Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Godescalco

Citação de: Flavius Julius em 23 de Abril de 2019, 15:36
Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 15:32
Citação de: Mozer_4 em 23 de Abril de 2019, 15:28
Discordar inicialmente da aposta em cervi até posso aceitar.

Dizer que jogou mal é injusto. Ainda por cima fez dois golos.

Fez dois golos em garbage time com o Marítimo a dar casas sobre casas.

É claramente um jogador para meter no mercado no defeso.
Ao nível do Tacuara só marca de encosto...

Não deves ter entendido bem a expressão garbage time.

Flavius Julius

Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 15:37
Citação de: Flavius Julius em 23 de Abril de 2019, 15:36
Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 15:32
Citação de: Mozer_4 em 23 de Abril de 2019, 15:28
Discordar inicialmente da aposta em cervi até posso aceitar.

Dizer que jogou mal é injusto. Ainda por cima fez dois golos.

Fez dois golos em garbage time com o Marítimo a dar casas sobre casas.

É claramente um jogador para meter no mercado no defeso.
Ao nível do Tacuara só marca de encosto...

Não deves ter entendido bem a expressão garbage time.
Explica então

Godescalco

Citação de: Flavius Julius em 23 de Abril de 2019, 15:38
Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 15:37
Citação de: Flavius Julius em 23 de Abril de 2019, 15:36
Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 15:32
Citação de: Mozer_4 em 23 de Abril de 2019, 15:28
Discordar inicialmente da aposta em cervi até posso aceitar.

Dizer que jogou mal é injusto. Ainda por cima fez dois golos.

Fez dois golos em garbage time com o Marítimo a dar casas sobre casas.

É claramente um jogador para meter no mercado no defeso.
Ao nível do Tacuara só marca de encosto...

Não deves ter entendido bem a expressão garbage time.

Explica então

Definição de Garbage time.

A_Perfect_Tool

Segundo percebi, golos em alturas em que o jogo já está resolvido não contam.
Olha que coisa, golo é golo. Mais vale ganhares por 6 do que por 2 ou 3.

Mestre

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 15:25
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:19
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 15:12
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:07
Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:42
Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:38
Um post?
São dezenas deles... Aliás, dizias tu como é que era possível alguém estar calmo com a saída eminente do JJ!  ;D

Escreveste: "O melhor treinador para apostar em jovens é o melhor treinador. E esse, actualmente, é o JJ." 😂

Depois de teres vertido as lágrimas todas, ficaste chateado/admirado por a malta preferir o Marco Silva em deferimento do Rui Vitória. 😂

E claro que é. O JJ apostava em jovens. Só não apostava em jovens da formação por ter um claro preconceito com a mesma.

O melhor treinador é que consegue rentabilizar os jogadores, porque isto não é só meter os jogadores lá para dentro. Por isso é que depois acontecem os Cristantes, Jovics e Joãozinhos noutros lados. Ou os Bernardos e os Cancelos.

Não fiquei admirado, simplesmente nunca compreendi o hype do Marco Silva, após uma boa época pelo Estoril. Convém leres como deve ser, mas acredito que seja complicado para ti.

Em jovens tipo os sub19 da Nigéria, que são jovens no BI mas têm 25 anos. Jesus lançou 0 jovens no Benfica, e não me fales do Coentrão ou do Ramires, que eram jogadores feitos quando chegaram ao Benfica.

Não é verdade. Faltou continuidade e tinham que ser cavalos ou nem olhava para eles, mas lançou alguns. Nelson Oliveira, Gomes e Cavaleiro, por exemplo. Também foi com ele que o Guedes se estreou, mas esse mal jogou. Aqueles 3 jogaram mais um bocado, mas depois faltou confiança do JJ neles e/ou qualidade para se terem afirmado.

Cada um deles não fez mais que 190 minutos, e isto em substituições aos 80. O JJ queria era Eder Luizes, Kardecs e malta do contentor na esperança de ter uma nova estrela.
Como exemplo temos a entrada do Cavaleiro na final contra o Sevilha, fez parte do prolongamento :(

É só lembrar os 11 defesas laterais contratados e pérolas como Luis Miguel II, Cortez ou Filipe Menezes. Orientou-se bem no jogo das contratações...

Chegaram os 3 a ser titulares. Aliás, o Nelson até vai ao Mundial à pala disso. O problema com o Nelson foi emprestá-lo no ano seguinte. Tinha estado bem antes do Mundial. O André Gomes foi titular pelo menos com o Fcp para a Taça e final da LE, além de mais alguns jogos menores. A concorrência também era fortíssima e ele era muito inconstante. O Cavaleiro foi o que jogou menos, mas também era o menos talentoso.

O André Gomes foi titular 3 jogos na liga inteira, apareceu mais na TP e TL. Na altura com Matic, Javi e Enzo, era a 4ª opção da equipa.

O Nelson Oliveira, na época que dizes, foi titular em 2 jogos do CN, o resto foi taça da liga e taça de portugal.

Mas ok, o JJ apostou em jovens. Gostei especialmente no Manel, o gajo que substituiu o Matic...

E com isso temos aposta em jovens. I rest my case

André Sousa

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:41
O André Gomes foi titular 3 jogos na liga inteira, apareceu mais na TP e TL. Na altura com Matic, Javi e Enzo, era a 4ª opção da equipa.

O Nelson Oliveira, na época que dizes, foi titular em 2 jogos do CN, o resto foi taça da liga e taça de portugal.

Mas ok, o JJ apostou em jovens. Gostei especialmente no Manel, o gajo que substituiu o Matic...

E com isso temos aposta em jovens. I rest my case

Tens de te decidir.

Ou falas em jovens, ou falas em jovens da formação.

São coisas diferentes. Se falas da formação, é claramente óbvio que aquilo que o JJ fez está aquém, mas não faz sentido incluir o Guedes, que só quando subiu à equipa B é que foi chamado pelo JJ em meia dúzia de jogos.

Se falas em jovens, tens vários exemplos.

Dizer que o Coentrão era um jogador feito é apenas absurdo.

Flavius Julius

Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 15:40
Citação de: Flavius Julius em 23 de Abril de 2019, 15:38
Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 15:37
Citação de: Flavius Julius em 23 de Abril de 2019, 15:36
Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 15:32
Citação de: Mozer_4 em 23 de Abril de 2019, 15:28
Discordar inicialmente da aposta em cervi até posso aceitar.

Dizer que jogou mal é injusto. Ainda por cima fez dois golos.

Fez dois golos em garbage time com o Marítimo a dar casas sobre casas.

É claramente um jogador para meter no mercado no defeso.
Ao nível do Tacuara só marca de encosto...

Não deves ter entendido bem a expressão garbage time.

Explica então

Definição de Garbage time.
pois foi o que tinha entendido.

A_Perfect_Tool

Mas que jovens da formação é que o jj lançou? Quem lançou os Gomes, Cancelos, Cavaleiros e Bernardos foi o bigodes e foi lança-los para espanha.

Aliás, arrisco-me a dizer que o jj lançou mais jovens da formação no Sporting do que no Benfica.

Lançar jovens é o que o Lage está a fazer, não o que o rv fez, que se formos a ver objetivamente, os que foram lançados apenas o foram derivado das circunstancias (lesões).

capelada

Citação de: A_Perfect_Tool em 23 de Abril de 2019, 15:44
Mas que jovens da formação é que o jj lançou? Quem lançou os Gomes, Cancelos, Cavaleiros e Bernardos foi o bigodes e foi lança-los para espanha.

Aliás, arrisco-me a dizer que o jj lançou mais jovens da formação no Sporting do que no Benfica.

Lançar jovens é o que o Lage está a fazer, não o que o rv fez, que se formos a ver objetivamente, os que foram lançados apenas o foram derivado das circunstancias (lesões).

Mais do que um treinador que lance jovens, quero um presidente que não os venda à primeira oferta.

Mestre

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 15:43
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:41
O André Gomes foi titular 3 jogos na liga inteira, apareceu mais na TP e TL. Na altura com Matic, Javi e Enzo, era a 4ª opção da equipa.

O Nelson Oliveira, na época que dizes, foi titular em 2 jogos do CN, o resto foi taça da liga e taça de portugal.

Mas ok, o JJ apostou em jovens. Gostei especialmente no Manel, o gajo que substituiu o Matic...

E com isso temos aposta em jovens. I rest my case

Tens de te decidir.

Ou falas em jovens, ou falas em jovens da formação.

São coisas diferentes. Se falas da formação, é claramente óbvio que aquilo que o JJ fez está aquém, mas não faz sentido incluir o Guedes, que só quando subiu à equipa B é que foi chamado pelo JJ em meia dúzia de jogos.

Se falas em jovens, tens vários exemplos.

Dizer que o Coentrão era um jogador feito é apenas absurdo.

Absurdo é um surdo com ABS.
Dizer que o JJ fez do Coentrão jogador quando ele já tinha várias épocas na 1ª divisão (Rio Ave e depois emprestado pelo Benfica) é ridículo. JJ teve o mérito de o transformar num defesa esquerdo acima da média, porque extremo já o rapaz era.

De resto, em 6 épocas, gostava que me desses o toque de midas do JJ nos jovens. Patric, Schaffer, Airton, Kardec, Melgarejo, Urreta, Yebda, Roderick, Miguel Vitor, Sidnei, tantos jovens que passaram no Benfica e quantos deixaram memória... o Coentrão :)

Mozer_4

O toque de mudas do jj foi meter o Roderick no jogo da kelvinada.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

MUITO BOM! É QUE É ISTO SEM TIRAR NEM PÔR!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:41
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 15:25
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:19
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 15:12
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:07
Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:42
Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:38
Um post?
São dezenas deles... Aliás, dizias tu como é que era possível alguém estar calmo com a saída eminente do JJ!  ;D

Escreveste: "O melhor treinador para apostar em jovens é o melhor treinador. E esse, actualmente, é o JJ." 😂

Depois de teres vertido as lágrimas todas, ficaste chateado/admirado por a malta preferir o Marco Silva em deferimento do Rui Vitória. 😂

E claro que é. O JJ apostava em jovens. Só não apostava em jovens da formação por ter um claro preconceito com a mesma.

O melhor treinador é que consegue rentabilizar os jogadores, porque isto não é só meter os jogadores lá para dentro. Por isso é que depois acontecem os Cristantes, Jovics e Joãozinhos noutros lados. Ou os Bernardos e os Cancelos.

Não fiquei admirado, simplesmente nunca compreendi o hype do Marco Silva, após uma boa época pelo Estoril. Convém leres como deve ser, mas acredito que seja complicado para ti.

Em jovens tipo os sub19 da Nigéria, que são jovens no BI mas têm 25 anos. Jesus lançou 0 jovens no Benfica, e não me fales do Coentrão ou do Ramires, que eram jogadores feitos quando chegaram ao Benfica.

Não é verdade. Faltou continuidade e tinham que ser cavalos ou nem olhava para eles, mas lançou alguns. Nelson Oliveira, Gomes e Cavaleiro, por exemplo. Também foi com ele que o Guedes se estreou, mas esse mal jogou. Aqueles 3 jogaram mais um bocado, mas depois faltou confiança do JJ neles e/ou qualidade para se terem afirmado.

Cada um deles não fez mais que 190 minutos, e isto em substituições aos 80. O JJ queria era Eder Luizes, Kardecs e malta do contentor na esperança de ter uma nova estrela.
Como exemplo temos a entrada do Cavaleiro na final contra o Sevilha, fez parte do prolongamento :(

É só lembrar os 11 defesas laterais contratados e pérolas como Luis Miguel II, Cortez ou Filipe Menezes. Orientou-se bem no jogo das contratações...

Chegaram os 3 a ser titulares. Aliás, o Nelson até vai ao Mundial à pala disso. O problema com o Nelson foi emprestá-lo no ano seguinte. Tinha estado bem antes do Mundial. O André Gomes foi titular pelo menos com o Fcp para a Taça e final da LE, além de mais alguns jogos menores. A concorrência também era fortíssima e ele era muito inconstante. O Cavaleiro foi o que jogou menos, mas também era o menos talentoso.

O André Gomes foi titular 3 jogos na liga inteira, apareceu mais na TP e TL. Na altura com Matic, Javi e Enzo, era a 4ª opção da equipa.

O Nelson Oliveira, na época que dizes, foi titular em 2 jogos do CN, o resto foi taça da liga e taça de portugal.

Mas ok, o JJ apostou em jovens. Gostei especialmente no Manel, o gajo que substituiu o Matic...

E com isso temos aposta em jovens. I rest my case

Tu disseste que ele lançou 0 jovens no Benfica. Só disse que não era verdade.

André Sousa

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:48
Absurdo é um surdo com ABS.
Dizer que o JJ fez do Coentrão jogador quando ele já tinha várias épocas na 1ª divisão (Rio Ave e depois emprestado pelo Benfica) é ridículo. JJ teve o mérito de o transformar num defesa esquerdo acima da média, porque extremo já o rapaz era.

De resto, em 6 épocas, gostava que me desses o toque de midas do JJ nos jovens. Patric, Schaffer, Airton, Kardec, Melgarejo, Urreta, Yebda, Roderick, Miguel Vitor, Sidnei, tantos jovens que passaram no Benfica e quantos deixaram memória... o Coentrão :)

Essa está engrassada.

Várias épocas na Primeira Liga... então não.

A época que falas no Rio Ave é na Segunda, quando lá estava o Vitória. Depois teve meia época no Nacional, emprestado pelo Benfica em Janeiro, e outra meia época no Rio Ave, depois de não ter jogado no Saragoça. Ou seja, deve ter feito uns 30 jogos na Primeira Liga antes de voltar ao Benfica com o JJ. É isto que é um jogador feito? Vá lá, sê sério.

Os únicos desperdícios aí, para mim, foram Sidnei e Urreta. Gostava bastante do Airton, mas saiu por motivos extra-futebol, que ainda hoje se mantêm. Patric, Shaffer, Kardec, Miguel Vítor e Roderick eram fracos, fazendo a ressalva que em relação ao Roderick acho que fez sentido ter perdido algum tempo com ele, já que ganhando outra agressividade facilmente se fazia central para o Benfica.

O Melgarejo era interessante, mas não acho que tenha sido propriamente um grande desperdício. Como extremo era curto, como lateral igualmente.

bruno_slb_

15 jogos para o campeonato, 14 vitorias e 1 empate.
Foi ganhar alvalade, dragao e Guimarães. Esperemos que ganhe me Braga tambem.