Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Thorondor

Citação de: nfgl em 16 de Janeiro de 2020, 17:45
Citação de: Thorondor em 16 de Janeiro de 2020, 17:41
Citação de: nfgl em 16 de Janeiro de 2020, 17:38
Citação de: Thorondor em 16 de Janeiro de 2020, 14:59
Citação de: nfgl em 16 de Janeiro de 2020, 14:01
Citação de: Thorondor em 16 de Janeiro de 2020, 13:30
Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2020, 11:54
Citação de: Thorondor em 16 de Janeiro de 2020, 11:39
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Janeiro de 2020, 08:55
Este discurso de protecção dos jogadores é irritante e absolutamente lamentável. O Seferovic não tem jogado nada, ao fim de não sei quantos jogos tem um jogo que lhe corre bem e faz dois golos...portanto, a análise do treinador é desvalorizar os dez jogos em que não joga nada, para além dos golos que falha, valorizando, somente, 30 minutos onde marca dois golos. Ao contrário do que diz o treinador, os adeptos não têm que perceber nada que não tenham percebido antes relativamente ao Seferovic...não é ponta-de-lança para o Benfica. Marcar dois golos num jogo não tornam o jogador mais apto, muito menos marcar 21 ou 22 num ano em que a equipa marca 103 golos só no campeonato...além disso, o jogador está ressabiado com os adeptos, coisa que ainda faz mais confusão. Vi jogadores serem assobiados épocas inteiras na antiga Luz, já entravam queimados em campo, sem nunca responderem aos adeptos a não ser com o que jogavam...marcavam golos ou corria bem o jogo, nunca davam respostas, vibravam com os adeptos, tentavam puxá-los para o seu lado, respeitando-os, sabendo que é aos adeptos que servem e que estes são soberanos, com ou sem razão, com maior ou menor estupidez...hoje em dia, os jogadores amuam, mandam os adeptos calar-se e, ainda, se dão ao luxo de (quais meninos amuados) praticamente não festejar como quem diz "se não gostam de mim, também não tenho que gostar de aqui estar". Atitude lamentável do jogador. Atitude patética do treinador.

No fundo companheiro, o que está aqui em questão é um generation Gap.

Tu, eu e outros somos de uma geração onde se valorizavam coisas que para a geração de gajos que hoje estão na casa dos 20 anos não têm qualquer valor. Nós damos valor ao ser. Hoje dá-se mais valor ao ter e ao parecer. Nós púnhamos a qualidade acima da vontade de preferência ambas. Hoje existe a glorificação do esforçadinho. E como sempre acontece há gajos com 40s que pensam como os de 20 e gajos de 20 educados nos valores dos pais que pensam como os de 40 o que ajuda a misturar isto tudo.

O mais engraçado é que ninguém está certo nem ninguém errado. Somos todos produto dos tempos em que formamos a nossa personalidade.


Gostava de saber em que geração é que "Este discurso de protecção dos jogadores é irritante e absolutamente lamentável" é algo aceitável.

Porque os jogadores têm que ser responsabilizados em vez de lhe passarem paninhos quentes no ego. Um treinador de tomates obrigava o suiço a pedir desculpa aos adeptos por os mandar calar. Geraçãozinha snowflake. Só tem direitos e não tem deveres e ainda se acham injustiçados por tudo e por nada. Mas a culpa é da geração anterior (a minha) que os educou assim.

Mas tu precisas de um pedido de desculpas do jogador?
Estou curioso com isso.

Eu? Eu quero que o jogador se foda. Ele e todos os outros. Sou adepto do Benfica e não de jogadores.

O pedido de desculpas não era para satisfazer os adeptos mas sim ensinar alguma humildade ao jogador.

Pá gosto muito do lage em muitos aspectos, mas é demasiado xoninhas, pelo menos é isso que passa para fora.

às vezes é preciso mandar mensagens para dentro falando cá fora. eu acho que ele exagera muito quanto ao grupo e a opinião do grupo e a justiça e o caralho.

Ele é o treinador e tem que assumir as escolhas com voz grossa e não andar a "gerir o grupo" em função dos egos e do peso dos jogadores no balneário.

Mas tu fazes questão que os jogadores sejam todos humildes?


Tipo, será que o Vitor Baptista teria sido o jogador que foi se tem sido humildezinho?

Não faço questão de nada até porque a minha opinião é irrelevante para o futuro do Benfica.

E ser humilde e humildezinho são coisas diferentes.

Para além de que é mais difícil aturar manias a um cepo do que a um predestinado.

Então as vezes todas em que o Simão disse que não ouvia nada, não as acusaste, é isso?

Não percebi...

André Carrillo

Citação de: Thorondor em 16 de Janeiro de 2020, 17:47
Citação de: Pokrl em 16 de Janeiro de 2020, 17:39
Citação de: André Carrillo em 16 de Janeiro de 2020, 17:34
Futebolistas de posse, de toque, neste futebol de chutões e de repelões são vistos como corpos estranhos.

O que é um futebolista de posse? É um que se agarra à bola e não a larga por nada deste mundo?

Embora a agenda dele seja outra que não o melhor interesse do Benfica (nem deve ser benfiquista sequer) ele tem razão em algumas coisas que diz.

A apologia do esforçadinho, do individual a dar o que sabe e do bem estar dentro do  grupo em detrimento do inspirado, do colectivo mecanizado e dos interesses do clube são coisas que me fazem impressão no Lage. Curiosamente algumas das que me faziam impressão no bombo.

Mas o Lage está a anos luz do bombo como é óbvio.

E até acho que estes defeitos (na minha opinião) que lhe aponto são mais por escolha pessoal do que por incapacidade de fazer diferente.

É uma filosofia com que não me identifico.

Está a anos luz do bombo, em quê mais concretamente?
Ps: agenda tem a tua tia.

nfgl

Esse André Carrillo é o Octávio Lopes?
É para um amigo

Carminati

Citação de: nfgl em 16 de Janeiro de 2020, 17:51
Esse André Carrillo é o Octávio Lopes?
É para um amigo

Octavio Lopes é a tua tia, vai ele responder.

Pokrl

Citação de: André Carrillo em 16 de Janeiro de 2020, 17:41
Citação de: Pokrl em 16 de Janeiro de 2020, 17:39
Citação de: André Carrillo em 16 de Janeiro de 2020, 17:34
Futebolistas de posse, de toque, neste futebol de chutões e de repelões são vistos como corpos estranhos.

O que é um futebolista de posse? É um que se agarra à bola e não a larga por nada deste mundo?

Bom futebol e não andar 90min a fazer piscinas por não ter qualidade de processos quer ofensivos quer defensivos.

Disseste lá para trás que o JJ era um grande treinador. Por acaso lembraste de como era o futebol do Benfica nos seus primeiros anos?

Chelas

Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2020, 17:52
Citação de: nfgl em 16 de Janeiro de 2020, 17:51
Esse André Carrillo é o Octávio Lopes?
É para um amigo

Octavio Lopes é a tua tia, vai ele responder.

Esse é o sexta-feira  :rir:

Carminati

O Carilho deve estar quase a evacuar algum inside para acalmar o pessoal.

:2funny:

Cão

Citação de: André Carrillo em 16 de Janeiro de 2020, 17:50
Citação de: Thorondor em 16 de Janeiro de 2020, 17:47
Citação de: Pokrl em 16 de Janeiro de 2020, 17:39
Citação de: André Carrillo em 16 de Janeiro de 2020, 17:34
Futebolistas de posse, de toque, neste futebol de chutões e de repelões são vistos como corpos estranhos.

O que é um futebolista de posse? É um que se agarra à bola e não a larga por nada deste mundo?

Embora a agenda dele seja outra que não o melhor interesse do Benfica (nem deve ser benfiquista sequer) ele tem razão em algumas coisas que diz.

A apologia do esforçadinho, do individual a dar o que sabe e do bem estar dentro do  grupo em detrimento do inspirado, do colectivo mecanizado e dos interesses do clube são coisas que me fazem impressão no Lage. Curiosamente algumas das que me faziam impressão no bombo.

Mas o Lage está a anos luz do bombo como é óbvio.

E até acho que estes defeitos (na minha opinião) que lhe aponto são mais por escolha pessoal do que por incapacidade de fazer diferente.

É uma filosofia com que não me identifico.

Está a anos luz do bombo, em quê mais concretamente?
Ps: agenda tem a tua tia.

Qual é o mal de se ter uma agenda? Pode dar jeito.

Chelas

Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2020, 17:54
O Carilho deve estar quase a evacuar algum inside para acalmar o pessoal.

:2funny:

"Zlobin é o jogador preferido da estrutura "

;D

Chairman

Este tópico tem andado animado, ao menos isso :rir:

Chelas

Citação de: Chairman em 16 de Janeiro de 2020, 17:56
Este tópico tem andado animado, ao menos isso :rir:

Então se eu contar ao meu pai que lhe chamaram boneco, isto vai animar bastante ...

:rir:

cristiano_1904

Citação de: cristiano_1904 em 16 de Janeiro de 2020, 16:16
Citação de: cristiano_1904 em 16 de Janeiro de 2020, 16:05
Citação de: André Carrillo em 16 de Janeiro de 2020, 16:00
Citação de: cristiano_1904 em 16 de Janeiro de 2020, 15:58
Citação de: André Carrillo em 16 de Janeiro de 2020, 15:46
Citação de: cristiano_1904 em 16 de Janeiro de 2020, 15:45
Citação de: André Carrillo em 16 de Janeiro de 2020, 15:38
Citação de: cristiano_1904 em 16 de Janeiro de 2020, 15:36
Ainda bem que um Centrista sem sal.

Reconheço os méritos que teve, principalmente na época passada e sei reconhecer os deméritos que têm na forma como a equipa joga esta época.

Sou uma gota de bom senso neste oceano que é o serbenfiquista e também bastante humilde.

A equipa já joga mal há imenso tempo. Mesmo no final da época passada já se jogava.
E esta a excepção foram os jogos bem conseguidos, que foram poucos.
Ganhou os pontos de atraso sem jogar nada, ganhou no dragão com sorte, jogadores com o Rafa, Ferro, Pizzi, Seferovic, Gabriel e Samaris, jogavam melhor devido ao menino Jesus e o único que o Lage potenciou foi o Félix (curiosamente o que tinha mais potencial).

É isto ou falta algo?

E rebateres o que foi dito?
Amigo André, eu já disse e repeti que não estamos a jogar um caralhinho mas tu não sabes reconhecer o mérito que já teve.

Isto é simples, tanto o amor como o ódio desmedido faz com as análises não sejam frias e com o mínimo de coerência.

Depois falas em rebater, quando tu só falas dos aspectos negativos.

Estás a fazer o mesmo que fizeste no tópico do Rúben.

Também já referi que o seu grande mérito foi ter posto Félix em campo, que era de longe o melhor jogador do campeonato. E foi ele que lhe deu o título.
O Rafa, Pizzi, Gabriel, Seferovic e Ferro não contribuíram também?

Até dizes que o ferro está debaixo de olho pelos grandes clubes europeus e agora fazes de esquecido.

É esse o teu espírito crítico, enaltecer até ao tutano o que não jogamos nesta época e esquecer quase completamente o que foi bem feito na época anterior.

O único feito do Lage é o Félix, curiosamente é o jogador que mais potencial tinha, ou seja, mais potencial para crescer por si próprio.

Quantos jogadores que eram olhados de lado por todos e tiveram um enorme rendimento depois do Lage entrar?
Ainda à espera da resposta...
Ainda à espera de resposta...

van33

Citação de: Chelas em 16 de Janeiro de 2020, 17:53
Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2020, 17:52
Citação de: nfgl em 16 de Janeiro de 2020, 17:51
Esse André Carrillo é o Octávio Lopes?
É para um amigo

Octavio Lopes é a tua tia, vai ele responder.

Esse é o sexta-feira  :rir:
isso é amanhã

PabloElMago10

Citação de: The_Riggs em 16 de Janeiro de 2020, 17:47
Citação de: PabloElMago10 em 16 de Janeiro de 2020, 17:45
Citação de: The_Riggs em 16 de Janeiro de 2020, 16:16
Citação de: PabloElMago10 em 16 de Janeiro de 2020, 15:39
Citação de: Chelas em 16 de Janeiro de 2020, 15:30
Citação de: PabloElMago10 em 16 de Janeiro de 2020, 15:07
O Lage também deve andar a mostrar ecografias do filho a certos users daqui, para estarem constantemente acampados neste tópico a defenderem o indefensável.

Já os que passam aqui a vida acampados para dizer mal , tá tudo bem  :rir:

elogiado o que há para elogiar,

O que eu me ri.
Melhor ironia que isto só o Chiquinho no tópico da liga inglesa a chorar porque os outros  cometem "exageros" nas críticas que fazem.

Ironico é ver o The Riggs a tentar dar lições morais a quem quer que seja.





Pior que o 20nicogaitan, ou lá como é que ele se chama.

:rir:

Lá está jovem, eu digo mal quando tenho de dizer e digo bem quando tenho de dizer.

É de rir é dizer que tu fazes o mesmo. de rir mesmo. Quando toda a gente sabe que és um mesquinho que te moves a ódio pelo Lage há muito tempo. Eu elogio o Lage e critico, assim como o fazia com o Jonas. Para mim em primeiro está o Benfica não ódios e adorações.

Quando aos prints, fica provado o inteligente que és. Não critiquei antes de jogar o Zlobin, critiquei depois de fazer merda. Consegues ver a diferença entre o que é criticar o que acontece de mau ou ter ódio ou não chegas lã ?

Boa desculpa. Isso já tinha sido apos a frangalhada contra o Vizela  :rir:

Já para não falar que ali falas em treinos, como se tivessemos que os ver para saber que o Zlobin é mau.  :clap1:

Não sei se o que é pior é a tua incoerencia, ou a tua tentativa de desculpa.

Carminati