Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kampz

Algumas conclusões pela leitura...

Está muito satisfeito com o Vlachodimos mas quando perguntam pela concorrência não fala no Zlobin, pelo que acredito que ainda queira um GR.

Parece-me mais preocupado com reduzir plantel do que com reforços. Na prática tem mais 6 jogadores do que queria para não ter 3as escolhas. Dá o exemplo do Ebuhei, inclusivamente.

Considerando o resto da entrevista diria que os outros excedentários são Fejsa e Samaris, D.Tavares (entra nas contas como A), Gedson (perdeu o lugar para o Caio parece-me) e Zivkovic.

Quanto ao Samaris em específico, basicamente diz que não ficou satisfeito com o rendimento e claramente "sugere" a sua saída.

Parece ter alguma fisgada dentro de casa, pela forma como fala no mercado. Não sei se é pelo Morato, afirmação do Tomás, regresso do Keaton, o próprio caso do D.Tavares...

Ainda não desistiu do RDT e deixa novamente a dica ao espanhol que deve ir à luta em vez de fugir. É a alternativa ao Chiquinho, por quem ele está loucamente apaixonado.

A história do Adam Reach contínua a ser estranha para cacete.


adeptoBancada

Citação de: Kampz em 31 de Dezembro de 2019, 15:21
Algumas conclusões pela leitura...

Está muito satisfeito com o Vlachodimos mas quando perguntam pela concorrência não fala no Zlobin, pelo que acredito que ainda queira um GR.

Parece-me mais preocupado com reduzir plantel do que com reforços. Na prática tem mais 6 jogadores do que queria para não ter 3as escolhas. Dá o exemplo do Ebuhei, inclusivamente.

Considerando o resto da entrevista diria que os outros excedentários são Fejsa e Samaris, D.Tavares (entra nas contas como A), Gedson (perdeu o lugar para o Caio parece-me) e Zivkovic.

Quanto ao Samaris em específico, basicamente diz que não ficou satisfeito com o rendimento e claramente "sugere" a sua saída.

Parece ter alguma fisgada dentro de casa, pela forma como fala no mercado. Não sei se é pelo Morato, afirmação do Tomás, regresso do Keaton, o próprio caso do D.Tavares...

Ainda não desistiu do RDT e deixa novamente a dica ao espanhol que deve ir à luta em vez de fugir. É a alternativa ao Chiquinho, por quem ele está loucamente apaixonado.

A história do Adam Reach contínua a ser estranha para cacete.
Na volta quer uma cena a 3, com o Chiquinho e o Adam Reach.

Camisola_20

Citação de: Kampz em 31 de Dezembro de 2019, 15:21
Algumas conclusões pela leitura...

Está muito satisfeito com o Vlachodimos mas quando perguntam pela concorrência não fala no Zlobin, pelo que acredito que ainda queira um GR.

Parece-me mais preocupado com reduzir plantel do que com reforços. Na prática tem mais 6 jogadores do que queria para não ter 3as escolhas. Dá o exemplo do Ebuhei, inclusivamente.

Considerando o resto da entrevista diria que os outros excedentários são Fejsa e Samaris, D.Tavares (entra nas contas como A), Gedson (perdeu o lugar para o Caio parece-me) e Zivkovic.

Quanto ao Samaris em específico, basicamente diz que não ficou satisfeito com o rendimento e claramente "sugere" a sua saída.

Parece ter alguma fisgada dentro de casa, pela forma como fala no mercado. Não sei se é pelo Morato, afirmação do Tomás, regresso do Keaton, o próprio caso do D.Tavares...

Ainda não desistiu do RDT e deixa novamente a dica ao espanhol que deve ir à luta em vez de fugir. É a alternativa ao Chiquinho, por quem ele está loucamente apaixonado.

A história do Adam Reach contínua a ser estranha para cacete.


Citação«Neste momento fica mais difícil. O Adam é um jogador fantástico. É o Chico do Moreirense lá de Inglaterra. Naquele contexto é formidável. Não sei se as redes sociais ajudam a ser melhor jogador, ou se a campanha dos jogadores chegarem aos meios de comunicação social ajudam a serem melhores jogadores. Mas o que sinto é que alguns jogadores não têm a avaliação certa. O mais difícil na nossa vida é termos as pessoas certas a avaliarem o nosso trabalho no sítio certo. É preciso ter sorte para termos pessoas certas a avaliarem o nosso trabalho. Esse tem de ser o desafio do Benfica. Olhar para jogadores que não são extraordinários em nada e são muito bons em tudo. É o exemplo do Chiquinho. A maior lição que o Chico nos dá é essa. Independentemente do nome, de onde fiz a minha formação e do clube onde estou, pode ter rendimento em qualquer patamar. Digo o Chico do Moreirense como posso falar do Pizzi do Covilhã. São os maiores exemplos de que o talento e capacidade de jogar estão em todo o lado. Temos de ter essa capacidade de olhar para um jogador e perceber se ele entra no nosso grupo e triunfar. O Adam é esse jogador. Atleta fantástico, miúdo cinco estrelas. O valor dele merece mais do que tem neste momento».

Creio que ele explica ai bastante bem a questão Adam Reach. Que por vezes há jogadores que são muito mais que aquilo que lhe dão merito  por não virem de grandes clubes ou serem grandes nomes. Talvez na altura isso tivesse a ver com o Chiquinho e como ninguem fazia dele um reforço muito important mas quem o avaliava via nele um peça chave?

Anti-Corruptos

Espero bem que as palavras do Lage em "não deixar cair o RDT" sejam verdadeiras.

Continuo a achar que tem qualidade, está é com a moral completamente em baixo.

SaviAimar

Citação de: Ru10 em 31 de Dezembro de 2019, 12:48
O Bruno Lage passa a vida a dizer que é um sortudo e que está a viver um sonho e por aqui acham que fez ultimatos à direção por causa de reforços. ;D
Nao podemos estar a viver um sonho, e ainda assim ser exigentes com o presidente com contratações? Não percebo o que uma coisa tem a ver com a outra.
Por outro lado são teorias, que não dará para ter a certeza.


lonstrup

Continua a sensação de um discurso oficial, mas que depois a aplicação só acontece a determinados jogadores. Uns jogam mal e por isso saiem. Fica a questão de que porque outros jogando mal também não saíram.

adeptoBancada

Vais ter um bom problema nas mãos.

Curioso como vai montar o puzzle.

Cob92

Citação de: iloy em 31 de Dezembro de 2019, 13:13
Citação de: Ru10 em 31 de Dezembro de 2019, 12:48
O Bruno Lage passa a vida a dizer que é um sortudo e que está a viver um sonho e por aqui acham que fez ultimatos à direção por causa de reforços. ;D

O problema è bem esse, tal como o RV sao treinadores que sabem que chegar ao Benfica è talvez o maior emprego que vão encontrar e por isso não vao pressionar nada na direção já que sabe que ganhando o tugao pode ficar mais 10 anos na Luz.

O Bruno tem mais futebol que o Rui Vitoria..

O Lage vai ser grande treinador e acho que o Vieira percebeu isso e è por isso que esta a investir forte nele.

Este ano ja sao 57 Milhoes gastos em 3 jogadores, RDT, Vinicius e Weigl nunca vi esse investimento antes e parece que vai haver mais.

barrospt

Convenceste o Vieira que este ano era para ganhar a Liga Europa?  :D

Kyoto

#92919
a avaliar pelas noticias penso que o plantel vai ficar assim:

Vlachodimos/Svilar
Tomas Tavares/Almeida
Ruben Dias/Morato
Ferro/Jardel
Grimaldo/ N. Tavares
Weigl/Florentino
Gabriel/Taarabt
Pizzi/Gedson
Rafa/Cervi
Chiquinho/Jota
Vinicius/RDT/Seferovic

podem sair Conti, Samaris, Fejsa, Zivkovic, Caio Lucas.

ficamos com uma lateral direira muito fraca. s/ alternativas ao GR e aos centrais. Chiquinho é o unico 2 avançado. o trio de pdl também esta longe da qualidade que ja tivemos.

não é um super plantel. bem longe disso

gabbana

                                                    Ody
l
      ?                      Rúben                          ?               Grimaldo

                                              Weigl

                                                              Gabriel
                Taarabt                                 
                                                                                      Rafa
                                           ?
                                                       Vinicius

pmmp20

Citação de: Cob92 em 31 de Dezembro de 2019, 16:44
Citação de: iloy em 31 de Dezembro de 2019, 13:13
Citação de: Ru10 em 31 de Dezembro de 2019, 12:48
O Bruno Lage passa a vida a dizer que é um sortudo e que está a viver um sonho e por aqui acham que fez ultimatos à direção por causa de reforços. ;D

O problema è bem esse, tal como o RV sao treinadores que sabem que chegar ao Benfica è talvez o maior emprego que vão encontrar e por isso não vao pressionar nada na direção já que sabe que ganhando o tugao pode ficar mais 10 anos na Luz.

O Bruno tem mais futebol que o Rui Vitoria..

O Lage vai ser grande treinador e acho que o Vieira percebeu isso e è por isso que esta a investir forte nele.

Este ano ja sao 57 Milhoes gastos em 3 jogadores, RDT, Vinicius e Weigl nunca vi esse investimento antes e parece que vai haver mais.

isso é claro. contrato de 5 anos, reforços caros... q o LFV esta apostar no Lage é um facto!

kirdord

Citação de: Kyoto em 31 de Dezembro de 2019, 17:12
a avaliar pelas noticias penso que o plantel vai ficar assim:

Vlachodimos/Svilar
Tomas Tavares/Almeida
Ruben Dias/Morato
Ferro/Jardel
Grimaldo/ N. Tavares
Weigl/Florentino
Gabriel/Taarabt
Pizzi/Gedson
Rafa/Cervi
Chiquinho/
Vinicius/RDT/Seferovic

podem sair Conti, Samaris, Fejsa, Zivkovic, Caio Lucas.

ficamos com uma lateral direira muito fraca. s/ alternativas ao GR e aos centrais. Chiquinho é o unico 2 avançado. o trio de pdl também esta longe da qualidade que ja tivemos.

não é um super plantel. bem longe disso


Não é um Super plantel, mas é um plantel MUITO BOM.... Alem de muita mobilidade de posições. Por exemplo a ala Direita onde alem de Pizzi/Gedson, tb tens o Chiquinho e o Rafa para esse lado.

Kyoto

Citação de: kirdord em 31 de Dezembro de 2019, 17:16
Citação de: Kyoto em 31 de Dezembro de 2019, 17:12
a avaliar pelas noticias penso que o plantel vai ficar assim:

Vlachodimos/Svilar
Tomas Tavares/Almeida
Ruben Dias/Morato
Ferro/Jardel
Grimaldo/ N. Tavares
Weigl/Florentino
Gabriel/Taarabt
Pizzi/Gedson
Rafa/Cervi
Chiquinho/
Vinicius/RDT/Seferovic

podem sair Conti, Samaris, Fejsa, Zivkovic, Caio Lucas.

ficamos com uma lateral direira muito fraca. s/ alternativas ao GR e aos centrais. Chiquinho é o unico 2 avançado. o trio de pdl também esta longe da qualidade que ja tivemos.

não é um super plantel. bem longe disso


Não é um Super plantel, mas é um plantel MUITO BOM.... Alem de muita mobilidade de posições. Por exemplo a ala Direita onde alem de Pizzi/Gedson, tb tens o Chiquinho e o Rafa para esse lado.
e esqueci-me do Jota. ha possibilidade de muita rotação concordo. creio que os centrais suplentes sao um problema e a lateral direita é um calcanhar de aquiles cronico

kirdord

Citação de: Kyoto em 31 de Dezembro de 2019, 17:18
Citação de: kirdord em 31 de Dezembro de 2019, 17:16
Citação de: Kyoto em 31 de Dezembro de 2019, 17:12
a avaliar pelas noticias penso que o plantel vai ficar assim:

Vlachodimos/Svilar
Tomas Tavares/Almeida
Ruben Dias/Morato
Ferro/Jardel
Grimaldo/ N. Tavares
Weigl/Florentino
Gabriel/Taarabt
Pizzi/Gedson
Rafa/Cervi
Chiquinho/
Vinicius/RDT/Seferovic

podem sair Conti, Samaris, Fejsa, Zivkovic, Caio Lucas.

ficamos com uma lateral direira muito fraca. s/ alternativas ao GR e aos centrais. Chiquinho é o unico 2 avançado. o trio de pdl também esta longe da qualidade que ja tivemos.

não é um super plantel. bem longe disso


Não é um Super plantel, mas é um plantel MUITO BOM.... Alem de muita mobilidade de posições. Por exemplo a ala Direita onde alem de Pizzi/Gedson, tb tens o Chiquinho e o Rafa para esse lado.
e esqueci-me do Jota. ha possibilidade de muita rotação concordo. creio que os centrais suplentes sao um problema e a lateral direita é um calcanhar de aquiles cronico

Nos Centrais, não concordo... o Jardel ainda dá para desenrascar e o Morato é muito promissor. Alem disso temos o Pedro e o Kalaica já com muitos jogos de Equipa B. O Ferro tb era da B....

Não são de classe mundial, mas são alternativas... se fossem melhores eram titulardes.