Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

elon musk

Não tem sumo, foi espremido ao máximo, deu para uma excelente recuperação e consequente conquista do campeonato.

A equipa não dará o salto qualitativo.

Se o critério for o da qualidade, o do melhor treinador ao nosso alcance, o nosso parceiro e diretor desportivo, Jorge Mendes, que vá à China pegar no Vítor Pereira pelo pescoço, à Benfica, e o traga.

Se o critério for outro, mais exótico, venha daí o Tralhão. É da casa, da formação, do Seixal.

Red_Wings

Citação de: Mestre30 em 29 de Setembro de 2019, 01:47
Acabado de chegar da Luz mister.

É para continuar a ter calma?

Obrigado.
Não fosse pelo miúdo e diria que não tinhas ido lá fazer nada.
Não se joga nada de jeito, estamos na iminência de perder mais pontos e somos dirigidos por gente que nos tem completamente na mão. Isto já não é um clube de futebol há muito tempo.
Andamos completamente iludidos, se acreditamos que mandamos alguma coisa no Benfica. Os sócios já não mandam nada. Aliás, a maioria é adepta do dono do clube, não do clube.
Sinto-me completamente defraudado pelo clube e pelos meus próprios consócios.
Triste e desiludido.

Nem só quando se perde há razões para ficar triste...

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 03:20
Os nomes podem ser quase todos os mesmos, mas acho que contextualizando se percebe que as exibições estão mais fracas também devido às lesões.

Já o Gabriel quando se lesionou, na época passada, sentiu se uma quebra de rendimento da equipa


Não acho que seja correto menosprezar o tal 'resto'. Dando um exemplo: As alternativas ao Pizzi são Gedson e Chiquinho. Um voltou agora, o outro só para o ano.

Por outro lado, há um Rdt que deveria ser melhor explorado uma vez que o gás do Sefero parece ter acabado. E sim, também acho que a equipa tem capacidade para jogar mais, mas não acho que as circunstâncias sejam as mesmas.

O argumento do plantel neste momento nem sequer se coloca. Vamos no final de Setembro, ainda não foi obrigado a fazer gestão por haver jogadores desgastados no plantel.

Neste momento o que se pedia era um 11 relativamente consolidado com qualidade de jogo.

O que se vê é um Cervi que salta da bancada para o 11 titular na UCL e depois volta à bancada, um Jota que é opção como segundo avançado e depois salta para a bancada para jogar o Gedson nessa posição, sendo que o mesmo já jogou na direita e como 8, a insistência numa dupla de ataque pouco dinâmica...

Não se vê grande coerência.

Não obstante, o LFV também tem culpa. A questão do lateral direito foi, e é, de amador. O próprio Nuno Tavares também não ganha nada em jogar só a Taça da Liga, mas é o que é.

Eterno Benfica

#70173
Citação de: André Sousa em 29 de Setembro de 2019, 03:48
Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 03:20
Os nomes podem ser quase todos os mesmos, mas acho que contextualizando se percebe que as exibições estão mais fracas também devido às lesões.

Já o Gabriel quando se lesionou, na época passada, sentiu se uma quebra de rendimento da equipa


Não acho que seja correto menosprezar o tal 'resto'. Dando um exemplo: As alternativas ao Pizzi são Gedson e Chiquinho. Um voltou agora, o outro só para o ano.

Por outro lado, há um Rdt que deveria ser melhor explorado uma vez que o gás do Sefero parece ter acabado. E sim, também acho que a equipa tem capacidade para jogar mais, mas não acho que as circunstâncias sejam as mesmas.

O argumento do plantel neste momento nem sequer se coloca. Vamos no final de Setembro, ainda não foi obrigado a fazer gestão por haver jogadores desgastados no plantel.

Neste momento o que se pedia era um 11 relativamente consolidado com qualidade de jogo.

O que se vê é um Cervi que salta da bancada para o 11 titular na UCL e depois volta à bancada, um Jota que é opção como segundo avançado e depois salta para a bancada para jogar o Gedson nessa posição, sendo que o mesmo já jogou na direita e como 8, a insistência numa dupla de ataque pouco dinâmica...

Não se vê grande coerência.

Não obstante, o LFV também tem culpa. A questão do lateral direito foi, e é, de amador. O próprio Nuno Tavares também não ganha nada em jogar só a Taça da Liga, mas é o que é.
Eu quando falo das alternativas não é tanto pela gestão fisica dos jogadores mas pela gestão do seu rendimento, que sofre naturalmente oscilações durante a época. E aí as lesões têm um peso importante nos casos do Pizzi, que ja esteve endiabrado e agora mete nojo aos cães, mas alternativa...

Essa gestão é algo que ainda não compreendi bem, também. Não sei se o Jota está descartado da posição de 2 avançado ou se vai ser titular contra o Zenit, que são opções diametralmente opostas.

Mas, mais uma vez, creio que é dificil ter um 11 consolidado quando o meio campo titular ja esteve apto e ja se lesionou, o lateral direito chegou há pouco tempo e as melhores alternativas para interior direito e 2 avançado estão 'indisponiveis'.

Concluindo, a equipa deveria jogar mais, o plantel até pode ser praticamente o mesmo do ano passado, mas as lesões e o mau planeamento inequivocamente afetam este inicio de epoca.

HoMiCiDaL

muito desiludido com o Lage, não obstante do plantel fraco que tem, a equipa tem obrigação de render muito mais.

infelizmente os ultimos 5/10 jogos do Benfica dão toda a ideia de que os adversários já estudaram e identificaram a forma de jogar do Lage, e a contrariam com alguma facilidade.

Royal_Flush

Admitiu que se anda a jogar mal.

Isso é sempre positivo

The_Devils_Advocate

O Lage com os SA parece o Jesus com os DE depois da saída do coentrao, qualquer merda servia para testes na posição, achava que em tudo o que tocava virava ouro, desde Melgarejos a Bernardo silva. Que pancada do crl, preocupante é a equipa tar novamente a jogar mal como se jogava na era do bombo...

cheio

A equipa não constrói, não consegue.

O único capaz de definir o noss ontem foi o tabraat, e em muitos momentos dos jogos deu para perceber a frustracao de receber a bola, virar para frente e... Não ter ninguém abrir no espaço para fazer um passe a rasgar.

Ontem o pizzi/rafa jogaram a passo e a dupla sefero e gedson a jogarem a poucos metros de distância e facilmente tapados por duas linhas do Setúbal.

Tudo muito mau, a equipa tem potencial para mais.

Royal_Flush

Citação de: Iron Mask em 28 de Setembro de 2019, 22:05
Citação de: Kravgnar em 28 de Setembro de 2019, 22:01
Eu acho que se no Benfica continuarem a ver as coisas entre o jogar bem vs jogar mal...não vai adiantar muito.

O problema é mais fundo, é de princípios de jogo e esse sim é preocupante. Jogar mal "faz parte", todas as equipas passam por essas fases.

O assustador são os princípios, o Benfica não envolve jogadores na construção, o Benfica não cria, o Benfica manda bolas para as costas dos defesas à espera que o cavalos de corrida cheguem lá e com as suas capacidades individuais resolvam as coisas.

São os princípios que são muito muito pobres e altamente perigosos. O Benfica joga à medida do passe longo que sai bem ou mal e do jogador que ganha o duelo em velocidade ou não ganha... e isto é que é muito muito perigoso.

Foi com estes exactos princípios que o o Benfica de RV se afundou.

Espero que o Lage veja isto...e não se foque em "jogar bem ou mal."...hoje no início do jogo a malta estava entusiasmada com o jogo do Benfica, porquê? Porque o Rafa e o Sef estavam a ganhar os duelos na velocidade e os passes longos do Taarabt a sair bem...então "estamos a jogar bem".
I
E quanto a mim isto está tudo errado, porque assim que o passe de risco e longo já não sai bem, e o Sef já não ganha o espaço ao defesa...acaba-se o jogar bem.

São princípios tremendamente frágeis para assentar o jogo de uma equipa grande.


Alguma vez "navegou"?

Vamos mesmo fingir que foi tudo mau com o RV?

Um bicampeonato (incluindo uma dobradinha) e a melhor participação da Champions esta década.

Até dou de barato que o mérito seja bastante repartido. Mas reescrever a história é coisa de fracos.

lonstrup

Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 03:20
Citação de: André Sousa em 29 de Setembro de 2019, 03:07
Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 02:57
Os piores tempos do RV foram piores que isto.


Ainda assim, importa realçar que além do Felix, o Gabriel e Vinicius só agora voltaram (o Vinicius aos 80 já não corria), o André Almeida ainda está longe da condição fisica admissível, Tino e Chiquinho no estaleiro.

E, além disso há um Sefero que voltou ao normal da sua carreira - falhar golos em barda


A equipa perdeu o jogador que decidia no ultimo terço, quer fosse Felix ou Jonas e os unicos que podem fazer a posição Taarabt ou Chiquinho estão ou lesionados ou a ocupar a posição de um lesionado.

Nos piores tempos do RV o Benfica também teve uma série de 7 vitórias consecutivas, ou algo do género, até ao dia em que se espetou em Portimão naquele espetáculo deprimente.

O que importa realçar é que o Benfica joga com Vlachodimos, Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Rafa, Pizzi, Seferovic e RdT, e daqui só falta Gabriel e Félix, em relação ao 11 base do ano passado, isto desprezando o Samaris que não joga por opção do Lage, e não joga um caralho.

O resto acaba por ser isso mesmo, resto.

O que se joga é pouco, muito pouco.

A equipa perdeu o jogador que dava sentido ao modelo de jogo, é isso? Muito bem, então sendo assim talvez fosse boa ideia alterar o modelo.
Os nomes podem ser quase todos os mesmos, mas acho que contextualizando se percebe que as exibições estão mais fracas também devido às lesões.

Já o Gabriel quando se lesionou, na época passada, sentiu se uma quebra de rendimento da equipa


Não acho que seja correto menosprezar o tal 'resto'. Dando um exemplo: As alternativas ao Pizzi são Gedson e Chiquinho. Um voltou agora, o outro só para o ano.

Por outro lado, há um Rdt que deveria ser melhor explorado uma vez que o gás do Sefero parece ter acabado. E sim, também acho que a equipa tem capacidade para jogar mais, mas não acho que as circunstâncias sejam as mesmas.
e pararem com a desculpabilização?

O pior Benfica de Rui Vitória criava mais oportunidades de golo que este Benfica. Se calhar o problema é o mesmo. O que ojfa treinadores não exigem aos jogadores.

Como é que os jogadores podem estar cansados ao 7 jogo da temporada?

Lesões todos os treinadores tiveram, e isso nunca serviu de desculpa para jogarmos o que jogamos com moreirense e Setúbal.

Vamos lá ser homenzinhos.

lonstrup

Parece que os assobios e o desconforto criado pelos adeptos está a resultar.

Já começa a mudar o discurso, começa a mudar algumas opções. Parece estar tentado a terminar com as vacas sagradas.

Esperemos que não vá tarde para o jogo na Rússia. Mas depois terá tempo para reflectir e modificar as coisas.

Eu creio que o Lage tem o que é preciso.

Entretanto, mais 3 pontos num jogo que não foi bem conseguido. Vamos continuando na caminhada.

duna

Eu continuo a achar que enquanto o Lage preparar mais e melhor as conferências de imprensa do que os jogos, não vamos lá.

Apesar de lhe poderem ter dado um plantel melhor, é factual, a verdade é que tem material à disposição para apresentar muito melhor futebol.

Mas parece estar mais focado na imagem dele, no discurso, do que propriamente em perceber como trabalhar com o que tem à disposição.

Roy Kent

Como previa já é pior que o RV.

Da para levar a sério isto? Não.

Por isso é que o aperta pescoços é o rei disto tudo.

joaogr

Citação de: cheio em 29 de Setembro de 2019, 07:18
A equipa não constrói, não consegue.

O único capaz de definir o noss ontem foi o tabraat, e em muitos momentos dos jogos deu para perceber a frustracao de receber a bola, virar para frente e... Não ter ninguém abrir no espaço para fazer um passe a rasgar.

Ontem o pizzi/rafa jogaram a passo e a dupla sefero e gedson a jogarem a poucos metros de distância e facilmente tapados por duas linhas do Setúbal.

Tudo muito mau, a equipa tem potencial para mais.

Dizer que o Rafa jogou a passo é de alguém que n viu o jogo, a mota do Rafa está smp ligada

Manuel Luis Pereira

Lage nao tem equipa para um 442 como ele gosta, Felix nao à 2, dava-nos uma grande suprioridade na zona central do terreno.
temos equipa para jugar melhor que isto, melhoramos os recursos na defesa, o nosso meio tambem se reforçou, nao estamos mal de extremos e o Vinicius vai mostrar com o tempo que é o melhor PL da equipa. 
Se continua na teima vai se queimar sozinho, esta na altura de mostrar que é capaz de mudar um esquema que funcionou e que hoje nao funciona, se ele for capaz de fazer isso temos um grande treinador.