Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Grizzli

Citação de: Baron_Davis em 28 de Novembro de 2019, 14:52
"É um Renault"

O Tondela e o Vizela são o que  :confused:

A brigada do paninho quente é hilariante
Man nao e a brigada dos paninhos quentes. E as brigadas dos posts com pes e cabeca.
Vai ver as diferencas de pontuacao que existiu por exemplo na era de jj que era quando tivemos as melhores equipas.

Ai os tondelas ja eram bons e isso?

slbenfica_croft

Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 15:05
É fácil falar depois de acontecer, faz parte do futebol.

Vamos aos factos: o Benfica não concedeu grandes oportunidades ao Leipzig. Estivemos compactos, e sobretudo, sérios no processo defensivo. Comprometidos e concentrados. O Leipzig estava a sentir dificuldades em entrar na área do Benfica. Tanto que, com a entrada do RDT o Benfica esteve durante 5/10 minutos mais perto do 3-0 do que do 2-1.

Podia ter colocado o Tino? Sim. Durante o jogo sim, depois do jogo, claro que sim. Agora, não podemos ser hipócritas. Eu já li, neste fórum, críticas completamente absurdas e exageradas ao Florentino. Desde ser impetuoso, a "só fazer passes para trás", ou até que têm muitas dificuldades em sair a jogar. E assumindo que tudo isso é verdade, o Lage corria um risco ao colocá-lo. Para já porque ia entrar "a frio". É sempre difícil para um jogador entrar nestas situações. Segundo, como o jogo estava, ia destacar os seus pontos menos fortes, sobretudo a saída de jogo, dadas as dificuldades que começámos a sentir a certa altura. Eu percebi perfeitamente o porquê de não ter entrado. E isso viu-se nas vezes que o Taarabt saiu a jogar com a bola controlada. O Tino provavelmente não teria conseguido fazer o mesmo. O Lage quis segurar o jogo, tentando ter mais bola, mas sobretudo mais critério quando a tínhamos.

Isto é tudo teoria, porque na prática saímos de lá fora da Champions depois de estar a ganhar 2-0 em quase 90 minutos. Outro questão prática é o risco que o treinador assumiu no início do jogo. Surpreendeu o treinador do Leipzig com o posicionamento do Chiquinho (a jogar claramente como médio) e com alguma sorte, fê-lo chegar àquele momento do jogo fatídico com o apuramento nas mãos.

Sinceramente, o que falhou não foi ontem. Foram nos 4 jogos anteriores. Ontem tivemos um cheirinho do Benfica europeu. O treinador falhou tanto como acertou. Faz parte do futebol.

Só para acabar e com um SE tão grande quanto os que foram ditos desde ontem à noite, SE o Ruben Dias não tem cometido aquele penalti completamente desnecessário, será que sofríamos sequer um golo? Mesmo sem Florentino e Jardel. Tenho as minhas sérias dúvidas. O Benfica tremeu depois do 2-1, porque a equipa sentiu o golo. Sentiu receio do que poderia acontecer. Portanto, para mim, o principal culpado da perda de 2 pontos e da eliminação da Champions, foi o Ruben Dias. Tal como já tinha feito em São Petersburgo no segundo golo do Zenit ao dar todo o espaço do Mundo para o Azmoun, que depois até dá em autogolo dele mesmo.
Infelizmente isso não é verdade.

O Leipzig mesmo em dia não teve varias chances de golo quer na primeira parte quer na segunda para ter um outro resultado,  muito diferente não só do resultado aos 88min como mesmo diferente do resultado final.

Grizzli

Citação de: djac em 28 de Novembro de 2019, 15:11
Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 15:05
É fácil falar depois de acontecer, faz parte do futebol.

Vamos aos factos: o Benfica não concedeu grandes oportunidades ao Leipzig. Estivemos compactos, e sobretudo, sérios no processo defensivo. Comprometidos e concentrados. O Leipzig estava a sentir dificuldades em entrar na área do Benfica. Tanto que, com a entrada do RDT o Benfica esteve durante 5/10 minutos mais perto do 3-0 do que do 2-1.

Podia ter colocado o Tino? Sim. Durante o jogo sim, depois do jogo, claro que sim. Agora, não podemos ser hipócritas. Eu já li, neste fórum, críticas completamente absurdas e exageradas ao Florentino. Desde ser impetuoso, a "só fazer passes para trás", ou até que têm muitas dificuldades em sair a jogar. E assumindo que tudo isso é verdade, o Lage corria um risco ao colocá-lo. Para já porque ia entrar "a frio". É sempre difícil para um jogador entrar nestas situações. Segundo, como o jogo estava, ia destacar os seus pontos menos fortes, sobretudo a saída de jogo, dadas as dificuldades que começámos a sentir a certa altura. Eu percebi perfeitamente o porquê de não ter entrado. E isso viu-se nas vezes que o Taarabt saiu a jogar com a bola controlada. O Tino provavelmente não teria conseguido fazer o mesmo. O Lage quis segurar o jogo, tentando ter mais bola, mas sobretudo mais critério quando a tínhamos.

Isto é tudo teoria, porque na prática saímos de lá fora da Champions depois de estar a ganhar 2-0 em quase 90 minutos. Outro questão prática é o risco que o treinador assumiu no início do jogo. Surpreendeu o treinador do Leipzig com o posicionamento do Chiquinho (a jogar claramente como médio) e com alguma sorte, fê-lo chegar àquele momento do jogo fatídico com o apuramento nas mãos.

Sinceramente, o que falhou não foi ontem. Foram nos 4 jogos anteriores. Ontem tivemos um cheirinho do Benfica europeu. O treinador falhou tanto como acertou. Faz parte do futebol.

Só para acabar e com um SE tão grande quanto os que foram ditos desde ontem à noite, SE o Ruben Dias não tem cometido aquele penalti completamente desnecessário, será que sofríamos sequer um golo? Mesmo sem Florentino e Jardel. Tenho as minhas sérias dúvidas. O Benfica tremeu depois do 2-1, porque a equipa sentiu o golo. Sentiu receio do que poderia acontecer. Portanto, para mim, o principal culpado da perda de 2 pontos e da eliminação da Champions, foi o Ruben Dias. Tal como já tinha feito em São Petersburgo no segundo golo do Zenit ao dar todo o espaço do Mundo para o Azmoun, que depois até dá em autogolo dele mesmo.

Isto simplesmente não é verdade. Na primeira parte o jogadores do Leipzig apareceram 2 ou 3 vezes isolados em frente ao Vlachodimos. Só não marcaram por sorte.
E nos so nao marcamos porque a bola do pizzi bateu num jogador e foi barra.

adeptoBancada

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2019, 15:16
Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 15:05
É fácil falar depois de acontecer, faz parte do futebol.

Vamos aos factos: o Benfica não concedeu grandes oportunidades ao Leipzig. Estivemos compactos, e sobretudo, sérios no processo defensivo. Comprometidos e concentrados. O Leipzig estava a sentir dificuldades em entrar na área do Benfica. Tanto que, com a entrada do RDT o Benfica esteve durante 5/10 minutos mais perto do 3-0 do que do 2-1.

Podia ter colocado o Tino? Sim. Durante o jogo sim, depois do jogo, claro que sim. Agora, não podemos ser hipócritas. Eu já li, neste fórum, críticas completamente absurdas e exageradas ao Florentino. Desde ser impetuoso, a "só fazer passes para trás", ou até que têm muitas dificuldades em sair a jogar. E assumindo que tudo isso é verdade, o Lage corria um risco ao colocá-lo. Para já porque ia entrar "a frio". É sempre difícil para um jogador entrar nestas situações. Segundo, como o jogo estava, ia destacar os seus pontos menos fortes, sobretudo a saída de jogo, dadas as dificuldades que começámos a sentir a certa altura. Eu percebi perfeitamente o porquê de não ter entrado. E isso viu-se nas vezes que o Taarabt saiu a jogar com a bola controlada. O Tino provavelmente não teria conseguido fazer o mesmo. O Lage quis segurar o jogo, tentando ter mais bola, mas sobretudo mais critério quando a tínhamos.

Isto é tudo teoria, porque na prática saímos de lá fora da Champions depois de estar a ganhar 2-0 em quase 90 minutos. Outro questão prática é o risco que o treinador assumiu no início do jogo. Surpreendeu o treinador do Leipzig com o posicionamento do Chiquinho (a jogar claramente como médio) e com alguma sorte, fê-lo chegar àquele momento do jogo fatídico com o apuramento nas mãos.

Sinceramente, o que falhou não foi ontem. Foram nos 4 jogos anteriores. Ontem tivemos um cheirinho do Benfica europeu. O treinador falhou tanto como acertou. Faz parte do futebol.

Só para acabar e com um SE tão grande quanto os que foram ditos desde ontem à noite, SE o Ruben Dias não tem cometido aquele penalti completamente desnecessário, será que sofríamos sequer um golo? Mesmo sem Florentino e Jardel. Tenho as minhas sérias dúvidas. O Benfica tremeu depois do 2-1, porque a equipa sentiu o golo. Sentiu receio do que poderia acontecer. Portanto, para mim, o principal culpado da perda de 2 pontos e da eliminação da Champions, foi o Ruben Dias. Tal como já tinha feito em São Petersburgo no segundo golo do Zenit ao dar todo o espaço do Mundo para o Azmoun, que depois até dá em autogolo dele mesmo.
Infelizmente isso não é verdade.

O Leipzig mesmo em dia não teve varias chances de golo quer na primeira parte quer na segunda para ter um outro resultado,  muito diferente não só do resultado aos 88min como mesmo diferente do resultado final.
Em lances de perigo não teve mais que nós, em termos de perigo efectivo.

Aliás as 2 jogadas mais perigosas foram nossas. Bola na barra e lance do RDT.

Baron_Davis

Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 15:16
Citação de: Baron_Davis em 28 de Novembro de 2019, 14:52
"É um Renault"

O Tondela e o Vizela são o que  :confused:

A brigada do paninho quente é hilariante
Man nao e a brigada dos paninhos quentes. E as brigadas dos posts com pes e cabeca.
Vai ver as diferencas de pontuacao que existiu por exemplo na era de jj que era quando tivemos as melhores equipas.

Ai os tondelas ja eram bons e isso?

Moreira, Tondela, Santa Clara, Vizela

4 vitórias caídas do céu, apresentando um futebol medíocre

Se na shempions é verdade que o plantel é aquém, embora não explique tudo, falar de plantel no contexto tugao devia dar vergonha alheia

MTrigueiros

Citação de: djac em 28 de Novembro de 2019, 15:11
Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 15:05
É fácil falar depois de acontecer, faz parte do futebol.

Vamos aos factos: o Benfica não concedeu grandes oportunidades ao Leipzig. Estivemos compactos, e sobretudo, sérios no processo defensivo. Comprometidos e concentrados. O Leipzig estava a sentir dificuldades em entrar na área do Benfica. Tanto que, com a entrada do RDT o Benfica esteve durante 5/10 minutos mais perto do 3-0 do que do 2-1.

Podia ter colocado o Tino? Sim. Durante o jogo sim, depois do jogo, claro que sim. Agora, não podemos ser hipócritas. Eu já li, neste fórum, críticas completamente absurdas e exageradas ao Florentino. Desde ser impetuoso, a "só fazer passes para trás", ou até que têm muitas dificuldades em sair a jogar. E assumindo que tudo isso é verdade, o Lage corria um risco ao colocá-lo. Para já porque ia entrar "a frio". É sempre difícil para um jogador entrar nestas situações. Segundo, como o jogo estava, ia destacar os seus pontos menos fortes, sobretudo a saída de jogo, dadas as dificuldades que começámos a sentir a certa altura. Eu percebi perfeitamente o porquê de não ter entrado. E isso viu-se nas vezes que o Taarabt saiu a jogar com a bola controlada. O Tino provavelmente não teria conseguido fazer o mesmo. O Lage quis segurar o jogo, tentando ter mais bola, mas sobretudo mais critério quando a tínhamos.

Isto é tudo teoria, porque na prática saímos de lá fora da Champions depois de estar a ganhar 2-0 em quase 90 minutos. Outro questão prática é o risco que o treinador assumiu no início do jogo. Surpreendeu o treinador do Leipzig com o posicionamento do Chiquinho (a jogar claramente como médio) e com alguma sorte, fê-lo chegar àquele momento do jogo fatídico com o apuramento nas mãos.

Sinceramente, o que falhou não foi ontem. Foram nos 4 jogos anteriores. Ontem tivemos um cheirinho do Benfica europeu. O treinador falhou tanto como acertou. Faz parte do futebol.

Só para acabar e com um SE tão grande quanto os que foram ditos desde ontem à noite, SE o Ruben Dias não tem cometido aquele penalti completamente desnecessário, será que sofríamos sequer um golo? Mesmo sem Florentino e Jardel. Tenho as minhas sérias dúvidas. O Benfica tremeu depois do 2-1, porque a equipa sentiu o golo. Sentiu receio do que poderia acontecer. Portanto, para mim, o principal culpado da perda de 2 pontos e da eliminação da Champions, foi o Ruben Dias. Tal como já tinha feito em São Petersburgo no segundo golo do Zenit ao dar todo o espaço do Mundo para o Azmoun, que depois até dá em autogolo dele mesmo.

Isto simplesmente não é verdade. Na primeira parte o jogadores do Leipzig apareceram 2 ou 3 vezes isolados em frente ao Vlachodimos. Só não marcaram por sorte.

Não me lembro de nenhuma grande defesa do Vlachodimos.

Lembro-me de um remate do Schick que aparece na cara do Vlachodimos e tenta o chapéu que sai mal. Tirando essa, não me lembro de nenhuma flagrante.

Há uma do Forsberg, já dentro de área, que remata contra o Ferro e outra do Werner quase na pequena área que o Ferro ou o Almeida corta a bola.

Não sou nenhum Shoky no que diz respeito à memória, mas não foi tão evidente como querem fazer parecer. O Leipzig esteve por cima, mas não teve facilidade na criação de oportunidades.

cfSLBcg

Citação de: Oscor78 em 28 de Novembro de 2019, 12:09
Citação de: cfSLBcg em 28 de Novembro de 2019, 11:57
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2019, 11:39
Plano de jogo bem montado.
Índices de agressividade no alto.
Intensidade aceitável.
Ambiciosos.

Tudo corria bem até que a sua miserável leitura a partir do banco fodeu tudo.
Acho que não me lembro de um treinador tão mau a fazer substituições. E não é coisa que se aprenda. É um defeito de fabrico mesmo.

Pena...muita pena. Porque de resto tem tudo o que é preciso.
Não concordo. O ex-ex-treinador era péssimo nas substituições já o ex parecia ter um dedo advinho.
Acredito que o Lage não quis fazer uma substituição defensiva porque iria dar ideia á equipa que era para recuar, e naquele momento já só tinham 3 metros até á linha de baliza. Claro que não concordo nada caso tenha sido isso. Basicamente foi inexperiência em não perceber que as substituições tinham de ser feitas e que não precisa de ser inovador naquele momento do jogo. Para a próxima fazendo substituições da praxe pode ser que caia a vitória.
Tal e qual como a ideia de meter os putos na champions. Vamos acreditar que foi escolha única dele e neste jogo acabou por perceber que ter a defesa mais o trinco com idades baixas na champions paga-se caro. Acredito que a ideia podia ser motivar os putos e blabla (tipo a gonorreia que o pedro guerra andava a falar nos pré-match) mas isso é lirico e falta de experiência. Essa pelo menos já aprendeu....
ELE METEU O CAIO LUCAS!!!

CAIO LUCAS!!!! Ja nao é saber ler o jogo é burrice! O que é que o Caio Flop Lucas ia fazer num jogo dese quando tinhamos de segurar o jogo que ja estava com 2.1? Ja ia tarde na leitura de jogo e foi meter o Caio Lucas. Para meter o Jota aos 98min. Sera que o Lage pensava que o jogo ainda ia a prolongamento?

Rui Vitoria é mau, mas tinha sorte ns subs que fazia. Mas ontem o Lage deu o tiro nos pes com um RPG.

Pouco antes dos 80mins o meio campo estava roto e sem friesa. Era meter o Tino no meio junto ao Taraabt e Gabriel, e tirar o Cervi. Dava para tirar Cervi pelo Tomas Tavares e meter Andre Almeida no meio campo... enfim uma mao cheia de possibilidades, mas o Lage depois de levar o golo do 2.1 tira Pizzi que estava muito a meio campo para meter o Craque Lucas. A treinadores no Campeonato de Portugal com melhor capacidade que este homem.

Mas nem tudo foi mau, pq deu para rir quando aos 98 mins num jgo que ia ter 99min meteu o Jota -so para dizer que nao estava a desistir do jogo. Que palhacada. E ainda ha gente que defende esta merda.

Eu não o defendi. Apenas tentei compreender a ideia tipo luzinhas que passou na cabeça do Lage quando meteu o Caio Lucas. Na minha opinião essa ideia apenas aconteceu por inexperiência e obviamente por uma confiança num jogador daqueles. Aliás não percebo o que anda esse jogador a fazer no plantel quanto mais a entrar em campo com a nossa camisola. Está sempre desposicionado e quando tem a bola arrisca constantemente com a equipa descompensada, como não é excepcional mais de metade das vezes perde a bola e dá merd+.

costapequeno

Leipzig teve tres grandes chances na 1 parte

Dalone

A malta tá esquecida do que era a equipa com RV na Champions a época passada, relembrem lá um tal jogo contra o Besiktas... Foi tão ou pior que este, a equipa simplesmente não tem a experiência e a frieza de outrora.

A malta culpabiliza bastante o Lage, mas no que ele perspetivou para o jogo correu bem... Tentou com as substituições preocupar e complicar aquela pressão dos alemães preterindo a típica substituição do proteger resultado, é culpado claro, mas igualmente seria quando sofresse o segundo ao fazer a vontade de muitos e tentar defender a vantagem.

A equipa é mesma que jogou na Champions passada, mas sem Jonas e Félix, claro está que a equipa ressente das dores de crescimento, quando a experiência não chega para apoiar a juventude... É preciso contratações cirúrgicas que tragam nervo a esta equipa.

Lage pediu, não lhe deram... O culpado antes do treinador será sempre quem lhe paga o ordenado.

LFV não pode passar pelos pingos da chuva, já chateia  :-X

SaviAimar

Citação de: Xinas em 28 de Novembro de 2019, 08:38
Toda agente viu menos tu...caio lucas a entrar a poicos minutos do final,quando o que a equipa precisava era de presença na area para defender!!

Enfim...estou triste!
Eu também concordo que devia ter colocado um defesa-central.
Mas se tivessemos empatado na mesma, depois de colocar um central, não íamos todos dizer que recuámos demasiado, e que não devia ter colocado um central, e sim um médio para subir no terreno?
Não sei não...


Grizzli

Citação de: Baron_Davis em 28 de Novembro de 2019, 15:21
Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 15:16
Citação de: Baron_Davis em 28 de Novembro de 2019, 14:52
"É um Renault"

O Tondela e o Vizela são o que  :confused:

A brigada do paninho quente é hilariante
Man nao e a brigada dos paninhos quentes. E as brigadas dos posts com pes e cabeca.
Vai ver as diferencas de pontuacao que existiu por exemplo na era de jj que era quando tivemos as melhores equipas.

Ai os tondelas ja eram bons e isso?

Moreira, Tondela, Santa Clara, Vizela

4 vitórias caídas do céu, apresentando um futebol medíocre

Se na shempions é verdade que o plantel é aquém, embora não explique tudo, falar de plantel no contexto tugao devia dar vergonha alheia
Agora tambem temos demerito nas vitorias? Ta boa.

Nao temos estado bem tal como em outras epocas tivemos periodos menos bons.
No entanto vamos em primeiro e perdemos apenas 4 pontos quase no final da primeira volta.


ana_lopes2009


vermelhoftw

Citação de: Dalone em 28 de Novembro de 2019, 15:30
A malta tá esquecida do que era a equipa com RV na Champions a época passada, relembrem lá um tal jogo contra o Besiktas... Foi tão ou pior que este, a equipa simplesmente não tem a experiência e a frieza de outrora.

A malta culpabiliza bastante o Lage, mas no que ele perspetivou para o jogo correu bem... Tentou com as substituições preocupar e complicar aquela pressão dos alemães preterindo a típica substituição do proteger resultado, é culpado claro, mas igualmente seria quando sofresse o segundo ao fazer a vontade de muitos e tentar defender a vantagem.

A equipa é mesma que jogou na Champions passada, mas sem Jonas e Félix, claro está que a equipa ressente das dores de crescimento, quando a experiência não chega para apoiar a juventude... É preciso contratações cirúrgicas que tragam nervo a esta equipa.

Lage pediu, não lhe deram... O culpado antes do treinador será sempre quem lhe paga o ordenado.

LFV não pode passar pelos pingos da chuva, já chateia  :-X

Sempre a mesma lenga lenga, o bombo perdeu o balneário ao fim de 3 anos este perdeu ao fim de 8 meses , relembra onde e que bombo chegou em 2015 e qts pontos recuperou!???

Gondoriz

Citação de: rdr10 em 28 de Novembro de 2019, 15:11
Citação de: RumoAoMarquês em 28 de Novembro de 2019, 12:33
Citação de: rdr10 em 28 de Novembro de 2019, 12:30
Citação de: RumoAoMarquês em 28 de Novembro de 2019, 11:47
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2019, 11:39
Plano de jogo bem montado.
Índices de agressividade no alto.
Intensidade aceitável.
Ambiciosos.

Tudo corria bem até que a sua miserável leitura a partir do banco fodeu tudo.
Acho que não me lembro de um treinador tão mau a fazer substituições. E não é coisa que se aprenda. É um defeito de fabrico mesmo.

Pena...muita pena. Porque de resto tem tudo o que é preciso.
Shoky, achas mesmo que, para uma equipa a quem só a vitória interessava e com jogadores capazes de jogar o jogo olhos nos olhos com o adversário, o plano de ficar com o bloco ultra baixo e quando se recuperava a bola, meter passes longos nas costas dos defesas é um bom plano?
Com um bocadinho menos de sorte, antes de termos marcado, tinhamos sofrido e tudo tinha acabado logo nos primeiros minutos.

Estamos em 2019, a nossa equipa é capaz de jogar olhos nos olhos com um Sporting ou um Getafe, mais que isso é contratar 5\6 gajos novos.

Se uma equipa de campões apenas tem capacidade para jogar olhos nos olhos com losers então nem percebo para que temos treinador.

Campeões portugueses, o que é que isso tem a ver com a europa? lol

O Redbull tem muito mais qualidade que nós, até em termos salariais nos dá um chega para lá que nem é bom.

Se o Benfica devia jogar muito melhor cá dentro? Óbvio, agora não podemos ir do 8 ao 80.. o plantel do Benfica tem como capitão o Almeida e como estrela o Pizzi, é só puxar um bocadinho pelo cérebro e entender que o Lage tem culpa em várias opções mas que o Sr. do bigode é o principal culpado, colocas o presidente do Ajax no Benfica e tenho zero dúvidas que o Lage faria 10x mais.

Está na altura de também mudarmos para Redbull Lisboa e Benfica. A nível de ordenados e dinheiro é óbvio que têm com a Redbull a injectar. Mas também o Benfica deveria ser bem melhor que eles, mas não temos ninguém que nos faça ser melhores, da direção ao speaker.

Kravgnar

Eu fico preocupado é quando vejo o treinador convencido que fez uma grande exibição.

Eu disse-o quando estava 2-0, e mantenho, acho que o Benfica esteve muito muito aquém, como por exemplo acho que esteve aquém na goleada em Braga.

A "diferença" entre um bom Benfica e um mau Benfica não pode ser a bola que entra ou não entra, o passe que sai fantástico ou é interceptado, o gajo que escorrega ou o gajo que faz penalti.

O jogo ontem foi um bom exemplo do que quero dizer.

O Leipzig fartou-se de errar passes, e esteve desinspirdo...mas o adn esteve todo lá, tiveram bola, envolveram jogadores na criação, atacaram por todos os lados do terreno.
O Benfica esteve mais inpirado, os passes saíam melhor, os remates mais certeiros, os jogadores mais intensos nos duelos.
Mas o ADN também esteve todo lá: Uma equipa que não gosta de jogar futebol, quem medo de ser autoritária e criativa e escolhe apostar em passes longos para alguém correr.

Eu, mais uma vez, achei o Benfica fraquíssimo colectivamente.

Pessoalmente despero quando uma equipa nem sequer tente jogar futebol.

E isto não nos vai levar a lado nenhum, vai dando para aqui porque beneficiamos de um contexto muito específico do futebol Nacional, que está mais fraco do que nunca e a competição é também ela medíocre.

A minha convicção é que o Benfica 19/20 é individual e colectivamente um dos piores dos últimos 20 anos.