Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Flavius

LAGE APONTA A «AFIRMAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL»

Os sete pontos de vantagem recuperados para o FC Porto e a conquista do título de campeão nacional na última época não parecem fazer esmorecer Bruno Lage. Palavras do próprio, que, entrevistado pela BTV, deu o mote para o pontapé de saída em 2019/20.

«Se pensarmos que podemos entrar nesta época à sombra do sucesso porque depois ainda temos tempo para recuperar... Estamos enganados. Não é nada disso que eu quero, antes pelo contrário: dar continuidade ao que foi feito. Quem deixar de treinar com a intensidade desejada, quem deixar de correr e de jogar em equipa... Não tem espaço.

- Estas são as duas grandes mensagens que quero passar para dentro e fora. A entrada na época tem de ser determinada, treinar a mil, porque não há espaço para relaxar. Não é que isso tenha acontecido na época anterior, mas a certa altura as coisas não sucederam da melhor maneira. Não podemos começar em falso nem ter uma série de maus de resultados mais para a frente. Temos de ter afirmação e internacional de acordo com o clube que representamos.»

Rmgv

Mister não deixes o ventoinha a fazer merda neste mercado de transferências

PeteYorn

Citação de: BENFIKA em 30 de Junho de 2019, 21:41
Plantel fortíssimo, afirmação internacional... :buck2:

Na minha opinião o Benfica falha muito nestas coisas. Promessas e intenções debitadas por "teleponto". Agora é a moda do Benfica Europeu e de um plantel muito forte.

Isto para mim é ridiculo, nós já temos dificuldades para vencer cá dentro contra 2 adversários supostamente em mau estado, quanto mais fazer grandes figuras na Europa.
Querem sempre iludir os adeptos com passos maiores que a perna e depois é o que já todos sabemos.
O FCP aproveitou os maus momentos nossos e do SCP para fazer boas figuras lá fora nos anos 90 e inícios de 2000...
Havendo títulos, estabilidade e boa gestão é possível. Não é o dinheiro que joga à bola. Conta muito, mas ainda não joga.

Kinkolas

Falar em afirmação internacional sem saber como caralho vai ficar o plantel...

Kravgnar

Boa pressão do Mister. :)

O recado está dado.

Hölderlin

Citação de: Kinkolas em 30 de Junho de 2019, 22:13

Sem nós sabermos.

Kinkolas

Citação de: Hölderlin em 30 de Junho de 2019, 22:15
Citação de: Kinkolas em 30 de Junho de 2019, 22:13

Sem nós sabermos.

Eles lá dentro do gabinete devem ter os nomes todos que querem contratar.

Se os vão conseguir já não se sabe.

Kravgnar

Supondo que joga no mesmo sistema, isso em princípio pressupõe:

-3 Guarda Redes
-4 centrais
-4 laterais (2 para cada lado)
-5 médios centrais
-4 alas
-4 avançados

-Vlacho, Zlobin, ?????
-Dias, Ferro, Jardel, Conti
-Almeida, Grimaldo, ?????, ?????
-Samaris, Gabriel, Gedson, Tino, ?????
-Pizzi, Rafa, Caio, ?????
-Seferovic, ??????, Cádiz, ?????

Depois temos os casos de krovi, Taarabt, Yuri, Ebuehi, Svilar e Zivko, cuja permanência é duvidosa.

Para já julgo que será isto.

Há muito trabalhinho pela frente.

klik

Citação de: mitro11 em 30 de Junho de 2019, 20:22
+ de 200M depois tem uma equipa mais fraca que a do ano passado
Nem tanto ao mar nem tanto a Terra... Têm que chegar jogadores isso parece-me obvio. Mas a diferença até ao momento é Felix, Jonas é Jonas.. mas pah já não contava praticamente, e não contou na parte mais importante da época.
Claro que tem que ser substituído... E se substituirmos o RDT pelo Jonas estamos a ganhar no imediato... com respeito ao Jonas do ultimo ano e meio.

Em termos de 11 a equipa mesmo assim parte melhor que na época passada... isto contratando pelo menos 2 avançados.. RDT + 1. Tens meio campo mais estabilizado... não dependente de jogadores com debilidades físicas ( Fejsa)... Tens Rafa a explodir e em ascenção.. tens uma dupla de centrais com muito potencial... e já com mais um ano em cima de experiência...  E tens jogadores como Florentino, Gedson, etc como alternativas já com mais experiencia profissional e internacional em cima. Tens Seferovic já noutro fase de afirmação...

A equipa apesar de tudo parte com muitas menos duvidas que na época passada... onde tínhamos imensos alas e nenhum era indiscutível... Agora pelo menos tens Rafa... Onde Jonas já estava com problemas fisicos... Seferovic é dispensavel... e a ilusão eram os 2 avançados ainda que tinham que provar... Ou seja o único indiscutível não podia jogar por problemas fisicos..  e mais importante o Treinador... RV é constestado.

Esta equipa apesar de tudo, tens problemas, mas muito muito menos duvidas... e se forem arrojados e comprarem os tais 3 ou 4 jogadores chave... podemos ficar com um plantel a serio!!

Kinkolas

Vou querer ver essa "equipa fortíssima" que querem ter.

Estamos a falar do Vieira...

mitro11

Citação de: klik em 30 de Junho de 2019, 22:24
Citação de: mitro11 em 30 de Junho de 2019, 20:22
+ de 200M depois tem uma equipa mais fraca que a do ano passado
Nem tanto ao mar nem tanto a Terra... Têm que chegar jogadores isso parece-me obvio. Mas a diferença até ao momento é Felix, Jonas é Jonas.. mas pah já não contava praticamente, e não contou na parte mais importante da época.
Claro que tem que ser substituído... E se substituirmos o RDT pelo Jonas estamos a ganhar no imediato... com respeito ao Jonas do ultimo ano e meio.

Eu já não digo nada, também era óbvio que após a saída de Ederson viesse um substituto de qualidade, veio Varela.

Quando saiu Semedo todos esperávamos um LD para ser titular, foi o AA.

Em relação ao plantel do ano passado, tínhamos 2 claras posições a reforçar, LD E LE +1pl não contando com a saída de Félix

Sai Corchia fica Ebuehi, ficamos a ganhar ? Acredito que não, para a LE parece que o backup de Grimaldo vai ser o Nuno, diria que é impossivel ser pior que o Yuri, mas dá garantias no imediato ? Não me parece

E nem vou falar na baliza porque não vale a pena, até agora são 2 reforços que começam a pré época, Caio e Cádiz.

Jonas foi importantíssimo até ao jogo de portimão, é bom não esquecer isso.

anselmoslb

O Jonas foi só o responsável por o RV ter aguentado mais uns meses e não termos ficado arrumados logo em Janeiro.

Sempreparasemprebenfica

Mais uma vez, a minha esperança

nwpt

Vamos estar atentos à equipa fortíssima e à afirmação internacional!

Renegado

Já tinha saudades de o ouvir falar.

O novo Bom Gigante.

É um granda gaijo.