Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: NSC em 18 de Janeiro de 2020, 00:53
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 00:52
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 00:43
Isso do Benfica ganhar à custa das individualidades não cola porque estamos a alcançar melhores resultados do que em épocas em que tivemos planteis muito superiores. Se individualidades fossem capazes de alcançar 48 pontos em 51 possíveis, então teríamos varrido tudo quando cá estavam Matics, Oblaks, Garays, Enzos e companhia, até porque apanhámos equipas do porto bem fracas.

Também não pode ser só sorte. Ninguém tem um percurso destes (não só esta primeira volta, mas também a segunda da época passada) apenas por sorte.

O que têm que perceber é que ganhar de forma consistente é mais complexo do que simplesmente pôr uma equipa a jogar bom futebol. Já vi equipas com bom futebol a despedirem o treinador porque os resultados eram insuficientes. Sofremos apenas 6 golos em 17 jornadas, quase metade do golos sofridos pelo porto. E os números do porto já nem são nada maus.

Nem digo que se olhe apenas para os resultados nem que se olhe apenas para o futebol. A verdade é que temos sido consistentes. Mesmo quando o futebol não empolga, a equipa mostra carácter e autoridade, pelo menos a nível interno. A champions já é outra história. Foram cometidos erros mas lá fora o plantel ainda não chega para muito mais. Se queremos chegar longe, é preciso investimento a sério, alguns Weigls.

Lage não é um Klopp mas comete menos erros que outros treinadores mais vistosos, que são apontados por muitos como suprassumos tácticos. E, no fim, o que interessa mesmo é ser regular, consistente, e trazer o caneco. Mandar embora um treinador com um percurso destes seria das decisões mais desastrosas de sempre. Ninguém no seu perfeito juízo faria tal coisa com um ano como este.

A falha nesse raciocínio é achar que o tugão dessa altura e o tugão dos maregas e dos Seferovic é o mesmo.

Prova?

Este porto (41 pontos) está a 11 pontos do Famalicão. A 12 do Sporting. 14 do Braga. O Guimarães tem praticamente metade dos pontos do Porto.

Vamos a goal average. Nós 36, Porto 24.
Restantes: 5, 8, 7 e 6.

Isto é o top 6 do Tugão.
Agora responde-me a isto: como classificas esta época do Porto?
Sem os árbitros estavam a 17!
Ganha vergonha na cara.

Deixa o jcafe, ele está deprimido pela saída do dentolas.

bnfc

Citação de: M9N em 18 de Janeiro de 2020, 00:48
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Janeiro de 2020, 00:08
Citação de: francisco em 18 de Janeiro de 2020, 00:03
É claro que o Jesus fez pio com plantéis melhores, mas o Porto andava com Falcoes, Hulks e companhia e não com Tiquinhos e o caralho.

Eu faço as críticas que acho justas ao Lage mas reconheço-lhe todo o mérito pelos números que tem. São factos, indesmentíveis. Mas a análise tem de ir muito para lá disso, mas não estranha que os mesmos que adoraram Roy das garrafas não consigam ir mais além. Se me vão citar para me chatearem com o Jesus, quando nem eu o puxo, podem ir simplesmente para o caralhinho.
Isso dos planteis melhores tem muito que se lhe diga. Também são os treinadores que fazem os planteis com o rendimento que são capazes de tirar dos jogadores e da capacidade que têm para os fazerem crescer.

Ainda esta época comprámos dois avançados com muito boas referências por quase 40 milhões. Mais o Weigl. Mais o Gabriel na época passada que também chegou por bom dinheiro.

O Cervi quando chegou jogava barbaridades e entretanto "desaprendeu". Melhorou agora um pouco mas ainda está longe do nível que mostrou naqueles primeiros tempos. O Zivkovic chegou aqui com tanto ou mais hype que o Markovic. E mais exemplos poderiam ser dados.

O Weigl fez hoje o segundo jogo para o campeonato. O Gabriel antes de chegar o Lage não jogava uma merda. O Cervi desaprendeu com o RV e o Lage voltou a apostar nele quando muitos o achavam morto e tem mais que correspondido.

Mas querem usar isso como argumento contra o Lage.

Não é preciso ir muito longe: o que fazia o Rafa antes da chegada de Lage? Mas há comparação possível? Com Lage joga o dobro.

Gabriel era um meco. Taarabt jogava na equipa B. Félix estava a caminho do Marítimo. Ferro andava pela B (embora agora já não preste outra vez, segundo alguns). Até Cervi voltou a ter novo fôlego. Veja-se também como Tomás Tavares tem evoluído. Viu qualidade em Chiquinho e deu-lhe oportunidades. E podia continuar.

Acho que os problemas que existem, e é verdade que existem, cegam algumas pessoas e fazem com que deixem de ver tudo o que de bom foi feito. São as pessoas do 8 e do 80. Está sempre tudo óptimo ou tudo péssimo, não há meio termo. Procuram sempre algo que não parece existir e não vêem o que de bom têm à frente.


NSC

Citação de: JPSilva em 18 de Janeiro de 2020, 00:53
No tempo do Jesus as equipas pequenas eram só craques a jogar.
Na segunda época ganhou 20 jogos em 30 e ficou a uns 20 pontos.
Mas era um campeonato recheado de estrelas.

jpcafe

Citação de: Carminati em 18 de Janeiro de 2020, 00:55
Citação de: NSC em 18 de Janeiro de 2020, 00:53
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 00:52
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 00:43
Isso do Benfica ganhar à custa das individualidades não cola porque estamos a alcançar melhores resultados do que em épocas em que tivemos planteis muito superiores. Se individualidades fossem capazes de alcançar 48 pontos em 51 possíveis, então teríamos varrido tudo quando cá estavam Matics, Oblaks, Garays, Enzos e companhia, até porque apanhámos equipas do porto bem fracas.

Também não pode ser só sorte. Ninguém tem um percurso destes (não só esta primeira volta, mas também a segunda da época passada) apenas por sorte.

O que têm que perceber é que ganhar de forma consistente é mais complexo do que simplesmente pôr uma equipa a jogar bom futebol. Já vi equipas com bom futebol a despedirem o treinador porque os resultados eram insuficientes. Sofremos apenas 6 golos em 17 jornadas, quase metade do golos sofridos pelo porto. E os números do porto já nem são nada maus.

Nem digo que se olhe apenas para os resultados nem que se olhe apenas para o futebol. A verdade é que temos sido consistentes. Mesmo quando o futebol não empolga, a equipa mostra carácter e autoridade, pelo menos a nível interno. A champions já é outra história. Foram cometidos erros mas lá fora o plantel ainda não chega para muito mais. Se queremos chegar longe, é preciso investimento a sério, alguns Weigls.

Lage não é um Klopp mas comete menos erros que outros treinadores mais vistosos, que são apontados por muitos como suprassumos tácticos. E, no fim, o que interessa mesmo é ser regular, consistente, e trazer o caneco. Mandar embora um treinador com um percurso destes seria das decisões mais desastrosas de sempre. Ninguém no seu perfeito juízo faria tal coisa com um ano como este.

A falha nesse raciocínio é achar que o tugão dessa altura e o tugão dos maregas e dos Seferovic é o mesmo.

Prova?

Este porto (41 pontos) está a 11 pontos do Famalicão. A 12 do Sporting. 14 do Braga. O Guimarães tem praticamente metade dos pontos do Porto.

Vamos a goal average. Nós 36, Porto 24.
Restantes: 5, 8, 7 e 6.

Isto é o top 6 do Tugão.
Agora responde-me a isto: como classificas esta época do Porto?
Sem os árbitros estavam a 17!
Ganha vergonha na cara.

Deixa o jcafe, ele está deprimido pela saída do dentolas.

Fdx que figurinha que tu fazes  :estrelas:


Makumbino

Continuo a achar que não é treinador para o Benfica

Vamos ver na Liga Europa

Oxalá esteja enganado

KnightRider

Citação de: Unicampeao em 18 de Janeiro de 2020, 00:45
Citação de: Bailey em 18 de Janeiro de 2020, 00:43
São 17 jogos, 16 vitórias 1 derrota. 42 golos marcados 6 sofridos. Isto só falando desta época

epah quem me dera a mim que isto fosse assim todos os anos. Com oscilações (naturais) de qualidade de jogo.
E perfeitamente admíssivel pedir se futebol mais atractivo, mas por em causa o valor do que ele está a fazer... há alguns posts então que são surreais. Repito QUEM ME DERA A MIM que todos os anos fossem assim.
Nunca na vida eu pensei viver isto.. 36 jogos.. 34 vitórias.. 1 empate.. 1 derrota!! Isto são NÚMEROS ÉPICOS ESTRATOSFERICOS SURREAIS!! Eu sei lá.. fdx
O pessoal não tem noção do que estamos a viver!!

Uau... fazer do Benfica um Rosenborg.

Como se a merda que jogamos não interessasse para nada. Como levamos um banho de realidade quando apanhamos uma equipa com o mínimo de qualidade lá de fora...

S.L.B Stars

Citação de: NSC em 18 de Janeiro de 2020, 00:51
Citação de: S.L.B Stars em 18 de Janeiro de 2020, 00:48
Hoje o teu salvador se chama Rafa , porque o Benfica pratica um futebol miserável , os jogadores cometem erros atrás de erros , dão espaços ridículos e bolas ao adversário não é só culpa deles , mas sim , do treinador que não sabe puxar as orelhas aos mesmos para não voltarem a cometer os mesmos erros ....sorte tua que aparece sempre um salvador ...Feliz pelo resultado mas irritado pela merda de futebol confuso e trapalhão que o Benfica pratica
Hahaha.
É só sorte.

Não é só sorte mas o Benfica tem obrigação de jogar muito mais do que este futebol medíocre entregar a bola ao adversário imensas vezes devido a decisões absurdas dos jogadores , perder bolas ridículas quando podiam as jogar de forma simples e eficaz , dando espaços em demasia devido ás tentativas de desarme a queima roupa sem noção alguma ..noção essa que falta imenso no posicionamento da equipa a defender entre a linha defensiva e meio campo que parecem umas anedotas a ir a bola e a fazerem marcações ao homem ... atacar não têm cérebro algum , querem fazer tudo a força sem parar , pensar , executar , querem executar logo sem olharem para o que estão a fazer ...isso não é futebol , se joga mais com o coração do que com a inteligência

areal

Mister.. Registo impressionante.... Agora o tarabat, ficar no banco não percebi... A sair da equipa, era o chiquinho e jogava o tarabat...

Rumo ao 38....

JPSilva

Citação de: Makumbino em 18 de Janeiro de 2020, 00:57
Continuo a achar que não é treinador para o Benfica

Vamos ver na Liga Europa

Oxalá esteja enganado

Se não ganhar a Liga Europa é garantido que não presta para nada.

Carminati

Citação de: mecre90 em 18 de Janeiro de 2020, 00:54
Camaradas de fórum.

A sério?...

Chega um gajo a casa de pau feito, um final de dia fantástico, deitar os miúdos a sorrir, sentar na cama e baixinho dizer-lhes:
"se o Benfica fizer igual na 2a volta somos campeões... E até podemos perder com o porto, podemos ser campeões em Abril" o mais velho diz-me: "isso pode ser um camversario, um campeonato do Benfica no meu aniversário!"

Enquanto a Maria adormece o mais novo, venho para a cama com a postura de felicidade de quem se sente rei do mundo. Hoje o meu pau parece o do Jonas!

Agarro o tlm, venho até à minha casinha do ciberespaço....

Esqueci-me que este afinal é o espaço da exigência e do bota abaixo.

Tinha o pau em brasa, e o fórum neste tópico enfiou-me um dedo gelado e áspero no cu.

Afinal o mister é curto, o plantel é curto e os 7 pontos são um castelo de areia.

Ver se aprendo a lição. Daqui a umas semanas quando fodermos o porco, em vez de vir aqui, aguento a tesao até à Maria chegar à cama.

Uma bela noite a epoca passada aconteceu-me o memso

Nunca tinha ligado muito ao forum, mas depois de um dos raros resultados menos bons do Lage venho aqui e parecia o fim do mundo, que estavamos para descer de divisão.

E percebi o genero de personagens toxicas que por aqui andam....meia duzia que escrevem aí 50% dos post deste topico... 

M9N

Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 00:26
Citação de: Bailey em 18 de Janeiro de 2020, 00:21
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 00:17
Citação de: Far(away) em 18 de Janeiro de 2020, 00:09
Criticar o Lage é legítimo. Chamar ele
de medroso é ser mentiroso. Um medroso não ia jogar ao dragão como foi o ano passado.

A verdade é que o seu desempenho no campeonato tem sido sobrenatural. Nem Jesus, nem Erickson, nem Bella Guettmann, ninguém fez melhor.

A crítica que se faz ao Lage (pelo menos eu) tem a ver única e exclusivamente com a qualidade do nosso futebol.

Números incríveis obviamente não vale a pena estar a discutir o óbvio.

Mas vamos lá ver uma coisa, o Benfica não joga um caralho. 0, nada.

Depois de anos a levar com o bombo (o senhor estatísticas) eis que vejo o Benfica de Lage a ir pelo mesmo caminho.

Desde a supertaça, em que jogámos muito bem, o nosso futebol tem sido absolutamente horrendo.

Obviamente que todos nós temos uma alegria imensa em ganhar nos sapos e a ser campeão regularmente.

Mas este futebol é atroz, é desinspirado. Não há fio de jogo, defesa permeável, sofreguidão na frente.

E não vai ser um pisso do Rafa aos 80 e um coelho da cartola aos 90 e tal que me vão fazer mudar de opinião.
Isso é mentira, o futebol do Lage não tem nada a ver com o do bombo mesmo que não seja sempre bem jogado

Eata época não tem andado longe. Basta ver na luz com o Porto em que fez provavelmente o pior clássico dos últimos 20 anos. Os jogos têm sido consistentemente medianos com uma ou outro exibição de jeito.

Quase tão mau como o em que levámos 5  :2funny: :2funny:

MitroGlicerina

O Benfica mereceu ganhar o jogo, lamento que haja quem não consiga desfrutar totalmente da vitória, mas o Benfica foi claramente superior e venceu justamente.

A maior crítica que se pode fazer ao Lage hoje, e justa, é porque crl o Adel não joga de início.

soul_addon

Isto está cheio de malta que é fã do Guardiola: jogam que é um espectáculo, mas ganhar títulos é que coiso.

draconic

Bf8, o melhor da galáxia.
Não tenho palas.

S.L.B Stars

Citação de: Nenad25 em 18 de Janeiro de 2020, 00:51
Citação de: S.L.B Stars em 18 de Janeiro de 2020, 00:48
Hoje o teu salvador se chama Rafa , porque o Benfica pratica um futebol miserável , os jogadores cometem erros atrás de erros , dão espaços ridículos e bolas ao adversário não é só culpa deles , mas sim , do treinador que não sabe puxar as orelhas aos mesmos para não voltarem a cometer os mesmos erros ....sorte tua que aparece sempre um salvador ...Feliz pelo resultado mas irritado pela merda de futebol confuso e trapalhão que o Benfica pratica

Olha a cabeça...

Minha cabeça está Feliz pelo resultado que nos deu uma vantagem dos porcos , mas , ao mesmo tempo irritado pelo futebol praticado pelo meu Benfica , que mal tem isso , gosto de ser sincero no que vejo e dizer doa a quem doer