá se és, aparentemente é possível...
Só achei piada e possível, nada mais, aqui não há cartilha nenhuma, cada um responde por si, palhaçada essas ideias, a mim por exemplo nada nem ninguém me faz alterar a mentalidade, fossem todos assim dentro do Benfica, não ando a reboque dos outros, penso por mim, digo o que acho...

Aparentemente é possivel  ;D

Qualquer pessoa vê que há aqui um ataque concertado ao Lage, com outros objectivos.

É triste....
Eu acho que tu tas a fazer mais o contrario.. Tas a "defender" o lage para defender a dama que te paga todos os meses



Faltou-te um meme ridiculo.

Agora vem aí mais um teu camarada chamar-me P.Guerra em 3..2.1...

smp a malhar

Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 02:03
Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:57
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:52
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:50
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:47
foi cagão, como tinha sido no wc para a taça

foi para nao perder e fodeu

quem nao perceber isto, paciencia... como diz o luzinhas

E no porto e alvalade?

Ps- Gostei dessa ligação Lage-LFV que fizeste, muito subtil ;)

vê se entendes pedro guerra

no dragay e em alvalade, para o campeonato, jogou com a faca entre os dentes e com os melhores disponíveis... ganhou, sem espinhas

nos torneios do ko vemos uma equipa amorfa e com trintoes reumáticos
Pedro Guerra 😂😂, é gajo mesmo...

Aí esta o ataque concertado, de repente 4 users acusam-me de ser o P.Guerra :)
Nada estranho :)
sei lá se és, aparentemente é possível...
Só achei piada e possível, nada mais, aqui não há cartilha nenhuma, cada um responde por si, palhaçada essas ideias, a mim por exemplo nada nem ninguém me faz alterar a mentalidade, fossem todos assim dentro do Benfica, não ando a reboque dos outros, penso por mim, digo o que acho...

Aparentemente é possivel  ;D

Qualquer pessoa vê que há aqui um ataque concertado ao Lage, com outros objectivos.

É triste....
da minha parte não, nunca o critiquei, nem hoje mesmo lhe atribui a culpa...

Embora tenha sido a desilusão, quer na teimosia e insistência com os reumáticos, assim como as substituições anedóticas, nem os flancos mudou durante o jogo, trocar os extremos, hoje era um espectador em campo, levou o guião até ao fim, há que foi para a bancada aproveitou, nem dali que vê melhor o jogo soube aproveitar...

Barolas

Este fado é bonito. Não sei se grande parte dos que por aqui andam são sócios,mas acho que todos nós chegamos a um consenso. Acabou se a CONVERSA DA TRETA . Cabe aos sócios do Benfica exigirem que o treinador deve ter toda a autonomia para fazer o seu plantel e ao presidente cabe dentro do possível dar fundos para esse reforço em CONDIÇÕES ! Querer andar ano após ano A TAPAR FALANDO SEMPRE DA FORMAÇÃO já chega! Que de uma vez por todas se pare com os camiões de jogadores e SE FAÇA UM VERDADEIRO PLANTEL !