Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kino

Citação de: Vermelho Infinito em 26 de Agosto de 2019, 15:05
Citação de: kino em 26 de Agosto de 2019, 14:48
Citação de: MAGICAL ONE em 26 de Agosto de 2019, 14:43
Que acabem mas é com essas brincadeiras de nao haver concentrações e estágios antes dos jogos.
Ainda neste último jogo foi a merda que se viu, os jogadores nem se mexiam, pareciam de ressaca ou o crl.
Chega de amadorismo foda se, aqui é pra ganhar sempre.

Até parece que os jogadores não podem ir as putas antes dos jogos. Quem sofre é o adepto, eles levam milhoes e estão se a cagar para os nossos sentimentos.

Tipo o Pizzi que não pode ver uma crítica nos comentários do insta vai logo bloquear o adepto  :)
Eu pensava que cagavam no que os adeptos pensam ou nem liam os comentários, pelos vistos gostam de se por numa bolinha onde só os elogios interessam e que no seu mundo fazem tudo bem

eu não sigo nenhum jogador do clube no instagram, sigo somente o clube. a mim pouco me interessa o que os jogadores fizeram nas ferias e a que restaurantes foram jantar no sabado a noite, se tem uma piscina grande ou pequena em casa. A mim so me interessa a vida profissional deles, o minimo que eu peço a quem recebe salario á minha custa é que respeite o clube, que pessoas que mal ganham o salario minimo e tanto se esforçam para ir ver o clube se sintam compensadas com golo e vitorias.

Redceltic

Citação de: slb1985 em 26 de Agosto de 2019, 15:58
Neste tópico se a merda que se diz desse dinheiro por palavra, alguns tinham aqui o euromilhoes. Alguns mereciam o Rui Vitória até ao fim da vida, arrasar com um treinador que perdeu apenas um jogo para a liga portuguesa, que em 8 meses ganhou um campeonato, em que andávamos a ser atacados por todo o lado e uma supertaça, não acham que andam a exagerar? A equipa tem lacunas estou de acordo, foi um jogo paupérrimo estou de acordo, agora  bater no treinador que por muito que digam, é um bom treinador e pode vir a ser excelente, acho um pouco demais.

Pah, nunca o rui Vitória foi humilhado assim em casa como foi o lage. Não é por perder. Simplesmente nao jogamos. Pareciamos cepos. Foi vergonhoso e mais nada.

BovinoSLB

Citação de: Redceltic em 26 de Agosto de 2019, 16:15
Neste tópico se a merda que se diz desse dinheiro por palavra, alguns tinham aqui o euromilhoes. Alguns mereciam o Rui Vitória até ao fim da vida, arrasar com um treinador que perdeu apenas um jogo para a liga portuguesa, que em 8 meses ganhou um campeonato, em que andávamos a ser atacados por todo o lado e uma supertaça, não acham que andam a exagerar? A equipa tem lacunas estou de acordo, foi um jogo paupérrimo estou de acordo, agora  bater no treinador que por muito que digam, é um bom treinador e pode vir a ser excelente, acho um pouco demais.

Pah, nunca o rui Vitória foi humilhado assim em casa como foi o lage. Não é por perder. Simplesmente nao jogamos. Pareciamos cepos. Foi vergonhoso e mais nada.
Em casa? Talvez não, mas ser humilhado na Suíça já o fez e se calhar teve mais eco.

SLB Stars

Citação de: elon musk em 26 de Agosto de 2019, 16:06
Quem critica o Lage merecia levar com um Vítor Pereira ou um Paulo Fonseca que era para aprenderam.

Está numa posição delicada. Veio como treinador interino, pronto a ser novamente despromovido para a equipa B em caso de insucesso, acabando por ganhar o seu espaço depois da última cavalgada histórica para o título.

Neste momento, não tem grande influência no futuro dos jogadores e nas próprias contratações. Na pré-época, dizia que não tinha outra hipótese que não adoptar novas dinâmicas tendo em conta os jogadores que lhe proveram.

Errou muito neste jogo, de mais até! Só ele sabe o porquê do jogo ter decorrido daquela forma. Eu quero crer que uma das intenções dele foi colocar a nú algumas incoerências no plantel.

Veremos o que nos reserva o futuro, acho que o trabalho por si realizado até ao momento deveria merecer outros recursos, veremos como, e se consegue, dar a volta por cima.

rpcbslb

E vamos lá ver como vai ser este jogo com o Braga. Porque não estou muito convicto que vai ser vitória.. O Braga tem boa equipa e boa dinâmica.

fandangocr

Concordo que este jogo foi uma vergonha em muitos aspectos, dos piores que me lembro de ver também.

Mas com o bombo já houve pior, é um facto:

- O 5-0 contra o Basileia, isto foi revoltante, absoluta chacota internacional;

- O 0-1 na Luz para decidir o campeonato em 17/18 também esteve ao nível miserável do último jogo, com uma segunda parte vergonhosa, mas com a agravante de ser para decidir o título nas últimas jornadas.

Dito isto, apreciava imenso o estilo de jogo da época passada, com a pressão alta e os passes verticais entre linhas e começámos a "bombonizar" sem razão aparente. É preocupante.

Lage é fraco a gerir substituições, isto já vem da época passada. Dificuldades a montar um onze e sentar quem tem de sentar, isso é que já é inédito. Igualmente preocupante.

Não me esqueço também do nosso presidente, que tudo tem feito para que isto fosse possível.

Kravgnar

O Benfica precisa, à anos, de forma desesperada, de alguém para gerir o futebol do clube.

Para isso era preciso que o presidente e os seus muchachos tivessem a humildade de se remeterem aos gabinetes e fazerem a gestão-corrente do clube.

Era preciso um nome forte com alto conhecimento da modalidade.

O Benfica é bem gerido em muitos aspectos, tornou-se num clube forte, bem estruturado, com muita coisa de primeiríssimo nível.

Mas no futebol profissional somos geridos de forma absolutamente amadora, incompetente, ninguém percebe um boi nem do mercado, nem de futebol, nem das sensibilidades e necessidades do plantel para cada ano e cada contexto.

Tudo é feito em cima do joelho, tudo:
-O actual treinador do Benfica é um homem que à meses foi oficialmente apresentado como "treinador a título provisório", que meia dúzia de vitórias depois vê um contrato renovado e apresentado como primeira escolha.

-O actual lateral direito do Benfica foi para estágio de pré-temporada como suplente de Grimaldo, tendo ido 3 laterais direitos também nesse estágio: Almeida, Ebuehi e Ferreira...nenhum está a jogar, está a jogar a "4ª opção" que depois é apresentada ao mundo como mais uma descoberta.

-No actual 11 do Benfica estão apenas 2 reforços dos últimos 24 meses: Odysseias e Raul...ou seja, de todas as contratações feitas em 2 anos, apenas 2 são titulares, os tiros ao lado são constantes. Ninguém chega que seja uma imediata e evidente mais valia.

Têm-nos safado os meninos que vão aparecendo e despachados meses depois, porque contratações...é quase tudo tiro na água.

O problema do Benfica passe quase todo por aqui, podia continuar com os exemplos de amadorismo, mas acho que já se percebe o quadro.

Claro, o Lage comete erros, cometia o Jesus e o Vitória...e vai cometer o próximo, seja ele o Mourinho, o Pep ou o Klopp...não se iludam, cada um deles vai ter a sua panca, o seu defeito, a sua opção disparatada...

...mas não é isso que impede o Benfica de viver à dimensão que o clube hoje em dia exige, podíamos ser muito maiores e melhores, acredito convictamente nisto, acredito convictamente que o Benfica podia ser com facilidade um clube de 2ª linha Europeia, logo atrás do Madrid´s, Barcelonas e companhias.

Não somos porque o futebol é gerido por gente que não sabe um boi do mesmo, e não sou eu que o digo, é o Presidente que diz que chama a si todas as decisões e diz ao mesmo tempo que "de futebol percebo pouco".

Boddicker

Contra o Braga vai ter que mostrar que apredneu com os erros. Tronco Suiço no banco

boysetsfire

Mas agora não se pode criticar o treinador?

Não foi um jogo qualquer, nem sequer foi por perder. O Sporting levou 5 de nós e jogo muito mais do que aquilo que jogámos nesta jornada.

Sinceramente já começo a ficar farto da conversa de sacristão do BL. Um treinador quer-se com força na verga, depois um conhecedor do futebol e só por fim um homem educado.

O BL está-me a parecer um teórico. Até pode saber muito, mas se não tiver aquele piquinho de mau perder não vai lá. Basta ver o burgesso do Conceição. De educação não tem nada, tecnicamente será provavelmente um treinador mediano, mas consegue por os jogadores dele cheios de tesão para ganhar. E foi assim que nos papou.

Se o BL não mostrar competência na Liga dos Campeões, por mim pode terminar a época, mas o Benfica que comece a procurar uma alternativa.

Fearless

Também não me lembro de nenhuma vitória categórica do Rui Vitória frente ao Sporting (e não foi uma, foram 2 goleadas) e de uma mísera vitória no Dragão. E o Lage fez tudo isto em 8 meses, não foram 3 anos e meio. Lavem a boca e refresquem a memória antes de falar. Este tipo de atitude é simplesmente nojenta para uma pessoa que revolucionou toda uma equipa e que reacendeu todo o benfiquismo que estava congelado desde que o Rui Vitória assumiu o leme.

policeMAN

Essa do fcp ter sido muito mais superior é cartilha da CS que todos andam a repetir...
Eles estavam a segurar o 0-0 e a perder tempo.. depois cai aquele golo do ceu..

a segunda parte foi aproveitar o nosso adiantamento..

o que ditou a lei deste jogo foi o fato de termos jogadores mais fracos e os jogadores preponderantes no Benfica raramente são fundamentais em jogo de elevado grau de dificuldade.

falo de um pizzi e de um rafa por exemplo...

estando mal o rafa e não tendo mais ninguem que ganhe linhas com a bola controlada.. fica dificil ganhar qualquer jogo GRANDE...

andamos a brincar ao futebol como se fosse uma novela...

o VIEIRA que acorde e que se lembre dos 100M€ nos cofres do clube

urgente um DD e um MC e um PL

sem mendes ao barulho!!

miniMilk

Já deve ter sido mais que debatido, mas o que salta vista foi uma cabal vulgarização da nossa equipa.
Mas como sempre, muitas das dificuldades da equipa já tinha sido mais que debatidas aqui antes da desgraça. Sempre a levar com o carimbo que o pessoal é que só sabe dizer mal. Pois.

Eu próprio quis acreditar que quando chegasse os jogos grandes as dinâmicas fossem modificadas. Estupido.

tulio_slb

Citação de: Kravgnar em 26 de Agosto de 2019, 16:32
O Benfica precisa, à anos, de forma desesperada, de alguém para gerir o futebol do clube.

Para isso era preciso que o presidente e os seus muchachos tivessem a humildade de se remeterem aos gabinetes e fazerem a gestão-corrente do clube.

Era preciso um nome forte com alto conhecimento da modalidade.

O Benfica é bem gerido em muitos aspectos, tornou-se num clube forte, bem estruturado, com muita coisa de primeiríssimo nível.

Mas no futebol profissional somos geridos de forma absolutamente amadora, incompetente, ninguém percebe um boi nem do mercado, nem de futebol, nem das sensibilidades e necessidades do plantel para cada ano e cada contexto.

Tudo é feito em cima do joelho, tudo:
-O actual treinador do Benfica é um homem que à meses foi oficialmente apresentado como "treinador a título provisório", que meia dúzia de vitórias depois vê um contrato renovado e apresentado como primeira escolha.

-O actual lateral direito do Benfica foi para estágio de pré-temporada como suplente de Grimaldo, tendo ido 3 laterais direitos também nesse estágio: Almeida, Ebuehi e Ferreira...nenhum está a jogar, está a jogar a "4ª opção" que depois é apresentada ao mundo como mais uma descoberta.

-No actual 11 do Benfica estão apenas 2 reforços dos últimos 24 meses: Odysseias e Raul...ou seja, de todas as contratações feitas em 2 anos, apenas 2 são titulares, os tiros ao lado são constantes. Ninguém chega que seja uma imediata e evidente mais valia.

Têm-nos safado os meninos que vão aparecendo e despachados meses depois, porque contratações...é quase tudo tiro na água.

O problema do Benfica passe quase todo por aqui, podia continuar com os exemplos de amadorismo, mas acho que já se percebe o quadro.

Claro, o Lage comete erros, cometia o Jesus e o Vitória...e vai cometer o próximo, seja ele o Mourinho, o Pep ou o Klopp...não se iludam, cada um deles vai ter a sua panca, o seu defeito, a sua opção disparatada...

...mas não é isso que impede o Benfica de viver à dimensão que o clube hoje em dia exige, podíamos ser muito maiores e melhores, acredito convictamente nisto, acredito convictamente que o Benfica podia ser com facilidade um clube de 2ª linha Europeia, logo atrás do Madrid´s, Barcelonas e companhias.

Não somos porque o futebol é gerido por gente que não sabe um boi do mesmo, e não sou eu que o digo, é o Presidente que diz que chama a si todas as decisões e diz ao mesmo tempo que "de futebol percebo pouco".

Nem mais, basta ver pelas palavras do treinador desde o fim da época passada

. Plantel com 23 opções, neste momento a dias do fim do mercado com 29

. Pedido do guarda redes publicamente, apareceu por ai o Perrin e nunca mais se ouvi falar em ninguém

. As palavras sobre o Cervi e o Zivkovic  " infelizmente andam a treinar a defesa esquedo" isto é claramente a dizer que não contam para nada, só em salários dava para ir buscar um homem de topo

. 2 jogadores da mesma valia por posição. Não vale a pena comentar

Às vezes tenho a sensação que algumas opções do Lage é a passar mensagem à direção 

_JonasThern_

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 16:09
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 16:03
Citação de: BovinoSLB em 26 de Agosto de 2019, 15:54
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 15:42
Isto já era visível do ano passado. Mas ai de quem dissesse que o treinador não era assim tão bom. Era louco ou infiltrado. E o caminho que provavelmente isto irá tomar e o Benfica continuar a ir ganhando jogos nesta liga Amadora até ao próximo embate de frente com uma equipa mais ou menos. E depois fala-se de falta de ambição etc.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
O Lage teve o mérito de encontrar o melhor sistema para os jogadores que tinha e de recuperar a ambiente no balneário.
Tem 2 defeitos que lhe aponto este ano:
- a falta de coragem em bater o pé a sério à direcção (falou no keeper, mas nessa altura ainda se pensava em planos B ao Perin)
- falta de autoridade, o facto de jogar o Seferovic os 90 minutos parece-me uma repetição do RV, em jogavam sempre os chefes do balneário, ou seja, não conseguiu por mão num balneário que já queimou 1 treinador, veremos se isto não vai ter consequências no futuro

Enfim, provavelmente está entalado entre uma direcção que lhe dá 0 reforços e ainda lhe diz quem tem de jogar e um balneário que não preza muito pelo brio mas adora o prémio a dobrar.

Mas de mim não vais ler que o homem não teve qualquer mérito. O que lês é que ele não é assim tão bom e na minha opinião não é treinador para o Benfica. Agora, claro que teve mérito. Como teve o Rui Vitória e o Jesus quando ganharam. Agora o endeusamento que se faz ao Lage e que me parece exagerado e as constantes referências aos 20 jogos com 1 derrota e 1 empate apenas quando se dizia por aqui que o Rui Vitória por exemplo só ganhava porque as equipas em Portugal eram uma merda e se tenta fazer desse registo do Lage (contra essas mesmas equipas) algo de estratosferico para aferir a qualidade do treinador.

Olha que nessas 19v 8 delas foram fora contra os 8 primeiros classificados.

Se encontrares um registo igual no RV (ou noutro treinador qualquer) agradecia.

O Rui Vitória ganha em Braga, ganha em Guimarães, ganha em Alvalade, ganha em Vila do Conde... assim de cabeça porque não voltei atrás para ver registos era capaz de arriscar que tinham ficado nos 8 primeiros. Acredito que haja mais equipas do top 8 a quem tenha ganho.

iloy

Citação de: elon musk em 26 de Agosto de 2019, 16:06
Quem critica o Lage merecia levar com um Vítor Pereira ou um Paulo Fonseca que era para aprenderam.

Cala te, ninguém está  acima do clube e todos devem ser criticados quando merecem e neste caso lage fez merda.
Agora que aprende com os erros e que assuma as suas escolhas e depois veremos se vão dar continuidade ao fantástico trabalho do ano passado.