Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Biscai@

Citação de: kid bengala em 02 de Outubro de 2019, 22:40
O momento em que se começa a perder é quando regressam jogadores de lesão no ano passado. Quando não havia ninguém, tudo corria bem. Quando era só treinar, meter o mesmo onze e jogar, a coisa ia bem.
Voltaram lesionados, como Jardel ou Fejsa, e na ansia de agradar a todos, rebentou com a taça e a liga Europa.

Este ano elevou isto ainda mais, metendo jogadores a pedido da direcção, os casos João Ferreira/Tomás Tavares é revelador, e levando ainda mais longe a sua cruzada para agradar ao balneário, como se fosse isso que levasse ao insucesso, jogando com jogadores que não prestam, num sistema que não serve. Esqueceu-se o trabalho de campo, o que leva a que a equipa seja uma manta de retalhos.

Resumindo e concluindo. Fez a cama onde se está a deitar.
Concordo em absoluto... Penso o mesmo. Acho mesmo que isto é óbvio. Lage foi uma ilusão que durou pouco tempo. Próximo.

Francescoli

Citação de: Red Bullet em 02 de Outubro de 2019, 22:41
Citação de: Francescoli em 02 de Outubro de 2019, 22:36
Citação de: Red Bullet em 02 de Outubro de 2019, 22:23
Citação de: Soundwave em 02 de Outubro de 2019, 22:14
Citação de: Tiago_I_ em 02 de Outubro de 2019, 21:48
Vai a um psicologo crl!

Que merda de futebol é este? a equipa desaprendeu de jogar futebol?

Voltamos a bater bombo porquê caralho?

A equipa nunca aprendeu! Quando é que vão entender que sempre foi este jogo de esticão a ver no que dava? A diferença foi ter um Félix que fazia 2 ou 3 posições e permitia muito mais mobilidade, além do abanão que foi sair um treinador do qual ninguém gostava.

Isso já passou, e sem Félix... É isto
o Felix n justifica tudo. Por ex, hoje até para a posição dele entrou o Taarabt que é um bom jogador.

A nível colectivo é q temos sido uma valente merda!!! N é por sair UM jogador q tudo se desfez como um castelo de cartas, mais a mais q já no ano passado em mtos e bons jogos o Felix se andou a passear em campo sem fazer nenhum e n foi por isso q n ganhamos de forma categórica!

O Taarabt não vale 126M€.
nem o Felix

Desculpa mas vale. Foi o que pagaram por ele.

mojo_j0jo

Citação de: lPhoenix em 02 de Outubro de 2019, 22:38
Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 22:36
Citação de: WRT21 em 02 de Outubro de 2019, 22:28
Citação de: Nuno_SLB em 02 de Outubro de 2019, 22:24
Inexplicávelmente perdeu o empenho dos jogadores, não sei o que se passa lá dentro. Mas a passividade dos 3 golos não augura nada de bom naquele balneário.

Alguma coisa aconteceu lá dentro.

Só não sei o quê.
Já devíamos saber que quando o Samaris escreve nas redes sociais algo se passa lá dentro. Foi ele o primeiro a dar o toque quando o chouriço começou a meter os pés pela mãos, agora voltou a ser ele a dar o toque... O Lage está completamente perdido.

O que o Samaris disse?
Eu só sei que tanta merda para se livrarem do Salvio e o gajo era titular de caras ali e devia ser dos poucos que lhe custava perder pelo Benfica .

O Lage podia ir com o Vieira e formarem outro clube ... O Lage tem o que merece , é outro com discurso cheio de nada que se importa mais em mandar o povo votar e falar do canal panda do que bater o pé ao LFV. O ignóbil do Conceição quando é preciso ladra e não tem medo nenhum .. este pachorrento quando der por ela está a treinar nos árabes também

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk


zefo

Citação de: kid bengala em 02 de Outubro de 2019, 22:40
O momento em que se começa a perder é quando regressam jogadores de lesão no ano passado. Quando não havia ninguém, tudo corria bem. Quando era só treinar, meter o mesmo onze e jogar, a coisa ia bem.
Voltaram lesionados, como Jardel ou Fejsa, e na ansia de agradar a todos, rebentou com a taça e a liga Europa.

Este ano elevou isto ainda mais, metendo jogadores a pedido da direcção, os casos João Ferreira/Tomás Tavares é revelador, e levando ainda mais longe a sua cruzada para agradar ao balneário, como se fosse isso que levasse ao insucesso, jogando com jogadores que não prestam, num sistema que não serve. Esqueceu-se o trabalho de campo, o que leva a que a equipa seja uma manta de retalhos.

Resumindo e concluindo. Fez a cama onde se está a deitar.
Concordo e vou mais longe, o facto de ter encostado o Fejsa e Jardel para sair e aceitado não ter reforços foi o seu fim.

JPE

Aposto que o Jardel nem vai ser convocado no próximo Jogo.

Com o Leipzig saiu a fava ao Cervi, com os Russos saiu o brinde ao Jardel.

Bros

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 22:41
Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 22:36
Citação de: WRT21 em 02 de Outubro de 2019, 22:28
Citação de: Nuno_SLB em 02 de Outubro de 2019, 22:24
Inexplicávelmente perdeu o empenho dos jogadores, não sei o que se passa lá dentro. Mas a passividade dos 3 golos não augura nada de bom naquele balneário.

Alguma coisa aconteceu lá dentro.

Só não sei o quê.
Já devíamos saber que quando o Samaris escreve nas redes sociais algo se passa lá dentro. Foi ele o primeiro a dar o toque quando o chouriço começou a meter os pés pela mãos, agora voltou a ser ele a dar o toque... O Lage está completamente perdido.

O que se passou é que há meninos lá dentro que acham que são muito bons e não valem os colhões dum gato.

Mas depois na hora da verdade lá aparecem a titulares.

Muita cobra venenosa devia ter sido corrida ao biqueiro depois do que fizeram ao bombo...mas nada. E agora já nem temos referências como o Jonas para colarem os cacos lá dentro.

Vamos continuar a espiral. E de forma consentida e sabotada.

Respeita o Pizzidane!

Red Bullet


GoloDeLetra

Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Outubro de 2019, 22:36
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Outubro de 2019, 22:35
Os jogadores vao lhe fazer a cama assim como fizeram ao RV.
É pena. Quem sofre é o clube e nós.
não vão, estão.

a estrutura está a dormir, só vê a árvore.
Quando o RV saiu eu disse que o balneario precisava de levar uma limpeza... que nao tinha sido nada bonito o que os meninos fizeram ao clube. A estrutura passou o mercado todo a dormir e nao conseguiram despachar ninguem. Fdx até a merda do sporting conseguio despachar quem tinham que despachar.

boysetsfire

Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Outubro de 2019, 22:38
Citação de: elpayaso10 em 02 de Outubro de 2019, 22:34
Jorge Jesus Para ontem ... se o Vieira lhe ligar ele vem a correr vos garanto.
denunciado.

depois de hoje pedir o pior treinador do Benfica na champions tem de dar ban.

Deves estar a brincar não? O pior treinador do Benfica na champions foi aquele que fez 0 pontos. O JJ pode ser um arrogante, não apostou na formação, inventou várias vezes na Champions, mas chegou a duas finais da Liga Europa e as equipas dele apresentavam muito mais futebol que o que a equipa do Lage joga. Denúncia devia dar esta miséria de futebol que se viu hoje.

FKS

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Outubro de 2019, 22:42
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 22:32
Quem viu o Benfica em Alvalade e no Dragão na época passada e agora diz que ali não havia trabalho táctico...epá...assim ninguém vos leva a sério.

E eu nunca fui fanboy do Lage sequer. Mas não vale tudo.

Desde o Porto que hoje uma inversão total. Os jogadores nem correm sequer. Nem se esforçam. Eu já vi este filme na época passada. Acho que com este balneário estamos condenados.
O problema é obviamente mais profundo. Mas é um disparate continuar-se a falar de jogadores e de planteis.

Com este mesmo plantel o BENFICA tem obrigação de jogar MUITO, MUITO, MUITO MAIS.

E o pior não é isso.

O pior é que já é parte da nossa genética a falta de mentalidade competitiva, de agressividade, de fome, de ganas, de orgulho e amor próprio.

O BENFICA joga a passo, ninguém pressiona o portador da bola, somos macios como manteiga, jogamos a um ritmo confrangedor,  ninguém preenche espaços...

Posto isto, o Lage tem feito MERDA ATRÁS DE MERDA. E isso é INEGÁVEL. É MERDA ATRÁS DE MERDA constantemente.

Em termos de organização eu dou um mero exemplo básico.

Sempre que a linha média do BENFICA sobe em pressão a linha defensiva fica enterrada lá atrás. O BENFICA perde a bola e de repente o adversário depara-se com metros atrás de metros para correr e um BURACO gigante entre esses dois sectores.

A distância de sectores é um dos erros maiores do BENFICA actualmente. São kms entre os 3 sectores.

E isso leva a uma desorganização total porque os jogadores acabam a andar a correr que nem tolinhos.

Fácil.

Bom post.

Fenómeno

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Outubro de 2019, 22:35
Citação de: Fenómeno em 02 de Outubro de 2019, 22:32
Querem milagres?

O nosso 11:

Um lateral direito de 18 anos que nem tem uma sequência de jogos. Joga quando calha.

Um defesa central que tem a mania que é o melhor e o mais forte estando sempre a fazer jogo agressivo.

Um defesa com 31 anos que parece já estar a terminar a carreira.

Um lateral esquerdo que defende mal.

Um médio direito que parece o Zidane na liga NOS e na Champions é uma vergonha.

O Fejsa a titular... Completamente debilitado fisicamente.

Gabriel com pensos de cortisona até à ponta da piça.

Rafa, completamente fora do jogo.

Taraabt, um jogador que esteve 5 anos sem jogar, ainda não tem intensidade para jogar na Champions.

para terminar Ceporovic.


Plantel patético....

Para piorar, o Lage está a aceitar pedidos da direção... O Jota não joga, o RDT passou para 3a opção para o Vinicius ser maia utilizado.

Digo e volto a dizer, o Lage será carne para canhão para o Vieira. Mal exista oportunidade para o despedir e ir buscar um treinador "popular" para recuperar a popularidade... Ele leva um chuto no cu.
O treinador é uma merda. E quando o treinador é uma merda todos parecem (ainda) piores do que são. Metam isto na vossa cabeça de uma vez por todas e apliquem agora o mesmo nível de exigência que tinham quando andaram a enxovalhar o RV.

Participam na Champions N equipas com qualidade individual semelhante ou inferior à nossa e que não fazem estas figuras.
Como é que tu, assumido fã do Liverpool podes dizer que o treinador é uma merda.

O Klopp era merda quando não ganhava porra nenhuma com aquele plantel mediano?

O Klopp para além de carta branca para colocar a sua filosofia obviamente que teve de haver um investimento brutal na equipa.

Que falta de coerência.

Ninguém faz milagres com jogadores abaixo da média.

Aparece um Trap, uma vez, em duas decadas. Sendo o único capaz de ganhar com um plantel fraco.

Hölderlin

Citação de: GalloSLB em 02 de Outubro de 2019, 22:42
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 22:38
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 22:32
Quem viu o Benfica em Alvalade e no Dragão na época passada e agora diz que ali não havia trabalho táctico...epá...assim ninguém vos leva a sério.

E eu nunca fui fanboy do Lage sequer. Mas não vale tudo.

Desde o Porto que hoje uma inversão total. Os jogadores nem correm sequer. Nem se esforçam. Eu já vi este filme na época passada. Acho que com este balneário estamos condenados.

Não Shoky, o problema não é o grupo de trabalho.
A sorte de treinadores como o RV e o Lage é termos um grande grupo de trabalho e unido, um núcleo duro forte, caso contrário nunca teriam ganho nada no Benfica.

RV na 1º época, quando o JJ picou o Benfica ganhou porque o grupo de uniu contra o JJ.
Lage ganhou porque o grupo se uniu depois da saída de RV para provarem que não eram tão maus.

Eles sabem quando um treinador é bom ou não, eles sabem quem impõe respeito ou não e quem é um boneco ou não.
Não podes chegar ali e encostar jogadores para pores gajos a jogar que cuspiram na nossa cara e nos colegas de trabalho como foi o caso do Tarabat.
Se não és justo nem equilibrado nas tuas escolhas perdes o respeito dos jogadores.
Se não percebes nada do que estás a fazer perdes o respeito dos teus jogadores.


Eu também fiquei com a sensação que o Taarabt não é muito bem aceite no balneário... Mas aqui, de quem é a culpa? Do treinador, que tenta rentabilizar os jogadores que tem à disposição? Ou será da famosa "estrutura", que permite que o Taarabt seja um dos jogadores mais diferenciados do plantel?

Tenho muita pena de ver o Lage cair, mas temo que isso vá acontecer mais cedo ou mais tarde... Quando o problema está noutras partes do clube (e alguns jogadores também).

Ele que tenha tomates. Pegue em quem acredita nele e encoste as vacas sagradas.

elpayaso10

Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Outubro de 2019, 22:38
Citação de: elpayaso10 em 02 de Outubro de 2019, 22:34
Jorge Jesus Para ontem ... se o Vieira lhe ligar ele vem a correr vos garanto.
denunciado.

depois de hoje pedir o pior treinador do Benfica na champions tem de dar ban.
Tnks 😂

mi mi miccoli

Mais uma conferência de imprensa em modo aula de faculdade. É só explicações académicas mas depois o que interessa, que é lá dentro a equipa jogar à bola é zero. E soluções para mudar a mediocridade do futebol apresentado nem vê-las. Não é possível isto continuar assim muito mais tempo

Semper_SLB

O Vieira vai aguentar o Lage mesmo até às eleições... e depois demite-o e traz outro para entusiasmar as hostes...