Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Silveralho

Se ficar Jardel, Pizzi e Almeida continua a haver algumas referências no balneário, não esquecer que se ficarem os miúdos (Félix, Gedson, Florentino, ferro, Rúben) são jogadores que apesar da idade são da casa à alguns anos e sentem mais o clube.


Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


vermelhoftw

Citação de: LECN em 02 de Maio de 2019, 17:04
O melhor treinador do Benfica dos últimos 15 anos

Eishhh....que é isto?? Pode vir a ser sim mas calma com essas afirmações ainda só cá está há pouquíssimos meses, lembro me de ver posts semelhante do rui vitória

O_Chalanix

Andava agora no tópico do trinco do Wolfsburgo e, com as possíveis saídas de alguns elementos do meio campo, até poderia fazer sentido esta contratação.

Contudo, também se fala muito na nossa tática atual e, na realidade, não sei até que ponto será a mesma na próxima temporada... Não se esqueçam que o Lage terá a oportunidade de impor ainda mais as suas ideias e, quem sabe, isso não passe por alterações táticas...

O que acham? Vai manter o sistema ou será que altera?

O_Chalanix

Citação de: vermelhoftw em 03 de Maio de 2019, 12:26
Citação de: LECN em 02 de Maio de 2019, 17:04
O melhor treinador do Benfica dos últimos 15 anos

Eishhh....que é isto?? Pode vir a ser sim mas calma com essas afirmações ainda só cá está há pouquíssimos meses, lembro me de ver posts semelhante do rui vitória
O melhor treinador dos últimos 15 anos ou até de mais tempo foi JJ. Podem ou não gostar deste facto mas, na minha opinião, é inquestionável!

Com as suas conquistas e, naturalmente, com os seus erros, não deixa de ser uma das grandes figuras da nossa história mais recente.

kirdord

Sei que é cedo, mas o mercado já anda ai em força...

Curioso sobre dispensas / contratações para a próxima época. E que influencia terá o Treinador Bruno Lage nesse processo.

fjr

Citação de: futeboldelite em 03 de Maio de 2019, 12:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Maio de 2019, 09:40
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Maio de 2019, 09:22
Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Maio de 2019, 20:45
Citação de: Iron Mask em 02 de Maio de 2019, 20:29
Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Maio de 2019, 20:26
Citação de: Iron Mask em 02 de Maio de 2019, 20:21
Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Maio de 2019, 17:27
Citação de: LECN em 02 de Maio de 2019, 17:04
O melhor treinador do Benfica dos últimos 15 anos.
Pode vir a ser neste momento nao é

Últimos 15 anos...2004. Acho que só não é o melhor porque inclui o Trap...
O Jorge Jesus faz e fara parte da Historia do Benfica independentemente de ter ido para o Sporting e ser a merda de pessoa que é

Ja lidavam com isso

Lido perfeitamente. Até ao momento nos últimos 15 anos para mim foi em termos de qualidade enquanto treinador o segundo melhor depois do Trap.

O Lage pelo que já demonstrou, parece-me enquanto treinador, para já o terceiro. Os títulos que venha a ganhar e a manutenção da qualidade que tem vindo a demonstrar podem eventualmente fazer com que suba neste meu ranking.

E estou apenas a referir-me a qualidade enquanto treinador. Não me refiro a títulos ganhos senão o RV não seria o pior. Que é.
Eu nao me lembro do Trap

Pelo que dizem os Ex Jogadores um Homem do caralho e que percebe de bola

Agora acabar em 1º com 7 derrotas e 8 empates nao se devia jogar um charuto

Não se jogava nada...mas atenção sempre gostei de Trapattoni.
O homem com aquele plantel fez um verdadeiro milagre !
Ainda me lembro de um jogo que nos estava a correr mal, ele olha para o banco para mexer na equipa, encolhe os ombros como quem diz "bem melhor continuar com aqueles que estão dentro de campo" !
Tivemos um Mantorras a jogar com uma perna que nos decidiu vários jogos como Maritimo em casa ou Estoril no Algarve.....serei eternamente grato a este senhor !

esse senhor é épico.

Fomos campeões com este personagem a PL:
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=3369&search=1&search_string=karadas&searchdb=1

Delibasic a suplente.

O único jogador que me lembro que fazia as duas posições de central e ponta-de-lança

Ponta de lança esse que recebeu durante a época lições do senhor Trapattoni para aprender a rematar a bola!

Nessa época estava tudo a lutar para ser o menos mau.

IloveSLB2014

Conferência de imprensa é a que horas?

areal



Pequeno_Genial


Como era esperado, vai entrar o Jardel para o lado do Ferro.

Espero que o Jardel possa jogar pelo lado direito já que facilita a construção do jogo e ajuda a mascarar as suas insuficiências técnicas (quando joga na esquerda, o Jardel é muitas vezes "obrigado" a usar o pé esquerdo para sair a jogar e, se ele já não propriamente bom com nenhum dos pés, com o esquerdo consegue ser ainda pior), e permite também que o Ferro jogue na sua posição habitual, onde tem estado francamente bem.

il_pappataci

Citação de: futeboldelite em 03 de Maio de 2019, 12:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Maio de 2019, 09:40
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Maio de 2019, 09:22
Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Maio de 2019, 20:45
Citação de: Iron Mask em 02 de Maio de 2019, 20:29
Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Maio de 2019, 20:26
Citação de: Iron Mask em 02 de Maio de 2019, 20:21
Citação de: Menino de Ouro RS em 02 de Maio de 2019, 17:27
Citação de: LECN em 02 de Maio de 2019, 17:04
O melhor treinador do Benfica dos últimos 15 anos.
Pode vir a ser neste momento nao é

Últimos 15 anos...2004. Acho que só não é o melhor porque inclui o Trap...
O Jorge Jesus faz e fara parte da Historia do Benfica independentemente de ter ido para o Sporting e ser a merda de pessoa que é

Ja lidavam com isso

Lido perfeitamente. Até ao momento nos últimos 15 anos para mim foi em termos de qualidade enquanto treinador o segundo melhor depois do Trap.

O Lage pelo que já demonstrou, parece-me enquanto treinador, para já o terceiro. Os títulos que venha a ganhar e a manutenção da qualidade que tem vindo a demonstrar podem eventualmente fazer com que suba neste meu ranking.

E estou apenas a referir-me a qualidade enquanto treinador. Não me refiro a títulos ganhos senão o RV não seria o pior. Que é.
Eu nao me lembro do Trap

Pelo que dizem os Ex Jogadores um Homem do caralho e que percebe de bola

Agora acabar em 1º com 7 derrotas e 8 empates nao se devia jogar um charuto

Não se jogava nada...mas atenção sempre gostei de Trapattoni.
O homem com aquele plantel fez um verdadeiro milagre !
Ainda me lembro de um jogo que nos estava a correr mal, ele olha para o banco para mexer na equipa, encolhe os ombros como quem diz "bem melhor continuar com aqueles que estão dentro de campo" !
Tivemos um Mantorras a jogar com uma perna que nos decidiu vários jogos como Maritimo em casa ou Estoril no Algarve.....serei eternamente grato a este senhor !

esse senhor é épico.

Fomos campeões com este personagem a PL:
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=3369&search=1&search_string=karadas&searchdb=1

Delibasic a suplente.

O único jogador que me lembro que fazia as duas posições de central e ponta-de-lança

Karadas.

KKT

Citação de: O_Chalanix em 03 de Maio de 2019, 12:26
Andava agora no tópico do trinco do Wolfsburgo e, com as possíveis saídas de alguns elementos do meio campo, até poderia fazer sentido esta contratação.

Contudo, também se fala muito na nossa tática atual e, na realidade, não sei até que ponto será a mesma na próxima temporada... Não se esqueçam que o Lage terá a oportunidade de impor ainda mais as suas ideias e, quem sabe, isso não passe por alterações táticas...

O que acham? Vai manter o sistema ou será que altera?

A base será sempre o 4-4-2, a questão é que tipo de jogadores são incluíndo e aí sim pode haver alterações na forma de jogar.

2 PL's ou 1 Avançado Centro (João Félix) e 1 PL (Seferovic)
Extremos puros ou interiores? (Rafa vs Pizzi)
Médios Box to Box ou 1 trinco e 1 Nº8 de construção (Florentino + Gabriel ou Samaris e Gabriel)

etc. etc.

KKT

Citação de: Pequeno_Genial em 03 de Maio de 2019, 13:56

Como era esperado, vai entrar o Jardel para o lado do Ferro.

Espero que o Jardel possa jogar pelo lado direito já que facilita a construção do jogo e ajuda a mascarar as suas insuficiências técnicas (quando joga na esquerda, o Jardel é muitas vezes "obrigado" a usar o pé esquerdo para sair a jogar e, se ele já não propriamente bom com nenhum dos pés, com o esquerdo consegue ser ainda pior), e permite também que o Ferro jogue na sua posição habitual, onde tem estado francamente bem.

Já eu sou da opinião que é melhor o Jardel jogar na esquerda por estar mais habituado.

Acredito que se sinta muito menos a adaptação do Ferro na direita do que o Jardel mas veremos. Plena confiança no Mister.

bSY


onnel

Citação de: Billy the Kid em 02 de Maio de 2019, 17:00
Citação de: onnel em 02 de Maio de 2019, 15:11
Manter o foco  mister nada de inventar e estar atento as jogadas de bastidores, preparar os jogadores para tal
Não me viste a escrever o contrario, mas se tu gostas de ver o Benfica estar 45 minutos sem realizar um único ataque e abdicar completamente de atacar eu não gosto

Quando foi que ele "inventou"?
Ninguém neste fórum percebe mais da bola do que Lage. Ninguém!
Este é o treinador que encontrou o Benfica a 7 pontos do FC Porto e agora tem mais 2 que eles.