Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Survivor

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 00:55
Nem vale a pena ir buscar o Bombo.

Esta merda hoje foi a pior de todas.

Do século 21 foi de certeza.

Malta mais antiga que diga se se lembra de piores, já que estamos a deprimir.

Para mim só é das piores por uma razão facil.

O porto não jogou NADA, foram fraquissimos...o Benfica? Foi pior.

zero07

Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:41
Citação de: zero07 em 25 de Agosto de 2019, 00:39
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:18
Citação de: Nramos em 25 de Agosto de 2019, 00:13
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:08
Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 00:05
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2019, 00:00
Há gente aqui que deve ver futebol há uns 20 anos e ainda não percebeu que não há treinadores perfeitos em lado nenhum. Estiveram 8 meses à espera que o homem perdesse um jogo para dizer que tinham avisado.

Tens aqui gente a avisar das deficiências que nunca foram corrigidas. Que iam sair bem caras quando o nível subisse.

É surpresa para quem quis fechar os olhos e quem agora anda a dizer que havia aí um grupo de oportunistas à espera de uma derrota, como se só aparecessem hoje.

A epoca passada o nivel não subiu?

Ganhar fora aos 8 primeiros classificados deve ser peaners para ti.

O problema é o que o nível desceu este ano. Com tudo a sorrir e a acenar.

O comportamento do Benfica no mercado é vergonhoso para qualquer pessoa que não compactue com o modelo de serviços mínimos da estrutura.

Se duvida estamos a jogar pior.

Ele ainda não acertou na equipa.

Mas tem créditos, ou não?
Dás créditos a quem quiseres.
Se quiseres dar créditos a quem anda desde há 2meses a apostar no RdT e Sef  juntos. Nuno Tavares à direita.
Sabendo que havia jogo do titulo há 3a jornada....A direcção tem culpas, mas havia Chiquinho no plantel...e eu não sei qual a opiniao do treinador para lateral direito (ele diz que tem 4 e não contou com Nuno Tavares...)

Podes dar créditos a quem ganhou o campeonato com um onze e perdeu 2 taças e Loga Europa quando "teve"'de mudar esse onze....

O que eu sei é que o Felix e o Jonas não voltam a joga esta época pelo Benfica.
O treinador já mostrou optimos resultados sem esses 2?

Fdx deves ser o gajo mais exigente de Portugal.

Um campeonato ganho da forma que foi mais uma supertaça não dão uns créditos?

Porra, não te queria ter como patrão.
Se te pagasse 1-2milhoes já querias, não??

Tu tens a certeza que o titulo foi graças a ele
E não te passa pela cabeça que tenha tido sorte na escolha dos jogadores pró esquema que idealizou.

Eu NÃO tenho a certeza.

Tem no plantel Chiquinho e Jota e anda desde meados da pré-época a apostar quase tudo na dupla RdT+Sef.


Eu acho que a direcção tem sabotadores lá dentro...mas ninguém me diz que o Bruno Lage considerasse fulcral um SA ou um DD ( disse que tinha 4 DDs e nem se referiu ao Nuno Tavares)

barrospt

#53882
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:50
Citação de: barrospt em 25 de Agosto de 2019, 00:43
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:34
Citação de: barrospt em 25 de Agosto de 2019, 00:31
Vai haver sempre treinadores de bancada do caralho.

O Tino hoje é insubstituível, mas para muitos durante a pré-época já comia era banco porque afinal ainda está verdinho, e o super guerreiro, samurai, deus das forças brutais Samaris é que devia ser o titular.

Quem é que dizia isso?

Citação de: Aka em 13 de Julho de 2019, 21:03

Assim não vais lá, amigo.

Citação de: Tamarindus em 13 de Julho de 2019, 21:12
A bola estorva.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Julho de 2019, 21:15
Faz sempre a mesma merda.... Sobre pressão bloqueia completamente....

Citação de: xeriff em 12 de Julho de 2019, 16:43
Até pode vir a ser um craque mas não é já e neste momento não tem condições para ser titular do Benfica. Fácil perceber isto.

Citação de: jpcafe em 11 de Julho de 2019, 22:58
Muita paragem cerebral.

Se não conseguir corrigir isso nunca vai dar em nada.

Citação de: _JonasThern_ em 11 de Julho de 2019, 01:29
Ainda não lhe vi nada de especial. Erra muito mais do que acerta.


Podia estar aqui a noite toda...

E não é melhor responder às pessoas na altura do que andar depois a falar 'para quem quiser sentir o toque'? É ridículo andar a mandar acusações para o ar e depois logo se vê se está cá alguém para as apanhar ou não. Quem te diz a ti que alguma dessas pessoas te está a ler?

Se é o user x ou y para mim é me igual, o toque que eu quero dar é a maioria da gente que estava a comentar neste tópico. O toque é para gente que adora do discurso do Lage e os meninos da formação quando as coisas correm bem, mas ao mínimo resultado negativo já eram capazes de trocar tudo isso pela raça do Samaris e o bombo do RV se isso lhes desse uma vitória sobre o rival.

Rei

E também acho que foi a pior exibição nossa contra eles na nova luz.

Livrinhos

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 00:55
Nem vale a pena ir buscar o Bombo.

Esta merda hoje foi a pior de todas.

Do século 21 foi de certeza.

Malta mais antiga que diga se se lembra de piores, já que estamos a deprimir.

Foi pior do que levar 5 com o David Luiz a defesa esquerdo.

Foi pior do que depois de ganhar 2-0 no Dragão levar 3 no pacote em casa e ser eliminado nas meias da Taça.

Só que não.

oliverghost

O Lage tem uma escolha a fazer: ou quer ser o treinador do Benfica ou quer o moço dos recados do Viera. É simples.

costapequeno


Shoky

Citação de: El Tacuara em 25 de Agosto de 2019, 00:51
O discurso do Lage quando fala dos adversários é correto e adequado, mas não no nosso futebol nem no nosso pais. Está isolado e desenquadrado.



Não tem nada a ver com isso. Tem a ver com dosear as coisas.
Está a tornar-se enjoativo tanta bajulação ao adversário, para mais depois de sermos sovados por eles na Luz.
Primeiro foi a questão do ranking, essa entendi, mas depois levamos uma sova deles...o homem no final do jogo é filmado aos sorrisos a cumprimentar tudo o que é lixo do Porto e na conferência de imprensa vai elogiar...a conferência do Conceição.

O que é demais é erro.

Keiroxes

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 00:55
Nem vale a pena ir buscar o Bombo.

Esta merda hoje foi a pior de todas.

Do século 21 foi de certeza.

Malta mais antiga que diga se se lembra de piores, já que estamos a deprimir.
Do nível de hoje, só aqueles 1-3 que levamos dos sapos no tempo do Liedson, em que só fizemos um remate à baliza, que foi o pênalti, não me lembro dum outro jogo sem uma única ocasião de golo flagrante

FreddyAduFan

o Lage tem varias culpas.

Por exemplo, insistir em Sefe+ RDT

Não usar o RDT onde sempre jogou, porque não experimentar RDT+Chiquinho? Não, é sempre RDT que sai.

Alias, tanta conversa com o Taraabt, Chiquinho "é craque" mas depois jogam sempre os mesmos.

As substituiçoes, mas isso ja vem do ano passado.

Não é por isto que estou a dizer que é pare despedir, mas que esteve mal e tem estado mal nestes pontos, esteve.

Godescalco

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 00:07
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2019, 00:00
Há gente aqui que deve ver futebol há uns 20 anos e ainda não percebeu que não há treinadores perfeitos em lado nenhum. Estiveram 8 meses à espera que o homem perdesse um jogo para dizer que tinham avisado.

Isto não foi apenas uma derrota. Foi uma hecatombe. O suposto Benfica pujante e hegemónico apanha pela frente um Porto que perde com Gil Vicentes e Krasnodars...e não faz um remate à baliza o jogo todo.

Sabes quantas vezes tinha visto isto acontecer? Zero. Nunca aconteceu. Zero remates à baliza. Marchesin nem uma defesa fez, nem das fáceis. Nada.
Isto não devia ser possível. Mas foi. Aconteceu e teve um culpado claro, que é o treinador.

Vamos todos imaginar um Porto pujante e hegemónico a receber nas Antas um Benfica sem dinheiro para grandes contratações e acabado de perder em Barcelos e eliminado da LC pelo Krasnodar.

E vamos imaginar esse Porto a fazer 0 remates à baliza e o Benfica a manietá-los o jogo inteiro e a vencer justamente.

Vamos imaginar com muita força.

Não dá. Impossível.

Dudek

Eu valorizo imenso a postura de um treinador do Benfica, porque isto é mesmo uma forma de estar e não só um jogo de ganhar ou perder.

E confesso que me revejo nesta postura do Lage, mesmo depois da derrota. Compreendo perfeitamente que nem todos apreciem, ainda para mais num momento destes, mas ele é assim e só o dignifica manter o discurso quando perde pela 1ª vez e é batido no duelo com o treinador adversário. Admito ainda que num futebol como o português, tentar remar sozinho como ele tem feito contra a cultura que há no país, não é fácil e pode queimá-lo.

Mas, acima disto tudo, acho que andamos a valorizar demasiado coisas extra-futebol, e é realmente na organização da equipa que nos devíamos focar. Temos demasiadas vulnerabilidades. E isto parece surreal dado o nosso historial com esta equipa técnica, mas sinceramente nunca vi o Benfica com um nível de competência equivalente aos registos. Honestamente acho que o nível dos adversários justifica mesmo muita coisa, esta equipa na Europa a jogar assim nem cheira uma vez mais.

Dito isto, não tenho dúvidas que é com esta equipa técnica que temos de subir o nível. O que mais uma vez soa a surreal e é meritório deles..falar disto na 1ª derrota na Liga.

imightbewrong

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 00:55
Nem vale a pena ir buscar o Bombo.

Esta merda hoje foi a pior de todas.

Do século 21 foi de certeza.

Malta mais antiga que diga se se lembra de piores, já que estamos a deprimir.

Os 0-5 com o Autuori na segunda supertaça em 1996. Meses depois perdiamos com eles em casa 1-2 (Jorge soares e Bermudez a dupla de centrais) mas passamos a segunda parte em cima deles. Mas perdemos para o putedo do Zahovic e do Jardel e nao do Otavio e do Zelis.

Livrinhos

Citação de: oliverghost em 25 de Agosto de 2019, 00:56
O Lage tem uma escolha a fazer: ou quer ser o treinador do Benfica ou quer o moço dos recados do Viera. É simples.

Bahahahahaahahahahah.

Achar que em 2019 um treinador do Benfica, tem voto na matéria, relativamente ao plantel.


Soundwave

Citação de: Livrinhos em 25 de Agosto de 2019, 00:47
Citação de: Kravgnar em 25 de Agosto de 2019, 00:46
Reparem nos buracos do meio campo:



A jogada continua e o buraco continua:



Outra jogada, o mesmo modus operandi...o mesmo problema:



Isto podia ser uma coisa tirada "a ferros" para fazer as coisas parecerem pior do que são, mas isto é uma lacuna gritante, o "quadrado" Sef-RTD-Tino-Samaris" cria este buraco. E não é de hoje, foi assim nos 5-0 ao Sporting, com Paços e Belém.

Temos um problema grave naquele "quadrado" no miolo entre o meio campo e o ataque.

Isso só vem dar razão à análise do Lage, e ao bloqueio dos jogadores em campo. Seja estratégia ao não.

Estão SETE gajos do Porto na área na segunda imagem... cruzar para quê?

Porque é o que treinam e é para o que estão condicionados, a não ser que se acredite que chegam ao campo e esquecem tudo o que treinam há meses. A mesma conversa para o jogo vertical, o Benfica fartou-se de ganhar jogos a jogar quase exclusivamente assim nas agora o Lage vem dizer que usaram isso em demasia? Treinasse outra forma de jogar.

O tempo das jogadas apoiadas até entrar na área acabou há muito tempo. Desde então é cruzar, mandar o Seferovic correr, o Pizzi para dentro e o Rafa a transportar. É o que é trabalhado.