Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

neuer

Eu confio neste senhor. O que acontece nas CI pouco me interessa, interessa-me sim a capacidade dele como treinador. Levamos um banho de bola no sabado e nao sei como vai ser contra o Braga, no entanto, acredito no trabalho dele e na reaccao dos jogadores ate porque o Benfica tem tido uma historia recente de superacao perante situacoes como esta. Se precisamos de reforcos? talvez.. mas tambem acredito que os actuais reforcos ainda nao tenham mostrado tudo aquilo que valem. Como exemplos temos o possivel contributo do David Tavares la no meio, o futebol que o RDT mostrou em espanha, a regularidade do Chiquinho no 11 ou ate aquilo que um Vinicius ou um Caio possam dar a equipa no futuro.
Ninguem me da certezas que tudo ira correr bem, mas mantenho-me optimista.

limacosta

Ele que tenha coragem para sentar as vacas sagradas.

O Pizzi e bom para ser suplente e nada mais do que isso.  Ele afecta o resto da equipa quando está presente. 

A dupla Samaris Florentino não pode actuar juntos.

Seferovic tem de sair

Há que apostar em outros jogadores
Chiquinho, Vinicius, Taarabt e eu sei que ainda não vi muito mas acho que gosto de jogadores como o caio tem técnica e é muito rápido.

O gedson quando estiver recuperado precisa de uns dois jogos na equipa b para ganhar speed e depois talvez pudéssemos fazer um meio campo a três.

Devíamos ir buscar um outro redes titular

Do meio campo para frente jogaria com
Florentino/Samaris  gedson e Gabriel
Rafa rdt e chiquinho/Caio

A quatro

Florentino/Samaris Gabriel Taarabt e rafa
Chiquinho e rdt /Vinicius.

O Florentino ainda não está em forma. Ele é bom recuperador  de de bolas.
O Samaris em forma e um bom patrão e acho que ele tbm esta em baixo de forma.

O que acham??

Assim pode resultar não??

MANOCAS37

Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:10
A meu ver a equipa tambem ganharia mais com um meio Campo Samaris - Gabriel ao invés de Florentino - Gabriel....o miudo é bom mas ainda tem muito que evoluir e trabalhar.

Florentino nao faz um passe mais longo e mesmo contra o Porto sentiu-se em alguns lances essa lacuna, ao inves de abrir logo espaço na ala, porcurava um passe mais curto nao criando vantagem
alguem não viu o jogo do Florentino contra o Sporting. Trocar o Florentino pelo Samaris deveria dar direito a despedimento por justa causa na hora.

tripleking

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 11:13
Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:12
Citação de: fact121 em 26 de Agosto de 2019, 11:10
Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 10:58
Epa eu moro em Setubal, o Pai do Bruno Lage mora a 50 metros de mim e o bruno Lage vai todas as semanas aqui ao cafezinho com o Pai beber café......Juro que na proxima que o vir lhe vou perguntar umas merdas
Isso é estupido, o gajo tem vida independente do seu trabalho.
Deixem o homem aproveitar o tempo livre.
Ja expliquei num post anterior, nao interpretem mal, nao vou la oferecer-lhe porrada ou ser mal educado, aqui fala-se de futebol na boa

Deste-lhe os parabens quando fomos campeoes?
Nessa altura nunca o tinha visto no café ou melhor andamos desencontrados, mas eu gosto dele como treinador, ou tiras a conclusão contraria por nao me rever numa decisão dele?? eu Acho q ele por norma prepara bem os jogos mas nao mexe bem durante o jogo...mas penso ser um optimo projecto de treinador e neste momento nao penso sequer na hipotese de ele sair

Kravgnar

Espero que as notícias de hoje de avançar com Almeida sejam falsas.

Deixar cair o miúdo depois do que aconteceu era para lá de miserável, honestamente não acredito de todo que o Lage o faça, se há qualidades que ele tem é ter atenção a esses pormenores.

tripleking

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Agosto de 2019, 11:14
A meu ver a equipa tambem ganharia mais com um meio Campo Samaris - Gabriel ao invés de Florentino - Gabriel....o miudo é bom mas ainda tem muito que evoluir e trabalhar.

Florentino nao faz um passe mais longo e mesmo contra o Porto sentiu-se em alguns lances essa lacuna, ao inves de abrir logo espaço na ala, porcurava um passe mais curto nao criando vantagem
alguem não viu o jogo do Florentino contra o Sporting. Trocar o Florentino pelo Samaris deveria dar direito a despedimento por justa causa na hora.
Falamos de um jogo que ele jogou bem, tambem podemos falar de alguns jogos da dupla samaris - gabriel que correu bem....ou nao??? Despedimento na hora? vou respeitar a tua opinião, mas nao me revejo de todo nela.....

Samaris é melhor na 1ª fase de construcção, a equipa nao comete tantos erros na saida e nao permite tantos contra ataques.....Florentino é melhor na antecipaçao que Samaris, mas julgo que entre o deve e haver, Samaris traria mais á equipa

Pedro Nunes 28

Citação de: Kravgnar em 26 de Agosto de 2019, 11:16
Espero que as notícias de hoje de avançar com Almeida sejam falsas.

Deixar cair o miúdo depois do que aconteceu era para lá de miserável, honestamente não acredito de todo que o Lage o faça, se há qualidades que ele tem é ter atenção a esses pormenores.
Ele que meta o miudo na esquerda dada a forma miseravel do Grimaldo !

MANOCAS37

Era bom que se acabasse com o endeusamento no Benfica. O Lage fez um grande trabalho, mas tem cometido alguns erros e quando se ganha não pode se dizer que esta tudo bem e quando se perde está tudo mal.

mas hoje em dia no Benfica parece que só existe isso. Se ganhas não podes criticar, se perdes não se pode elogiar.

O erro Tino-Samaris, RdT-Seferovic e Ody são erros colossais. E para não falar da falta de coragem de não ter pedido um lateral direito.

E o discurso do "teram nos muito , vamos continuar com eles" parece o Paulo Bento no mundial de 2014 a falar do Raul Meireles, Veloso, Moutinho, Bruno Alves,Hugo Almeida e Postiga.

Grizzli

Citação de: iloy em 26 de Agosto de 2019, 11:13
Citação de: Grizzli em 26 de Agosto de 2019, 11:09
Citação de: iloy em 26 de Agosto de 2019, 11:03
Eu já disse gosto muito do Lage e não esqueço o que fez mas também tal como sempre fizemos tem direito as críticas quando merece.
Para mim foi no aspecto tático o maior responsável desta derrota e porque?
Jogar com 2 ponta de lança quando jogas com equipas onde sabes que vais ter a bola e passar o tempo a atacar è normal.
Neste caso frente ao porco perdemos a batalha do meio campo o que fez que passamos o jogo a defender e que os jogadores mais adiantados nunca tiveram a bola em boas condições.
Insistir no RDT em SA e seferovic em ponta de lança è sua responsabilidade.
Colocar o Samaris e Florentino que não sabem sair com a bola e que pouca técnica tem sobre pressão è sua responsabilidade
Deixar um miúdo lateral esquerdo a jogar no lateral direito no jogo mais complicado da época è sua responsabilidade
Ter deixado o Pizzi em campo todo o jogo quando foi uma nulidade e comido todo o jogo è sua responsabilidade. E não falo das substituçoes que foram tardias.
Não quis os reforços?
Olha
O problema nao e os dois avancados..e as caracteristicas dos dois. O RDT tem tecnica mas nao consegue fazer a ligacao. E o mesmo que se pedir ao lewa para jogar fora da area e ir ao meio campo buscar jogo.
Mas isto ja se tinha visto nos ultimos 3 jogos..errou aqui. Sefero foi importante mas nao passa disto. E preciso um matador e ele nao o é. O RDT tem de jogar na frente. PONTO.

Outra situacao e o meio campo. Florentino e um nulo ofensivamente. O rapaz so passa para o lado e tudo o que envolva nao destruir é verde. Samaris e bom a espaços e nem em forca fisica esta.

Posto isto desta maneira quem era os nossos carrilhadores do ataque? Grimaldo,Rafa e pizzi.

O pizzi ja nao vou dizer nada. É isto. Fortissimo contra os fracos , banalissimo quando o nivel cresce. Nao e de hoje. E de sempre.

Rafa e grimaldo foram parados pela defensiva do porco.
E assim esta explicado os 0 lances de perigo que fizemos.

Se no proximo jogo jogar mos da mesma maneira..ai sim..nao me parece que o lage tenha aprendido com os erros.

Dizes quase a mesma coisa nos pontas de lanças. O Benfica não pode jogar com 2 ponta de lança puro nos jogos mais complicado.
O Félix vinha buscar a bola e tinha a técnica para poder fazer está tal ligação entre o meio campo, os médios ofensivos e o ponta de lança. O RDT não è e  nunca será um SA. Quanto ao resto concordo na maioria da tua análise
Eu para mim nunca se devia jogar com 2 PL puros. Isto sem ter alguem que os sirva.

Assim de cabeca lembro me o manchester de dwight york e andy cole.
A diferenca e que tinham 2 extremos sempre na linha a servi los e dois medios centros que tanto levavam a bola com conseguia distribuir pelo campo inteiro.
Quando esta gabriel , a coisa fica mais facil..mas sem gabriel e notorio a falta de capacidade de passe ou queimar linhas.

Na manobra ofensiva neste momento temos um PL que nunca esta na area e outro PL que so sabe correr e nem fixa os centrais.

Do lado direito continuamos coxos. O pizzi hoje em dia nem é extremo nem é ala. Anda por ali mais no meio que outra coisa.
Somos demasiado previsiveis. Existem jogadores que ja deveriam ter tido um fim de ciclo..Pizzi e um deles.

aquaris

Epa eu moro em Setubal, o Pai do Bruno Lage mora a 50 metros de mim e o bruno Lage vai todas as semanas aqui ao cafezinho com o Pai beber café......Juro que na proxima que o vir lhe vou perguntar umas merdas
Ja expliquei num post anterior, nao interpretem mal, nao vou la oferecer-lhe porrada ou ser mal educado, aqui fala-se de futebol na boa
Sugiro que a primeira pergunta seja se Lage está em tempo 100% privado ou se apesar de estar no seu tempo privado, está com tempo para trocar impressões com um adepto.
Como foi referido temos de saber respeitar se quiser estar 100% na sua vida privada!

Grizzli

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Agosto de 2019, 11:17
Era bom que se acabasse com o endeusamento no Benfica. O Lage fez um grande trabalho, mas tem cometido alguns erros e quando se ganha não pode se dizer que esta tudo bem e quando se perde está tudo mal.

mas hoje em dia no Benfica parece que só existe isso. Se ganhas não podes criticar, se perdes não se pode elogiar.

O erro Tino-Samaris, RdT-Seferovic e Ody são erros colossais. E para não falar da falta de coragem de não ter pedido um lateral direito.

E o discurso do "teram nos muito , vamos continuar com eles" parece o Paulo Bento no mundial de 2014 a falar do Raul Meireles, Veloso, Moutinho, Bruno Alves,Hugo Almeida e Postiga.
Mas quem disse que o homem nao teve coragem para pedir um laterla direito?
Nao houve uma CI na pre epoca em que o homem nao disse que queria competitividade em todas as posicoes..se isto nao e pedir jogadores nao percebo o que será..

barrospt

Ter o Samaris como opção válida quer para médio mais defensivo, quer mais ofensivo é péssimo. Dá muito pouco em qualquer uma das posições à equipa.

O Samaris é apenas um jogador bonzinho que precisa de uma concentração superlativa para fazer bons jogos.

tripleking

Citação de: aquaris em 26 de Agosto de 2019, 11:19
Sugiro que a primeira pergunta seja se Lage está em tempo 100% privado ou se apesar de estar no seu tempo privado, está com tempo para trocar impressões com um adepto.
Como foi referido temos de saber respeitar se quiser estar 100% na sua vida privada!
Fala-se muita vez de futebol, e caso nao seja esse o assunto está descansado que nao vou chateá-lo

MANOCAS37

Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:17

Falamos de um jogo que ele jogou bem, tambem podemos falar de alguns jogos da dupla samaris - gabriel que correu bem....ou nao??? Despedimento na hora? vou respeitar a tua opinião, mas nao me revejo de todo nela.....

Samaris é melhor na 1ª fase de construcção, a equipa nao comete tantos erros na saida e nao permite tantos contra ataques.....Florentino é melhor na antecipaçao que Samaris, mas julgo que entre o deve e haver, Samaris traria mais á equipa
o Samaris melhor que o Florentino na primeira fase de construção? nunca na vida. viu-se sempre um Samaris a fugir na construção e o Tino sempre a procura da bola ou dar linhas de passe.

Tanto que o Foculporto nas saidas curtas do Benfica só se procupou em pressionar o Grimaldo e o Tino, tudo o resto sabiam que ia sair bombo.

zizou

A gestão do Jota que talvez é o mais parecido com o Felix deixa muito a desejar em minha opinião.