Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

gabbana

Treina a variante do ataque posicional! Não pode ser sempre o mesmo estilo..Mete o RDT à 9 e o Jota ou Taarabt por trás.. aprende uma lição, nos jogos grandes é para 3 médios.

delduin

Citação de: gabbana em 26 de Agosto de 2019, 09:59
Treina a variante do ataque posicional! Não pode ser sempre o mesmo estilo..Mete o RDT à 9 e o Jota ou Taarabt por trás.. aprende uma lição, nos jogos grandes é para 3 médios.
Não é preciso jogar com 3 médios mas sim com um avançado que consiga ligar linhas. Ganhámos no Dragão e em Alvalade o ano passado com 2 medios.

Anti-Corruptos

Outro problema de mandar o Seferovic ou mesmo o RDT para o banco é o menino protegido do Mendes passar para 3ª opção e praticamente condenado a não jogar.

O Mendes como dono do Benfica não vai permitir isso.

JPE

Citação de: Zetuga em 26 de Agosto de 2019, 09:29
Citação de: JPE em 26 de Agosto de 2019, 09:25
Citação de: Zetuga em 26 de Agosto de 2019, 09:11
Para o porto nos golear, tinha de fazer por isso. O porto fez uma grande exibicao tactica. Esteve perfeito em nos contrariar. Nao impos o seu jogo tipico. Aliado a isso, a nossa incompetencia em sair dessa teia e ainda por cima a oferecer o primeiro golo como oferecemos.

O porto teve muito mérito, mas muito sinceramente acho que nos fizemos merda da grossa. Preparação mental, tactica, a reaccao, tudo tudo tudo mal feito... ja para nao falar da preparacao do plantel.
E a verdade é que essa responsabilidade é exclusiva da Equipa Técnica liderada pelo Lage e ai ele falhou redondamente.

Exclusiva nao e'. Lage e equipa tecnica falharam redondamente, mas a mentalidade vem de cima. Basta ver as declaracoes imbecis do presidente na semana do classico. Basta ver a soberba de achar que nao se deve reforcar com um defesa direiro quando ja se sabe que o titular esta lesionado desde maio.
É verdade mas a cultura de mentalidade são outros 500...

tulio_slb

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 09:56
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 09:49
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 09:41
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 09:19
Um mau jogo não apaga todo o trabalho feito, há apontamentos que devem ser retirados disto, confirmações foram feitas e por isso é preciso trabalhar e readaptar.

Faltam reforços cirúrgicos? Sim faltam, teoricamente não temos equipa para jogar num 4-4-2, no papel temos 3 pontas de lança, não vale a pena castrar mais o Raul, está visto que é um homem de área com qualidade técnica, longe do golo torna-se um peixe fora de água, a cada jogo que essa castração cansada física e psicologicamente um jogador que tem tudo para elevar o futebol da equipa. Com isto falta o segundo avançado, podemos dizer que temos Chiquinho, Jota e Taarabt para lá jogarem mas a cada um desses 3 falta sempre qualquer coisa para ser tido como um avançado, serão sempre médios ofensivos. Por isso ou readapta-se as dinâmicas da equipa ou temos que ir ao mercado.
Lateral direita, é o caso bicudo faz anos a verdade é que sem o André nós não temos um único lateral direito, Nuno não o é nem nunca será e os meninos João e Tomás são ainda isso mesmo meninos a percorrer o seu caminho, aqui acho que não há nada a fazer, temos que ter um lateral direito, um lateral acima de tudo com inteligência defensiva, experiencial e qualidade técnica. Diria eu Darmian, não era tão difícil assim.
E para cumprir o que Bruno Lage pede, ter dois homens de igual valia por posição então ia faltar um guarda redes mais experiente e um central perto do pico forma (26-30 anos). Estes dois talvez menos prioritários.

Na minha opinião diria que deveriam de chegar mais dois reforços Darmian e Jonathan David.

Quanto a plantel e 11 base acho que é unânime que jogadores como Taarabt, Chiquinho e até mesmo Vinicius devem ter mais minutos, da mesma forma acho que é visível a falta de impressibilidade ofensiva e aqui podiam entrar mais vezes na equação Caio e Jota.
Outra coisa que penso que falta muito à equipa é capacidade física algo que estes dois reforços poderiam oferecer à equipa bem como Gedson e David Tavares.

Ele não mudou mesmo o 4-4-2 como tinhamos falado antes do jogo e como previsto correu mal.

Demasiadas situações  a não funcionar (os 2 avançados/os 2 medios/o lateral direito).
Se fosse apenas uma, isso podia passar (andamos há anos com o A.Almeida a titular...)

Tem que alterar o 11 inicial, se insistir no mesmo é grave.

Não vão haver reforços e como tal tem que usar o que tem.

Chiquinho, Jota e Taarabt um deles terá de ser titular, mas isso implica mudar completamente a forma de jogar e isso não se treina numa semana.
Aqui a qualidade individual poderá atenuar a falta de rotinas.

Não consigo dizer qual seria a melhor aposta, já que praticamente nunca vi o chiquinho/Jota com a nossa camisola.

Importante é dar um safanão na equipa e não teimar no mesmo...

Neste momento e tendo em conta que ainda não é conhecida a condição fisica do Samaris e do Chiquinho no próximo jogo alinhava da seguinte forma.

Ody

Nuno
Ruben
Ferro
Grimaldo

Tino
Adel

Pizzi
Caio

Rafa
Raul

Se o Samaris/Chiquinho não recuperarem temos um problema grave.

Nesse 11 iriamos ter 2 jogadores que nunca foram titulares e o Rafa fora da sua posição habitual.

São mexidas a mais num jogo desta dificuldade.

Pelo menos o Rafa devia ficar á esquerda.
Atrás do avançado sobrava o Jota, que iria ter uma oportunidade de ouro (ou de pesadelo).

Por outro lado acedito que o RDT pode render o dobro neste esquema...

Não arriscava jogar com o Jota, como tu dizes ou era o sonho ou o pesadelo. Tenho um Feeling que vamos perder o Chiquinho e o Samaris por algum tempo.

Uma coisa é certa está na hora de mudar e quem não rende tem que dar lugar a outros, não é só correr

gabbana

Citação de: delduin em 26 de Agosto de 2019, 10:00
Não é preciso jogar com 3 médios mas sim com um avançado que consiga ligar linhas. Ganhámos no Dragão e em Alvalade o ano passado com 2 medios.
Tinhas um 9,5, inteligente na ocupação de espaços, e um Pizzi que tinha mais disponibilidade para juntar-se ao meio formando um quarteto de meio-campo.. povoava-se melhor a zona fulcral do jogo.

blog benficaatemorrer

são conhecidas 4 dimensões?

falhou em todas...

pior jogo do Benfica de Laje até hoje.

BENFIKA

Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 09:58
Citação de: BENFIKA em 26 de Agosto de 2019, 00:07
Uma equipa como o Benfica que joga para ganhar 95% dos jogos e é favorito, tem que saber ter bola!!!!

Temos que saber controlar o jogo com bola, circular, mandar no jogo!

O Benfica atualmente não sabe fazer isso, principalmente quando nos pressionam alto.
O Porto percebeu isso e pressionou a equipa toda e parecíamos baratas tontas com bola.

E isto já vem da época passada, e por parte duma equipa técnica que diz que quer que o Benfica tenha bola e saia a jogar. Não sabem é como trabalhar isso.

Nem transições defensivas, também já abordado em várias conferências. 8 meses depois os problemas continuam todos lá.

Se não conseguem contratem alguém para a equipa técnica que desenvolva exercícios que resolvam este problema.

Há muito que falo em reforçar a equipa técnica, infelizmente é coisa que por cá não acontece nem é bem vista.

2fenix2die

Citação de: gugabenfica em 25 de Agosto de 2019, 23:21
Ontem parecias um treinador de camp distrital oh lage.

Discurso de merda, justificacoes de merda, e pior ainda, planificação tática de um autêntico amador.

E o que mais me chateia, é que aos 15/ 20 min se via completamente a superioridade do adversário e o que fizeste??? ZERO

Um treinador com eles no sitio ao 15 20 min tinha tirado um pl e metido um gajo para reforçar o miolo para equilibrar o jogo, e não me venhas com a conversa de que os jogadores podem ficar melindrados com isso. Eu quero é que os jogadores se fodam... Eu quero é ganhar os jogos amigo

O grande problema é que isso era nítido que ia acontecer!

Eu não sou nenhum expert da bola, mas disse sempre que o Benfica a jogar com a dupla RDT/Seferovic ia perder o jogo.

Porque nestes jogos o equilíbrio do meio campo é fundamental, e o Benfica com um meio campo de apenas Tino/Samaris (que está em péssima forma e não é tão agressivo como o Gabriel na pressão) depois com o Pizzi que pura e simplesmente não defende, se o 2 avançado não têm características para recuar e tb ajudar no meio campo íamos ficar sempre em inferioridade, principalmente contra uma equipa do Porto que é composta por jogadores muito físicos e agressivos nos duelos.

O mais preocupante nem é termos entrado assim, é como tu dizes o treinador ao fim 15 ou 20 minutos não ter visto o que se passava em campo, que estávamos a ser completamente abafados no meio campo!

O Lage estava no banco mas não estava a ver o jogo!

gustavoF

Isto das vacas sagradas, tresanda ao bombo....

+ a total incapacidade de ler o jogo... Mt preocupante

Smballs

Defendo o mesmo....3 medios nos jogos grandes
Simples.....
Tirava 1 dos avançados, de preferência o Suiço e metia o chiquinho a jogar nas costas do PL e ao mesmo tempo a tapar alguns espaços no meio campo....
Enchia a zona central do terreno e baralhava o cãoceição, que esperaria tudo menos uma mudança deste nivel...

Sempre achei e continuo a achar o Lage um excelente treinador, mas neste jogo podia e devia ter sido mais esperto que o seu rival de banco e não foi !!

IloveSLB2014

Escrevo apenas hoje neste tópico pois  isto no Sábado e Ontem esteve insuportável... Nem o Bruno Lage era o melhor do mundo às 17h de Sábado, nem passou a ser o que escreveram aqui às 21h.

Perdeu um jogo e bem perdido, o Porto foi bastante superior.

Trabalhar para corrigir os erros e exigir ao Presidente um defesa direito e um guarda redes para competir com o Odysseas.

cristiano_1904

A culpa é de todos.

Vedetas como o pizzi e Seferovic que andaram a passo.

Meio campo com ninguém que arrisque um passe.

Jogar com 2 pontas e sacrificar sempre o mesmo e este sem jogar na sua posição.

Um lateral adaptado.

Um guarda redes que não sabe sair da baliza.

Deixar o marega fazer a única coisa que sabe fazer bem...

Isto já se sabe desde o início da época, não é nada de novo.

tulio_slb

Citação de: delduin em 26 de Agosto de 2019, 10:00
Citação de: Anti-Corruptos em 26 de Agosto de 2019, 10:01
Outro problema de mandar o Seferovic ou mesmo o RDT para o banco é o menino protegido do Mendes passar para 3ª opção e praticamente condenado a não jogar.

O Mendes como dono do Benfica não vai permitir isso.

O menino protegido do Mendes é o nosso avançado em melhor forma e nota-se isso nos 5min que joga de vez em quando

Katsumoto

Passam 11 min das 10h do dia 26, alguém poderá esclarecer-me se já fizemos algum remate à baliza do porto?!