Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

draconic

Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 13:34
Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2020, 13:32
Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 12:35
Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2020, 11:08
Citação de: MSAM em 05 de Janeiro de 2020, 10:56
O Tugao há séculos que é fraquíssimo e só agora é que se lembram disso, é só mais um dos argumentos que os nossos rivais e a comunicação social avençada usa para tirar o mérito às sucessivas conquistas do Benfica e o triste disto é ver benfiquistas a entrar nesta onda.

Falso!! Afirmar isso è ser deshonesto. O Benfica ganha o tugao Ha anos e muito bem mas afirmar que o tugao não baixou de nivel è desonestidade intelectual. O grande rival já não tem equipa ao nosso nível há anos e basta ver os últimos resultados europeus das equipas portuguesas para perceber isso.
O tugao è Quase Um campeonato amador onde metade das equipas nem deviam estar na primeira divisão.
Os únicos clubes que progrediram foram o Braga, Guimarães e Rio ave. De resto tudo è nivelado no baixo. Os lagartos e porcos è anos após anos que tem'equipas ridículas e não era a intervenção genial do presidente no ano do penta e este ano, e podias fazer sem qualquer problema 10 títulos seguidos.

:2funny:

Que patético fazes!!
Então não podias ganhar os 10 campeonatos seguidos?
Então partindo do princípio que o penta foi perdido por sabotagem neste momento já tinhas 7/7 campeonatos seguidos.
Depois de vender por 200 milhões só um jogadores e que os rivais continuam sem dinheiro para ter equipas competitivas, o Benfica tinha todas as condições para matar desportivamente os rivais.
Agora dizes la ao pessoal se ganhar 10 campeonatos seguidos era tão impossível?
Sim sim

Além do desvairio todo ainda és mau a matemática.
São muita relvados.

BENFIKA

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2020, 13:32
Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2020, 12:43
Acho que a equipa técnica precisava de ver uns jogos do Chelsea do Mourinho na sua primeira passagem por la.

Nao gosto quando uma equipa abdica de todos os seus princípios em função do adversário, não sendo este muito mais forte.

Fazê-lo em determinadas alturas do jogo tudo bem, em praticamente todo o jogo sou contra.
Se a equipa ontem nunca conseguiu em 60min de jogo colocar a sua ideia em campo, naturalmente há que aceitar a dada altura do jogo que aquele não seria o jogo para isso. Havia que aceitar as circunstâncias do jogo e perceber como reagir nos últimos 30min.

Nesse particular o BENFICA até esteve bem.

O problema foi que durante 60min o BENFICA tentou e foi sempre anulado. E isso poder-nos-ia ter custado MUITO CARO.

O problema é que eu acho que poucas vezes tentamos fazer o nosso jogo. O ataque estava sempre demasiado longe da linha média.
O Gabriel e o Taarabt passaram o jogo todo a ter como linhas de passe apenas os centrais e o GR. Faltou o jogo entre linhas que vimos o Benfica fazer muito bem nos ultimos jogos.

Eu sempre defendi que a melhor forma de evitar sofrer golos é ter a bola, tirar tempo de jogo ao adversário e fazer algo que cá resulta muito bem que é enervar o adversário por não ter bola. Mas obviamente isto não é fácil de fazer.

Bailey

Um bom treinador tambem e aquele que quando sente que os jogadores nao estao os seus dias adapta a equipa para fazer o necessario para trazer os 3 pontos.

Preocupante era se o jogo de ontem fosse a matriz de jogo habitual do Benfica de lage. Que nao e.

As vezes penso mm que ha gente que comenta aqui que nao percebe nada de futebol. Que pensa que uma equipa no plantel se vale 80 e a outra 50 entao a de 80 tem smp q jogar bem e ganhar.

Ha momentos de forma ha momentos de motivacao ha uma serie de coisas que influenciam que nao passam so pelo treinador.
Nos ate as ferias estavamos a jogar muito bem. Viemos das ferias fizemos um mau jogo... Epaaaah.... Se calhaaaaar as duas semanas sem competir tiveram alguma coisa a ver

vermelhoftw

Acho que a equipa técnica precisava de ver uns jogos do Chelsea do Mourinho na sua primeira passagem por la.

Nao gosto quando uma equipa abdica de todos os seus princípios em função do adversário, não sendo este muito mais forte.

Fazê-lo em determinadas alturas do jogo tudo bem, em praticamente todo o jogo sou contra.

Ver uma equipa de 2005 é um péssimo treino de análise pra quem treina actualmente

BENFIKA

Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 13:30
Citação de: Kravgnar em 05 de Janeiro de 2020, 13:26
Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 12:48

E ganhar, também és contra?
Eu não sei porque dizem estas coisas. A não ser que duvides do Benfiquismo do user em questão.
Ele opina e fundamenta a sua opinião. Qual é o intuito da provocação?

Mas reflecte uma abordagem que causa dissabores que é : Ganhámos, está tudo bem. Amanhã perde-se, está tudo mal.

E estamos na fase em que está complicado não gostar, porque a "onda" não é essa. O Weigl chegou, está no ar a hipótese de chegarem mais alguns nomes fortes, vínhamos de um mês óptimo, ganhámos em Guimarães e há hipótese real do Porto hoje ficar mais longe.

É uma onda de Euforia com alguma força. E ainda bem.

Mas não há mal nenhum em tentar ver para além do "barulho das luzes". Pessoalmente concordo com o user.

Não vejo mal nenhum em jogar mal, vejo mal é o Benfica abdicar da forma como vem jogando porque o Guimarães é forte. Depois, repito, não exijam melhor Benfica na Europa, porque se abdicar de jogar é justificado quando é o Guimarães, vão ter aceitar ainda com mais facilidade que se faça o mesmo quando se joga com equipas de top da Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália etc.

Só que depois aí talvez o remate do Cervi que entra ou não entra não vai chegar.

E rebaixar constantemente o nosso treinador?

Aí já está tudo bem, criticar sempre deve ser sinal de inteligência.

"Acho que a equipa técnica precisava de ver uns jogos do Chelsea do Mourinho na sua primeira passagem por la"

Eu rebaixei o treinador?  :estrelas: Ainda ontem disse várias vezes que gosto dele e das ideias dele até.

É que não vejo qual é o mal de dizer para ver videos do Chelsea do Mourinho, equipa que era perita em congelar o jogo com bola. E uma posse de bola diferente da do Guardiola.
Uma das grandes ferramentas dos treinadores é ver videos de outras equipas que jogam como pretendem para aprender com isso, mas se tu achas que é um insulto nada a fazer.

Carminati

Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2020, 13:46

Eu não sei porque dizem estas coisas. A não ser que duvides do Benfiquismo do user em questão.

Mas reflecte uma abordagem que causa dissabores que é : Ganhámos, está tudo bem. Amanhã perde-se, está tudo mal.

E estamos na fase em que está complicado não gostar, porque a "onda" não é essa. O Weigl chegou, está no ar a hipótese de chegarem mais alguns nomes fortes, vínhamos de um mês óptimo, ganhámos em Guimarães e há hipótese real do Porto hoje ficar mais longe.

Mas não há mal nenhum em tentar ver para além do "barulho das luzes". Pessoalmente concordo com o user.

Não vejo mal nenhum em jogar mal, vejo mal é o Benfica abdicar da forma como vem jogando porque o Guimarães é forte. Depois, repito, não exijam melhor Benfica na Europa, porque se abdicar de jogar é justificado quando é o Guimarães, vão ter aceitar ainda com mais facilidade que se faça o mesmo quando se joga com equipas de top da Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália etc.

Só que depois aí o remate do Cervi que entra ou não entra pode não chegar.

Ora nem mais.
Uma pessoa não pode dar a sua opinião nem fazer uma critica só porque se está a ganhar.

Eu até na época passada quando andávamos a jogar muito bem e a ganhar escrevi várias vezes aqui que desconfiava de alguns aspetos da equipa e fiz algumas criticas.

Hoje em dia dar uma opinião que vá contra a maioria é considerado um insulto ou um ataque às pessoas e o debate de ideias e opiniões parece que acaba.

Os criticos do treinador escrevem para aí 80% dos posts neste topico.
E repetem as mesmas cenas vezes sem conta.

Essa é que é a maioria.

MSAM

Os que criticam o "tugão" são os mesmo que teriam um ataque cardíaco num campeonato mais competitivo em que o Benfica perdesse mais de 20 pts numa época.

Carminati

Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2020, 13:52

Só que depois aí talvez o remate do Cervi que entra ou não entra não vai chegar.

"Acho que a equipa técnica precisava de ver uns jogos do Chelsea do Mourinho na sua primeira passagem por la"

Eu rebaixei o treinador?  :estrelas: Ainda ontem disse várias vezes que gosto dele e das ideias dele até.

É que não vejo qual é o mal de dizer para ver videos do Chelsea do Mourinho, equipa que era perita em congelar o jogo com bola. E uma posse de bola diferente da do Guardiola.
Uma das grandes ferramentas dos treinadores é ver videos de outras equipas que jogam como pretendem para aprender com isso, mas se tu achas que é um insulto nada a fazer.

Esse chelsea que bateu todos os recordes de compras de jogadores.

iloy

O que querem alguns users è ter benfiquistas como ovelhas a dizer amen e glorificar o treinador tal como fazem com o presidente.
Se depois do jogo ontem há quem acha ridículo as críticas então há realmente uma grande diferença entre benfiquistas. Até fico envergonhado ver benfiquistas faze do Guimarães um real madrid e ficar orgulhosos da forma como jogou ontem o Benfica!!
Achar que è normal levar um banho de bola como ontem è vergonhoso, isto è minha opinião.

Carminati

Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2020, 13:53
O que querem alguns users è ter benfiquistas como ovelhas a dizer amen e glorificar o treinador tal como fazem com o presidente.
Se depois do jogo ontem há quem acha ridículos as críticas então há realmente uma grande diferença entre benfiquistas. Até fica envergonhado ver benfiquistas faze do Guimarães um real madrid e ficar orgulhosos da forma como jogou ontem o Benfica!!
Achar que è normal levar um banho de bola como ontem è vergonhoso, isto è minha opinião.

Amen

BENFIKA

Citação de: vermelhoftw em 05 de Janeiro de 2020, 13:49

Ver uma equipa de 2005 é um péssimo treino de análise pra quem treina actualmente

O futebol mudou mas a ideia é apenas realçar a forma como eles congelavam o jogo e defendiam com bola, mesmo sem aquela posse de bola espetacular do Barcelona do Guardiola.

Faziam isso como poucas equipas, apanhando-se a ganhar conseguiam manter a bola com calma, fazer o adversário correr e enervar-se e aí sim aproveitar os espaços para fazer mais golos.

Era um tipo de jogo que me agradava bastante, mesmo não sendo espetacular de se ver.

Chairman

Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2020, 13:53
Se depois do jogo ontem há quem acha ridículos as críticas então há realmente uma grande diferença entre benfiquistas. Até fica envergonhado ver benfiquistas faze do Guimarães um real madrid e ficar orgulhosos da forma como jogou ontem o Benfica!!
Tu largas a tirada de mestre de que ganhar 10 campeonatos em 10 é como limpar o cu a meninos e agora tentas dizer que o resto é carneirada num post de guerreiro contra o sistema para ver se a culpa é dos outros :rir: ? Epah, muito bom, boa tentativa. 10/10

fact121

Pior treinador que já vi nas substituições.

BENFIKA

Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 13:53
Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2020, 13:52

Esse chelsea que bateu todos os recordes de compras de jogadores.

Lá está, uma pessoa está a debater ideias e principios de jogo e tu vens com a conversa das compras.

Mas se queres ir por aí, tinham grande equipa mas também não jogavam contra os pequenos de portugal, jogavam contra muitas das melhores equipas do mundo.
E também podes dizer que o Benfica esta época só em 2 jogadores gastou 40M, valor que se calhar as outras equipas portuguesas todas juntas (extra grandes) não gastam em duas épocas.

draconic

:rir:

Sabe o que é um verdadeiro Benfiquista, sabe como se dirige um clube, sabe o que é um verdadeiro treinador, em suma, um verdadeiro canivete do conhecimento e do saber.