Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pauliter

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 23 de Agosto de 2019, 16:04
Citação de: Espártaco em 23 de Agosto de 2019, 16:02
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 23 de Agosto de 2019, 16:00
Citação de: Espártaco em 23 de Agosto de 2019, 12:44
Então o Mister agora é um yes-man e comparável ao Roy WIn?!

:2funny: :2funny:

"No Benfica não é o treinador que escolhe os jogadores", by Bruno Lage.

Nunca o ouvi dizer isso. Fonte e contexto?

Disse ele abertamente e claramente numa CI

Mas não ficou apenas por essa frase solta creio..

Camisola_20

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 23 de Agosto de 2019, 16:04
Citação de: Espártaco em 23 de Agosto de 2019, 16:02
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 23 de Agosto de 2019, 16:00
Citação de: Espártaco em 23 de Agosto de 2019, 12:44
Então o Mister agora é um yes-man e comparável ao Roy WIn?!

:2funny: :2funny:

"No Benfica não é o treinador que escolhe os jogadores", by Bruno Lage.

Nunca o ouvi dizer isso. Fonte e contexto?

Disse ele abertamente e claramente numa CI
Se o disse, os meus parabens.

Não come e cala perante as capas de jornais que tem vindo a sair.

Hooltra

Citação de: Billy the Kid em 23 de Agosto de 2019, 15:28
Pelo o que ouvi na CI, duas coisas ficaram claras:

1. Haverá novidades de mercado (ou pelo menos Lage espera que haja, pois só vai falar quando definitivamente já não poder sair/entrar alguém).

2. Chiquinho será titular.

Pelo que leio aqui, uma coisa fica clara:

Muitos adeptos benfiquistas não merecem treinador de nível tão subido quanto Lage. Lage rima com Premier League. O lugar dele é ao lado de Klopp, Pep, Pochettino.
Os que lhe criticam, vão chorar quando vier um outro JJ ou RV desta vida.
Alguns adeptos nem imaginam o Homem que possuem no banco de suplentes.

Quando chega um treinador superdotado, inteligente, estudioso, exímio pensador táctico e estratégico, que está a lançar as bases estruturantes de um Benfica europeu (é só ver a nossa forma de jogar – pressão alta, construção a partir de trás, recuperação da bola no terreno adversário logo após a perda, etc, – Lage está a implantar as ideias de um clube dominador, para que se afine nos próximos anos com a chegada de reforços cirúrgicos e evolução dos que já cá estão), que tem tudo para ser o nosso Ferguson, há benfiquistas que desvalorizam. É enervante.

Infelizmente e/ou felizmente nem todos têm a mesma opinião, isto para o bem como para o mal, felizmente neste momento a opinião da grande maioria dos benfiquistas vai de encontro á tua, na qual obviamente também me revejo, mas nunca será possível obter uma unanimidade seja quem for, como também não foi na era jj nem na era rv, e nesses casos ainda bem. Crítica tem e vai existir sempre, desencontro de ideias também.

Camisola_20

Citação"Melhor plantel? O ano passado tínhamos. O melhor é o que vence. Este ano ainda estamos a começar. Se chegarmos ao fim e vencermos, concordo com o Sérgio, pois o melhor plantel é o que vence. Um enorme elogio à mudança que fizemos. Se hoje nos sentimos fortes como equipa, não podemos esquecer um passado recente em que o treinador que cá estava optava por Rodrigo/Lima ou Witsel/Aimar. Temos que dar em todos os momentos boas respostas. Olhar para o FC Porto é olhar no seu todo. Nunca analiso o jogo em função do resultado, nem vejo os golos, vejo sim a qualidade do jogo. Como nós, tem coisas muito boas e outras menos boas. Vejo uma equipa forte, determinada, com enorme organização e valores individuais muito fortes"

:estrelas:

marcomacedo

Citação de: Biscai@ em 23 de Agosto de 2019, 13:46
Diz o Lage que o FC Porco teve grande elevação quando nos ganhou na meia-final da Taça da Liga... discurso de merda, já mete nojo, está a ficar outro Rui Vitória. Não gosto deste broches ao FC Porco...
Eu cá gosto! O porto não está habituado a isso e isso é que os enerva

merlim

Não acho que o Lage seja assim tão simpático nas ci. Até me parece que é algumas vezes agressivo nas respostas, em particular, aquelas completamente estúpidas. O que ele tem é uma polidez na oratória, talvez do muito chá que bebeu enquanto na Inglaterra, que lhe faz parecer essa tranquilidade, quando por dentro os está a mandar para o caralho. Não é para todos de facto. Alguns tentam mas só conseguem espumar.

Yohan

O treinador lidera a equipa técnica, havendo outras equipas que trabalham avaliando e selecionando potenciais jogadores que interessem. A escolha é feita consensualmente colocando o interesse do clube acima de tudo e todos.

MightyEagle

Quando perdermos pontos lá vêm as bocas do tipo "elogiar o adversário para o caralho!"

O discurso de RV que agora é aqui caricaturado, chegou a ser bastante elogiado pela maioria. Aqui se evidencia a irracionalidade do adepto de futebol.

ana_lopes2009

Citação de: marcomacedo em 23 de Agosto de 2019, 16:09
Citação de: Biscai@ em 23 de Agosto de 2019, 13:46
Diz o Lage que o FC Porco teve grande elevação quando nos ganhou na meia-final da Taça da Liga... discurso de merda, já mete nojo, está a ficar outro Rui Vitória. Não gosto deste broches ao FC Porco...
Eu cá gosto! O porto não está habituado a isso e isso é que os enerva
é sempre bom ver as coisas pelo o lado positivo

lanceiro

Estas conferências de imprensa servem também para ver o nível do jornalismo actual.

São vários jornalistas, com oportunidade apenas para uma, no máximo duas perguntas, ainda assim saem-se com "acha que fica resolvido á 3ª jornada?.." " vai querer bater o recorde de 46 anos?...

Leonzo

A boca do Aimar/Witsel e Rodrigo/Lima pareceu me ser um recado à direcção...

Yohan

Citação de: merlim em 23 de Agosto de 2019, 16:09
Não acho que o Lage seja assim tão simpático nas ci. Até me parece que é algumas vezes agressivo nas respostas, em particular, aquelas completamente estúpidas. O que ele tem é uma polidez na oratória, talvez do muito chá que bebeu enquanto na Inglaterra, que lhe faz parecer essa tranquilidade, quando por dentro os está a mandar para o caralho. Não é para todos de facto. Alguns tentam mas só conseguem espumar.

Espero que assim seja,  pois se estiver na mó debaixo eles fazem-lhe cama, sem dó nem piedade...

Velazquez

Citação de: Camisola_20 em 23 de Agosto de 2019, 16:09
Citação"Melhor plantel? O ano passado tínhamos. O melhor é o que vence. Este ano ainda estamos a começar. Se chegarmos ao fim e vencermos, concordo com o Sérgio, pois o melhor plantel é o que vence. Um enorme elogio à mudança que fizemos. Se hoje nos sentimos fortes como equipa, não podemos esquecer um passado recente em que o treinador que cá estava optava por Rodrigo/Lima ou Witsel/Aimar. Temos que dar em todos os momentos boas respostas. Olhar para o FC Porto é olhar no seu todo. Nunca analiso o jogo em função do resultado, nem vejo os golos, vejo sim a qualidade do jogo. Como nós, tem coisas muito boas e outras menos boas. Vejo uma equipa forte, determinada, com enorme organização e valores individuais muito fortes"

:estrelas:
O melhor plantel da época é o que vence.Não quer dizer que esse é o melhor plantel de sempre

TFFS

Citação de: Biscai@ em 23 de Agosto de 2019, 13:46
Diz o Lage que o FC Porco teve grande elevação quando nos ganhou na meia-final da Taça da Liga... discurso de merda, já mete nojo, está a ficar outro Rui Vitória. Não gosto deste broches ao FC Porco...
É pouco inteligente não perceber que o Porto se reduz a nada quando lhe passas a mão no pelo e que eles são movidos a raiva.

diplomat

Citação de: Leonzo em 23 de Agosto de 2019, 16:11
A boca do Aimar/Witsel e Rodrigo/Lima pareceu me ser um recado à direcção...
Foi direitinha, e sem passar pela casa partida para o duo lavalava