Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Grizzli

Citação de: Nhecks em 18 de Setembro de 2019, 10:27
Citação de: 24-7SLB em 18 de Setembro de 2019, 10:08
Citação de: Alphanumeric em 18 de Setembro de 2019, 07:45
Mas a equipa so Benfica esteve desorganizada? O benfiva é uma equipa organizada em todos os momentos do jogo. Perdemos porque eles têm melhores jogadores, melhores executantes. Zero culpa do Lage ontem, ao contrário por exemplo do jogo com o Porto. Que continue o óptimo trabalho que está a fazer, há muito tempo que eu não sentia vontade de ver o Benfica jogar e agora sinto porque sei que há trabalho.

É organizada em todos os momentos do jogo e depois não consegues fazer um ataque organizado, com cabeça, tronco e membros? Nem segurar o jogo quando é preciso.

É impressionante o fundamentalismo.

Para mim nem tudo esta bem nem tudo esta mal. A realidade é as exibições esta época não têm enchido o olho. Mas há aspetos positivos que se retiram do jogo de ontem.

A principal debilidade do Benfica de Lage desta época parece ser mesmo o processo defensivo. É simplesmente inacreditável a quantidade de oportunidades flagrantes que concedemos. Se a primeira linha de pressão é ultrapassada, rapidamente ficamos em desvantagem ou igualdade numérica com o adversário. Qualquer equipa causa perigo flagrante. São inúmeras as oportunidades que concedemos em que o adversário, seja ele um Leipzig ou um Gil Vicente, consegue ficar isolado perante a nossa baliza.

A nível ofensivo não estamos tão bem como tivemos na maioria dos jogos da segunda metade da época passada. Surpresa! Perdemos Félix e também o Jonas. Não veio ninguém para substituir estes jogadores fundamentais.  E existe um culpado, mas esse não é o Bruno Lage.

Já nao sei sinceramente o que pensar. Apesar das exibições do Benfica desta época não me estarem a agradar particularmente, a realidade indesmentível é que temos provavelmente o plantel mais fraco e desequilibrado desta década. Internamente dá para disputar o título pois os outros candidatos crónicos estão igualmente miseráveis ou pior. 

Há bastante coisas que se podem criticar ao Lage. Substituições tardias. Incapacidade de ler e de alterar o rumo do jogo. Teimosia. Processo defensivo anedótico. Mas o principal culpado do estado atual de coisas é só um, de seu nome Luis Filipe Vieira
Defensivamente nao ha milagres.
Ora joga o AA que e uma casa a arder , principalmente bolas para as costas ou joga um miudo da cantera.

No meio , deviam estar a crescer com um centralao ao seu lado. Mas nao..siga meter dois putos a comandar a defesa.
Grimaldo e isto. Ataca bem , defender e bastante limitado.

Nao ha milagres

Shoky

O Benfica quebrou na segunda parte quando o Fejsa e o Taarabt fisicamente começaram a cair a pique. Ele respondeu bem com a entrada do David e voltámos ao jogo. De repente um erro grave colectivo e pimbas...0-1.

A partir daí acabou.
Tivesse Tino e Gabriel....tivesse Chiquinho. Se calhar dava para gerir o jogo com jogadores com outra qualidade. Mas não tinha. O plantel já é baixo em qualidade e quando só os craques se lesionam e aos magotes, fica impossível.

Star

Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 10:24
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 10:22
Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 10:20
Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 10:16
Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2019, 10:10
Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 10:04
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2019, 22:29
É escusado resumir-se tudo a jogadores.

Porque pese embora todo o contexto, temos vários bons jogadores, alguns com potencial elevado para continuarem a crescer e se tornarem em casos sérios ou fazerem sólidas carreiras em campeonatos MUITO SUPERIORES ao nosso.

O que me aflige é ver constantemente após maus resultados a conversa do plantel e dos reforços.

Tudo se resume a isso.

Alguém discute por exemplo, que hoje (digo hoje para não dizer que é uma constante sempre que o adversário o mínimo de qualidade), o portador da bola do BENFICA, fosse ele quem fosse muitas vezes não tinha uma única linha de passe em zonas de meio campo?

Alguém discute o facto de a equipa estar completamente partida em largos momentos de jogo? Desengane-se quem pensa que foi só no fim.

Alguém discute que o miolo do BENFICA é SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE engolido quando jogamos contra um adversário decente? 90min em inferioridade numérica em QUASE TODOS os terrenos de jogo.

Alguém discute que a bola não chega com o mínimo de qualidade e fluidez ao ataque?

Alguém discute que o BENFICA a nível de controlo dos ritmos de jogo é um ROTUNDO E COMPLETO ZERO?

Ninguém quer saber.

Tudo se resume a jogadores e ao mercado e o diabo a quatro. Quando essa é apenas e só uma das variáveis responsáveis do estado a que chegámos e está longe de ser a principal mesmo assim.

Mas alguém tem alguma dúvida que o medíocre porto de conceição, o mesmo que foi eliminado pelo krasnodar, se hoje jogasse no dragão contra o leipzig não teria discutido de igual para igual este jogo, e muito provavelmente ganho? o medíocre porto de conceição.
Claro que ganhava.
Tanto ganhava que o corona metia werner as cavalitas e batia o record de velocidade do bolt.

Posts sensacionalistas para o like. A puta da realidade e que os alemaos tem melhor equipa que nos.

E pasme se.. a melhor equipa causou problemas a pior equipa.

Fizemos o jogo que podiamos com onque temos. E triste mas nao temos plantel para este leipzig
A forma como se está a fazer dos alemães uma super equipa a mim ultrapassa me... São uma boa equipa e essas tem que ser as equipas que o Benfica ganha... Se o Benfica não pode ganhar a uma equipa destas então devíamos desistir de ir a LC porque não estamos lá a fazer nada...
Nao e uma super equipa mas e melhor que a nossa. Desde a defesa ao ataque.

O Lyon também é melhor que o Zenit e o jogo acabou empatado na França.
O lyon tem um presidente que gosta de ter boas equipas para ser combativo no campeonato e na LC

Então mais nos vale não aparecer a nenhum jogo, já que todos os adversarios têm melhor plantel que nós.
Mas estas a perceber onde esta o problema ou so a desconversar porque sim? Ha dois anos tambem ganhamos ao dortmund em casa. So what?

O nome e a camisola ganham bola. A realidade e que estamos mais perto dum sparta de praga do que um leipzig

Ontem o Slavia empatou na italia. Isso para nós nem em sonhos.

Sim, estamos mais perto de um sparta de praga, principalmente em mentalidade da direcção e falta de exigencia dos adeptos.

Cor_rubrum

Num 4x4x2, é importante a equipa jogar equilibrada com compensações dos alas  com jogo interior tanto ofensivo como defensivo. Com Pizzi e Cervi nessas tarefas é para esquecer.
As transições tanto defensivas  como ofensivas têm que ser rápidas e incisivas: nunca com Fejsa! Tarabt, pese embora uma excelente técnica e visão de jogo, é muito pesadão com pouca intensidade. Será óptimo para um meio campo a 3 ou como avançado mais recuado. Por fim, o outro  elemento crucial nas transições ofensivas e no jogo entre linhas -o Jota- estou convencido que vai dar jogador mas ainda não tem grande pedalada.
Se estas compensações e equilíbrios são importantes contra equipas pequenas - veja-se como o Gil Vicente nos ia comendo - é crítico contra equipas de outras galáxias, nada mais do que o líder da bundesliga, a toda poderosa Red Bull (Leipzig).
Apesar das limitações do momento (culpa total do bigodes), o Laje foi, no mínimo, pouco esperto.

Red2802

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 09:26
Como é que se passa o mercado inteiro a malhar no Vieira porque pura e simplesmente não reforçou um plantel que já era débil e perdeu João Félix e Jonas...e de repente a culpa é do treinador porque perdeu com o lider da Bundesliga.

E a culpa é do treinador porque colocou o Tomás no lugar do Almeida e o Cervi no lugar dum Rafa limitado. Ah porra...que exigência.

O Benfica não tem qualidade sequer para descolar do pior Porto dos últimos 15 anos...quanto mais fazer flores na elite europeia. Se calhar vocês não estavam mentalizados para isso, mas eu tenho real noção do plantel ridiculo que temos.

Jogadores limitados são poupados contra o Gil e contra o Moreirense.

Estreias de putos sem minutos devem ser, preferencialmente contra o Gil e contra o Moreirense.

Estamos a reverter a discussão toda a coberto do fraco plantel que temos. Não se resume à qualidade do plantel. Há opções claras que são tomadas com intenções bem evidentes.

E depois passa-se uma esponja na verdadeira vergonha descomunal que é a participação do Benfica na Champions.

Grizzli

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 10:30
O Benfica quebrou na segunda parte quando o Fejsa e o Taarabt fisicamente começaram a cair a pique. Ele respondeu bem com a entrada do David e voltámos ao jogo. De repente um erro grave colectivo e pimbas...0-1.

A partir daí acabou.
Tivesse Tino e Gabriel....tivesse Chiquinho. Se calhar dava para gerir o jogo com jogadores com outra qualidade. Mas não tinha. O plantel já é baixo em qualidade e quando só os craques se lesionam e aos magotes, fica impossível.
Antes disso..pizzi dentro da grande area com espaco para fuzilar..manda um remate com forca proporcional ao peso de um caracol.

_JonasThern_

Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2019, 10:30
só o banco do Leipzig ontem era brincadeira comparado com o nosso.

já nem vou ao 11

Principalmente no gajo de gravata (já nem sei se era gravata ou laço que o gajo tinha) que eles tinham lá no banco..

Trezeguet

NÃO ADMITO UM MERCADO FAZEMOS 588 MIL MILHÕES NÃO VIR 3 A 4 CRAQUES

NEM PRECISAVA DE SER CAROS, MAS CRAQUES

Hernanicafu

Desiludido com o mister....então o Tomás já não estava no plantel quando pôs o outro miúdo adaptado na direita?? Por acaso o Tomás fez um jogo competente mas se tem corrido mal estava totalmente queimado.....e tantas alterações porque?? Para mostrar que temos valor no Seixal?? Isso já sabemos.... David Tavares vem de lesão e jogo num jogo destes... Cervi não esteve mal mas esteve toda a pre temporada e início proscrito....Enfim não sei o que lhe passou pela cabeça....assim não vamos lá.

Star

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2019, 10:25
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 10:19
Falam aqui como se o jogo de ontem tivesse sido uma excepção. Andamos há que tempos sem jogar um caralho. Transição defensiva ridicula e ataque aos trambolhões.

Mas pronto, a insistencia doentia no campeonato no Seferovic e RDT também não é culpa dele.
quando a 3ª opção de ataque é um jogador comissionista que foi pedido pelo fundo de comissões do clube e custou uma fortuna, se calhar também não há muitas hipóteses.

E com um treinador a comer e calar fica mais dificil.

Bailey

O Benfica esta a fazer o mesmo erro do porto depois da kelvinada
Acha que ate com o Lica e campeao

elon musk

Fazia falta o Robben ontem. Com a quantidade de lesões que temos ou ele era titularissimo ou morria na enfermaria. Perdão, no LAB.

crodrigues

Citação de: helderrocha em 18 de Setembro de 2019, 10:28
Citação de: mojo_j0jo em 18 de Setembro de 2019, 10:25
É pau mandado, está mais que visto...por muito que possa ganhar aqui na piscina dos pequenos, para mim está já com o perfil traçado.

Muito bom a falar de futebol e não sei mais o quê nas CI ... mas é só mais um boneco que faz o que o LFV lhe manda e não tem sequer coragem de ladrar para trás.

O Benfica precisa de gente com personalidade.
e achas que o vieira quer pessoal desse? ele quer é quem coma e cale. ele que nao percebe de futebol é que tem manda no futebol gere e planeia tudo. se aquela historia da contratação do vinicius e do luca fossem verdadeiras e os dois "atraiçoados" pelo vieira tivessem colhões, na hora da apresentação do mesmo demitiam-se

Isso é muito bonito mas e depois quem é que vai pagar as contas na casa do Lage. És tu? Eu não serei de certeza.
As coisas não são a preto e branco, além de que as demissões no mundo do futebol não são como os contratos de trabalho normais. Para rescindires com o clube de forma unilateral não é só dar 30 dias à casa...

merlim

Contra os melhores têm de jogar os melhores. Para mim isso é óbvio. Não é nestes jogos que se deve fazer experiências. Qual era a ideia. 2 jogadores pela 1ª vez. 1 estreia absoluta. Outro com pouquíssimos minutos e ainda por cima fora de lugar. Meio campo de veludo contra uns tanques. A tal observação minuciosa dos adversários, foi isto que aconselhou. Temos jogadores importantes lesionadas, é um facto. Mas o samaris nem no banco está porquê. E o rafa não joga de início porquê. E contra uma defesa de gajos poderosos colocamos 2 pesos plumas. Menos wings, papas, desenhos..., menos mensagens para mudar e mundo, e começa mas é a mudar a estratégia, porque assim rapidamente vais gastar os créditos.

slbfuckfcp

de independente...a pau mandado...foi um salto e um contrato chorudo ?

quando diz que não precisa de reforços...e não recebe para o ataque a não ser uma inceteza RDT que fez a pré-época e não convenceu e um Vinicius que veio para pagar a comissão.

triste...muito triste