Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slb999999

Citação de: Iron Mask em 06 de Maio de 2019, 08:38
Citação de: PabloElMago10 em 06 de Maio de 2019, 01:05
A realidade é que o Benfica desde o jogo com o Porto que não joga um caralho. E isso quer se queira, quer não, é culpa do treinador.

É normal equipas terem más fases. Não é normal é uma equipa passar a jogar sempre para vencer, seja em que campo for, como antes, para entrar a cobarde em todos os jogos como agora faz.

Mostra que tudo aquilo não passava da motivação de uma recuperação histórica, e assim que conseguiram, veio a tona a verdadeira qualidade do treinador.

Os registos, interessam zero neste campeonato de merda, quando até o professor de ginástica conseguiu bater o recorde de pontos em Portugal. Tem é que se olhar para aquilo que se passa dentro do campo, e avaliar-se pelo que a equipa joga.

Os 3 anos de Rui Carlos deveriam servir para se aprender alguma coisa, mas não serviram.

Nas jornadas depois do porto o Benfica marcou 31 golos e sofreu 7. Em 7 jogos.
6 vitórias e 1 empate.

E nesta "fase má" até fizemos mais pontos que o perseguidor.

Mas os registos não interessam para nada. Satisfeitos devem estar os adeptos do porto B que foram à Luz dominar o Benfica durante 60 mins. Isso sim dá confiança. Tudo bem que levaram 5 em meia hora mas isso os registos não interessam para nada. O que é meia hora comparada com 60 mins de futebol total?

Meu caro, se os registos não interessassem para nada, o RV não teria durado nem 1 época, tal era a pobreza de futebol que se via. E durou precisamente porque apesar daqueles 90 mins de sangramento ocular semanal, lá íamos ganhando com Jonas ou outros a fazerem milagres de última hora.

Pegar numa equipa moribunda em Janeiro, intoxicada por três anos e meio de amadorismo, com um presidente a prever saudades do antecessor e consequentemente o seu fracasso e colocar essa equipa a 2 jornadas do fim em primeiro lugar a depender de si para ser campeã é de mérito gigante.

E talvez aí tenhas razão. Os registos não contam para nada, porque mesmo que o campeonato seja perdido, eu e mais 2 ou 3 voltámos a acreditar que este clube tem futuro.

Entrar de forma cobarde? Os adversários não podem ter a ousadia de nos provocar dificuldades? O Braga com plantéis piores que este já provocou dificuldades em casa a gigantes europeus. Daqueles que vêm de campeonatos que não são merda.

Uma equipa recheada de craques, maduros e habituados a ganhar, com um investimento brutal, perdeu um campeonato em casa porque borrou a cueca com o Estoril na fase decisiva. E as fases finais dos campeonatos ganhos, mesmo com grandes plantéis nunca foram tranquilas. E atenção que eu não sou daqueles que tiro mérito ao trabalho do JJ.

O perseguidor a ganhar por 2-0 a semana passada vacilou que nem varas verdes depois de sofrer um golo e acabou por oferecer um empate.

E estes desgraçados, com a média de idade que sabemos não podem entrar nervosos nos jogos? 

Sugiro então o seguinte, caso empatemos em Vila do Conde para a semana e ficarmos a 1 vitória em casa contra o Santa Clara do título mais difícil
dos últimos 25 anos, que te dispas todo em frente do plantel, batas com a mão no peito, e que te vires para trás e questiones os restantes adeptos como ousam ainda estar vestidos.

Eu seguro-te na roupa, não se estraga.


:clap1:

Fura-Virgens

Citação de: André Sousa em 06 de Maio de 2019, 02:04
Citação de: Eterno Benfica em 06 de Maio de 2019, 01:48
Extra grandes inclui o Braga?

Não acho o plantel do Rio Ave melhor que o do Braga

O plantel do Braga é bastante mais fraco em comparação com épocas anteriores.

Na baliza o Rio Ave é superior. O Jardim foi uma boa surpresa, claramente melhor que o Tiago Sá.

Na defesa Eliseu, Semedo, Borekovic/Monte e Coentrão é um bom quarteto. O Semedo facilmente ganhava lugar no 11 do Braga depois da lesão do Raúl e o Coentrão é superior ao Sequeira. Goiano e Eliseu é dúbio, são completamente diferentes, e o Bruno Viana tinha lugar de caretas num hipotético 11 misto.

No meio campo o Braga tem mais nomes, mas só gosto do Fransérgio. O Claudemir é overrated por ter vindo de fora, o Palhinha é essencialmente jogador para destruir e o Novais nunca se conseguiu impor totalmente.

O Rio Ave tinha o Schmidt, que foi para o Japão, entrou o Augusto que para o nível do Rio Ave é bastante bom, têm o Jambor, o Tarantini que apesar da idade é importante, e o Diego e o Leandrinho que são mais ofensivos.

No ataque o Braga tem o Wilson Eduardo que é banal, o Xadas e o Fábio Martins que são bons jogadores mas que pouco jogam, o Trincão que é uma promessa e também não tem espaço, o Horta que é bom jogador mas claramente curto para outros voos. Sobra o Murilo que é bom jogador e o Dyego que é máquina. Sobra o Esgaio que nem sei bem onde o encaixar porque é mediano em todo o lado.

O Rio Ave tem Galeno, Gabrielzinho, Nuno Santos, Dala, Bruno Moreira e tinha o Vinicius, que era muito bom.

Não acho que exista grande diferença, sinceramente.

Num hipotético 11 talvez escolhesse algo como Jardim, Goiano, Semedo, Bruno Viana, Coentrão, Fransérgio, Jambor, Galeno, Murilo, Dala e Dyego.


Gosto muito do double down, as aulas de foram mesmo boas.

Não fazes ideia do que estás a falar e é engraçado como são tudo certezas. Há o pormenor de terem 22 pontos entre eles. Ah, já sei... Ter melhores jogadores não implica jogar melhor ou ter mais pontos. É outra merda qualquer engendrada na fábrica de fazer máquinas chamadas Dyego Souza.

CFC

Citação de: Andreg86 em 06 de Maio de 2019, 11:48
Citação de: CFC em 06 de Maio de 2019, 09:55
Passado dois dias, fiquei a refletir um pouco na substituição que ganhou o jogo, que foi a entrada do Jonas pelo Samaris. Essa substituição foi um bocado uma reedição no primeiro 4-4-2 do JJ, em que tínhamos um 6 mais puro e um construtor à frente. Porque o Jonas não entrou para avançado, entrou para construir, e nisso ele é também exímio.

Fala-se muito em que devia ser o substituto do Gabriel, uns falam no Gedson, outros no Taarabt, outros gostam da dupla Tino-Samaris... Mas em contextos como este, em que é preciso criatividade com urgência, Tino para dar músculo e contenção e Jonas para ter unicamente papel de construção (como o Aimar na altura tinha, ficando o Javi com as tarefas defensivas) é capaz de ser a melhor opção.

O primeiro 4-4-2 tinha um segredo que era o Ramires, que corria por 3 gajos.

E no sábado o lage fez mais do que colocar o Jonas mais pelo meio, ficou o Grimaldo a dar muito mais largura, e com isso o Rafa também apareceu mais pelo meio, e o Felix mais aberto na direita.
É claro que a analogia tem as suas limitações, porque há diferenças. O papel do Pizzi é essencialmente ofensivo, sendo que o Ramires é como dizes, dava muito mais à equipa que simplesmente construção. Outra diferença é que o Seferovic é muito mais móvel que era o Cardozo. Mas lá está, é uma analogia, não uma cópia.

33-5-25

O que vale é que somos um clube democrático e aceitamos todas as criticas, mesmo que algumas são estapafúrdias relativamente ao Lage.

O Lage neste momento é um treinador do melhor que existe por aí, podemos comparar ao "mestre da tática" no rigor que mete a equipa a jogar e tira o proveito dos jogadores, rigoroso no treino como o JJ, mas .... REPITO...
Muito melhor pessoa que o JJ, mais educado, mais culto, mais homem e mais treinador que o JJ. Recupera jogadores, aposta nos jovens, não "estoura a equipa" etc...

Claro não tem um Rui Estarola Santos ou outros amigos para ser considerado o "mestre da tática"... é isso que dói é que estes estarolas e outros afins.

dinaman

Ha uma estatistica que me preocupa. O Odysseas e' o quinto guarda-redes com mais defesas do campeonato, atras dos guarda-redes do Rio Ave, Belenenses, Tondela e Portimonense. Isto mostra a fragilidade defensiva que demonstramos ao longo da temporada. Nao creio que seja uma estatistica que mudou drasticamente aquando da troca de treinador. E' algo a trabalhar e muito para a proxima epoca, mister!

Carminati

Citação de: GuilhermeMFC em 06 de Maio de 2019, 11:55
Citação de: PabloElMago10 em 06 de Maio de 2019, 01:05
A realidade é que o Benfica desde o jogo com o Porto que não joga um caralho. E isso quer se queira, quer não, é culpa do treinador.

É normal equipas terem más fases. Não é normal é uma equipa passar a jogar sempre para vencer, seja em que campo for, como antes, para entrar a cobarde em todos os jogos como agora faz.

Mostra que tudo aquilo não passava da motivação de uma recuperação histórica, e assim que conseguiram, veio a tona a verdadeira qualidade do treinador.

Os registos, interessam zero neste campeonato de merda, quando até o professor de ginástica conseguiu bater o recorde de pontos em Portugal. Tem é que se olhar para aquilo que se passa dentro do campo, e avaliar-se pelo que a equipa joga.

Os 3 anos de Rui Carlos deveriam servir para se aprender alguma coisa, mas não serviram.

Isso já é ódio rapaz. Sempre que vejo um post a criticar o Lage (sem razão nenhuma) é sempre teu. Se calhar é o resto da malta que está toda mal, sei lá.

Eu já levei 3 amarelos (que nem sabia que existiam por aqui) á conta de users como esse...

Carminati

Citação de: Eterno Benfica em 06 de Maio de 2019, 01:54
Citação de: iKatz em 06 de Maio de 2019, 01:47
Espero que seja campeao obviamente e que despache todos os jogadores inuteis que temos no plantel e que tenha direito aos jogadores que peça..

Quero ver o que vai fazer comecando uma epoca de inicio..

Nem sei o que pensar totalmente dele. Ja achei que era um deus, ja achei que afinal nao era, agora tou no meio..

A maneira que a equipa jogou em muitos jogos nesta fase final da equipa deixou muito, muito a desejar.
Em final de epoca em condiçoes para sermos campeões não me lembro de um treinador do Benfica que apresentasse um futebol avassalador.

E com o Lage nem tem sido tão sofrido assim, comparado com anos anteriores...

Temos uma vitoria nos ultimos minutos (Tondela)

Compara com a quantidade de vitorias milagrosas nos ultimos minutos que o RV conseguiu.

Carminati

Citação de: areal em 06 de Maio de 2019, 01:12
Incrível, o que se lê  por aqui, a duas jornadas de sermos Campeões.....Vamos mister confio totalmente na conquista do 37.....

Pelo menos vejo com satisfação que a meia duzia de criticos repetitivos já estão a ser confrontados pela grande maioria dos users.


Carminati

Citação de: Francescoli em 05 de Maio de 2019, 22:13
Inacreditável. É inacreditável o que aqui se lê!

Não digas essas coisas que te pôem de castigo.

Já estive uma semana no canto com orelhas de burro.

Carminati

Citação de: Francescoli em 06 de Maio de 2019, 00:14
Citação de: Tipet em 05 de Maio de 2019, 23:48
O outro bem disse que os benfiquista ainda iam ter saudades do Rui Vitória. E lendo este tópico parece claro que esse dia já chegou. Ganhar 96% dos jogos no campeonato, ao Porto fora, ao Sporting em casa, ao Braga fora, golear num terço dos jogos... não chega! Sofremos golos, o que é absolutamente dramático num jogo de futebol.

Só goleando sem sofrer golos em todos os jogos do campeonato é que ninguém critica o Lage. E daí, talvez não. Talvez nesse dia se critique "o processo" de como ele assenta o rabo no banco.

Já houve a fase de criticar o fato de treino, portanto....

E a cara de borrado no golo do portimonense....

GoloDeLetra

Agora nao te esqueças de jogar para o empate em Vila do Conde...

KKT


pablo-aimar

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Maio de 2019, 15:26
Agora nao te esqueças de jogar para o empate em Vila do Conde...
tal e qual. Tem feito um excelente trabalho mas a verdade é que já nos custou 2 titulos com entradas nos jogos para defender. Esperemos que tenha capacidade para aprender com os erros ou vamos de vela

Carminati

Citação de: Transformer em 04 de Maio de 2019, 19:20
A cara de BORRADO do homem depois do golo.

Continuem a fazer de conta.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


Para não ficar esquecido.

:)

Luisão_Rei

Por falar em JJ, eu acho que até temos jogadores para jogar de uma forma parecida ao seu primeiro ano.

O Gedson a fazer de Ramires como ala direito e o Pizzi e fazer de Aimar como criativo. Claro que os jogadores são diferentes, mas era uma opção para colmatar a ausência do Gabriel.

Mas percebo que nesta fase o Lage não queira alterar muito as dinâmicas da equipa. Mas na próxima, com a pré-época, espero que ele trabalhe várias dinâmicas para a equipa não estar tão dependente de um jogador.