Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fmb

Pessoal, eu não era fã da ideia mas sempre que vejo o Gedson no meio a tentar progredir com bola e fazer asneira, acho que ele pode dar mesmo é  um grande... lateral. Que acham de ele voltar a fazer a posição?

Apollo12

Guga do Atlético MG

ou se for para investir mesmo pouco dinheiro...

Giovanni González do Penãrol

Lema e um pão com panado deve chegar  O0

Cob92

Citação de: fmb em 15 de Julho de 2019, 23:39
Pessoal, eu não era fã da ideia mas sempre que vejo o Gedson no meio a tentar progredir com bola e fazer asneira, acho que ele pode dar mesmo é  um grande... lateral. Que acham de ele voltar a fazer a posição?

Neste sistema do Lage se queremos aproveitar o Gedson è so na lateral sim e pode dar jogador sabe progredir com bola e bom remate de longe se tiver confiança para isso.

Neste momento quando se fala do Gedson a lateral direito è um ai jesus mas depois è perguntar aonde pode render em qual posiçao e alguns ze's falam em segundo avançado outros em falso ala como o Ramires e outros como alternativa ao Gabriel ao seja è deixar no plantel e ver no que da..

Lateral direito è para mim a melhor soluçao para um jogador como Gedson que gosta de progredir com bola.

Keiroxes

Já "só" faltam 2 reforços cirúrgicos, aperta com o senhor de bigode

Pedro.SLB.71

Tenho muita esperança que o nosso treinador possa tirar o máximo rendimento dos jogadores, mas estou crente que reconheça que iremos de ir buscar um segundo avançado com características muito específicas para assentar como uma luva no sistema táctico que o nosso treinador deseja. Desta forma acredito que Bruno Lage tenha alertado quem de direito que precisamos de mais um ou dois reforços.

APM

Fechar o Perín e avançar para um defesa direito e um avançado móvel com valor evidente para vestir a 10 do Benfica.
Depois, a nível interno, não há desculpas.
Para a Europa, penso que precisávamos de jogadores com valor acrescentado relativamente ao Samaris e ao Seferovic. Principalmente se estivermos a falar destes jogadores para o 11 inicial.

franciscoafonso

Citação de: Tiago#30 em 15 de Julho de 2019, 13:09
27 convocados para os Estados Unidos.
Ainda tem de cortar 4, fora as prováveis contratações Mendesas.
Ainda estou para ver esse plantel de 23.
Neste momento é fácil. Cortas o terceiro GR, que passa a ser o titular da B. João Ferreira vai à B também. Fejsa vai sair, inevitavelmente. Zivko e Cervi a mesma coisa.

Saem 5, ficas com 22 + Pedro Neto + Segundo avançado. Mesmo Nuno Tavares, Dantas e talvez o próprio Jota se devem enquadrar naquela teoria do Lage de "jogadores que ainda têm de passar pelo processo de se afirmar na B".

KKT

Citação de: APM em 16 de Julho de 2019, 09:25
Fechar o Perín e avançar para um defesa direito e um avançado móvel com valor evidente para vestir a 10 do Benfica.
Depois, a nível interno, não há desculpas.
Para a Europa, penso que precisávamos de jogadores com valor acrescentado relativamente ao Samaris e ao Seferovic. Principalmente se estivermos a falar destes jogadores para o 11 inicial.

Deixar o Florentino crescer e o R.D.T ser o que todos estamos à espera, vamos ver.

De resto sim, falta um craqualhão de renome para usar a camisola 10 e um DD para, pelo menos, fazer concorrência ao Almeida mas para bem é que fosse bastante melhor que ele

franciscoafonso

O Gedson correm as "más línguas" que o ano passado se ele quisesse jogar a lateral para o Lage eram "dois a querer". Mas acho que ele não está muito para aí virado ainda.

Hugo Silva

Citação de: fmb em 15 de Julho de 2019, 23:39
Pessoal, eu não era fã da ideia mas sempre que vejo o Gedson no meio a tentar progredir com bola e fazer asneira, acho que ele pode dar mesmo é  um grande... lateral. Que acham de ele voltar a fazer a posição?
No meio campo, apesar de poder ser bastante utilizado, não vai ser titular. E realmente tem características inatas de lateral moderno: alto, rápido, agressivo no bom sentido,bom tecnicamente, bate bem na bola, tanto que marca cantos nas seleções, logo não terá dificuldades a cruzar, capacidade física e pulmão impressionantes para o vaivém constante! Se aprender e evoluir na vertente tática do jogo,pode ser o lateral que precisamos ( na formação fez a posição,o que pode ser um bom indicador.

SURREAL9

                    Vlacho

DD     R.DIAS     FERRO GRIMALDO

     
                         SAMARRAS   
              PIZZI                         GABRIEL



            SEFEROVIC   RDT                       RAFA

Hugo Silva

Citação de: Blitz em 15 de Julho de 2019, 23:28
Perin
Contratação
Rúben Dias
Ferro
Grimaldo
Samaris
Gabriel
Pizzi
Rafa
Contratação
Raul

Está-se a compor.
Se o LD e o SA forem do nível do Perin e do De Tomás ficamos com um belo 11. Mas tou como o outro,ver para crer, pois com esta direcção, competência a reforçar a equipa é algo que tem sido escasso nos últimos anos!

poolshark

Citação de: Cob92 em 16 de Julho de 2019, 04:26
Citação de: fmb em 15 de Julho de 2019, 23:39
Pessoal, eu não era fã da ideia mas sempre que vejo o Gedson no meio a tentar progredir com bola e fazer asneira, acho que ele pode dar mesmo é  um grande... lateral. Que acham de ele voltar a fazer a posição?

Neste sistema do Lage se queremos aproveitar o Gedson è so na lateral sim e pode dar jogador sabe progredir com bola e bom remate de longe se tiver confiança para isso.

Neste momento quando se fala do Gedson a lateral direito è um ai jesus mas depois è perguntar aonde pode render em qual posiçao e alguns ze's falam em segundo avançado outros em falso ala como o Ramires e outros como alternativa ao Gabriel ao seja è deixar no plantel e ver no que da..

Lateral direito è para mim a melhor soluçao para um jogador como Gedson que gosta de progredir com bola.

Ai jesus, mesmo. Um gajo toca no assunto e fica tudo indignado. O Gedson não tira o lugar ao Gabriel, nem ao Samaris, nem ao Pizzi, nem é o segundo avançado. Pode ser joker num meio campo reforçado, caso necessário e como já fui, mas nunca será a regra.

Ao Almeida, querendo, acredito que lhe tire o lugar.

E se não quer jogar a DD então temos um Rafael Camacho e eu não sabia.

Prefere ser suplente a ter garantias de jogar a DD... tudo bem.

Mas depois, no fim das contas, ia jogar o AA na mesma.

cfSLBcg

 :cachecol4:
Citação de: Hugo Silva em 16 de Julho de 2019, 11:40
Citação de: Blitz em 15 de Julho de 2019, 23:28
Perin
Contratação
Rúben Dias
Ferro
Grimaldo
Samaris
Gabriel
Pizzi
Rafa
Contratação
Raul

Está-se a compor.
Se o LD e o SA forem do nível do Perin e do De Tomás ficamos com um belo 11. Mas tou como o outro,ver para crer, pois com esta direcção, competência a reforçar a equipa é algo que tem sido escasso nos últimos anos!
Temos de ver que em muitos anos podemos ter a direção técnica (Rui Costa) e a equipa técnica(Lage) a trabalhar juntos. Nos ultimos anos de jj isso não acontecia pois ele descartava tudo o que viesse sem o seu aval. Com o bombo eram treinos de captação onde nem dava para perceber quais os jogadores indicados por scouting, bombo ou mendes.
Finalmente parece haver um equilibrio mas realmente ainda falta muito para fechar a silly season.

Hugo Silva

Citação de: franciscoafonso em 16 de Julho de 2019, 10:23
O Gedson correm as "más línguas" que o ano passado se ele quisesse jogar a lateral para o Lage eram "dois a querer". Mas acho que ele não está muito para aí virado ainda.
Normal, começou a titular no meio campo, achou que o lugar podia ser dele! E sem dúvida que potencial não lhe falta, tem ainda por cima características muito apreciadas nos grandes campeonatos,mas no Benfica, que joga contra equipas fechadas 90% dos jogos pede-se um médio com outro critério em espaços curtos. Tanto que os melhores jogos do Gedson na época que passou foi nas provas europeias! Ora o Gedson tem noção que tendo essas características inatas, tem mais possibilidades de ir para um grande campeonato sendo médio, mas não jogando regularmente,de nada lhe adianta! Posto isto, após a renitência inicial, ele vai perceber que o importante é jogar,e tem mais possibilidades sendo lateral! Por outro lado,se for verdade que o Lage o quer pôr a lateral, mostra grande visão, apenas mais uma prova que estamos bem servidos como treinador. Agora é convencer o miúdo e dar-lhe oportunidades!