Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Schuldiner

Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 03:06
É impressao minha ou está a ficar um pouco arrogante?


Isto é simples faz como eu, não vejas CI's, quando vi o rendimento a cair, deixei de as ver. Já sei que vou comer com a areia da comunicação à Vieira.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:04
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:03
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Abril de 2019, 02:51
Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 02:37
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 02:34
Reparei que mais uma vez o Lage pensou o jogo mais em função do adversário e do resultado e não tanto da qualidade intrínseca da sua equipa. As grandes equipas como o Barcelona, o Liverpool, não abdicam do seu modelo só porque um portinho qualquer diz que vai fazer isto  ou aquilo. Ou seja ele tem que inverter um pouco a sua lógica, jogar à Benfica, os outros que amouxem...
Mas ele fez isso contra o Porto e o Sporting! O que é que o fez inverter 180°?

Essa é a questão. E entretanto lá se foram duas competições.

Em Braga que vá com essa lógica que diz adeus ao 37!
Ele claramente gosta de alterar a estrategia, ja o fez diversas vezes. Contra o Frankfurt em casa, por exemplo correu bastante bem, apesar do resultado nem o transparecer tanto assim.

Em Alvalade e hoje apostou numa equipa em bloco mais baixo a tentar explorar o contra ataque.

Hoje foi horrivel, em Alvalade nem tanto assim.

Também acho que a estrategia mais defensiva não foi a melhor, que era preferivel jogar como sabemos, e acho que foi o que tentamos fazer na 2ª parte com melhorias obvias.

A minha maior critica é nao vir cá na maior força, ao por Jardel e Fejsa e a tirar o Samaris.

E a incoerencia do discurso de ''joga quem rende mais no jogo independente da prioridade ser o campeonato''.
Correu bastante bem porque jogámos a maior parte do tempo contra 10.
Ficaram com 10 devido ao Gedson ter andado o jogo todo a explorar as costas deles.

Também poderia dizer que o resultado não foi tão bom devido a um erro individual (e pouco forçado) por parte do Fejsa que em nada esta relacionado com a estrategia para o jogo.

Quanto muito está relacionado com a filosofia de ganhar em Portugal > Europa

trucatruca

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:02
Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 02:58
André Sousa, o que disse o Vieira do Tarabat que não me recordo. Por favor.
Disse que não vestiria a camisola do Benfica.

Vocês vêem fantasmas em todo o lado.

O Vieira quer lá saber se o Lage usa o Taarabt ou não. Quer é resultados, o que não invalida que isso não seja indispensável para a continuidade do treinador.
Mas tu achas que um presidente que diz que ele não veste mais a camisa do clube, volta com a palavra atrás porquê?
Tu conheces o Vieira.
Sabes que tenho consideração pelas tuas opiniões, e reconheço que és dos mais informados e credíveis users do fórum, mas olha que há uma tentativa de brilhar com o regresso do Marroquino.
Abraço

André Sousa

Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 03:06
É impressao minha ou está a ficar um pouco arrogante?
Um clássico.

Quando ganhava era só flores. Quando perde... coise.

O JJ também era o maior quando ganhava. Quando perdia já era um nojo de pessoa que não representava os valores do Benfica.

O RV quando ganhava era um gentleman e só não falava mais de futebol porque ninguém lhe perguntava. Quando perdia era um sonso com o conteúdo de uma pedra da calçada.

O Lage é igual.

E mesmo assim não aprendem.

elon musk

Duas competições que foram à vida de forma estratégica, passe o insulto à nossa inteligência.

Obrigado a vencer o campeonato tendo em conta o contexto.

Orgulhosamente_SLB

Eu não sou jornalista, mas vou escrever que sim, foste burro.

Ontem (hoje) e em Alvalade... e isso custou-nos duas eliminações.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:06
Pois são.

O que é que o impossibilitou de impingir o Taarabt ao RV? É que esse era um yes man autêntico.

Isto quando o Taarabt já comeu mais de 8 milhões no Benfica, ao passo que quando cá estava o RV ainda tinha muitos milhões para receber.
É muito bom argumento por acaso.

As coisas com o tempo podem mudar, as receitas da LC caíram, esses dramas com o Taarabt entraram no esquecimento colectivo, tem o contracto a acabar e provavelmente querem capitalizar qualquer coisa, sem jogar, isso é impossível. Mas é um argumento forte.

Katsumoto

Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 03:06
É impressao minha ou está a ficar um pouco arrogante?

Sempre foi.

:tomates:

pipoca123

Citação de: catarinagf em 19 de Abril de 2019, 02:21
Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 02:04
Citação de: catarinagf em 19 de Abril de 2019, 01:56
Bem, mais a frio, mas ainda com muita azia, dizer que já elogiei inúmeras vezes o Bruno Lage, continua a ter a minha confiança, mas dar a titularidade a Fejsa e Jardel hoje foi um tiro no pé da parte de quem montou a equipa, principalmente pela amostra que tinham dado na semana passada. Colocar Rafa à direita e Félix à esquerda foi a cacetada final. Para mim o problema do Lage não está na ideia, muito menos está em entrar sem chama, está é na escolha dos intervenientes.

Parece-me bastante preso à ideia de que nos deve o título, sem nunca esquecer que está a gerir um plantel que não escolheu, com jogadores que eram vistos como indiscutíveis e que não encaixam no modelo de jogo (Fejsa à cabeça) e tem claras dificuldades em deixá-los para trás. As escolhas a partir do banco têm sido medonhas, gerir a equipa faz-se quando se está a ganhar 4-1 na Luz ao Setúbal e aí as substituições são sempre tardias, mas pior que isso é quando a equipa precisa de ajuda de algúem do banco, porque as apostas a partir do banco têm saído todas ao lado. Tirar Samaris e meter Pizzi no meio campo. Tirar o Rafa para meter o Salvio que não jogava há dois meses. Enfim, os exemplos repetem-se.

Acho que tem um potencial incrível se estiver disposto a aprender com os erros, é sem dúvida a minha aposta para o próximo ano, mas ainda com muitas arestas por limar. Muito curiosa para ver a lista de "dispensas" do Benfica este verão e as entradas que vão acontecer, porque este plantel do Benfica rege-se por mediania e só aí é que se vai perceber quais são realmente as ideias do Lage e do Vieira para este Benfica.
Gostei de ler e concordo, mas não no potencial incrível para demonstrar continuando no Benfica. Se não vencer o campeonato, vai entrar em modo rebaixado e não tem arcaboiço para continuar. Se vencer o campeonato, sim.
Mas não estou a ver ter mão nos próximos cinco jogos.
Deus queira que sejamos campeões porque é para isso que somos Benfica.

Percebo a visão, mas não concordo, espero que o Benfica seja campeão e concordo que tem obrigação de o ser depois de ter abdicado de outras competições, mas vejamos:

14 jogos na Liga: 13V 1E
3 jogos na Taça de Portugal: 2V 1E
1 jogo na Taça da Liga: 1D
6 jogos na Liga Europa: 3V 1E 2D

24 jogos no total: 18V 3E 3D

Para mim é um registo bastante bom, olhando para a miséria que era o Benfica quando ele chegou, o deserto de ideias. Olhando para o percurso da equipa B também me dá segurança em termos de estabilidade exibicional. Entrou em condições muito difíceis, levou-nos até ao quartos da Liga Europa e ao 1º lugar por mérito próprio e caímos nos quartos por demérito também dele, mas acho desonesto avaliar o trabalho dele como se não tivesse entrado a meio da época com uma equipa destruída a todos os níveis, ainda mais desonesto é pegar nisso e em vez de perceber a desvantagem que isso acarreta, usar isso contra ele e dizer que na verdade foi só "tesão de mijo". E nem precisei de falar nas condições absurdas em que alguns dos maus resultados (Taça da Liga e jogo do Belenenses) aconteceram.

Espero que tenha percebido que este jogo era para entrar com tudo desde o primeiro minuto para marcar fds os golos fora valem como que o dobro, marcamos 4 aqui e não fomos capazes de marcar 1 lá?

Farto desta mentalidade na Europa de segurar resultados, este jogo era ir para cima deles porra. afff

Tenho impressão que vamos a medo para estes ultimo jogos do campeonato, com esta juventude e a canalhada do norte... não sei já me cheira a esturro.

Isto estava a correr tão bem...  >:( :-X

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:09
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:04
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:03
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Abril de 2019, 02:51
Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 02:37
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 02:34
Reparei que mais uma vez o Lage pensou o jogo mais em função do adversário e do resultado e não tanto da qualidade intrínseca da sua equipa. As grandes equipas como o Barcelona, o Liverpool, não abdicam do seu modelo só porque um portinho qualquer diz que vai fazer isto  ou aquilo. Ou seja ele tem que inverter um pouco a sua lógica, jogar à Benfica, os outros que amouxem...
Mas ele fez isso contra o Porto e o Sporting! O que é que o fez inverter 180°?

Essa é a questão. E entretanto lá se foram duas competições.

Em Braga que vá com essa lógica que diz adeus ao 37!
Ele claramente gosta de alterar a estrategia, ja o fez diversas vezes. Contra o Frankfurt em casa, por exemplo correu bastante bem, apesar do resultado nem o transparecer tanto assim.

Em Alvalade e hoje apostou numa equipa em bloco mais baixo a tentar explorar o contra ataque.

Hoje foi horrivel, em Alvalade nem tanto assim.

Também acho que a estrategia mais defensiva não foi a melhor, que era preferivel jogar como sabemos, e acho que foi o que tentamos fazer na 2ª parte com melhorias obvias.

A minha maior critica é nao vir cá na maior força, ao por Jardel e Fejsa e a tirar o Samaris.

E a incoerencia do discurso de ''joga quem rende mais no jogo independente da prioridade ser o campeonato''.
Correu bastante bem porque jogámos a maior parte do tempo contra 10.
Ficaram com 10 devido ao Gedson ter andado o jogo todo a explorar as costas deles.

Também poderia dizer que o resultado não foi tão bom devido a um erro individual (e pouco forçado) por parte do Fejsa que em nada esta relacionado com a estrategia para o jogo.

Quanto muito está relacionado com a filosofia de ganhar em Portugal > Europa
O jogo todo? Eheheheh.

Vai já rever o jogo até à expulsão do central deles.

Pois foi. Também podes dizer que só não levámos o 4-3 do Kostic porque ele rematou para a lua.

Eterno Benfica

Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 02:59
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 02:49
Aspirar a ganhar a Liga Europa é completamente razoavel


Continuar a trata-la como uma utopia e não prioritaria tem o brilhante resultado de 3 meias finais europeias em 25 anos.

Sim, tentar ganhar. O colosso Sevilha deitou a mão a duas nos últimos anos. Mas com outro planeamento. Com uma chicotada a meio da época seria inédito, corrijam-me se estiver errado.
Não queriam mais nada....
Pezinhos na terra...
Epah...

Mas porque não?

Estavamos a um passo das meias finais crl!

E o Sevilla se não estou em erro até meteu a mão em 3. Devia ser um abre olhos para nós, mas continuamos a arranjar uma desculpa qualquer em que ganhar na Europa não é para nós

Nirvana_87

E não esquecer aquela loucura contra o Tondela! Só avançados num acto meio desesperado. Felizmente correu bem, mas esteve por um triz.

trucatruca

Citação de: Schuldiner em 19 de Abril de 2019, 03:07
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 03:06
É impressao minha ou está a ficar um pouco arrogante?


Isto é simples faz como eu, não vejas CI's, quando vi o rendimento a cair, deixei de as ver. Já sei que vou comer com a areia da comunicação à Vieira.
Não é arrogância. É o problema de ser confrontado com o erro e não o querer admitir.
Há quem admita o erro e depois é arrogante. O Sérgio.
O Lage hoje sentiu o aperto, veio com a conversa dos sócios e foi confrontado com o direito de terem opinião diferente da dele. É ficou lixado.

iKatz

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:09
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 03:06
É impressao minha ou está a ficar um pouco arrogante?
Um clássico.

Quando ganhava era só flores. Quando perde... coise.

O JJ também era o maior quando ganhava. Quando perdia já era um nojo de pessoa que não representava os valores do Benfica.

O RV quando ganhava era um gentleman e só não falava mais de futebol porque ninguém lhe perguntava. Quando perdia era um sonso com o conteúdo de uma pedra da calçada.

O Lage é igual.

E mesmo assim não aprendem.
mas e verdade. Ate ja manda bocas aos adeptos dizendo que agora vamos ver quem sao os verdadeiros.

Esta a comecar a fazer muitas coisas que odeiava no RV

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:11
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:09
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:04
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:03
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Abril de 2019, 02:51
Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 02:37
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 02:34
Reparei que mais uma vez o Lage pensou o jogo mais em função do adversário e do resultado e não tanto da qualidade intrínseca da sua equipa. As grandes equipas como o Barcelona, o Liverpool, não abdicam do seu modelo só porque um portinho qualquer diz que vai fazer isto  ou aquilo. Ou seja ele tem que inverter um pouco a sua lógica, jogar à Benfica, os outros que amouxem...
Mas ele fez isso contra o Porto e o Sporting! O que é que o fez inverter 180°?

Essa é a questão. E entretanto lá se foram duas competições.

Em Braga que vá com essa lógica que diz adeus ao 37!
Ele claramente gosta de alterar a estrategia, ja o fez diversas vezes. Contra o Frankfurt em casa, por exemplo correu bastante bem, apesar do resultado nem o transparecer tanto assim.

Em Alvalade e hoje apostou numa equipa em bloco mais baixo a tentar explorar o contra ataque.

Hoje foi horrivel, em Alvalade nem tanto assim.

Também acho que a estrategia mais defensiva não foi a melhor, que era preferivel jogar como sabemos, e acho que foi o que tentamos fazer na 2ª parte com melhorias obvias.

A minha maior critica é nao vir cá na maior força, ao por Jardel e Fejsa e a tirar o Samaris.

E a incoerencia do discurso de ''joga quem rende mais no jogo independente da prioridade ser o campeonato''.
Correu bastante bem porque jogámos a maior parte do tempo contra 10.
Ficaram com 10 devido ao Gedson ter andado o jogo todo a explorar as costas deles.

Também poderia dizer que o resultado não foi tão bom devido a um erro individual (e pouco forçado) por parte do Fejsa que em nada esta relacionado com a estrategia para o jogo.

Quanto muito está relacionado com a filosofia de ganhar em Portugal > Europa
O jogo todo? Eheheheh.

Vai já rever o jogo até à expulsão do central deles.

Pois foi. Também podes dizer que só não levámos o 4-3 do Kostic porque ele rematou para a lua.
Grande parte do jogo. Na parte final esteve a LD, aí obviamente não andou pela frente.

Sim. E o Seferovic manda ao poste. Num cruzamento teleguiado do Gedson não se faz ao lance porque não acredita que o defesa não chegava a bola...

Ambos davam para 5-1. Ou 6-1, depende do 'analista'