Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: KKK24 em 20 de Setembro de 2019, 17:39
Meu Deus, o escândalo que se faz por aqui por alguém ir contra a maioria.

Os flat earthers também vão contra a maioria.

Bertolucci Kasparov

Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:50
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:47
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Em público é que ele tem de defender.

Ele tem de defender em público a estratégia da Direção?

Queres que venha a público dizer que não confias nos jogadores que tem no plantel para certas posições? Para atitudes dessas, tens o Conceição. Isso não é aquilo que eu quero no meu clube.

E só teria motivos para criticar caso não concordasse com a estratégia, algo que não sabes.
Eu, pessoalmente, acho que o facto de não haver reforços para certas posições vem até muito das ideias do Lage, de não queimar jogadores ... pois os que eram para ficar, era porque contavam.

Já criticou o facto do Benfica não ter conseguido colocar certos jogadores (Cervi, Zivkovok, ...) que à partida não eram para ficar no plantel. O que queres mais? Que tenha discursos de Dragarto?

Vladimiro78

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 17:53
Citação de: JRCosta em 20 de Setembro de 2019, 17:31
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:29
Este topico hoje parece que anda em paralelo com o Nova Geraçao Benfiquista. Coincidencias...

Vais à AG, camarada?

Vai, tem backstage pass.

A serio que é isso que tens para dizer ? Para um pouco e pensa o real contributo que deste com esse comentario para uma discusao sâ aqui no forum ? Foi exactamente esse mesmo

lPhoenix

Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:56
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:50
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:47
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Em público é que ele tem de defender.

Ele tem de defender em público a estratégia da Direção?

Queres que venha a público dizer que não confias nos jogadores que tem no plantel para certas posições? Para atitudes dessas, tens o Conceição. Isso não é aquilo que eu quero no meu clube.

E só teria motivos para criticar caso não concordasse com a estratégia, algo que não sabes.
Eu, pessoalmente, acho que o facto de não haver reforços para certas posições vem até muito das ideias do Lage, de não queimar jogadores ... pois os que eram para ficar, era porque contavam.

Já criticou o facto do Benfica não ter conseguido colocar certos jogadores (Cervi, Zivkovok, ...) que à partida não eram para ficar no plantel. O que queres mais? Que tenha discursos de Dragarto?

Tudo o que disseste neste comentário, estou plenamente de acordo!!

Ele que se cinja a defender o seu balneário e a analisar o seu trabalho - que neste momento devem ser as suas prioridades tendo em conta as derrotas que temos sofrido - e que deixe a defesa da estratégia da Direção e os problemas do país para quem tem de responder por isso!

Vladimiro78

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 17:56
Citação de: KKK24 em 20 de Setembro de 2019, 17:39
Meu Deus, o escândalo que se faz por aqui por alguém ir contra a maioria.

Os flat earthers também vão contra a maioria.

O que é normal pois é ridiculo . Neste caso ambos os lados têm argumentos . A maioria vota Vieira logo é esperar ate ás proximas eleiçoes . E enquanto esperamos podemos dar um intervalo neste ataque sem sentido ao treinador

Pasárgada

Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar
É  a primeira vez que te cito, e tento respeitar as opinioes de todos por aqui, umas vezes concordo outras nem tanto! Vou acreditar que o Lage acredita no projecto, e na formaçao e nos jovens que tem ao seu dispor, agora pergunto eu: Entao com o Gil vicente na luz nao podiamos ter poupado os jogadores mais rodados e experientes para o jogo da champions ( André almeida, Rafa silva, Pizzi) assim só de cabeça, estabelecem se prioridades ( Campeonato) e " descura se " a champions que é só uma das principais fontes de rendimento para o clube, seja economico e desportivo, já nem falo do prestigio e dos numeros ridiculos que apresentamos nos ultimos 3 anos, e nao se faz nada para contrariar essa tendencia?
Uma coisa é optar no final da temporada e plantel curto e esticado por abdicar da liga europa para ganhar o campeonato como ganhou de forma épica e com todo o mérito, outra é no inicio desta e andar a jogar com os melhores ou pelo menos assim parece para o campeonato e andar a rodar jogadores em plena liga dos campeoes quando devia ser precisamente o contrario, mal do Benfica quando tem que tirar 2/3 jogadores titulares para descansar e nao conseguir ganhar em casa a um Gil Vicente desta vida, prova só que a qualidade decresce de ano para ano, mas eles ( treinador e estrutura) querem fazer crer que por vender milhoes e milhoes que a qualidade se mantem inalterada de ano para ano, epah isto é ser coerente? Eu aprecio sobremaneira o Bruno Lage, mas as opçoes tomadas nesta liga dos campeoes nao sao coerentes com o seu discurso! O Benfica é um clube que merece que se faça mais e melhor a nivel europeu, ou nao ? Acho que isso deveria ser lema desta casa, ou pelo menos já o foi, hoje em dia parece que os interesses sao meramente monetários e interesses exteriores ao clube.
O ambiente no estádio é uma vergonha nos jogos europeus, conformismo desesperante!!!!

Tr - 17

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2019, 17:25
Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2019, 16:45


O problema e' que nao se investe na equipa porque se esta' a' espera que o Seixal mande craques.

Nao se contratou um lateral direito porque o Tomas vai estar no ponto no ano que vem. Nao se contratou um MC porque o David Tavares pode ser que expluda. Nao se contratou um SA porque ia tapar o Jota. Nao se contratou um extremo porque vai tapar o Embalo no futuro.

Depois quando de facto jogam e rendem sao vendidos. Putos que rendem? As vezes rendem outras vezes nao, sao jovens. Onde anda o Nuno Tavares? Depois do jogo do Porto foi para a bancada por alma de quem? Andou a titular na pre epoca, ST e inicio do campeonato e depois (pasmem-se!) fez um mau jogo contra um adversario mais forte e ja nao conta.

Depois admiram-se quando levamos no lombo e somos o docinho da europa. Quem diria.
O problema é que não se investe na equipa, dizes tu

Então dizes-me que não contrataram 3 avançados?Que não gastaram 40M de euros?

Que não contratam 1 MC por causa do David Tavares.O Gabriel, Gedson e Taraabt são o quê?Quantos medios são precisos?

O Tomas não vai estar no ponto no ano que vem, o Tomas já está preparado.Já o disse na pré-época.Agora ficaram muito surpreendidos com ele

Hoje é o dia das deturpações

Ele não deixa de ter razão..

Gastar dinheiro não é o mesmo que investir.. ou pelo menos não é o mesmo que investir bem e na dose certa e necessária.

Olha, o presidente ia "investir" no A. Silva.. Não por que era uma contratação necessária para o plantel, até seria o 4 PL contratado no mercado, mas por ser jogador do parceiro estratégico..

E se calhar o "investimento" até disparava para os 60M€ ou mais..

Mas voltando àquilo que parece estar em discussão.. eu sinto o Benfica a nivelar por baixo.

O Benfica quer apostar nos miúdos, mas quer fazê-lo o mais rapidamente possível, e com o propósito de garantir rendimento financeiro no futuro próximo.

Eu também gostei de ver o Tomás. Acho que pode fazer-se jogador. Mas está pronto para quê?

Para começar a jogar na equipa? Sim, ok..

Para sentar o Almeida? Sim talvez.. mas isto diz mais da falta de qualidade no plantel que da qualidade que o rapaz possa ter.

Ninguém pode garantir que este ou aquele se vão fazer jogadores.. mas o que se tem assistido no Benfica é a uma sangria de jogadores de qualidade, e para o seu lugar entram estes rapazes, alguns praticamente sem experiência a nível sénior.

Como se isso não valesse de nada. Como se os jogadores atingissem o pico da sua qualidade futebolística nos primeiros 5 min em campo pelo Benfica.

Havia algum problema de ter um jogador de grande qualidade nas posições mais carenciadas do plantel, e como alternativa um destes jovens jogadores?

O único "problema" que estou a ver é que seria mais difícil vendê-los ao fim de 6 meses/1 ano.

Quanto ao centro do terreno temos opções sim.. e podíamos ter melhorado também. Ou pelo menos ter em atenção a onda de lesões..

Acho que chegámos a discutir isso a propósito do Fejsa (não sei se foi contigo), e eu disse ainda em Agosto que 3 MDef, não era nenhum exagero tendo em conta a nossa sorte com as lesões..

Bertolucci Kasparov

Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:56
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:50
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:47
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Em público é que ele tem de defender.

Ele tem de defender em público a estratégia da Direção?

Queres que venha a público dizer que não confias nos jogadores que tem no plantel para certas posições? Para atitudes dessas, tens o Conceição. Isso não é aquilo que eu quero no meu clube.

E só teria motivos para criticar caso não concordasse com a estratégia, algo que não sabes.
Eu, pessoalmente, acho que o facto de não haver reforços para certas posições vem até muito das ideias do Lage, de não queimar jogadores ... pois os que eram para ficar, era porque contavam.

Já criticou o facto do Benfica não ter conseguido colocar certos jogadores (Cervi, Zivkovok, ...) que à partida não eram para ficar no plantel. O que queres mais? Que tenha discursos de Dragarto?

Tudo o que disseste neste comentário, estou plenamente de acordo!!

Ele que se cinja a defender o seu balneário e a analisar o seu trabalho - que neste momento devem ser as suas prioridades tendo em conta as derrotas que temos sofrido - e que deixe a defesa da estratégia da Direção e os problemas do país para quem tem de responder por isso!

"Vai fazer o jantar e cala-te!"
Como ousa o Lage falar das suas opiniões em público!!!

med06053

É engraçado que o treinador que melhor futebol pôs a equipa a jogar nos últimos anos, com menor investimento no plantel (mendilhoes não contam) e que tem exactamente a personalidade certa como pessoa, é neste momento uma persona non grata neste fórum, porque sim.

Isto aqui, para o bem e para o mal, funciona mesmo em manada. Marra tudo para o mesmo lado.
Não dá para discernir que pelo facto de não estares sempre 100% certo, não deixa de fazer de ti a pessoa certa para o cargo.
Critiquem a lavagem de dinheiro que o Mendes faz no Benfica e deixem o que está bem em paz.

mi mi miccoli

Manda quem pode, obedece quem deve. Estar em sintonia com os superiores hierárquicos numa estrutura organizativa, não tem de fazer de alguém um chupa baguetes. Esta conferência de imprensa fez recuar a um passado recente.

BENFIKA

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 17:10
Citação de: BENFIKA em 20 de Setembro de 2019, 17:04
Vi aqui muita crítica sobre aquela suposta de declaração de que não tínhamos dinheiro para Almeida, Pizzi, etc.

Afinal não disse nada disso. Questionou quando custaria o sucessor do Almeida, Pizzi, se tiverem a idade dos Tavares por exemplo...

E tem razão, se formos ao mercado buscar um jovem com o potencial dos nossos são caros.

O que ele quis dizer é que os miúdos de hoje serão os sucessores dos mais velhos e custarão muitos milhões, sendo que o Benfica não os pode ir buscar já formados porque custam 40/50/60M.

Epah, mas alguma vez! Acorda!

Em teoria a ideia é essa, vamos ver é durante quanto tempo.
O Ruben Dias está há 2 anos a substituir o Luisão.

Duvido que alguém aguente mais de 2/3 anos.

eplunum


gabbana

Citação de: EverlastingCunt em 20 de Setembro de 2019, 14:28
Citação de: gabbana em 20 de Setembro de 2019, 14:24
Tens 15 pontos para conquistar na Champions!

Perder a 1º jogo em casa neste grupo ? tas com um pé fora da champions.
Não. Vamos passar aos 8º.

220373

Citação de: Cycura em 20 de Setembro de 2019, 17:49
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 17:28
Citação de: Cycura em 20 de Setembro de 2019, 17:16
Mais uma CI que vem provar de forma categórica que foi Lage que escolheu o plantel e que está satisfeito com ele. Apenas dou de barato a questão do 2º GR.

Mais um mito SB que cai por terra.
PAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Com argumentos, consegues?

Sobre os laterais ficou hoje desmontada a teoria. Lage conhece e sempre teve enorme confiança nos Tavares, portanto DD nunca foi opção.

Lage confia (na minha óptica mal) cegamente na dupla RDT - Sef, por isso tantas vezes insiste neles. Além disso, confia na opção Jota para jogar a SA, jogador que conhece profundamente.

A única posição que se pode queixar é de GR, que tentámos publicamente e não conseguimos. Tudo o resto ele tem, exactamente como pediu. Agora que aguente a bomboca.
ia jurar que acabei de ler que o Lage perguntou quanto custaria substituir um jogador como o Almeida, e respondeu que seriam 60M, dando assim a ideia de que o problema é a falta de dinheiro

Não sei se há ou não dinheiro, mas alguém name ao homem uma lista de DD que não custam 60M e são melhores que o Almeida

E digam ao Lage para não atirar areia

lPhoenix

Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 18:02
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:56
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:50
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:47
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Em público é que ele tem de defender.

Ele tem de defender em público a estratégia da Direção?

Queres que venha a público dizer que não confias nos jogadores que tem no plantel para certas posições? Para atitudes dessas, tens o Conceição. Isso não é aquilo que eu quero no meu clube.

E só teria motivos para criticar caso não concordasse com a estratégia, algo que não sabes.
Eu, pessoalmente, acho que o facto de não haver reforços para certas posições vem até muito das ideias do Lage, de não queimar jogadores ... pois os que eram para ficar, era porque contavam.

Já criticou o facto do Benfica não ter conseguido colocar certos jogadores (Cervi, Zivkovok, ...) que à partida não eram para ficar no plantel. O que queres mais? Que tenha discursos de Dragarto?

Tudo o que disseste neste comentário, estou plenamente de acordo!!

Ele que se cinja a defender o seu balneário e a analisar o seu trabalho - que neste momento devem ser as suas prioridades tendo em conta as derrotas que temos sofrido - e que deixe a defesa da estratégia da Direção e os problemas do país para quem tem de responder por isso!

"Vai fazer o jantar e cala-te!"
Como ousa o Lage falar das suas opiniões em público!!!

Ele está numa CI enquanto treinador do Benfica e não numa entrevista.
Essa do jantar não percebi.