Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Diablo

Citação de: KKT em 30 de Abril de 2019, 11:53
Nem quero imaginar como seria esta 2ª volta com o RV.

Que pesadelo. Até me dá calafrios

Faltava ir a Guimarães (duas vezes), Alvalade, Dragão, Moreira de Cónegos e Braga  :rir:

emune

Citação de: Diablo em 30 de Abril de 2019, 16:09
Citação de: KKT em 30 de Abril de 2019, 11:53
Nem quero imaginar como seria esta 2ª volta com o RV.

Que pesadelo. Até me dá calafrios


Faltava ir a Guimarães (duas vezes), Alvalade, Dragão, Moreira de Cónegos e Braga  :rir:

Nesses jogos todos se fizessemos 5 pontos era um sonho. Que fraude de treinador.

Chairman

Citação de: emune em 30 de Abril de 2019, 16:13
Citação de: Diablo em 30 de Abril de 2019, 16:09
Citação de: KKT em 30 de Abril de 2019, 11:53
Nem quero imaginar como seria esta 2ª volta com o RV.

Que pesadelo. Até me dá calafrios


Faltava ir a Guimarães (duas vezes), Alvalade, Dragão, Moreira de Cónegos e Braga  :rir:

Nesses jogos todos se fizessemos 5 pontos era um sonho. Que fraude de treinador.
Alvalade quiçá empatarmos. Obviamente perder no dragão. Ganhar ao Braga podia acontecer. Guimarães duvido. Ya 5 pontinhos ou 4

Pequeno_Genial

Citação de: MANOCAS37 em 30 de Abril de 2019, 13:56
Agora é não meter o Jardel.

Eu não quero alarmar-vos mas, com o 9.º amarelo do Rúben e sem grandes opções para o meio-campo (se houvesse ainda se podia pensar em fazer baixar o Samaris para central), o mais certo é o Jardel estar de volta no sábado...  :ashamed:

MANOCAS37

Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Abril de 2019, 16:49
Citação de: MANOCAS37 em 30 de Abril de 2019, 13:56
Agora é não meter o Jardel.

Eu não quero alarmar-vos mas, com o 9.º amarelo do Rúben e sem grandes opções para o meio-campo (se houvesse ainda se podia pensar em fazer baixar o Samaris para central), o mais certo é o Jardel estar de volta no sábado...  :ashamed:
mais valia samaris a central, tino e gedson

Pequeno_Genial

Citação de: van33 em 30 de Abril de 2019, 11:28
Citação de: sammer em 30 de Abril de 2019, 11:25
Lê-se muitas vezes a questão da exigência, "no Benfica é para ganhar sempre", e coisas que se pareçam como se isso fosse só estalar os dedos e já está. Temos que ganhar porque sim, não interessa como, sai este e entra aquele e, queira-se lá saber das circunstâncias, tem que ganhar...

Pois bem, não há nem um único treinador do mundo que não falhe, que não perca, que não ganhe. Que não cometa loucuras, que faça substituições sem nexo (na nossa cabeça, porque na deles a ideia deve lá estar). Quanto mais o Bruno Lage que é um treinador decente mas que está muito longe de ser um treinador de topo... O vaivém de emoções tanto o coloca no topo como na 2ª divisão, esquecendo-se de tudo aquilo que são as dificuldades e contextos que se apresentam para estes profissionais.

Há uma coisa que é verdade: se treinas o Benfica ou o Porto estás mais perto de ganhar, as condições são melhores e as probabilidades de vencer são bastante mais altas. Se treinas o Benfica tens a pressão no topo e querem que ganhes, mas o que acontece, tal como nas análises aos jogos, é que se usam termos de forma aleatória e sem serem agregados com outros e isso é um erro. Isto é, a EXIGÊNCIA que temos de ganhar tem que ser proporcionada por trabalho de qualidade e estabilidade. Pela visão, pela ideia, por se definir a forma como se quer trabalhar e fazê-lo em função disso. Bruno Lage pode não ser campeão (até o vai ser, muito provavelmente) que isso, num clube bem gerido, não pode servir, no contexto que se conhece, para decidir a continuidade ou a saída. O que o Bruno Lage tem como mais-valia, aliado a todas as restantes componentes que permitem ao Benfica estar próximo do sucesso, é a tal capacidade de trabalho, de percepção, de estabilidade que vão meter o Benfica a ganhar campeonatos atrás de campeonatos, a ser forte a nível europeu e a elevar o nosso patamar competitivo. Isso não se faz em 5 meses ou num ano.

Dê-se crédito a alguém que, mesmo que às vezes possa parecer maluco, tem as bases e a capacidade para se transportar a ele e ao Benfica para dimensões interessantes. Ganhe ou não este ano.
tá certo....mas deves se calhar concordar que na taça de portugal e na liga europa fomos eliminados não porque o adversario foi melhor mas simplesmente pq o Lage "não" jogou para ganhar?

A estratégia escolhida era, na teoria, a acertada. O Benfica trazia dois resultados positivos nas 1.ªs mãos desses jogos e o risco cabia aos adversários. Fazia sentido adoptar-se uma atitude mais expectante, de maior controle defensivo do jogo e sem correr riscos demasiados.

O problema é que, na prática, este Benfica ainda não está preparado para jogar dessa forma (mais ainda quando lhe juntas elementos como Jardel e Fejsa que se sentem desconfortáveis tendo bola) porque a realidade que conhece desde que o Lage pegou na equipa é a constante necessidade de vencer, de correr riscos, de ter e assumir a iniciativa de jogo e não ficar à espera do adversário. Esta equipa foi formatada para jogar finais desde Janeiro e sem ter margem de erro, e tudo o que fuja a esta necessidade de vencer a equipa parece estranhar, parece não saber fazer as coisas.

Eu não acho que o Lage tenha abdicado das competições. Simplesmente escolheu-as como sendo aquelas onde podia proceder à rotação de algumas unidades (aqueles que eram tidos como imprescindíveis há 4 meses atrás, mas que agora são um pouco corpos estranhos na equipa) e tentou ganhá-las adoptando uma estratégia diferente daquela que usou em 90% dos jogos.

Foi a estratégia errada porque (ainda) não sabemos jogar dessa forma mais calculista, mas no futuro iremos passar muitas eliminatórias a jogar desta forma porque essa será a evolução natural das coisas. Há medida que o tempo do Lage se for consolidando, mais "faces" vai ter este Benfica.

golfdreamer

Citação de: MANOCAS37 em 30 de Abril de 2019, 16:52
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Abril de 2019, 16:49
Citação de: MANOCAS37 em 30 de Abril de 2019, 13:56
Agora é não meter o Jardel.

Eu não quero alarmar-vos mas, com o 9.º amarelo do Rúben e sem grandes opções para o meio-campo (se houvesse ainda se podia pensar em fazer baixar o Samaris para central), o mais certo é o Jardel estar de volta no sábado...  :ashamed:
mais valia samaris a central, tino e gedson
Jardel para um jogo do tugao em casa não é um drama... o erro foi usá-lo num jogo de nível de competitividade muito superior.

Mas tb a acho que outro tipo de jogador deveria jogar no meio com Samaris ou Florentino. Não gosto muito dos dois em simultâneo. Para mais com o portimonense em casa.

REDAGUIA

OBRIGADO SR Lage

Ando feliz da vida desde Domingo porque o titulo è mesmo possivel 😀

Que remontada sobre o Porto 😂😂😂

Chelas

Se tudo correr bem, quero te beijar no Marquês


Bertolucci Kasparov


Chairman



Pequeno_Genial

Citação de: MANOCAS37 em 30 de Abril de 2019, 16:52
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Abril de 2019, 16:49
Citação de: MANOCAS37 em 30 de Abril de 2019, 13:56
Agora é não meter o Jardel.

Eu não quero alarmar-vos mas, com o 9.º amarelo do Rúben e sem grandes opções para o meio-campo (se houvesse ainda se podia pensar em fazer baixar o Samaris para central), o mais certo é o Jardel estar de volta no sábado...  :ashamed:
mais valia samaris a central, tino e gedson

Menos mal que, se entrar, entrará para o lado direito da defesa. É que o Jardel é péssimo com bola, mas então quando tem de usar o pé esquerdo até dá calafrios...


Salvio18

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2019, 22:10
Ricardo diz na Sporttv que não se pode esquecer o grande trabalho do Rui Vitória para esta liderança.

E disse isso sem se rir.

Caso sejamos campeões, o gajo também será, porque participou em meia época.

Deixa o Benfica em farrapos, completamente na merda, o Lage pega na equipa e tá praticamente a conseguir algo que já ninguém imaginava, e o RV ainda sai como campeão no meio de tudo.