Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Mas o "treinador de topo" tb não é preparador físico  :confused:

slbenfica_croft

Citação de: ff77 em 28 de Novembro de 2019, 14:37
Citação de: kramxel² em 28 de Novembro de 2019, 14:24
Eu acho que não foi convenientemente focado o verdadeiro problema, que até foi mascarado pela incompetência do Lage nas substituições:

Esta equipa aos 70mins de um jogo disputado num ritmo relativamente baixo, muitas vezes no próprio meio-campo, estava completamente estoirada!!!

Mais uma vez pergunto que raio de preparação foi feita para isto acontecer nesta fase da época em que nem há desculpa do cansaço?

Isto é muito verdade.
O nivel fisico do Benfica tem estado mediocre ao nivel de uma equipa amadora e não foi apenas neste jogo.

Isto é recorrente.

E o facto de na nossa liga se jogar cada vez mais a passo não pode justificar tudo.

É ridículo. É aliás um dos problemas mais graves e que mais influencia a dificuldade em assentarmos o nosso jogo e termos bola a este nível.

E não é admissível.

slb1985

#86822
Fico maluco com algumas pessoas, se o Lage coloca o jardel ou o florentino e empata o jogo, matavam o homem que fez substituições para defender, o homem faz substituições com o objectivo de conseguir sair melhor com bola, matam o homem que  não jogou para defender. O problema está na qualidade dos executantes ponto, os nossos jogadores pressionados não têm qualidade de passe e isso pode se treinar, mas não chega. Vamos perder um bom treinador porque acham que ele tem um Ferrari nas mãos, e não tem, pelo menos para champions, tem quanto muito um Renault. Ontem tentamos sair n vezes com posse e o pizzi e o Gabriel falavam passes a 2 metros. A qualidade do nosso plantel versus o dinheiro feito em vendas é medíocre.

Mika21PA

O Benfica é um Renault e as equipas cá do burgo são o que?

Ontem falhou completamente na leitura de jogo, não tem nada a ver com a qualidade dos intervenientes.

Phuket

Citação de: slb1985 em 28 de Novembro de 2019, 14:41
Fico maluco com algumas pessoas, se o Lage coloca o jardel ou o florentino e empata o jogo, matavam o homem que fez substituições para defender, o homem faz substituições com o objectivo de conseguir sair melhor com bola, matam o homem que  não jogou para defender. O problema está na qualidade dos executantes ponto, os nossos jogadores pressionados não têm qualidade de passe e isso pode se treinar, mas não chega. Vamos perder um bom treinador porque acham que ele tem um Ferrari nas mãos, e tem não tem, pelo menos para champions, tem quanto muito um Renault. Ontem tentamos sair n vezes com posse e o pizzi e o Gabriel falavam passes a 2 metros. A qualidade do nosso plantel versus o dinheiro feito em vendas é medíocre.
Isso não faz sentido nenhum. Naquele momento tinha de fechar o meio campo ou meter mais 1 central por causa dos cruzamentos...
Meter o Caio foi o suicídio!

Matique21

A quente fica a deceção pelo objetivo falhado quando aos 89 min estávamos a depender só de nós para passar aos oitavos. É fácil agora tirar ilações do jogo. Só espero é que as pessoas que criticam severamente este jogo, o fizessem se o resultado tivesse sido de 0-2 ou 1-2. Uma coisa é certa: dentro da estratégia para o jogo, a equipa foi bem mais competente e competitiva do que nos restantes jogos. O Lage também é inexperiente nestas andanças mas tem noção que há muita coisa a melhorar e mudar. E isso transmite-me uma tranquilidade que não tinha com o anterior treinador.

JPSilva

Citação de: slb1985 em 28 de Novembro de 2019, 14:41
Fico maluco com algumas pessoas, se o Lage coloca o jardel ou o florentino e empata o jogo, matavam o homem que fez substituições para defender, o homem faz substituições com o objectivo de conseguir sair melhor com bola, matam o homem que  não jogou para defender. O problema está na qualidade dos executantes ponto, os nossos jogadores pressionados não têm qualidade de passe e isso pode se treinar, mas não chega. Vamos perder um bom treinador porque acham que ele tem um Ferrari nas mãos, e não tem, pelo menos para champions, tem quanto muito um Renault. Ontem tentamos sair n vezes com posse e o pizzi e o Gabriel falavam passes a 2 metros. A qualidade do nosso plantel versus o dinheiro feito em vendas é medíocre.

Não será o primeiro bom treinador que podemos perder por causa do resultadismo, por isso já não me chateia sequer.

Pedro Neto

Falhou. Ponto final. 'E impossivel alguem nao cometer erros quando toma decisoes. O Lage ontem falhou redondamente mas tambem 'e verdade que a equipa do Benfica 'e bastante fraca tecnica e mentalmente. O Campeonato Portugues esta com uma mediocridade assustadora e isso prejudica as equipas mais fortes.

'E um erro muito grave nao apostar na Champions. 'E a morte do Benfica. O Benfica nao existe fora da Champions. Nenhuma equipa existe fora da Champions. O Campeonato Portugues nao tem qualquer valor competitivo na Europa: esta ao nivel do grego, escoces e belga. A unica hipotese que o Benfica tem de subir no pedigree europeu 'e estar forte na Europa. Ganhar 20 Campeonatos seguidos vale pouco ou nada a nivel europeu. Ninguem da valor ao Campeao da Belgica, Escocia, Grecia, etc...

Baron_Davis

"É um Renault"

O Tondela e o Vizela são o que  :confused:

A brigada do paninho quente é hilariante

Pedrini1904

mudam os treinadores e a mentalidade pequenina, continua...
se não fosse o lopes, não ganharíamos um jogo sequer, Benfica dos pequeninos.
Mas há malta que já está formatada e resignada com isto, é tudo normal porque antes não ganhávamos ao halmstad então podemos perder com todos hoje em dia

MiguelPalma92

Citação de: Baron_Davis em 28 de Novembro de 2019, 14:52
"É um Renault"

O Tondela e o Vizela são o que  :confused:

A brigada do paninho quente é hilariante
as vezes pergunto-me como será a vida profissional desta gente, se dizem ao patrão para ter memória

slbenfica_croft

Na leitura ao jogo a partir do banco ontem, tal como em várias outras ocasiões, tem estado muito mal. Parece aliás um problema claro do Lage.

O Lage não é nenhum RV e por isso mesmo não lhe peço a cabeça mas que o nível de jogo está muito baixo isso é inegável.

Naturalmente ainda é um treinador jovem e também ele tem que crescer e aprender, mas é preciso fazê-lo bem mais rápido.

Ontem falhou claramente. Não quer dizer que ganhássemos porque a verdade é que o resultado era falso como judas e o Leipzig teve muitas ocasiões para dar outra historia ao jogo, mas falhou quer na estratégia das substituições quer nos timings. Mexeu tarde e mal.

MTrigueiros

É fácil falar depois de acontecer, faz parte do futebol.

Vamos aos factos: o Benfica não concedeu grandes oportunidades ao Leipzig. Estivemos compactos, e sobretudo, sérios no processo defensivo. Comprometidos e concentrados. O Leipzig estava a sentir dificuldades em entrar na área do Benfica. Tanto que, com a entrada do RDT o Benfica esteve durante 5/10 minutos mais perto do 3-0 do que do 2-1.

Podia ter colocado o Tino? Sim. Durante o jogo sim, depois do jogo, claro que sim. Agora, não podemos ser hipócritas. Eu já li, neste fórum, críticas completamente absurdas e exageradas ao Florentino. Desde ser impetuoso, a "só fazer passes para trás", ou até que têm muitas dificuldades em sair a jogar. E assumindo que tudo isso é verdade, o Lage corria um risco ao colocá-lo. Para já porque ia entrar "a frio". É sempre difícil para um jogador entrar nestas situações. Segundo, como o jogo estava, ia destacar os seus pontos menos fortes, sobretudo a saída de jogo, dadas as dificuldades que começámos a sentir a certa altura. Eu percebi perfeitamente o porquê de não ter entrado. E isso viu-se nas vezes que o Taarabt saiu a jogar com a bola controlada. O Tino provavelmente não teria conseguido fazer o mesmo. O Lage quis segurar o jogo, tentando ter mais bola, mas sobretudo mais critério quando a tínhamos.

Isto é tudo teoria, porque na prática saímos de lá fora da Champions depois de estar a ganhar 2-0 em quase 90 minutos. Outro questão prática é o risco que o treinador assumiu no início do jogo. Surpreendeu o treinador do Leipzig com o posicionamento do Chiquinho (a jogar claramente como médio) e com alguma sorte, fê-lo chegar àquele momento do jogo fatídico com o apuramento nas mãos.

Sinceramente, o que falhou não foi ontem. Foram nos 4 jogos anteriores. Ontem tivemos um cheirinho do Benfica europeu. O treinador falhou tanto como acertou. Faz parte do futebol.

Só para acabar e com um SE tão grande quanto os que foram ditos desde ontem à noite, SE o Ruben Dias não tem cometido aquele penalti completamente desnecessário, será que sofríamos sequer um golo? Mesmo sem Florentino e Jardel. Tenho as minhas sérias dúvidas. O Benfica tremeu depois do 2-1, porque a equipa sentiu o golo. Sentiu receio do que poderia acontecer. Portanto, para mim, o principal culpado da perda de 2 pontos e da eliminação da Champions, foi o Ruben Dias. Tal como já tinha feito em São Petersburgo no segundo golo do Zenit ao dar todo o espaço do Mundo para o Azmoun, que depois até dá em autogolo dele mesmo.

djac

Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 15:05
É fácil falar depois de acontecer, faz parte do futebol.

Vamos aos factos: o Benfica não concedeu grandes oportunidades ao Leipzig. Estivemos compactos, e sobretudo, sérios no processo defensivo. Comprometidos e concentrados. O Leipzig estava a sentir dificuldades em entrar na área do Benfica. Tanto que, com a entrada do RDT o Benfica esteve durante 5/10 minutos mais perto do 3-0 do que do 2-1.

Podia ter colocado o Tino? Sim. Durante o jogo sim, depois do jogo, claro que sim. Agora, não podemos ser hipócritas. Eu já li, neste fórum, críticas completamente absurdas e exageradas ao Florentino. Desde ser impetuoso, a "só fazer passes para trás", ou até que têm muitas dificuldades em sair a jogar. E assumindo que tudo isso é verdade, o Lage corria um risco ao colocá-lo. Para já porque ia entrar "a frio". É sempre difícil para um jogador entrar nestas situações. Segundo, como o jogo estava, ia destacar os seus pontos menos fortes, sobretudo a saída de jogo, dadas as dificuldades que começámos a sentir a certa altura. Eu percebi perfeitamente o porquê de não ter entrado. E isso viu-se nas vezes que o Taarabt saiu a jogar com a bola controlada. O Tino provavelmente não teria conseguido fazer o mesmo. O Lage quis segurar o jogo, tentando ter mais bola, mas sobretudo mais critério quando a tínhamos.

Isto é tudo teoria, porque na prática saímos de lá fora da Champions depois de estar a ganhar 2-0 em quase 90 minutos. Outro questão prática é o risco que o treinador assumiu no início do jogo. Surpreendeu o treinador do Leipzig com o posicionamento do Chiquinho (a jogar claramente como médio) e com alguma sorte, fê-lo chegar àquele momento do jogo fatídico com o apuramento nas mãos.

Sinceramente, o que falhou não foi ontem. Foram nos 4 jogos anteriores. Ontem tivemos um cheirinho do Benfica europeu. O treinador falhou tanto como acertou. Faz parte do futebol.

Só para acabar e com um SE tão grande quanto os que foram ditos desde ontem à noite, SE o Ruben Dias não tem cometido aquele penalti completamente desnecessário, será que sofríamos sequer um golo? Mesmo sem Florentino e Jardel. Tenho as minhas sérias dúvidas. O Benfica tremeu depois do 2-1, porque a equipa sentiu o golo. Sentiu receio do que poderia acontecer. Portanto, para mim, o principal culpado da perda de 2 pontos e da eliminação da Champions, foi o Ruben Dias. Tal como já tinha feito em São Petersburgo no segundo golo do Zenit ao dar todo o espaço do Mundo para o Azmoun, que depois até dá em autogolo dele mesmo.

Isto simplesmente não é verdade. Na primeira parte o jogadores do Leipzig apareceram 2 ou 3 vezes isolados em frente ao Vlachodimos. Só não marcaram por sorte.

rdr10

Citação de: RumoAoMarquês em 28 de Novembro de 2019, 12:33
Citação de: rdr10 em 28 de Novembro de 2019, 12:30
Citação de: RumoAoMarquês em 28 de Novembro de 2019, 11:47
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2019, 11:39
Plano de jogo bem montado.
Índices de agressividade no alto.
Intensidade aceitável.
Ambiciosos.

Tudo corria bem até que a sua miserável leitura a partir do banco fodeu tudo.
Acho que não me lembro de um treinador tão mau a fazer substituições. E não é coisa que se aprenda. É um defeito de fabrico mesmo.

Pena...muita pena. Porque de resto tem tudo o que é preciso.
Shoky, achas mesmo que, para uma equipa a quem só a vitória interessava e com jogadores capazes de jogar o jogo olhos nos olhos com o adversário, o plano de ficar com o bloco ultra baixo e quando se recuperava a bola, meter passes longos nas costas dos defesas é um bom plano?
Com um bocadinho menos de sorte, antes de termos marcado, tinhamos sofrido e tudo tinha acabado logo nos primeiros minutos.

Estamos em 2019, a nossa equipa é capaz de jogar olhos nos olhos com um Sporting ou um Getafe, mais que isso é contratar 5\6 gajos novos.

Se uma equipa de campões apenas tem capacidade para jogar olhos nos olhos com losers então nem percebo para que temos treinador.

Campeões portugueses, o que é que isso tem a ver com a europa? lol

O Redbull tem muito mais qualidade que nós, até em termos salariais nos dá um chega para lá que nem é bom.

Se o Benfica devia jogar muito melhor cá dentro? Óbvio, agora não podemos ir do 8 ao 80.. o plantel do Benfica tem como capitão o Almeida e como estrela o Pizzi, é só puxar um bocadinho pelo cérebro e entender que o Lage tem culpa em várias opções mas que o Sr. do bigode é o principal culpado, colocas o presidente do Ajax no Benfica e tenho zero dúvidas que o Lage faria 10x mais.