Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Hylian

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:45
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:43
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:39
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:35
Citação de: pguerreiro em 29 de Setembro de 2019, 15:29
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 14:31
Citação de: Silverwolf em 29 de Setembro de 2019, 14:25
Não sei que idade tem o user médio deste fórum, mas pedir a cabeça do treinador campeão, que nos leva já em 1 (tirando daqui o Fama), só porque tivemos um abaixamento de forma... e isto em Setembro...

Faz lembrar os putos mimados da nova geração que à primeira contrariedade colocam logo tudo em causa...

Respeita a opinião dos outros.

Há quem tenha brio, por mentalidades como essa é que não se sai da cepa torta.
Não chamaria propriamente brio correr com o Lage. Parte-se do princípio que não consegue dar a volta, é isso?

Não quero que corram com ele, até porque espero que consiga crescer com isto e a altura não é a melhor para arranjar soluções apetecíveis para o substituir.

Agora conversas de ingratidão e afins isso não me diz nada. Ele é pago (uma parte por mim) e bem para fazer um trabalho. Se não é competente no mesmo adeus e um queijo. Não tenho de agradecer porra nenhuma.

Em dois meses de futebol (agosto/setembro) passou a ser incompetente?

Menos de meio ano, após uma chicotada psicológica, para mim não é a melhor altura para avaliar. Não és obrigado a fazer o mesmo, como é obvio.

Para mim a verdadeira avaliação começava este ano.

E até agora está a desiludir, infelizmente. Quem me dera que estivéssemos a jogar bem

Ie, o ano passado não conta?

E a supertaça também não conta, certo?



Já explicitei o meu ponto de vista.

Se não percebeste lamento

Carminati

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2019, 21:41
Citação de: Biscai@ em 20 de Setembro de 2019, 21:38

Pois, pois, isso é muito bonito de ser dito, mas para isso todos os moderadores deviam de seguir a mesma cartilha e a mesma forma de estar, mas não é assim, as regras não são iguais para todos os membros do SB, alguns podem dizer tudo e nem sequer um amarelo levam, outros espingardam um bocadinho e vão logo de castigo. Esse discurso é giro mas não é para mim meu caro. Aliás, continuo sem perceber porque é que os moderadores não fazem uma limpeza geral dos infiltrados do fórum do SB, até provas já foram apresentadas como alguns membros são infiltrados e eles continuam a andar aí a dizer merda atrás de merda. Gostava de perceber porque é que os moderadores não fazem nada. Mas enfim... já chega, boa noite para ti. Vou partir para outra. Viva o Benfica.
As regras são iguais para todos

Se sabes de algum infiltrado podes apontá-lo, que podemos ver se é ou não é

Só agora vi isto.

Este convite ainda é válido?

Posso apontar um ou outro sem ser amarelado?

Carminati

Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:47
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:45
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:43
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:39
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:35
Citação de: pguerreiro em 29 de Setembro de 2019, 15:29
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 14:31
Citação de: Silverwolf em 29 de Setembro de 2019, 14:25
Não sei que idade tem o user médio deste fórum, mas pedir a cabeça do treinador campeão, que nos leva já em 1 (tirando daqui o Fama), só porque tivemos um abaixamento de forma... e isto em Setembro...

Faz lembrar os putos mimados da nova geração que à primeira contrariedade colocam logo tudo em causa...

Respeita a opinião dos outros.

Há quem tenha brio, por mentalidades como essa é que não se sai da cepa torta.
Não chamaria propriamente brio correr com o Lage. Parte-se do princípio que não consegue dar a volta, é isso?

Não quero que corram com ele, até porque espero que consiga crescer com isto e a altura não é a melhor para arranjar soluções apetecíveis para o substituir.

Agora conversas de ingratidão e afins isso não me diz nada. Ele é pago (uma parte por mim) e bem para fazer um trabalho. Se não é competente no mesmo adeus e um queijo. Não tenho de agradecer porra nenhuma.

Em dois meses de futebol (agosto/setembro) passou a ser incompetente?

Menos de meio ano, após uma chicotada psicológica, para mim não é a melhor altura para avaliar. Não és obrigado a fazer o mesmo, como é obvio.

Para mim a verdadeira avaliação começava este ano.

E até agora está a desiludir, infelizmente. Quem me dera que estivéssemos a jogar bem

Ie, o ano passado não conta?

E a supertaça também não conta, certo?



Já explicitei o meu ponto de vista.

Se não percebeste lamento

Claro que percebi, só conta quando começa a correr mal.

Hylian

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:49
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:47
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:45
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:43
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:39
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:35
Citação de: pguerreiro em 29 de Setembro de 2019, 15:29
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 14:31
Citação de: Silverwolf em 29 de Setembro de 2019, 14:25
Não sei que idade tem o user médio deste fórum, mas pedir a cabeça do treinador campeão, que nos leva já em 1 (tirando daqui o Fama), só porque tivemos um abaixamento de forma... e isto em Setembro...

Faz lembrar os putos mimados da nova geração que à primeira contrariedade colocam logo tudo em causa...

Respeita a opinião dos outros.

Há quem tenha brio, por mentalidades como essa é que não se sai da cepa torta.
Não chamaria propriamente brio correr com o Lage. Parte-se do princípio que não consegue dar a volta, é isso?

Não quero que corram com ele, até porque espero que consiga crescer com isto e a altura não é a melhor para arranjar soluções apetecíveis para o substituir.

Agora conversas de ingratidão e afins isso não me diz nada. Ele é pago (uma parte por mim) e bem para fazer um trabalho. Se não é competente no mesmo adeus e um queijo. Não tenho de agradecer porra nenhuma.

Em dois meses de futebol (agosto/setembro) passou a ser incompetente?

Menos de meio ano, após uma chicotada psicológica, para mim não é a melhor altura para avaliar. Não és obrigado a fazer o mesmo, como é obvio.

Para mim a verdadeira avaliação começava este ano.

E até agora está a desiludir, infelizmente. Quem me dera que estivéssemos a jogar bem

Ie, o ano passado não conta?

E a supertaça também não conta, certo?



Já explicitei o meu ponto de vista.

Se não percebeste lamento

Claro que percebi, só conta quando começa a correr mal.

Ou seja, não percebeste nada.

Não prego mais para essa freguesia, boa tarde de domingo

Carminati

Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:53
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:49
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:47
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:45
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:43
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:39
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:35
Citação de: pguerreiro em 29 de Setembro de 2019, 15:29
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 14:31
Citação de: Silverwolf em 29 de Setembro de 2019, 14:25
Não sei que idade tem o user médio deste fórum, mas pedir a cabeça do treinador campeão, que nos leva já em 1 (tirando daqui o Fama), só porque tivemos um abaixamento de forma... e isto em Setembro...

Faz lembrar os putos mimados da nova geração que à primeira contrariedade colocam logo tudo em causa...

Respeita a opinião dos outros.

Há quem tenha brio, por mentalidades como essa é que não se sai da cepa torta.
Não chamaria propriamente brio correr com o Lage. Parte-se do princípio que não consegue dar a volta, é isso?

Não quero que corram com ele, até porque espero que consiga crescer com isto e a altura não é a melhor para arranjar soluções apetecíveis para o substituir.

Agora conversas de ingratidão e afins isso não me diz nada. Ele é pago (uma parte por mim) e bem para fazer um trabalho. Se não é competente no mesmo adeus e um queijo. Não tenho de agradecer porra nenhuma.

Em dois meses de futebol (agosto/setembro) passou a ser incompetente?

Menos de meio ano, após uma chicotada psicológica, para mim não é a melhor altura para avaliar. Não és obrigado a fazer o mesmo, como é obvio.

Para mim a verdadeira avaliação começava este ano.

E até agora está a desiludir, infelizmente. Quem me dera que estivéssemos a jogar bem

Ie, o ano passado não conta?

E a supertaça também não conta, certo?



Já explicitei o meu ponto de vista.

Se não percebeste lamento

Claro que percebi, só conta quando começa a correr mal.

Ou seja, não percebeste nada.

Não prego mais para essa freguesia, boa tarde de domingo

Certo, certo, bom é quando se escreve a mesma coisa dezenas de vezes sem contraditório.

Quando alguém contradiz, xau não percebeste nada.

elon musk

Se nem o Robben, jogador reformado, tiveram capacidade para lhe dar, mesmo havendo vontade tanto do Lage como do holandês.

É estilo Jonas, não havendo retorno financeiro torna-se inaceitável contratar um jogador. O Jesus exigiu, o Lage deve ter ido para o Seixal ver os benjamins jogar para ver se por lá havia um médio parecido.

lonstrup

Citação de: Silverwolf em 29 de Setembro de 2019, 15:06
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2019, 14:45
Citação de: Silverwolf em 29 de Setembro de 2019, 14:25
Não sei que idade tem o user médio deste fórum, mas pedir a cabeça do treinador campeão, que nos leva já em 1 (tirando daqui o Fama), só porque tivemos um abaixamento de forma... e isto em Setembro...

Faz lembrar os putos mimados da nova geração que à primeira contrariedade colocam logo tudo em causa...
o ano passado íamos em primeiro, mesmo primeiro lugar de verdade, por esta altura. E não foi por isso que se deixou de criticar o Rui Vitória.

Mas eu n refiro que n se possa criticar o Lage, claro que podem, e faz até sentido pq de facto n estamos a jogar bem... mas criticar uma ou outra opção, ou criticar que a qualidade de jogo caiu e que queremos mais (o que é salutar), é completamente diferente do que li aqui, de dizer que provavelmente já não ganhamos nada, que temos que despedir o Lage, etc
eu creio que a crítica é no sentido de que se continuarmos assim e nada for feito para mudar, as coisas tenderão a correr mal.

Mas ontem já comecei a ver mudanças. Espero que seja para continuar, porque acredito que o Lage tem o que é preciso.

lonstrup

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:38
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2019, 14:40
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 14:03
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2019, 13:56
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:06
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2019, 07:28
Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 03:20
Citação de: André Sousa em 29 de Setembro de 2019, 03:07
Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 02:57
Os piores tempos do RV foram piores que isto.


Ainda assim, importa realçar que além do Felix, o Gabriel e Vinicius só agora voltaram (o Vinicius aos 80 já não corria), o André Almeida ainda está longe da condição fisica admissível, Tino e Chiquinho no estaleiro.

E, além disso há um Sefero que voltou ao normal da sua carreira - falhar golos em barda


A equipa perdeu o jogador que decidia no ultimo terço, quer fosse Felix ou Jonas e os unicos que podem fazer a posição Taarabt ou Chiquinho estão ou lesionados ou a ocupar a posição de um lesionado.

Nos piores tempos do RV o Benfica também teve uma série de 7 vitórias consecutivas, ou algo do género, até ao dia em que se espetou em Portimão naquele espetáculo deprimente.

O que importa realçar é que o Benfica joga com Vlachodimos, Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Rafa, Pizzi, Seferovic e RdT, e daqui só falta Gabriel e Félix, em relação ao 11 base do ano passado, isto desprezando o Samaris que não joga por opção do Lage, e não joga um caralho.

O resto acaba por ser isso mesmo, resto.

O que se joga é pouco, muito pouco.

A equipa perdeu o jogador que dava sentido ao modelo de jogo, é isso? Muito bem, então sendo assim talvez fosse boa ideia alterar o modelo.
Os nomes podem ser quase todos os mesmos, mas acho que contextualizando se percebe que as exibições estão mais fracas também devido às lesões.

Já o Gabriel quando se lesionou, na época passada, sentiu se uma quebra de rendimento da equipa


Não acho que seja correto menosprezar o tal 'resto'. Dando um exemplo: As alternativas ao Pizzi são Gedson e Chiquinho. Um voltou agora, o outro só para o ano.

Por outro lado, há um Rdt que deveria ser melhor explorado uma vez que o gás do Sefero parece ter acabado. E sim, também acho que a equipa tem capacidade para jogar mais, mas não acho que as circunstâncias sejam as mesmas.
e pararem com a desculpabilização?

O pior Benfica de Rui Vitória criava mais oportunidades de golo que este Benfica. Se calhar o problema é o mesmo. O que ojfa treinadores não exigem aos jogadores.

Como é que os jogadores podem estar cansados ao 7 jogo da temporada?

Lesões todos os treinadores tiveram, e isso nunca serviu de desculpa para jogarmos o que jogamos com moreirense e Setúbal.

Vamos lá ser homenzinhos.

O pior de RV tinha Jonas, Mitro, Raul, G.Guedes, etc no ataque.

Esse RV fez o pior futebol dos ultimos 10 anos.
oh amigo, esse Benfica de RV provavelmente o Lage nunca vai cheirar sequer.

Agora o Benfica da época passada, tinha Guedes mitro, jimenez e Jonas?

Faz te homenzinho e para com as desculpas.

A epoca passada tinha o Felix, o Jonas, o Gabriel durante metade da epoca e o Florentino na outra metade.

Faz-te tu homenzinho e deixa de ser Viuva do Vitoria.
tens de te decidir. Estás a invocar o Benfica de 2016 ou o Benfica de 2018. Não podes andar a dançar de um lado para o outro.

Eu crítico qualquer treinador do Benfica. Quando acho que deve ser critiquei Jesus, vitória e agora Lage.

Outros há que não conseguem criticar alguns e criticar outros.

Tu é que em todas as tuas intervenções falas no RV (que agora já não é o bombo).

Bombo esse que teve sempre melhores jogadores que o BLtem e ainda se deu ao luxo de querer despachar Felix/Ferro.

Mas se fizeres um post sem falar no RV (que agora já não é o bombo) a malta agradecia.
em todos os posts anteriores ao meu há referências ao prof Rui Carlos.

Não sou eu que falo do Rui Carlos. O Rui Carlos era parte da conversa.

E a invocação do Rui Vitória é útil, para promover que Lage não cometa os mesmos erros, com os mesmos resultados.


lonstrup

Citação de: elon musk em 29 de Setembro de 2019, 16:06
Se nem o Robben, jogador reformado, tiveram capacidade para lhe dar, mesmo havendo vontade tanto do Lage como do holandês.

É estilo Jonas, não havendo retorno financeiro torna-se inaceitável contratar um jogador. O Jesus exigiu, o Lage deve ter ido para o Seixal ver os benjamins jogar para ver se por lá havia um médio parecido.
há uns avançados daqui a uns anos e tal.

nevers0ft

Não esperava regressar aos tempos de RV tão cedo.

Cada vez mais acredito que não é solução para o Benfica.

Felix79

Corruptos e Parceiros do crime ainda nem sabem como perderam para um treinador da B.

aguia1

Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 14:31
Citação de: Silverwolf em 29 de Setembro de 2019, 14:25
Não sei que idade tem o user médio deste fórum, mas pedir a cabeça do treinador campeão, que nos leva já em 1 (tirando daqui o Fama), só porque tivemos um abaixamento de forma... e isto em Setembro...

Faz lembrar os putos mimados da nova geração que à primeira contrariedade colocam logo tudo em causa...

Respeita a opinião dos outros.

Há quem tenha brio, por mentalidades como essa é que não se sai da cepa torta.
A mentalidade de mudar de treinador regularmente é sinónimo de exigência? Já eu diria de irresponsabilidade. o problema é que depois também pedem estabilidade e isso não acontece mudando de treinador regularmente. Este plantel tem falta de qualidade. Época após época continuamos a não investir num LD e a posição que ficou mais enfraquecida (SA) também não foi colmatada.
Obviamente que estava à espera de mais, mas é muito cedo para tirar a conclusão que o BL não tem capacidade para treinar o Benfica.


JAlvesBenfica

Citação de: nevers0ft em 29 de Setembro de 2019, 16:28
Não esperava regressar aos tempos de RV tão cedo.

Cada vez mais acredito que não é solução para o Benfica.


É solução para o Benfica, mas para o Benfica B.

pguerreiro

Citação de: nevers0ft em 29 de Setembro de 2019, 16:28
Não esperava regressar aos tempos de RV tão cedo.

Cada vez mais acredito que não é solução para o Benfica.
É a lei do universo, primeiro chega a competência aparente, depois a realidade bate de frente. Pequenas diferenças contudo;

i) a equipa técnica actual acredita que o treino é fundamental em alta competição, algo que não acreditaria se não me contassem;

ii) a equipa técnica actual dispende tempo a analisar adversários, abdicando de precioso tempo a ver o desenlace de telenovelas;

iii) o treinador actual fala de futebol, como se até gostasse do que faz e tivesse brio, abdicando de pertinentes lugares comuns e conversa de encher chouriços;

iv) a equipa técnica actual construiu, sendo que lhe deram um conjunto de jogadores a  7 pontos da liderança e sem saberem o que fazer em campo, enquanto que a anterior colheu frutos do trabalho do treinador anterior e de jogadores a salvarem-lhe o coro ano após ano;

v) o treinador anterior tem o balneário do seu lado, o anterior tinha capitães a marcarem auto-golos para que o Benfica fosse resgatado do treinador e homem mais miserável desde o Artur Jorge.

anselmoslb

Quando se contrata treinadores com pouca experiência a probabilidade de falhar e de trocar é maior.

É nisto que é preciso reflectir, e não achar que a insistência no erro pode produzir resultados diferentes