Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Survivor

A malta fala do 4-3-3 mas se tivessemos um jogador em vez do Seferovic nada disso se punha em causa.

Os problemas tem sido causados pela falta de qualidade do plantel (Vieirada), com as vacas sagradas do Lage e com a inabilidade do mesmo de transformar ou modificar a equipa(basta ver a banalidade das substituições).

Jogamos n jogos com 2 médios super defensivos, com um lateral direito canhoto e continuamos a jogar com uma dupla de avançados que não funcionam.

Querem ganhar? O Vieira tem de investir em jogadores para serem titulares (e não em negociatas), o Lage tem de perceber que tem lacunas e que tem melhorar.

O resto tanto dá se é 4-3-3 ou 4-4-2.

Avante

Citação de: Shoky em 15 de Setembro de 2019, 13:58
Esta equipa suspira por um verdadeiro 4-3-3.

Vlacho, Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Rafa, RdT.

Não temos plantel para 4-4-2.

Pizzi na ala de um 4-3-3 ?
E muito bom nos últimos 30 metros mas falta-lhe alguma verticalidade e nem Gabriel nem Taraabt são médios para se projectarem para a área.

O 4-4-2 não e o problema. O problema e a venda do João Felix, o fim de carreira do Jonas,  a titularidade do Seferovic, a não contratação de um SA, a lesão do Chiquinho, o atraso na renovação do Jota...

Demasiada incompetência na gestão do plantel onde temos MDef, MCen, MInter, MAlas e PL com 3 jogadores por posições em ninguém para SA. 

GoloDeLetra

Citação de: SURREAL9 em 15 de Setembro de 2019, 15:25
Eu confesso que já não consigo ver este futebol pobre. Dá-me nervos e prefiro afastar-me.
Nao és nada exagerado.  :disgust:

pguerreiro

Pega na equipa, abdica daquela merda que nem se sabia se era 4-3-3 ou 4-5-1, sagra-se campeão sem espinhas em 4-4-2, e agora pede-se para fazer marcha-atrás e reinventar a equipa porque o LFV andou no catálogo Mendes e as investidas no mercado supriram 0.

Abdicar do Severović é uma obrigatoriedade, o sucesso de Zivković ou Jota ou outro qualquer a jogar lado a lado com o RDT uma possibilidade, mas acho que é fácil de perceber que as soluções escasseiam.

LE e LD parecem da sua responsabilidade, NT e TT perfilam-se como segundas opções. Não que o LFV não tenha uma apetência por investir em defesas, o cemitério de laterais é bem elucidativo. Era o Lage pedir que o LFV dava, bem sei.

Samaris fora dela, Gabriel lesionado, reinventa o miolo, perde Florentino, não tem Gedson. Felizmente não fez a vontade de muitos, manteve Taarabt e agora é ele e mais 10.

Veredicto; culpado.

Cob92


SURREAL9

Citação de: GoloDeLetra em 15 de Setembro de 2019, 16:42
Citação de: SURREAL9 em 15 de Setembro de 2019, 15:25
Eu confesso que já não consigo ver este futebol pobre. Dá-me nervos e prefiro afastar-me.
Nao és nada exagerado.  :disgust:

Talvez.

Acima de tudo gosto de ver bom futebol, ver um bom espectáculo, que no fim de tudo é disso que se trata. Assistir um jogo do tugão é sofrível e só mesmo um adepto de determinado clube para aguentar tão fraco entretenimento.

vcunhaa

Citação de: resendepereira em 15 de Setembro de 2019, 12:44
Citação de: vcunhaa em 14 de Setembro de 2019, 22:36
Citação de: resendepereira em 14 de Setembro de 2019, 22:05
Citação de: vcunhaa em 14 de Setembro de 2019, 22:00
O pessoal só quer cromos novos xD o Lage já provou ser um grande treinador mas a malta gosta de criticar.

Vocês merecem o Rui vitória aserio. Mete nojo este fórum. Passam a vida a criticar tudo que mexe .

Existe muita coisa que não concordo mas dou graças de termos um treinador como o Lage. Se assim ao fosse bem que estávamos fodidos.

Acho que a liga dos campeões vai ser penoso mas isso é devido a ideia que a direção tem sobre a nossa equipa e que não é verdade. Independentemente de tudo sou Benfiquista e acredito.

Força Mister  :bandeira1: :bandeira2:
la esta o problema
se o benfica fosse bem gerido nunca na vida tinha treinado o RV, o jorge jesus nao tanto tempo e o lage tb nao treinava
nao se andava a brincar com coisas sérias
claro que se formos a comparar ya é melhor que o RV
mas nem sequer se devia poder comparar isso

Sim devias querer o Klopp e o Guardiola. Desfrutem do Lage enquanto podem meus amigos
enquanto podem?
então, é o melhor que arranjamos?
o benfica é apenas o maior clube portugues. só isso

sim é o melhor que arranjamos não tenhas duvidas

KnightRider

Citação de: vcunhaa em 15 de Setembro de 2019, 16:55
Citação de: resendepereira em 15 de Setembro de 2019, 12:44
Citação de: vcunhaa em 14 de Setembro de 2019, 22:36
Citação de: resendepereira em 14 de Setembro de 2019, 22:05
Citação de: vcunhaa em 14 de Setembro de 2019, 22:00
O pessoal só quer cromos novos xD o Lage já provou ser um grande treinador mas a malta gosta de criticar.

Vocês merecem o Rui vitória aserio. Mete nojo este fórum. Passam a vida a criticar tudo que mexe .

Existe muita coisa que não concordo mas dou graças de termos um treinador como o Lage. Se assim ao fosse bem que estávamos fodidos.

Acho que a liga dos campeões vai ser penoso mas isso é devido a ideia que a direção tem sobre a nossa equipa e que não é verdade. Independentemente de tudo sou Benfiquista e acredito.

Força Mister  :bandeira1: :bandeira2:
la esta o problema
se o benfica fosse bem gerido nunca na vida tinha treinado o RV, o jorge jesus nao tanto tempo e o lage tb nao treinava
nao se andava a brincar com coisas sérias
claro que se formos a comparar ya é melhor que o RV
mas nem sequer se devia poder comparar isso

Sim devias querer o Klopp e o Guardiola. Desfrutem do Lage enquanto podem meus amigos
enquanto podem?
então, é o melhor que arranjamos?
o benfica é apenas o maior clube portugues. só isso

sim é o melhor que arranjamos não tenhas duvidas

Não. Não é.

Muito longe disso. E o mesmo serve para o presidente.

GoloDeLetra

Citação de: SURREAL9 em 15 de Setembro de 2019, 16:53
Citação de: GoloDeLetra em 15 de Setembro de 2019, 16:42
Citação de: SURREAL9 em 15 de Setembro de 2019, 15:25
Eu confesso que já não consigo ver este futebol pobre. Dá-me nervos e prefiro afastar-me.
Nao és nada exagerado.  :disgust:

Talvez.

Acima de tudo gosto de ver bom futebol, ver um bom espectáculo, que no fim de tudo é disso que se trata. Assistir um jogo do tugão é sofrível e só mesmo um adepto de determinado clube para aguentar tão fraco entretenimento.
È impossivel dar chocolate em todos os jogos. Fizemos um jogo horrivel contra o porco e um jogo fraco ontem. Nao esquecer que vinhamos de uma grande exibiçao em braga.
Tenho a certeza que se o penalty ontem tem entrado... o jogo teria sido diferente.
Agora é evidente que tem que rever a politica das substituiçoes e a dupla de atacantes.

KnightRider

Citação de: GoloDeLetra em 15 de Setembro de 2019, 17:02
Citação de: SURREAL9 em 15 de Setembro de 2019, 16:53
Citação de: GoloDeLetra em 15 de Setembro de 2019, 16:42
Citação de: SURREAL9 em 15 de Setembro de 2019, 15:25
Eu confesso que já não consigo ver este futebol pobre. Dá-me nervos e prefiro afastar-me.
Nao és nada exagerado.  :disgust:

Talvez.

Acima de tudo gosto de ver bom futebol, ver um bom espectáculo, que no fim de tudo é disso que se trata. Assistir um jogo do tugão é sofrível e só mesmo um adepto de determinado clube para aguentar tão fraco entretenimento.
È impossivel dar chocolate em todos os jogos. Fizemos um jogo horrivel contra o porco e um jogo fraco ontem. Nao esquecer que vinhamos de uma grande exibiçao em braga.
Tenho a certeza que se o penalty ontem tem entrado... o jogo teria sido diferente.
Agora é evidente que tem que rever a politica das substituiçoes e a dupla de atacantes.

Longe de ter sido uma grande exibição perante um Braga miserável e desfalcado.

GoloDeLetra

Citação de: KnightRider em 15 de Setembro de 2019, 17:03
Citação de: GoloDeLetra em 15 de Setembro de 2019, 17:02
Citação de: SURREAL9 em 15 de Setembro de 2019, 16:53
Citação de: GoloDeLetra em 15 de Setembro de 2019, 16:42
Citação de: SURREAL9 em 15 de Setembro de 2019, 15:25
Eu confesso que já não consigo ver este futebol pobre. Dá-me nervos e prefiro afastar-me.
Nao és nada exagerado.  :disgust:

Talvez.

Acima de tudo gosto de ver bom futebol, ver um bom espectáculo, que no fim de tudo é disso que se trata. Assistir um jogo do tugão é sofrível e só mesmo um adepto de determinado clube para aguentar tão fraco entretenimento.
È impossivel dar chocolate em todos os jogos. Fizemos um jogo horrivel contra o porco e um jogo fraco ontem. Nao esquecer que vinhamos de uma grande exibiçao em braga.
Tenho a certeza que se o penalty ontem tem entrado... o jogo teria sido diferente.
Agora é evidente que tem que rever a politica das substituiçoes e a dupla de atacantes.

Longe de ter sido uma grande exibição perante um Braga miserável e desfalcado.
Desfalcado? e o Benfica nao està desfalcado?!
E sim foi uma grande exibiçao. Ao intervalo jà podia estar 3 ou 4.

Jorge.P_

#61676
Citação de: Shoky em 15 de Setembro de 2019, 13:58
Esta equipa suspira por um verdadeiro 4-3-3.

Vlacho, Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Rafa, RdT.

Não temos plantel para 4-4-2.

Disse-o desde inicio, depois de Félix e Jonas sairem: Ou atacam SA's ou vão buscar um jogador a sério para a direita e mudamos o sistema. Nem uma coisa nem outra.

É verdade que esta obcessão com o 4-4-2 (quase que adaptando jogadores ao sistema e não o contrário) é estúpida mas a verdade é que começa aqui. A esmagadora maioria das melhores equipa do Mundo não joga assim nem jogou assim nos últimos 10 anos, mas para algumas almas é a única e melhor hipótese para o Benfica. Já perdi a conta às vezes que li e tive de contrapor isso.

O 4-3-3, nesse caso, faria de Pizzi um jogador dos 3 do meio. Assim não faz muito sentido, ficava algo coxo. Teria de ser Jota ou Caio à direita, apesar de ambos serem melhores à esquerda... mas não há alternativas. Idealmente preferia um extremo invertido.
O Umaro não ia obviamente salvar a pátria do nada, apesar de ser candidato à função no futuro.

O minimo é manter 4-4-2 mas parar esta insistência em Seferovic, que já é de levar à loucura. E ai pronto, Jota seria a mudança, com RDT a acompanhar.
Mas também já não vejo muitas alternativas a isso neste momento. É Jota ou Jota.

Mas nada vai mudar, não tenho dúvidas disso. E a sacrificar alguém, será o RDT. O marreta suiço tem cativo ad eternum.

zizou

Esta equipa é 4-4-2 falta é colocar os melhores jogadores nas posições certas, e em jogos com grau de dificuldade maior meter o Taarabt no apoio ao avançado.

Roy Bean

A minha unica preocupação parece ser a falta de velocidade da equipa, estão presos de movimentos, o Rafa entao!

CGUERREIRO_1904

O que mais irrita é ver a equipa aos 60min completamente de rastos, ninguém se mexe, atitude de merda de vários jogadores e nos com Jota e Caio no banco mortinhos por ter minutos e mostrar o que valem, a entrar aos 70 e aos 80. Não percebo o que vai na cabeça do Lage para adiar tanto as substituições, sobretudo quando há gajos em campo a não fazer um crl.