Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Não seria o primeiro. E vários já o fizeram com sucesso ("sucesso" neste caso é alteração do status quo).

Velazquez

Citação de: Tr - 17 em 20 de Setembro de 2019, 18:01


Ele não deixa de ter razão..

Gastar dinheiro não é o mesmo que investir.. ou pelo menos não é o mesmo que investir bem e na dose certa e necessária.

Olha, o presidente ia "investir" no A. Silva.. Não por que era uma contratação necessária para o plantel, até seria o 4 PL contratado no mercado, mas por ser jogador do parceiro estratégico..

E se calhar o "investimento" até disparava para os 60M€ ou mais..

Mas voltando àquilo que parece estar em discussão.. eu sinto o Benfica a nivelar por baixo.

O Benfica quer apostar nos miúdos, mas quer fazê-lo o mais rapidamente possível, e com o propósito de garantir rendimento financeiro no futuro próximo.

Eu também gostei de ver o Tomás. Acho que pode fazer-se jogador. Mas está pronto para quê?

Para começar a jogar na equipa? Sim, ok..

Para sentar o Almeida? Sim talvez.. mas isto diz mais da falta de qualidade no plantel que da qualidade que o rapaz possa ter.

Ninguém pode garantir que este ou aquele se vão fazer jogadores.. mas o que se tem assistido no Benfica é a uma sangria de jogadores de qualidade, e para o seu lugar entram estes rapazes, alguns praticamente sem experiência a nível sénior.

Como se isso não valesse de nada. Como se os jogadores atingissem o pico da sua qualidade futebolística nos primeiros 5 min em campo pelo Benfica.

Havia algum problema de ter um jogador de grande qualidade nas posições mais carenciadas do plantel, e como alternativa um destes jovens jogadores?

O único "problema" que estou a ver é que seria mais difícil vendê-los ao fim de 6 meses/1 ano.

Quanto ao centro do terreno temos opções sim.. e podíamos ter melhorado também. Ou pelo menos ter em atenção a onda de lesões..

Acho que chegámos a discutir isso a propósito do Fejsa (não sei se foi contigo), e eu disse ainda em Agosto que 3 MDef, não era nenhum exagero tendo em conta a nossa sorte com as lesões..
Investir bem ou investir mal é investir

Ou uma contratação que se prevê má mas depois se revela boa no inicio não era investimento mas depois passou a ser?

bmuc79

Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:56
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:50
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:47
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Em público é que ele tem de defender.

Ele tem de defender em público a estratégia da Direção?

Queres que venha a público dizer que não confias nos jogadores que tem no plantel para certas posições? Para atitudes dessas, tens o Conceição. Isso não é aquilo que eu quero no meu clube.

E só teria motivos para criticar caso não concordasse com a estratégia, algo que não sabes.
Eu, pessoalmente, acho que o facto de não haver reforços para certas posições vem até muito das ideias do Lage, de não queimar jogadores ... pois os que eram para ficar, era porque contavam.

Já criticou o facto do Benfica não ter conseguido colocar certos jogadores (Cervi, Zivkovok, ...) que à partida não eram para ficar no plantel. O que queres mais? Que tenha discursos de Dragarto?

A pergunta que lhe fizeram não foi se concorda com a estrutura e a sua política mas sim como via as críticas que lhe foram feitas após o jogo em relação ás opções que tomou.

Ele é que se pôs a divagar e a desculpabilizar-se com isso quando só precisava de explicar o porquê de na Liga jogarem os melhores ou mais aptos e na CL não.
Jogo com o Moreira regressa tudo em força.

Maka


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 21 dias.

Vladimiro78

Citação de: Pasárgada em 20 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar
É  a primeira vez que te cito, e tento respeitar as opinioes de todos por aqui, umas vezes concordo ou tras nem tanto! Vou acreditar que o Lage acredita no projecto, e na formaçao e nos jovens que tem ao seu dispor, agora pergunto eu: Entao com o Gil vicente na luz nao podiamos ter poupado os jogadores mais rodados e experientes para o jogo da champions ( André almeida, Rafa silva, Pizzi) assim só de cabeça, estabelecem se prioridades ( Campeonato) e " descura se " a champions que é só uma das principais fontes de rendimento para o clube, seja economico e desportivo, já nem falo do prestigio e dos numeros ridiculos que apresentamos nos ultimos 3 anos, e nao se faz nada para contrariar essa tendencia?
Uma coisa é optar no final da temporada e plantel curto e esticado por abdicar da liga europa para ganhar o campeonato como ganhou de forma épica e com todo o mérito, outra é no inicio desta e andar a jogar com os melhores ou pelo menos assim parece para o campeonato e andar a rodar jogadores em plena liga dos campeoes quando devia ser precisamente o contrario, mal do Benfica quando tem que tirar 2/3 jogadores titulares para descansar e nao conseguir ganhar em casa a um Gil Vicente desta vida, prova só que a qualidade decresce de ano para ano, mas eles ( treinador e estrutura) querem fazer crer que por vender milhoes e milhoes que a qualidade se mantem inalterada de ano para ano, epah isto é ser coerente? Eu aprecio sobremaneira o Bruno Lage, mas as opçoes tomadas nesta liga dos campeoes nao sao coerentes com o seu discurso! O Benfica é um clube que merece que se faça mais e melhor a nivel europeu, ou nao ? Acho que isso deveria ser lema desta casa, ou pelo menos já o foi, hoje em dia parece que os interesses sao meramente monetários e interesses exteriores ao clube.
O ambiente no estádio é uma vergonha nos jogos europeus, conformismo desesperante!!!!

Desde ja te digo que foi uma das melhores respostas a um comentario meu. E vou te dizer que concordo contigo sobre a gestao do plantel relativamente ao Gil . Creio que ele teve realmente receio de nao ganhar em casa e por isso manteve o nucleo mais forte . Acredito tambem que o facto de Gabriel e Florentino principamente , estarem lesionados limita imenso as escolhas pois sao dois titulares . Sobre o decrescimo de qualidade dos planteis nao vou discutir contigo . Se compararmos com os primeiros planteis de JJ , entao é completamente visivel . Mas creio que se chegou á conclusao que o custo daquele tipo de planteis era incomportavel para a realidade do nosso campeonato . Acho que se apostou intencionalmene no seixal de forma a mudar essa visao .
Ja escrevi noutro topico que a ambiçao europeia desta direçao devia ser maior , que se podia arriscar um pouco mais . Esse nao é o entendimento e nas eleiçoes tera de arcar com as consequencias do mesmo . Porque eu tambem gosto de ganhar na Champions .

Relativamente ao ambiente no estadio ...lastimoso . Se as claques se calam parece um velorio 

Maka

Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Desde quando é que isto virou fórum anti-Direcção do Benfica?

Agora, tudo o que não critica o Vieira e as suas acções faz parte de uma estrutura de yesmen e deve ser "abatido"? Agora até já estão a dissecar as conferências de imprensa do Lage para lhe meter palavras na boca que ele não proferiu. Agora o nosso clube ficou dividido em duas facções cegas, foi? Os pró-Vieira e os anti-Vieira?

Sim. Tal como há os pro-Brexit e os anti-Brexit. Ou os pro-Erdogan e os anti-Erdogan.

Vladimiro78

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 18:08
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:19
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 16:52
Citação de: Kratos em 20 de Setembro de 2019, 16:50
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 16:48
Citação de: Kratos em 20 de Setembro de 2019, 16:41
Citação de: arriosta em 20 de Setembro de 2019, 16:38
Citação de: Kratos em 20 de Setembro de 2019, 16:37
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Setembro de 2019, 15:11
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2019, 14:47
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Setembro de 2019, 14:42
Acha que não é possível encontrar jogadores melhores que Fejsa, Almeida, Jardel e Samaris no mercado? É um iludido. E com uma tremenda falta de noção.
Tambem tu?Ele não disse isso

Pois não, disse que era preciso um valor exorbitante para os substituir em qualidade. Dinheiro esse que, subentende-se, não temos. O que não é verdade (não ser possível substituí-los no mercado).

É uma conferência de imprensa com muitas incoerências relativamente ao que ele próprio disse no início da época.

Mil vezes isto.
Obrigado!

já pararam para pensar que poderá ser a mando de alguém?

que até podemos ter dinheiro mas não dá jeito para quem manda?

ou tbm vão dizer que o treinador rejeitou reforços?

É lógico que o discurso dele é orientado pela estrutura.

O Lage é o menos culpado no meio disto tudo. O problema é esse.

As ordens vêm claramente de cima.

Portanto , vamos fazer um resumo . Com tastas criticas já estou perdido . Ele é um alinhado e como tal nao serve poruqe o lfv nao vai por causa dele. Ele é apenas uma caixa de ressonancia da direçao logo nao tem personalidade , logo nao serve . Qual delas é ? So para situar quando for definir a personalidade do treinador campeao nacional há poucos meses , agora que já passaram 5 jornadas do campeonato ?

Mas quem é que disse que ele não servia?

Ganha juízo, caralho!

Não percas o teu tempo, é mais um 'daqueles'.

Mias um que define Benfiquistas bons e Benfiquistas maus .  Por sorte o clube nao liga patavina ao que escreves e tudo ainda se baseia em eleiçoes
Não. Benfiquistas livres e benfiquistas avençados. Que as 30 moedas te façam bom proveito.

Estas a chamar me Judas porque nao concordo contigo ?? Tu tens noçao do ridiculo que escreves ?
Aquilo que hoje estao a escrever do Lage é simplesmente vergonhoso .

Não. Porque és avençado.

Maka , nao me leves a mal mas tive de denunciar .Eu nao sou avençado . Tens a minha palavra . Sou de uma geraçao e familia onde esse tipo de palavras têm um peso importante . Nao o sou mesmo .

Maka

Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar

Então é só parvo.

lPhoenix

Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:08
Citação de: Pasárgada em 20 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar
É  a primeira vez que te cito, e tento respeitar as opinioes de todos por aqui, umas vezes concordo ou tras nem tanto! Vou acreditar que o Lage acredita no projecto, e na formaçao e nos jovens que tem ao seu dispor, agora pergunto eu: Entao com o Gil vicente na luz nao podiamos ter poupado os jogadores mais rodados e experientes para o jogo da champions ( André almeida, Rafa silva, Pizzi) assim só de cabeça, estabelecem se prioridades ( Campeonato) e " descura se " a champions que é só uma das principais fontes de rendimento para o clube, seja economico e desportivo, já nem falo do prestigio e dos numeros ridiculos que apresentamos nos ultimos 3 anos, e nao se faz nada para contrariar essa tendencia?
Uma coisa é optar no final da temporada e plantel curto e esticado por abdicar da liga europa para ganhar o campeonato como ganhou de forma épica e com todo o mérito, outra é no inicio desta e andar a jogar com os melhores ou pelo menos assim parece para o campeonato e andar a rodar jogadores em plena liga dos campeoes quando devia ser precisamente o contrario, mal do Benfica quando tem que tirar 2/3 jogadores titulares para descansar e nao conseguir ganhar em casa a um Gil Vicente desta vida, prova só que a qualidade decresce de ano para ano, mas eles ( treinador e estrutura) querem fazer crer que por vender milhoes e milhoes que a qualidade se mantem inalterada de ano para ano, epah isto é ser coerente? Eu aprecio sobremaneira o Bruno Lage, mas as opçoes tomadas nesta liga dos campeoes nao sao coerentes com o seu discurso! O Benfica é um clube que merece que se faça mais e melhor a nivel europeu, ou nao ? Acho que isso deveria ser lema desta casa, ou pelo menos já o foi, hoje em dia parece que os interesses sao meramente monetários e interesses exteriores ao clube.
O ambiente no estádio é uma vergonha nos jogos europeus, conformismo desesperante!!!!

Desde ja te digo que foi uma das melhores respostas a um comentario meu. E vou te dizer que concordo contigo sobre a gestao do plantel relativamente ao Gil . Creio que ele teve realmente receio de nao ganhar em casa e por isso manteve o nucleo mais forte . Acredito tambem que o facto de Gabriel e Florentino principamente , estarem lesionados limita imenso as escolhas pois sao dois titulares . Sobre o decrescimo de qualidade dos planteis nao vou discutir contigo . Se compararmos com os primeiros planteis de JJ , entao é completamente visivel . Mas creio que se chegou á conclusao que o custo daquele tipo de planteis era incomportavel para a realidade do nosso campeonato . Acho que se apostou intencionalmene no seixal de forma a mudar essa visao .
Ja escrevi noutro topico que a ambiçao europeia desta direçao devia ser maior , que se podia arriscar um pouco mais . Esse nao é o entendimento e nas eleiçoes tera de arcar com as consequencias do mesmo . Porque eu tambem gosto de ganhar na Champions .

Relativamente ao ambiente no estadio ...lastimoso . Se as claques se calam parece um velorio 

E não achas que os planteis devem ser formados não pensando exclusivamente na realidade do campeonato? Tendo em conta também a dimensão europeia do Benfica?

Velazquez

Citação de: 220373 em 20 de Setembro de 2019, 18:03
ia jurar que acabei de ler que o Lage perguntou quanto custaria substituir um jogador como o Almeida, e respondeu que seriam 60M, dando assim a ideia de que o problema é a falta de dinheiro

Não sei se há ou não dinheiro, mas alguém name ao homem uma lista de DD que não custam 60M e são melhores que o Almeida

E digam ao Lage para não atirar areia
Acabaste de ler, dizes tu.É melhor ouvires

Vladimiro78

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 18:10
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar

Então é só parvo.

Acho que ele merece um pouco mais de consideraçao e respeito do que aquele que estas a patentear aqui .

Maka

Citação de: Kravgnar em 20 de Setembro de 2019, 17:51
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.
Mas o projecto está certo, este é o caminho. E nisso estou com o Lage a 200%.

O problema é que o "Projecto" deixa de o ser porque os miúdos são vendidos a cada boa proposta que aparece, sempre.


E assim não há projecto nenhum. Ainda menos com o Mendes como parceiro, Mendes esse que vai sempre se encarregar de arranjar compradores endinheirados sempre que apareça alguém que saiba dar 3 toques seguidos.

Por isso é que dispenso que o Lage me cante a canção de embalar do projecto a 3 anos, quando as provas são consistentes de que as coisas não são assim.

* Eu estou a usar o termo "canção de embalar" e pode parecer que estou a dizer que o Lage está a querer enganar as pessoas, não é isso. Eu acho que ele próprio acredita que "desta vez sim vão reter o talento".

Ou seja, acreditas (tu e o Lage) num projecto que não existe. Como, aliás, o dizes logo depois.

RS_SLB1904

Estes atestados de menoridade que se passam aos treinadores do Benfica é fantástica.

Por mais que custe para alguns, a realidade é que mais uma vez o Lage vem a público esclarecer que a preparação do plantel passou também por ele.

Já tinha falado abertamente sobre o mercado e hoje fê-lo novamente relativamente à preparação do plantel, sem patrocinar nenhuma das teorias que por aqui se perpetuam.

Não houve DD porque o Lage não quis, não houve médio de transição porque o Lage não quis, não houve Adam Reach porque nem Cervi, nem Zivko saíram. Não houve 10 porque, como se tem visto, o Lage dá preferência a dois jogadores com características de AVs.
Quanto ao Gr o próprio já explicou.

Se concordo? Não. Se existem desequilíbrios? Está à vista de todos que sim.

Daí a dizerem que o Vieira faz tudo isto sem o treinador ser ouvido é, volto a repetir mais insultuoso para o Lage do que para o próprio Vieira.


Bertolucci Kasparov

Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:04
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 18:02
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:56
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:50
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:47
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Em público é que ele tem de defender.

Ele tem de defender em público a estratégia da Direção?

Queres que venha a público dizer que não confias nos jogadores que tem no plantel para certas posições? Para atitudes dessas, tens o Conceição. Isso não é aquilo que eu quero no meu clube.

E só teria motivos para criticar caso não concordasse com a estratégia, algo que não sabes.
Eu, pessoalmente, acho que o facto de não haver reforços para certas posições vem até muito das ideias do Lage, de não queimar jogadores ... pois os que eram para ficar, era porque contavam.

Já criticou o facto do Benfica não ter conseguido colocar certos jogadores (Cervi, Zivkovok, ...) que à partida não eram para ficar no plantel. O que queres mais? Que tenha discursos de Dragarto?

Tudo o que disseste neste comentário, estou plenamente de acordo!!

Ele que se cinja a defender o seu balneário e a analisar o seu trabalho - que neste momento devem ser as suas prioridades tendo em conta as derrotas que temos sofrido - e que deixe a defesa da estratégia da Direção e os problemas do país para quem tem de responder por isso!

"Vai fazer o jantar e cala-te!"
Como ousa o Lage falar das suas opiniões em público!!!

Ele está numa CI enquanto treinador do Benfica e não numa entrevista.
Essa do jantar não percebi.

Mas agora um treinador tem de ter sempre aquele discurso pré-feito, cheio de clichés, e não responder com as suas ideias próprias e com as suas convicções?
Ele responde às perguntas que lhe fazem com aquilo que pensa. Mas quando estamos a falar do coração, às vezes alongamo-nos, partimos para outros temas relacionados.
Porque tem o Lage de ser uma cassete nas CIs? Para não ser mal interpretado? Para não ir contra as ideias de certos benfiquistas?

Epá, poupem-me, isso já é criticar por criticar.
Já parecem marias-não-me-toques-que-desafino, adeptos desta nova tendência do politicamente correcto que só aceitam discurso dentro de um certo guião que não fere susceptibilidades da facção A ou da facção B.

Vladimiro78

Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:11
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:08
Citação de: Pasárgada em 20 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar
É  a primeira vez que te cito, e tento respeitar as opinioes de todos por aqui, umas vezes concordo ou tras nem tanto! Vou acreditar que o Lage acredita no projecto, e na formaçao e nos jovens que tem ao seu dispor, agora pergunto eu: Entao com o Gil vicente na luz nao podiamos ter poupado os jogadores mais rodados e experientes para o jogo da champions ( André almeida, Rafa silva, Pizzi) assim só de cabeça, estabelecem se prioridades ( Campeonato) e " descura se " a champions que é só uma das principais fontes de rendimento para o clube, seja economico e desportivo, já nem falo do prestigio e dos numeros ridiculos que apresentamos nos ultimos 3 anos, e nao se faz nada para contrariar essa tendencia?
Uma coisa é optar no final da temporada e plantel curto e esticado por abdicar da liga europa para ganhar o campeonato como ganhou de forma épica e com todo o mérito, outra é no inicio desta e andar a jogar com os melhores ou pelo menos assim parece para o campeonato e andar a rodar jogadores em plena liga dos campeoes quando devia ser precisamente o contrario, mal do Benfica quando tem que tirar 2/3 jogadores titulares para descansar e nao conseguir ganhar em casa a um Gil Vicente desta vida, prova só que a qualidade decresce de ano para ano, mas eles ( treinador e estrutura) querem fazer crer que por vender milhoes e milhoes que a qualidade se mantem inalterada de ano para ano, epah isto é ser coerente? Eu aprecio sobremaneira o Bruno Lage, mas as opçoes tomadas nesta liga dos campeoes nao sao coerentes com o seu discurso! O Benfica é um clube que merece que se faça mais e melhor a nivel europeu, ou nao ? Acho que isso deveria ser lema desta casa, ou pelo menos já o foi, hoje em dia parece que os interesses sao meramente monetários e interesses exteriores ao clube.
O ambiente no estádio é uma vergonha nos jogos europeus, conformismo desesperante!!!!

Desde ja te digo que foi uma das melhores respostas a um comentario meu. E vou te dizer que concordo contigo sobre a gestao do plantel relativamente ao Gil . Creio que ele teve realmente receio de nao ganhar em casa e por isso manteve o nucleo mais forte . Acredito tambem que o facto de Gabriel e Florentino principamente , estarem lesionados limita imenso as escolhas pois sao dois titulares . Sobre o decrescimo de qualidade dos planteis nao vou discutir contigo . Se compararmos com os primeiros planteis de JJ , entao é completamente visivel . Mas creio que se chegou á conclusao que o custo daquele tipo de planteis era incomportavel para a realidade do nosso campeonato . Acho que se apostou intencionalmene no seixal de forma a mudar essa visao .
Ja escrevi noutro topico que a ambiçao europeia desta direçao devia ser maior , que se podia arriscar um pouco mais . Esse nao é o entendimento e nas eleiçoes tera de arcar com as consequencias do mesmo . Porque eu tambem gosto de ganhar na Champions .

Relativamente ao ambiente no estadio ...lastimoso . Se as claques se calam parece um velorio 

E não achas que os planteis devem ser formados não pensando exclusivamente na realidade do campeonato? Tendo em conta também a dimensão europeia do Benfica?

Acho que os planteis devem ser planeados para nos apurarmos sempre na fase de grupos . O resto depois é tambem uma questao de sorte nos sorteios . Mas essa tera de ser sempre a bitola minima .