Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

2fenix2die

Citação de: lPhoenix em 02 de Outubro de 2019, 22:36
O Ferro sai da equipa porque o Jardel é mais forte no jogo aéreo?
O nosso melhor central e elemento determinante na defesa sai da equipa por causa do jogo aéreo? Que até nem é mau de todo, diga-se!

Da mesma maneira que contra o Leipzig jogou o Cervi porque defende bem e  hoje jogou o Seferovic por causa das bolas paradas do adversário!

Não montamos uma equipa para vencer e dominar, montamos uma equipa para tentar não perder.

ZERO IDENTIDADE, pensamos pequenino, jogamos ainda mais pequenino!

ZERO DE AMBIÇÃO!

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 22:32
Quem viu o Benfica em Alvalade e no Dragão na época passada e agora diz que ali não havia trabalho táctico...epá...assim ninguém vos leva a sério.

E eu nunca fui fanboy do Lage sequer. Mas não vale tudo.

Desde o Porto que hoje uma inversão total. Os jogadores nem correm sequer. Nem se esforçam. Eu já vi este filme na época passada. Acho que com este balneário estamos condenados.
O problema é obviamente mais profundo. Mas é um disparate continuar-se a falar de jogadores e de planteis.

Com este mesmo plantel o BENFICA tem obrigação de jogar MUITO, MUITO, MUITO MAIS.

E o pior não é isso.

O pior é que já é parte da nossa genética a falta de mentalidade competitiva, de agressividade, de fome, de ganas, de orgulho e amor próprio.

O BENFICA joga a passo, ninguém pressiona o portador da bola, somos macios como manteiga, jogamos a um ritmo confrangedor,  ninguém preenche espaços...

Posto isto, o Lage tem feito MERDA ATRÁS DE MERDA. E isso é INEGÁVEL. É MERDA ATRÁS DE MERDA constantemente.

Em termos de organização eu dou um mero exemplo básico.

Sempre que a linha média do BENFICA sobe em pressão a linha defensiva fica enterrada lá atrás. O BENFICA perde a bola e de repente o adversário depara-se com metros atrás de metros para correr e um BURACO gigante entre esses dois sectores.

A distância de sectores é um dos erros maiores do BENFICA actualmente. São kms entre os 3 sectores.

E isso leva a uma desorganização total porque os jogadores acabam a andar a correr que nem tolinhos.

JPE


Phuket

Citação de: elpayaso10 em 02 de Outubro de 2019, 22:34
Jorge Jesus Para ontem ... se o Vieira lhe ligar ele vem a correr vos garanto.
Neste momento não vinha, mas pode-se começar a pensar nisso para a próxima época...
Foi o treinador que deu o click ao clube e que nos devolveu a glória! Estamos eternamente gratos ao JJ.

Benfiquistadesdepequenino

Pronto já começou , já saiu a notícia " Vieira exigiu vitoria a lage"

_Xebola_

As dispensas eram públicas, todos sabiam quem estava fora dos planos etc etc etc

Estavam mesmo à espera que o balneário tivesse bom ambiente?

Sem_Medo


Genius10

Citação de: zefo em 02 de Outubro de 2019, 22:38
Citação de: Genius10 em 02 de Outubro de 2019, 22:37
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Outubro de 2019, 22:35
Os jogadores vao lhe fazer a cama assim como fizeram ao RV.
É pena. Quem sofre é o clube e nós.

Quase a chegarmos a 2020 e ainda continuas a pensar que RV é um grande treinador?
Melhor que o Lage aparentemente

Em quê?

Gravesinho

Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 22:38
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 22:32
Quem viu o Benfica em Alvalade e no Dragão na época passada e agora diz que ali não havia trabalho táctico...epá...assim ninguém vos leva a sério.

E eu nunca fui fanboy do Lage sequer. Mas não vale tudo.

Desde o Porto que hoje uma inversão total. Os jogadores nem correm sequer. Nem se esforçam. Eu já vi este filme na época passada. Acho que com este balneário estamos condenados.

Não Shoky, o problema não é o grupo de trabalho.
A sorte de treinadores como o RV e o Lage é termos um grande grupo de trabalho e unido, um núcleo duro forte, caso contrário nunca teriam ganho nada no Benfica.

RV na 1º época, quando o JJ picou o Benfica ganhou porque o grupo de uniu contra o JJ.
Lage ganhou porque o grupo se uniu depois da saída de RV para provarem que não eram tão maus.

Eles sabem quando um treinador é bom ou não, eles sabem quem impõe respeito ou não e quem é um boneco ou não.
Não podes chegar ali e encostar jogadores para pores gajos a jogar que cuspiram na nossa cara e nos colegas de trabalho como foi o caso do Tarabat.
Se não és justo nem equilibrado nas tuas escolhas perdes o respeito dos jogadores.
Se não percebes nada do que estás a fazer perdes o respeito dos teus jogadores.


Eu também fiquei com a sensação que o Taarabt não é muito bem aceite no balneário... Mas aqui, de quem é a culpa? Do treinador, que tenta rentabilizar os jogadores que tem à disposição? Ou será da famosa "estrutura", que permite que o Taarabt seja um dos jogadores mais diferenciados do plantel?

Tenho muita pena de ver o Lage cair, mas temo que isso vá acontecer mais cedo ou mais tarde... Quando o problema está noutras partes do clube (e alguns jogadores também).

Survivor

Estou a ouvir a TSF e estão a falar tudo certo.

pap12

O maior problema é jogar com um cepo como o suíço. Nao faz um lance de jeito.Vai ser a morte deste senhor

OclassicoNº10

Citação de: JPE em 02 de Outubro de 2019, 22:41
Citação de: Bros em 02 de Outubro de 2019, 22:39
Está escrito nas estrelas

Benfica até Dezembro será um desastre e depois o NGL será obrigado a mandar o Lage embora e trazer o treinador que venceu o Campeonato Brasileiro e os Libertadores. Depois em Janeiro vai ao mercado e investe fortemente na equipa
Mas antes ainda vai hesitar e ver luzes...
Já sabia!
Já se esfrega as mãos...
Foda-se!

Bros

Citação de: lPhoenix em 02 de Outubro de 2019, 22:40
Citação de: Bros em 02 de Outubro de 2019, 22:39
Está escrito nas estrelas

Benfica até Dezembro será um desastre e depois o NGL será obrigado a mandar o Lage embora e trazer o treinador que venceu o Campeonato Brasileiro e os Libertadores. Depois em Janeiro vai ao mercado e investe fortemente na equipa

Se trocar Lage pelo JJ Vieira perde as eleições, está escrito nas estrelas.

Olha que não sei...

Não quero o JJ cá, mas se ganha sempre o campeonato e os libertadores, e se as coisas continuarem más, verás que os Benfiquistas vão mudar de ideias em relação ao cavalo branco

E mesmo que tenhas razão, até ficaria feliz com o fim do Vieira

xtrk21

nao percebo nos últimos jogos o Benfica nao joga com o mesmo onze , sempre a mudar os jogadores parece que anda a fazer experiências .

MTrigueiros

O Lage foi o treinador que pôs uma equipa a dar banho de bola em Alvalade e fazer 4 golos e falhar outros tantos... um mês depois de enfardar dois em Portimão.

Havia Félix. Agora não há nada. Há uma teimosia em querer insistir numa ideia de jogo que não funciona sem Félix, mas sobretudo, não existe jogadores de qualidade de Champions. Contam-se pelos dedos de uma mão os jogadores que têm nível para isto.

Isto para não falar na atitude e na forma de encarar a competição. Estamos todos (treinador, jogadores e adeptos) borrados de medo com o fantasma dos 0 pontos. Porquê? Porque todos sabemos que não houve ambição nenhuma! Não houve qualquer preocupação em limpar a imagem de merda que deixámos nestes últimos anos.