Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ivanslb1990

Citação de: iloy em 20 de Junho de 2019, 21:02
Citação de: paulocaliarq em 20 de Junho de 2019, 20:53
Se em pouco tempo fez tanto imagino desde o início da época e com um plantel seu... Ansioso por ver este Benfica 19-20

Fica sentado porque nunca terá o plante seu mas do lfv e dso

Fodase Com a vossa proteção até eu ia treinar o Benfica, como assim, se desse merda, a culpa é do Vieira... Fácil

Godescalco

Citação de: PabloElMago10 em 21 de Junho de 2019, 03:52
Citação de: Gottschalk em 21 de Junho de 2019, 03:47
Citação de: Ricardo Maia em 20 de Junho de 2019, 21:52
Citação de: Glorificus em 20 de Junho de 2019, 07:52
Citação de: PabloElMago10 em 20 de Junho de 2019, 06:19
Como se ele tivesse estatuto para se poder opor a alguma coisa.

Não tem estatuto?? LoL

O Bruno Lage é adorado por 99,9% dos Benfiquistas. Jogadores, dirigentes, estrutura e adeptos, velhos, novos,  Avós, donas de casa e até os bebés conquistou com os superwings.

Não me lembro de um Treinador tão consensual no Benfica desde o Eriksson.
Assino por baixo.
Basta ver o meu Avatar.
O melhor que nos aconteceu nos últimos 20 anos. Se colocassem o Guardiola no lugar do Lage em Janeiro ele não era campeão, podem ter a certeza. Apenas o Lage o conseguiria.
Nunca irei esquecer o que ele fez este ano.

:rir:

Que palonçada total, foda-se.

Já parece aquela de que mais nenhum treinador conseguiria fazer a recuperação que o Rui Vitória fez na primeira época.

A história repete-se.

_JonasThern_

Quando o homem diz que o Bruno Lage não tem estatuto para se impor perante direcção é assim tão descabido? Uma direcção que está no Benfica há 15 anos e um treinador que o é a nível sénior de uma equipa A apenas há 6 meses...

Royal_Flush

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Junho de 2019, 05:10
Quando o homem diz que o Bruno Lage não tem estatuto para se impor perante direcção é assim tão descabido? Uma direcção que está no Benfica há 15 anos e um treinador que o é a nível sénior de uma equipa A apenas há 6 meses...

Isso também depende dos tomates de cada um.

O Mourinho tinha pouco estatuto na altura e em 2002 exigiu um novo contrato ao Vilarinho, não lhe deram, demitiu-se.

É certo que já tinha outras propostas, mas nada nos diz que o Lage também não as possa vir a ter.

_JonasThern_

Citação de: Royal_Flush em 21 de Junho de 2019, 05:36
Citação de: _JonasThern_ em 21 de Junho de 2019, 05:10

Isso também depende dos tomates de cada um.

O Mourinho tinha pouco estatuto na altura e em 2002 exigiu um novo contrato ao Vilarinho, não lhe deram, demitiu-se.

É certo que já tinha outras propostas, mas nada nos diz que o Lage também não as possa vir a ter.

É uma história diferente. O Mourinho estava a prazo pois o Vilarinho por mais de uma vez disse que o seu treinador era o Toni e demitiu-se após exigir um novo contrato depois de um 3-0 ao Sporting e quando já tinha em mãos uma proposta desse mesmo Sporting. Não foi bem uma questão de tomates mas sim de jogar com a situação.

O Lage começou agora e é consensual dentro do Benfica neste momento. Não o estou a ver a arriscar isso, nem a ele nem a ninguém que estivesse na posição dele até porque não tem muito mercado com uma época a começar e as outras equipas com os treinadores definidos.

Ricardo Maia

Não tem estatuto?? LoL

O Bruno Lage é adorado por 99,9% dos Benfiquistas. Jogadores, dirigentes, estrutura e adeptos, velhos, novos,  Avós, donas de casa e até os bebés conquistou com os superwings.

Assino por baixo.
Basta ver o meu Avatar.
O melhor que nos aconteceu nos últimos 20 anos. Se colocassem o Guardiola no lugar do Lage em Janeiro ele não era campeão, podem ter a certeza. Apenas o Lage o conseguiria.

Pensem o que quiserem,é a minha convicção.

Pequeno_Genial

Nenhum treinador do Benfica terá o plantel que ambiciona porque quem o constrói é a dupla LFV-DSO. Não é um problema de estatuto dos treinadores, é antes a maneira como o clube está organizado/pensado.

Eu percebo todos quantos dizem que o Bruno Lage não tem (ainda) estatuto para exigir reforços e eu tenho a mesma opinião. BL é um treinador que começou na alta roda há apenas seis meses e depois tem também uma personalidade que nos leva a crer que será uma pessoa pacífica, boa de trabalhar (em sintonia com os colegas, com quem manda, etc.) e que não fará grande exigências. Mas basta-nos fazer um pequeno exercício de memória para percebermos que já tivemos treinadores com esse estatuto (Jorge Jesus) e que sofreram do mesmo mal que sofreram os outros que não o tinham (imbecil, BL).

Jorge Jesus, mesmo tendo essa personalidade forte e exigente, nunca pôde impedir que a estrutura fizesse o que bem entendesse. Também ele sofreu na pele o desmantelamento de plantéis campeões, a vinda de jogadores sem qualidade para jogar no Benfica e que,
semanas depois de andarem a treinar na pré-época (aquilo a que nós, no gozo, chamamos de treinos de captação), eram imediatamente colocados a rodar noutros clubes, o não aparecimento de verdadeiros reforços para colmatar as posições em défice, etc., etc..

É verdade que houve um ano em que, fartinho do que a direcção andava a fazer, veio pôr fim à brincadeira e reclamar por reforços sob a ameaça de, também ele, bater com a porta, mas não só isso não impediu que o mal (o desmantelamento de um plantel campeão) já estivesse feito, como ficou demonstrado que os (poucos) reforços que lhe arranjaram depois nem sequer estavam previstas, foram autênticas soluções de recurso: Júlio César andava aos caídos, completamente desacreditado e a treinar-se sozinho, e Jonas, o reforço mais importante dessa época, veio já em Setembro (Setembro!!) numa altura em que estava sem contrato com ninguém.

Não é por isso uma questão de estatuto, de personalidade ou do tamanho dos tomates de cada um, é sim um problema estrutural. Enquanto o Benfica continuar a achar que as decisões técnicas, que só deviam dizer respeito ao treinador (ou, quanto muito, à figura do desportivo desportivo se esta existisse), podem ser tomadas por gente que nada percebe do jogo, continuaremos sempre com o coração nas mãos a cada janela de mercado, continuaremos sempre de mãos na cabeça por saber que muito do sucesso desportivo do futebol do Benfica - não todo, felizmente, porque o tempo tem-nos mostrado que ainda assim é possível sobreviver às constantes cagadas e tiros no pé da direcção - está nas mãos de gente como LFV ou DSO... :estrelas:

franciscoafonso

Não é não ter estatuto, é saber onde está metido.

Quando os treinadores aceitam treinar no Benfica aceitam que estão numa incubadora. O projecto é esse. Ponto. Por mais que sejam do Benfica ou deixem de ser e por mais que, na visão deles, devesse ser outra coisa. Ninguém vai ao engano.

Eu também posso achar o McDonalds devia ser uma hamburgaria gourmet, mas se aceitar ser gestor de loja daquilo já sei qual é o projecto, o negócio e sei que por mais que eu veja aquilo a ser outra coisa não é isso que vai acontecer.

Baron_Davis

ele, melhor que ninguém, sabe que muito provavelmente vai ter pior que plantel do que o desta época

cristiano_1904

Não tem estatuto?? LoL

Assino por baixo.
Basta ver o meu Avatar.

O que ele disse tem bastante lógica até.

Não quer dizer que o guardiola não seja melhor treinador.

pjmorce

Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Junho de 2019, 12:02

Nenhum treinador do Benfica terá o plantel que ambiciona porque quem o constrói é a dupla LFV-DSO. Não é um problema de estatuto dos treinadores, é antes a maneira como o clube está organizado/pensado.

Eu percebo todos quantos dizem que o Bruno Lage não tem (ainda) estatuto para exigir reforços e eu tenho a mesma opinião. BL é um treinador que começou na alta roda há apenas seis meses e depois tem também uma personalidade que nos leva a crer que será uma pessoa pacífica, boa de trabalhar (em sintonia com os colegas, com quem manda, etc.) e que não fará grande exigências. Mas basta-nos fazer um pequeno exercício de memória para percebermos que já tivemos treinadores com esse estatuto (Jorge Jesus) e que sofreram do mesmo mal que sofreram os outros que não o tinham (imbecil, BL).

Jorge Jesus, mesmo tendo essa personalidade forte e exigente, nunca pôde impedir que a estrutura fizesse o que bem entendesse. Também ele sofreu na pele o desmantelamento de plantéis campeões, a vinda de jogadores sem qualidade para jogar no Benfica e que,
semanas depois de andarem a treinar na pré-época (aquilo a que nós, no gozo, chamamos de treinos de captação), eram imediatamente colocados a rodar noutros clubes, o não aparecimento de verdadeiros reforços para colmatar as posições em défice, etc., etc..

É verdade que houve um ano em que, fartinho do que a direcção andava a fazer, veio pôr fim à brincadeira e reclamar por reforços sob a ameaça de, também ele, bater com a porta, mas não só isso não impediu que o mal (o desmantelamento de um plantel campeão) já estivesse feito, como ficou demonstrado que os (poucos) reforços que lhe arranjaram depois nem sequer estavam previstas, foram autênticas soluções de recurso: Júlio César andava aos caídos, completamente desacreditado e a treinar-se sozinho, e Jonas, o reforço mais importante dessa época, veio já em Setembro (Setembro!!) numa altura em que estava sem contrato com ninguém.

Não é por isso uma questão de estatuto, de personalidade ou do tamanho dos tomates de cada um, é sim um problema estrutural. Enquanto o Benfica continuar a achar que as decisões técnicas, que só deviam dizer respeito ao treinador (ou, quanto muito, à figura do desportivo desportivo se esta existisse), podem ser tomadas por gente que nada percebe do jogo, continuaremos sempre com o coração nas mãos a cada janela de mercado, continuaremos sempre de mãos na cabeça por saber que muito do sucesso desportivo do futebol do Benfica - não todo, felizmente, porque o tempo tem-nos mostrado que ainda assim é possível sobreviver às constantes cagadas e tiros no pé da direcção - está nas mãos de gente como LFV ou DSO... :estrelas:

Com as notícias de Pedros Netos que têm vindo a públic, infelizmente, quem faz os plantéis parece mais ser o LFV-DSO-JM.

Espero que o Lage não ceda e que ponha a jogar quem merece estar a jogar.

aquaris

Citação de: Ricardo Maia em 21 de Junho de 2019, 08:54

Não tem estatuto?? LoL

Assino por baixo.
Basta ver o meu Avatar.

Pensem o que quiserem,é a minha convicção.
O Lage tinha 6 meses de treino da equipa B... a aposta nos jovens da B, para alem do talento dos jogadores, deveu-se a estes saberem o que ele queria e assim facilitar que o resto do plantel principal percebe-se e aplica-se a suas ideias em campo.
Qual quer treinador teria dificuldades maiores, Lage tinha um grupo de jogadores que o conheciam muito bem e ja sabiam o que ele queria.

The_Riggs

Citação de: cristiano_1904 em 21 de Junho de 2019, 12:24

Não tem estatuto?? LoL

Assino por baixo.
Basta ver o meu Avatar.

O que ele disse não faz sentido nenhum . Sabes lá se o guardiola ou o Sá Pinto seriam campeões ou não se tivessem vindo.

cristiano_1904

Citação de: The_Riggs em 21 de Junho de 2019, 16:23

Não tem estatuto?? LoL

Assino por baixo.
Basta ver o meu Avatar.

O que ele disse não faz sentido nenhum . Sabes lá se o guardiola ou o Sá Pinto seriam campeões ou não se tivessem vindo.
No plano teórico tem sim, apesar de não concordares.

The_Riggs

Citação de: cristiano_1904 em 21 de Junho de 2019, 16:35
Citação de: The_Riggs em 21 de Junho de 2019, 16:23

Não tem estatuto?? LoL

Assino por baixo.
Basta ver o meu Avatar.

No plano teórico tem sim, apesar de não concordares.

Faz sentido dizer que o Lage tinhas boas possibilidades pelo seu histórico no clube , agora dizer que o guardiola não ganharia o campeonato ? Ainda por cima " de certeza "?

Uma teoria um bocado duvidosa. Faz lembrar a dos três pastorinhos