Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BENFIKA

Isto aqui parece aqueles programas de merda que dá nas TV's sobre "futebol".

Algumas pessoas tentam analisar e discutir os aspectos técnicos e táticos dos jogos e depois vêm uns com estatísticas e bocas que nada têm a ver com o jogo em si.

Segundo muitos adeptos a equipa técnica nem devia analisar os jogos já que ganhamos e como tal está tudo fantástico.
Habituem-se que há gente que gosta de discutir os jogos e têm as suas opiniões que até podem estar erradas, mas não é por isso que têm que levar com bocas ou respostas que nada têm a ver com o jogo em si.

SousaLB

Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: SousaLB em 04 de Janeiro de 2020, 23:32
Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2020, 23:09
Cada vez mais acho o Lage um treinador overrated.
Se olharmos ao que se pode pensar dele olhando apenas para os resultados, sim. O Benfica não tem jogado tanto como os resultados indiciam. Particularmente no final da época passada e primeiros 2/3 meses desta.

Se olharmos para o que se diz dele por aqui, não. Há muito exagero...
O Lage é um treinador razoável. Tem mérito em muita coisa. Mas sinceramente tem coisas que não me agradam de todo. A forma como perdemos com o Porto ou como hoje fomos dominados. Na europa não iremos fazer nada. 0.

Teve a sorte do Taarabt, Chiquinho e Vinicius estarem a jogar bem. E Pizzi.

Depois tem pancadas lastimáveis como a do Seferovic. Enfim.
Nenhum treinador se safa se não tiver jogadores em boa forma. Também poderia agora dizer-te que hoje o Vinicius, o Gabriel, o Tomás Tavares e o Pizzi não jogaram nada e por isso é que fizemos um mau jogo. Mas não estaria a dizer a verdade. A verdade andará lá para o meio. O colectivo ajuda o individual e depois o individual também demonstrará a força do trabalho colectivo.

Continuo a acreditar que é um treinador com boas qualidades, não sendo um Midas. Teve e tem algumas teimosias ridículas, como a do Seferovic ou a da dupla Florentino-Samaris, mas quero acreditar que a coisa vai ao sítio.

Vamos ver se agora efectivamente pode gozar de melhores individualidades no plantel e, se sim, aí teremos uma ideia melhor da sua capacidade.

Porque, naturalmente, até 16/17 (inclusive), os nossos plantéis foram bem melhores do que aquele de que ele dispôs até ao momento.

N1c0

Ser hater está na moda.

Foi um péssimo jogo sem dúvida mas também surge depois de uma paragem absurda de 20 dias onde éramos claramente a melhor equipa a jogar em Portugal.

divica

Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2020, 23:35
Citação de: Lorne Malvo em 04 de Janeiro de 2020, 23:32
Acho que vai dar para ganhar o campeonato mas quem pensa em fazer alguma coisa de jeito na Liga Europa, com ou sem Weigl, está alheado da realidade.

Basta o adversário ter um pouco mais de intensidade (sem ter necessariamente qualidade) e é um sofrimento para gerir o jogo.
Claramente e é culpa do treinador. Como não sabe treinar a equipa em posse, e como joga apenas com 2 médios, fazendo desligar os 2 atacantes, quando somos pressionados como hoje fomos. E depois achamos todos que perdemos na champions, por azar.
Na champs notou-se que quando as equipas aceleravam o Benfica desaparecia.

SousaLB

Citação de: Pikes em 04 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: MiguelBenfica em 04 de Janeiro de 2020, 23:32
Substituições miseráveis.

Fdx.

Isso é pra rir esta merda???

Se houve coisa onde não falhou foi nas substituições.
Epá vocês vêm os jogos?
Fico fdd com isto.

Seferovic entrou e acabou-se as subidas pelas alas deles.
Samaris entrou para tapar o meio campo, já tava tudo cansado.
E Gedson pk o Pizzi já tava todo fdd.

Foi tudo correcto.
Mexeu bem, só devia ter mexido mais cedo. Mas isso já é quase uma causa perdida ;D

MiguelBenfica

Fdx.

Epá vocês vêm os jogos?
Fico fdd com isto.

Foi tudo correcto.

Foda-se  :rir:

O Seferovic é que fez parar as subidas nas alas deles ?

O Samaris entrou tarde já.

O Pizzi estava todo fodido desde que o jogo começou.

André Sousa

Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2020, 23:37
Antes de mudar o ponta de lança,  certo?
Se calhar tinha dado mais um golo para nós.

Sim, por volta dos 60, talvez 65'.

É sempre um "dilema" porque depois caso o Benfica precise de carregar não tem um jogador que tenha dado rendimento a 9,5 para entrar, mas naquela altura era preencher o meio campo e tentar controlar o jogo com bola.

adeptoBancada

Citação de: SousaLB em 04 de Janeiro de 2020, 23:38
Se olharmos ao que se pode pensar dele olhando apenas para os resultados, sim. O Benfica não tem jogado tanto como os resultados indiciam. Particularmente no final da época passada e primeiros 2/3 meses desta.

O Lage é um treinador razoável. Tem mérito em muita coisa. Mas sinceramente tem coisas que não me agradam de todo. A forma como perdemos com o Porto ou como hoje fomos dominados. Na europa não iremos fazer nada. 0.

Nenhum treinador se safa se não tiver jogadores em boa forma. Também poderia agora dizer-te que hoje o Vinicius, o Gabriel, o Tomás Tavares e o Pizzi não jogaram nada e por isso é que fizemos um mau jogo. Mas não estaria a dizer a verdade. A verdade andará lá para o meio. O colectivo ajuda o individual e depois o individual também demonstrará a força do trabalho colectivo.

Continuo a acreditar que é um treinador com boas qualidades, não sendo um Midas. Teve e tem algumas teimosias ridículas, como a do Seferovic ou a da dupla Florentino-Samaris, mas quero acreditar que a coisa vai ao sítio.

Vamos ver se agora efectivamente pode gozar de melhores individualidades no plantel e, se sim, aí teremos uma ideia melhor da sua capacidade.

Porque, naturalmente, até 16/17 (inclusive), os nossos plantéis foram bem melhores do que aquele de que ele dispôs até ao momento.
Hoje a maioria jogou mal, porque o colectivo foi uma vergonha. Jogamos pressionados, com apenas 2 médios no meio campo. Claro que fomos engolidos. O Chiquinho e Vinicius estavam completamente desligados.

Hoje era jogo para jogar com Florentino, Taarabt e Gabriel. Ou quanto muito recuavas mais o Chiquinho.

O Taarabt foi dos únicos que jogou bem porque tem uma qualidade absurda e consegue jogar bem, mesmo quando a equipa está desligada.

ramalho1

Jogo do Porto e de Guimarães sai da de bola sempre em inferioridade numérica. Sempre. Não dá para sair a jogar só com Taarabt é Gabriel. Com o Porto fomos comidos de cebolada no meio campo e agora voltou a acontecer o mesmo. E não vejo da parte do Bruno Lage acertos durante o jogo é isto que me preocupa. No lado direito ninguém fechava e o Tomás Tavares com grande dificuldade em suster a pressão. Mas ele não  vê  isto?

fdst1983

Tantas críticas a este homem, e a verdade é que tem 7 pontos de avanço com um jogo a mais na primeira volta. Vocês preferem o treinador de há dois anos, esqueci me...

Becken

Citação de: rotepa em 04 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: Grizzli em 04 de Janeiro de 2020, 23:20
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2020, 23:19
Se for para continuar assim, prefiro que se vá embora.

Isto é muito fraco.

Quero ver o Benfica e sentir ilusão. Sentir alegria e ver futebol.

Prefiro ir à missa ou a um horto com a minha irmã, do que ver um jogo.
Mesmo.
Saudades daquelas noites a levar na peida em olhao ou a ser encavado em plena luz pelo estoril.

Volta tempo
Tu vês os jogos?

És user que conheci aqui a seguir e viver no Topico da NBA, que é uma competição espectacular e de diversão....Agora estás a defender algo que é completamente o contrário disso. Tu podes dar os exemplos que quiseres, aqui a questão é: tu gostas de assistir a esta espécie de situação, porque achas que isto é o que deve ser o Benfica. Eu acho que isto é pobre, é ridiculo, é mediocre e não acredito que este seja o caminho a seguir. Para mim, isto não serve para o Sport Lisboa e Benfica.

Não faz mal. Já agora, gostei da brincadeira sobre o olho.  O0

:drunk:
Sim, gosta se do espectáculo quando são os outros a fazer.

O Benfica tem é de ganhar pontos a jogar uma merda que não faz mal.

Pronto eu não sou assim e ja o disse várias vezes e muitos não gostam: prefiro ver bom espectáculo, ficar orgulhoso da equipa e quiçá perder uns jogos por defrontarmos alguém que foi melhor (não há vergonha nisso), mas caralho, assistir a um bom espectáculo.

Se vou apoiar a equipa do bairro eu sei que não vou ver grande espectáculo. Mas quando vejo o Benfica, o Glorioso, espero mais.
Mais do que nada, a qualidade de futebol normalmente está relacionada com exitos futuros. Quanto melhor seja a qualidade futebolistica e a boa sensação nos jogadores e na massa adepta, mais probabilidades de darmos o salto e fazermos um trabalho mais condigno com aquilo que se exige a este Clube.

Estamos a falar de exibições ridículas, muitas delas sofríveis....numa liga em estado cadavérico.

Eu já nem falo de jogarmos menos bem para podermos fazer boa figura nas Competições Europeias (que era o mínimo que se exigia), falo internamente. Se o nosso plantel é mau, basta olhar para os Planteis da Primeira Liga.

nfgl

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2020, 23:40
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2020, 23:37
Antes de mudar o ponta de lança,  certo?
Se calhar tinha dado mais um golo para nós.

Sim, por volta dos 60, talvez 65'.

É sempre um "dilema" porque depois caso o Benfica precise de carregar não tem um jogador que tenha dado rendimento a 9,5 para entrar, mas naquela altura era preencher o meio campo e tentar controlar o jogo com bola.

Podia sempre meter o Gedson a carregar a equipa para a frente.

SousaLB

Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2020, 23:40
Citação de: SousaLB em 04 de Janeiro de 2020, 23:38

Hoje a maioria jogou mal, porque o colectivo foi uma vergonha. Jogamos pressionados, com apenas 2 médios no meio campo. Claro que fomos engolidos. O Chiquinho e Vinicius estavam completamente desligados.

Hoje era jogo para jogar com Florentino, Taarabt e Gabriel. Ou quanto muito recuavas mais o Chiquinho.

O Taarabt foi dos únicos que jogou bem porque tem uma qualidade absurda e consegue jogar bem, mesmo quando a equipa está desligada.
O Gabriel não jogou ponta.

Fizemos um mau jogo, mas quando leio que o Vitória esmagou e mais não sei o quê... Lembro que o Vitória tem uma oportunidade na segunda parte, e proveniente dum erro do GR.

Não sei se mudaria assim tanto. Talvez tivesse entrado com o Samaris.

Schweisen Tiger

Citação de: rotepa em 04 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: Grizzli em 04 de Janeiro de 2020, 23:20
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2020, 23:19
Se for para continuar assim, prefiro que se vá embora.

Isto é muito fraco.

Quero ver o Benfica e sentir ilusão. Sentir alegria e ver futebol.

Prefiro ir à missa ou a um horto com a minha irmã, do que ver um jogo.
Mesmo.
Saudades daquelas noites a levar na peida em olhao ou a ser encavado em plena luz pelo estoril.

Volta tempo
Tu vês os jogos?

És user que conheci aqui a seguir e viver no Topico da NBA, que é uma competição espectacular e de diversão....Agora estás a defender algo que é completamente o contrário disso. Tu podes dar os exemplos que quiseres, aqui a questão é: tu gostas de assistir a esta espécie de situação, porque achas que isto é o que deve ser o Benfica. Eu acho que isto é pobre, é ridiculo, é mediocre e não acredito que este seja o caminho a seguir. Para mim, isto não serve para o Sport Lisboa e Benfica.

Não faz mal. Já agora, gostei da brincadeira sobre o olho.  O0

:drunk:
Sim, gosta se do espectáculo quando são os outros a fazer.

O Benfica tem é de ganhar pontos a jogar uma merda que não faz mal.

Pronto eu não sou assim e ja o disse várias vezes e muitos não gostam: prefiro ver bom espectáculo, ficar orgulhoso da equipa e quiçá perder uns jogos por defrontarmos alguém que foi melhor (não há vergonha nisso), mas caralho, assistir a um bom espectáculo.

Se vou apoiar a equipa do bairro eu sei que não vou ver grande espectáculo. Mas quando vejo o Benfica, o Glorioso, espero mais.

Podes sempre apoiar o Vitoria. Dão sempre bons espetaculos. Claro que depois nao vale a pena vir choramingar no fim, quando sao os outros a ganhar titulos. Sobretudo titulos conquistados com base em pontos, tipo campeonato nacional.

Pikes

Citação de: MiguelBenfica em 04 de Janeiro de 2020, 23:40

Fdx.

Epá vocês vêm os jogos?
Fico fdd com isto.

Foi tudo correcto.

Foda-se  :rir:

O Seferovic é que fez parar as subidas nas alas deles ?

O Samaris entrou tarde já.

O Pizzi estava todo fodido desde que o jogo começou.

Fez a pressão que o Vinícius já não conseguia fazer devido o cansaço.