Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

xiribiti

Citação de: Barcelense1994 em 26 de Setembro de 2019, 10:57
A principal sensação que Lage é de resignação. Vejo-o menos interventivo junto ao banco e com um ar cabisbaixo. Repito, ele não tem culpa de uma direção que conseguiu fazer um mercado pior que o ano do possível penta.
Plantel de 23? Levas com 29. / Manter o Félix? Hahaha/ Comprar um GR? Ficas com dois putos de 20 anos/ Comprar um SA? Levas com dois Pontas de lanças.
Agora, o Lage que tenha atenção. Mais depressa leva ele um empurrão do que está em cima. Exige-se um refresh pois o futebol é previsível. Se não, o grande presi manda-te embora com uma pinta que nem é bom, ainda por cima sabendo que ele nunca foi a primeira opção para treinar depois da saída de RV.

Mas toda a gente vê isso, só ele não?????

Baldimiro69

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Setembro de 2019, 09:56
A maneira como ele fala do Gabriel... É da importância do regresso do mesmo.... Está carinho como a água.. Que o Benfica do Lage... É Gabriel dependente.... O que é um medo do caralho... Porque não gosto nada de modelos de jogo... Que dependem muito de um jogafor

Ele é um dependente do Gabriel e tu és um dependente das reticências. Cada um com a sua telha.

Espártaco

Citação de: Bros em 26 de Setembro de 2019, 11:37
Citação de: Espártaco em 26 de Setembro de 2019, 11:25
Citação de: xiribiti em 26 de Setembro de 2019, 10:57
Citação de: Bros em 26 de Setembro de 2019, 08:51
Mourinho não coloca cá os pés

Em Junho está cá o novo imperador do Brasil

Também acredito muito mais nisto

É melhor desacreditares. O JJ jamais regressará ao Benfica. Caso o Lage saia (espero que isso não aconteça), o tipo de treinador seria outro.

Aposto que o próximo treinador do Benfica vai ser o JJ ou o Renato Paiva. JJ é menino para voltar cá, mas claro que o Vieira tinha que dar mais poder a ele do que nunca

Eu agora só quero pensar que o Lage tem que mudar e voltar a trazer um bom futebol, não sei o que está a passar, mas para o bem dele e de todos nós, ele tem que mudar muitas cenas

Outra vez a solução na B? Duvido. Não duvido que o JJ fosse menino para cá voltar mas a vontade de Vieira é de ter um treinador, e pegando no outro nome que apresentaste, mais com esse perfil.
O Lage terá de mudar mas ainda é muito cedo para ditar qualquer sentença. Pessoalmente espero que seja treinador para muitos anos. Tem, contudo, de voltar a mostrar o que mostrou na época passada e pôr a render os jogadores.

Royal_Flush

É cedo para se chegar a conclusões.

Nem o ano passado devia ter sido endeusado pelo excelente final de época, nem este ano deve ser excomungado por um início com muito pouco fulgor.

É fazer as contas perto do final da época.

Relembrar que até tem sido comum o Benfica começar mal e depois disparar (já acontecera com JJ e RV).

elon musk

Citação de: slb2me em 25 de Setembro de 2019, 23:42
Citação de: elon musk em 25 de Setembro de 2019, 23:30
Caso tenha que sair, venha o Vítor Pereira.

A gripe suína é perigosa, não entra na Luz só em currais.

Volte ao oporto.

Já temos treinador e vai ganhar o campeonato.
Vítor Pereira no Porto seria um pesadelo.

Sobre a tua última frase, é possível.

tulio_slb

Um misto de jogadores sem ritmo, sem confiança, sem experiência e cansados. Tinha tudo para correr pior.

Tomás e Nuno têm qualidade e são o futuro mas precisam de jogar e muito, deviam como disse o Mister Lage a época passada e bem fazer o seu percurso na B.

Era positivo termos de volta Gabriel e Gedson, podem revolucionar o nosso jogo quando tiverem em forma.

Jardel e Samaris muito abaixo ainda, Caio desencontrado da equipa e Jota desenquadrado das suas características.

Muito, mas mesmo muito trabalho pela frente

R3nas

Citação de: vieirah1904 em 26 de Setembro de 2019, 09:27
Penso que o Lage desmoralizou completamente quando o ditador lhe lixou o plantel na pré-época. Já não é o mesmo, nem no discurso , nem na exigência aos jogadores, nem no pedido de união do balneário, tudo mudou nele. E isso nota-se no que a equipa joga.

Vejamos:

Ele sempre defendeu a permanência do João Félix... Venderam-lhe o João Félix.

Quis um plantel curto.. Plantel parece o NOS Alive.

Quis um guarda redes.. não veio.

Rejeitou o Vinicius.. Veio o Vinicius.

Quis trazer o alemão.. Ofereceram-lhe o André Silva e os gémeos siameses da Lázio.

Noutras circunstâncias, provavelmente teria-se imposto mais ou até batido com a porta, mas ele voltou a Portugal para estar perto da família e essa é a motivação dele.

Bom post. Lá está. Virem agulhas para o sabotador-mor.

Manus

Este treinador é mais tipo Animador Cultural, passa o tempo junto ao banco a bater palminhas aos jogadores, coitadinhos precisam ser animados, ganham tão mal  !

Manuel Bento #1

Citação de: xiribiti em 26 de Setembro de 2019, 11:40
Citação de: Barcelense1994 em 26 de Setembro de 2019, 10:57
A principal sensação que Lage é de resignação. Vejo-o menos interventivo junto ao banco e com um ar cabisbaixo. Repito, ele não tem culpa de uma direção que conseguiu fazer um mercado pior que o ano do possível penta.
Plantel de 23? Levas com 29. / Manter o Félix? Hahaha/ Comprar um GR? Ficas com dois putos de 20 anos/ Comprar um SA? Levas com dois Pontas de lanças.
Agora, o Lage que tenha atenção. Mais depressa leva ele um empurrão do que está em cima. Exige-se um refresh pois o futebol é previsível. Se não, o grande presi manda-te embora com uma pinta que nem é bom, ainda por cima sabendo que ele nunca foi a primeira opção para treinar depois da saída de RV.

Mas toda a gente vê isso, só ele não?????

Ele tem o apoio do Rui Costa e do Tiago Pinto. Se o Hitler Vieira o mandar embora, ouro sobre azul era estes dois demitirem-se e integrarem um grupo de apoio a alguém que tirasse o ditador de lá.
Mais a sério, se não se puser fino fazem-lhe a folha e depois do que lhe fizeram deveria ter dado um murro na mesa e demitir-se. Assim está a matar a sua imagem de competência e qualidade aos poucos.

GGG

Mourinho? Tenham noção das coisas pf....

Nunca na vida ele quer voltar nesta fase para Portugal e muito menos com as condições que o Benfica tem neste momento. Por isso diria mesmo que é impossível sequer considerar esse nome.

Por outro lado a saída de Lage é algo muito simples, porque nunca ficará agarrado tipo lapa ao clube, como fez RV. De resto volto a dizer aquilo que também já disse aqui, na minha opinião será Lage a voltar as costas ao ditador.

Rik77

A sensação com que fico é que há alguma fractura no seio do plantel. Quiçá RDT...

GGG

Citação de: Rik77 em 26 de Setembro de 2019, 12:18
A sensação com que fico é que há alguma fractura no seio do plantel. Quiçá RDT...

Não me parece nada disso, alias acho que o ambiente é bom.

Existe é muito ausencia de qualidade e em sectores chave! Do meio campo para a frente e tirando Rafa, é zero! E não me venham cá com Pizzis, RDT e Companhia!

As vezes basta um jogador para contagiar e por tudo a mexer, ora o Benfica na zona das decisões e uma brincadeira de um clube amador!!

Pleasure_+_Pain

Citação de: GGG em 26 de Setembro de 2019, 12:10
Mourinho? Tenham noção das coisas pf....

Nunca na vida ele quer voltar nesta fase para Portugal e muito menos com as condições que o Benfica tem neste momento. Por isso diria mesmo que é impossível sequer considerar esse nome.

Por outro lado a saída de Lage é algo muito simples, porque nunca ficará agarrado tipo lapa ao clube, como fez RV. De resto volto a dizer aquilo que também já disse aqui, na minha opinião será Lage a voltar as costas ao ditador.

O Lage, a sair, será sempre pelo próprio pé e tomando ele a iniciativa. Demite-se ao invés de ser demitido.

NSC

Com o Samaris, o Nuno Tavares, o Caio, o Jota e o Seferovic a falharem sucessivamente passes e/ou recepções simples torna-se difícil construir alguma coisa.
Aquilo ontem até metia dó.

Rik77

Citação de: GGG em 26 de Setembro de 2019, 12:24
Citação de: Rik77 em 26 de Setembro de 2019, 12:18

Não me parece nada disso, alias acho que o ambiente é bom.

Existe é muito ausencia de qualidade e em sectores chave! Do meio campo para a frente e tirando Rafa, é zero! E não me venham cá com Pizzis, RDT e Companhia!

As vezes basta um jogador para contagiar e por tudo a mexer, ora o Benfica na zona das decisões e uma brincadeira de um clube amador!!

Não discordo. Mas a apatia, a falta de empenho leva-me a pensar nisso. Nisso e em cargas físicas descurando mais, nesta fase, a componente táctica. Não sei. É tudo muito nubloso. Desde as opções de contratações, à apatia do discurso do Lage....