Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vermelhoftw

Citação de: nfgl em 06 de Agosto de 2019, 15:48
Citação de: vermelhoftw em 06 de Agosto de 2019, 15:35
Não se consegue aceitar uma única crítica construtiva! É óbvio que o Lage mexeu tarde, tal como mexe quase sempre, é que isto nem se trata de opiniões são factos mesmo!

O que é factual é dizer "mexeu aos XX minutos".
O termo "tarde" já contem um juizo de valor, como tal não é factual.

O teu juízo de valor pode ser diferente do meu, logo dizer tarde em vez de "x minutos" na minha construção simbólica pode já refutar o teu juízo e aceitar completamente que quando eu digo tarde incorpora todos os minutos possíveis acima dos parâmetros tardios para a minha pessoa, negando completamente o teu juízo de valor na minha cabeça e na frase acima descrita, mostrando se assim factual aquilo que eu disse!

Queres um pouco de Nietzsche também...

Pequeno_Genial

Citação de: Cardia em 06 de Agosto de 2019, 15:52
Citação de: Pequeno_Genial em 06 de Agosto de 2019, 13:55

O Lage devia ter feito gestão a partir dos 64 minutos.

O jogo estava ganho, Bruno Lage tinha passado durante a semana momentos agradáveis na companhia do treinador do Sporting e por ele devia ter tido respeito. O Sporting não merecia esta humilhação. Acresce ainda que era o jogo de despedida do Bruno Fernandes, um momento que se queria de festa e comunhão entre as hostes leoninas e, uma vez mais, não estivemos à altura do acontecimento, estragando-o.

Esta maneira imbecil de abordar os jogos, este ritmo frenético, esta sede de andar sempre à procura de golos, mais tarde ou mais ia trazer-nos dissabores e a lesão do Gabriel é disso prova. Estava toda a gente a prever...

Bruno Lage não é treinador para o Benfica.

Está gira a ironia, mas está errada. O facto de admirar Bruno Lage não significa que não o possa criticar.
Gabriel vem de uma paragem de 4 meses, Gedson e David Tavares estão lesionados, Samaris condicionado. Num jogo que está ganho aos 64m, e a uma semana do início do campeonato devia ter tirado Gabriel.  Simples.

Claro que se pode [criticar o Bruno Lage] e eu também já o fiz.

Agora, neste caso em particular, não me parece lógico estar a alimentar teorias de que a falta de timing do treinador do Benfica nas substituições (que eu também já senti em jogos anteriores, mas não neste) tenha contribuído para a lesão de um jogador.

Uma coisa era um jogador estar a jogar com problemas físicos e o treinador saber que, ao mínimo toque, isso poderia agravar a sua situação clínica e mesmo assim arriscar a sua utilização na esperança de que tudo corresse bem. Outra coisa é um jogador estar em plena forma física, estar a mostrar isso mesmo dentro de campo e ter um lance traumático que lhe origina uma lesão. Mas quem é que pode prever isto?

Por essa ordem de ideias, o Bruno Lage também podia cancelar todos os treinos até sexta-feira por forma a ter a certeza de que vai ter toda a gente operacional no sábado contra o Paços de Ferreira... 

jesusdread

Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2019, 22:28
Eu quando vi os jogadores do Benfica num amigável com o Milan a defenderem como se estivesse em jogo o campeonato...e no apito final todos de braços no ar a celebrar a vitória, percebi imediatamente que o nosso treinador consegue passar a mensagem para o plantel como já não viamos há muitos anos em Portugal. Conseguiu passar a mensagem que era importante para o clube vencer um torneio amigável. Quem faz isto?

A equipa é ambiciosa porque tem um treinador ambicioso e com fome de fazer história. Não tenho qualquer dúvida disto.

Não é só isto, mas também.

O treinador está completamente identificado com jogadores, estrutura e cultura do clube. São muitos anos.

A maior parte dos jogadores tem anos de casa e os mais jovens estão todos a cumprir o sonho de criança e completamente focados, motivados diria até excitados.

Se o ano passado tinha tudo para dar certo, este ano penso que vamos limpar mesmo tudo cá no burgo.

Red_Fraction

#49113
Quanto tempo de paragem têm ainda o Gedson e o David Tavares?

Penso que o Gedson esteja perto do regresso.

nfgl

Citação de: vermelhoftw em 06 de Agosto de 2019, 16:01
Citação de: nfgl em 06 de Agosto de 2019, 15:48
Citação de: vermelhoftw em 06 de Agosto de 2019, 15:35
Não se consegue aceitar uma única crítica construtiva! É óbvio que o Lage mexeu tarde, tal como mexe quase sempre, é que isto nem se trata de opiniões são factos mesmo!

O que é factual é dizer "mexeu aos XX minutos".
O termo "tarde" já contem um juizo de valor, como tal não é factual.

O teu juízo de valor pode ser diferente do meu, logo dizer tarde em vez de "x minutos" na minha construção simbólica pode já refutar o teu juízo e aceitar completamente que quando eu digo tarde incorpora todos os minutos possíveis acima dos parâmetros tardios para a minha pessoa, negando completamente o teu juízo de valor na minha cabeça e na frase acima descrita, mostrando se assim factual aquilo que eu disse!

Queres um pouco de Nietzsche também...

Continua a não ser factual.
É subjectivo, tal como tu afirmas.

vermelhoftw

Citação de: nfgl em 06 de Agosto de 2019, 16:17
Citação de: vermelhoftw em 06 de Agosto de 2019, 16:01
Citação de: nfgl em 06 de Agosto de 2019, 15:48
Citação de: vermelhoftw em 06 de Agosto de 2019, 15:35
Não se consegue aceitar uma única crítica construtiva! É óbvio que o Lage mexeu tarde, tal como mexe quase sempre, é que isto nem se trata de opiniões são factos mesmo!

O que é factual é dizer "mexeu aos XX minutos".
O termo "tarde" já contem um juizo de valor, como tal não é factual.

O teu juízo de valor pode ser diferente do meu, logo dizer tarde em vez de "x minutos" na minha construção simbólica pode já refutar o teu juízo e aceitar completamente que quando eu digo tarde incorpora todos os minutos possíveis acima dos parâmetros tardios para a minha pessoa, negando completamente o teu juízo de valor na minha cabeça e na frase acima descrita, mostrando se assim factual aquilo que eu disse!

Queres um pouco de Nietzsche também...

Continua a não ser factual.
É subjectivo, tal como tu afirmas.

Pois, sendo que na minha cabeça é perfeitamente factual e na tua não. Mas pra é que vens com essas filosofias quando um gajo escreveu de forma tao simples, mexe tarde logo mexe mal, e isto foi em todos os jogos dele

iloy

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Agosto de 2019, 15:59
Citação de: iloy em 06 de Agosto de 2019, 15:57
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Agosto de 2019, 15:52
Citação de: vermelhoftw em 06 de Agosto de 2019, 15:35
Não se consegue aceitar uma única crítica construtiva! É óbvio que o Lage mexeu tarde, tal como mexe quase sempre, é que isto nem se trata de opiniões são factos mesmo!

Facto, quase sempre tem razão. Resultado final, é positivo, certo?


No caso do Gabriel foi negativo

certo, não considerando um erro do treinador, mas apenas um incidente típico, também tem direito a errar.
Conheces treinadores perfeitos?
Eu, no meu caso, estou muito satisfeito. Temos ouro por aqui e há pessoal que está a desdenhar.
Seria excelente que fizesse mais 3 ou 4 épocas no clube e segurássemos os melhores talentos. A partir daí, cabe sonhar...


Francamente não sei, o Gabriel tinha dificuldades a voltar a forma e em todos os jogos viu-se algum cansaço do jogador.
Com 3/0 já devia ter saído para o lugar do Adel. Para mim foi um erro do treinador mas claro não temos todas as verdades e se calhar até foi o Gabriel que quis jogar os 90mn.
Agora è começar uma época muita complicada sem ele.

aguia1

Citação de: Red_Fraction em 06 de Agosto de 2019, 16:16
Quanto tempo de paragem têm ainda o Gedson e o David Tavares?

Penso que o Gedson esteja perto do regresso.
No fim do jogo com o Smerting parece que vi o Gedson de canadianas. Ou sonhei!

lonstrup

Citação de: Sparrow em 06 de Agosto de 2019, 14:54
Eu acho que faltou apertar mais...
Outros acham que devíamos parar...

Pois...ha que poupar, os jogadores ja levam imensos jogos nas pernas...
e depois vomitam a conversa do "Benfica Europeu".

SaviAimar

Citação de: brankinho_gaspar em 06 de Agosto de 2019, 15:57
Portanto a teoria do dia é que o treinador principal que até começou como preparador físico é mau a gerir... o físico dos jogadores?




Está bem, mas toda a gente sabe que o fórum serbenfiquista é composto maioritariamente por adeptos/sócios que também são/já foram preparadores físicos.


Eagle Heart

Citação de: nfgl em 06 de Agosto de 2019, 15:20
Eu também fiquei um bocado fodido com o Laje.
Não deviam ter sido 5.
Deviam ter sido 7.

Para acabar de uma vez por todas com a conversa dos 7-1. Acabar de vez com essa história.

Para isso acabar não pode ser em terreno neutro.
Tem de ser duas vezes em pouco tempo.
Uma na Luz e outra na casa de banho.

adeptoBancada

Citação de: aguia1 em 06 de Agosto de 2019, 17:09
Citação de: Red_Fraction em 06 de Agosto de 2019, 16:16
Quanto tempo de paragem têm ainda o Gedson e o David Tavares?

Penso que o Gedson esteja perto do regresso.
No fim do jogo com o Smerting parece que vi o Gedson de canadianas. Ou sonhei!
Sonhaste. Ou então eram canadianas de carne e osso.

naix

Citação de: iloy em 06 de Agosto de 2019, 17:02
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Agosto de 2019, 15:59
Citação de: iloy em 06 de Agosto de 2019, 15:57
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Agosto de 2019, 15:52
Citação de: vermelhoftw em 06 de Agosto de 2019, 15:35
Não se consegue aceitar uma única crítica construtiva! É óbvio que o Lage mexeu tarde, tal como mexe quase sempre, é que isto nem se trata de opiniões são factos mesmo!

Facto, quase sempre tem razão. Resultado final, é positivo, certo?


No caso do Gabriel foi negativo

certo, não considerando um erro do treinador, mas apenas um incidente típico, também tem direito a errar.
Conheces treinadores perfeitos?
Eu, no meu caso, estou muito satisfeito. Temos ouro por aqui e há pessoal que está a desdenhar.
Seria excelente que fizesse mais 3 ou 4 épocas no clube e segurássemos os melhores talentos. A partir daí, cabe sonhar...


Francamente não sei, o Gabriel tinha dificuldades a voltar a forma e em todos os jogos viu-se algum cansaço do jogador.
Com 3/0 já devia ter saído para o lugar do Adel. Para mim foi um erro do treinador mas claro não temos todas as verdades e se calhar até foi o Gabriel que quis jogar os 90mn.
Agora è começar uma época muita complicada sem ele.
A lesão do Gabriel foi traumática não foi resultante de esforço. Com esta nova teoria das substituições vamos ter que começar a substituir todos os jogadores após o início do jogo. Será que o Lage é competente para um conjunto de situações complexas mas para definir a altura da substituição é limitado?

gabbana

ataque posicional ataque:



                                             RDT                         Seferovic


  Grimaldo                         Rafa                                           Pizzi              Tavares

                                                              Gabriel


                                                              Florentino
                               Ferro                                                                Rúben