Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

O pessoal sempre se dedicou aqui a discutir qualidades de futebol, defender bem defender bem, ataque organizado e pardais ao ninho.

Tudo isso é interessantes, mas acho que é discutir o sexo dos anjos. Porque cada um tem as suas preferências, e raramente aceita que algo além das suas preferências possa ser bem feito.

Já a minha análise, primeiramente, com todos os treinadores, centra-se primeiro na competitividade da equipa. Se temos uma equipa e jogadores, que jogue quem jogue, tenha sempre uma abordagem de querer ganhar o jogo mais que tudo. Que em todos os jogos, seja jogando bem ou mal, no bombo ou profundidade, nós adeptos possamos sentir que é uma equipa entra sempre para poder ganhar. Que sintamos que podemos ganhar aquela merda.

A melhor equipa nesta área foi a de 2016 com Rui Vitória. Porque abarcando duas épocas, com planteis diferentes, com vendas e compras de titulares, no ano civil de 2016 fomos campeões com record de pontos, ganhamos a taça da liga, a Supertaça, fomos aos 1/4 de final da liga dos campeões, e qualificamos para os 1/8 da liga dos campeões.

Neste ano de 2016 fizemos à volta de 50 jogos para todas as competições, e só não vencemos 10. Destes 10, 5 foram derrotas, contra bayern, Porto, Nápoles x2.

Mais do que futebol xpto, em 451 tugao ou 442 à homem, de posse ou directo, mais do que tudo isso:

Eu quero ver um Benfica com um registo daquele estilo.

GoloDeLetra

Mudar para 433 so se for na liga europa.
No Tugao com os jogos que faltam é para continuar como està... sem desculpas.

lonstrup

Citação de: nuno16577 em 10 de Fevereiro de 2020, 07:52
Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2020, 07:49
Citação de: nuno16577 em 10 de Fevereiro de 2020, 07:20
Lage, não tens plantel para 4-4-2.
Muda cara......

Um 4-3-3 com 

Odysseas
TT           R Dias           Ferro          Grimaldo

Florentino

Weigl/Gabriel
             Pizzi/Taarabt       

Jota                                                                  Rafa

Vinícius/Dyego

Era capaz de resultar melhor.
Mais segurança defensiva, melhor controlo de jogo, etc.

Se ainda não reparaste nas auto-estradas na nossa defesa não és treinador.
quantidade não significa qualidade. Mais jogadores a defender não significa defender bem.

Uma equipa só defende bem se defender como... equipa.
Pelo menos não haveriam auto-estradas.
só há duas maneiras de não haver auto estradas.
a mais óbvia é defender bem como equipa, como bloco.

A outra é jogar encostadinho à nossa área, com Rafa e Jota a correrem na frente para a "profundidade".

ShorBraga

No dragão era necessário boas escolhas iniciais e depois inteligência nas substituições. Ora, nas substituições Bruno Lage sempre foi miserável por isso estava com fé nas escolhas iniciais... Mas também não. Tirou Cervi, que estava em excelente forma e era fundamental para equilibrar o flanco esquerdo e meteu Chiquinho no meio-campo, estragando de uma só vez o flanco esquerdo e o corredor central. Do corredor direto já nem falo porque todos nós sabemos o que consegue fazer a dupla Almeida+Pizzi em jogos de grande dificuldade.

Desilusão total é o que sinto.

zero07

Citação de: nuno16577 em 10 de Fevereiro de 2020, 07:52
Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2020, 07:49
Muda cara......

Um 4-3-3 com 

Odysseas

Florentino

Weigl/Gabriel
             Pizzi/Taarabt       

Vinícius/Dyego

quantidade não significa qualidade. Mais jogadores a defender não significa defender bem.

Uma equipa só defende bem se defender como... equipa.
Pelo menos não haveriam auto-estradas.
As auto-estradas tem a haver com os jogadores que ele escolhe e o mau controlo de profundidade.

Meio campo e defesa do Benfica só há um jogador rapido e resistente-Ruben.

RickySan

Muda cara......

Um 4-3-3 com 

Odysseas

Florentino

Weigl/Gabriel
             Pizzi/Taarabt       

Vinícius/Dyego

Seria o meu modelo de jogo e o mais ou menos o meu onze com este plantel.

Não temos nenhum 10 ou segundo avançado de elevada qualidade, portanto o 4-4-2 (ou 4-2-3-1) não tem pernas para andar e as exibições cinzentas desta época (com algumas pequenas exceções) demonstram-no.

Odysseas na baliza e rezar para que não tenha problemas.

Tomás, Rúben, Ferro e Grimaldo intocáveis se estiverem em condições. Mas atualmente um pouco de banco não faria mal ao Ferro, até para ver se Samaris pode ser uma opção valida como central.

Meio campo composto por 3 jogadores (1 trinco e 2 interiores criativos). Weigl e Florentino, apesar de terem características diferentes, a lutarem pela posição de trinco e Pizzi, Gabriel e Taarabt a lutarem pelas posições de médios interiores.

Na frente, nem pensava duas vezes. Rafa, Vinícius e lançar definitivamente Jota. Se teve tomates para lançar João Félix, tem de ter para lançar Jota.

Compor o banco com as restantes opções e acabar com as vacas sagradas André Almeida e Seferović.

Mas pronto, além dos jogadores, é sobretudo a nossa maneira de jogar que tem de ser corrigida.

É a minha opinião e talvez esteja enganado, mas obsessão que Bruno Lage tem pelo jogo vertical está a dar cabo de tudo. O facto de procurarem quase sempre passes complicados a rasgar a defesa faz com que a equipa se encontre sempre descompassada atrás e isso provoca imenso desgaste nos jogadores, sobretudo aqueles que estão sempre em vai-vem constante (os centrais, os laterais e os médios).

O Benfica precisa de ter mais controlo do seu jogo e gerir os ritmos. Foram buscar o jogador ideal para fazer isso (Weigl) e na minha opinião estão a desaproveitar quase totalmente o jogador porque, como já disse, o facto de estarem sempre a jogar na vertigem expõe muito a zona central da nossa defesa e meio campo.

E eu acho que o Lage é capaz de perceber isso, porque na época passada, na equipa B, ele tinha uma equipa muito equilibrada, que sabia gerir o jogo com bola (Florentino e Tiago Dantas) e tinha dois extremos desequilibradores e com golo (Jota e Willock). Pena não reproduzir isso na equipa principal agora.

GoloDeLetra

O onze està feito nao tem nada que saber :

Vlachodimos
TT ou AA
RD
Ferro
Grimaldo
Weigl
Taarabt ou Gabriel
Pizzi
Cervi
Rafa
Vinicius

Na liga europa pode brincar à vontade com a pilinha às invençoes.

cristiano_1904

O problema está no treino, podem meter os jogadores que quiserem.

Xinas

Como foi possivel fazeres o mesmo erro,com uma volta inteira para corrigir,como??? O sergio violou te da mesma maneira,só atacava pelo lado grimaldo e do ferro, mais uma vez com marega na profundidade entre o ferro e grimaldo...otavio e corona a carregarem em cima do grimaldo..facil facil!!!! Almeida a jogar??? Mais outra decisao fantástica....
Para nao falar que entrámos como uma atitude de merda,tal e qual como entrámos em alvalade o ano passado para a taça e levámos no cu, à espera do que poderá acontecer...eles estavam todos borrados,nem com o 3-1 eles estavam descansados e nós mansos mais uma vez!

HSLB

O que mais me custou no jogo de Sabado é que mesmo após os erros de arbitragem e as más escolhas/estratégia inicial, o Benfica ganharia aquele jogo nos últimos 20 minutos. O adversário estava à nossa mercê mas o Lage fez mais uma vez escolhas erradas e matou a equipa. Por exemplo, quando saiu o Almeida se tem entrado o Tomás o perigo teria sido muito maior porque já ninguêm defendia aquele flanco. Desilusão ...

Trezeguet

a equipa perdeu tudo quando tirou o Chiquinho do meio

ainda estou à espera que o Maradona dos Pobres, nosso camisola 21, faça um jogo a sério naqueles ditos complicados

BENFIKA

Tendo em conta o que andamos a jogar e as dificuldades cada vez maiores em circular a bola, estou à espera de ver muitas vezes Vinicius e Seferovic na frente.

RickySan

Citação de: GoloDeLetra em 10 de Fevereiro de 2020, 08:29
O onze està feito nao tem nada que saber :

Vlachodimos
TT ou AA
RD
Ferro
Grimaldo
Weigl
Taarabt ou Gabriel
Pizzi
Cervi
Rafa
Vinicius

Na liga europa pode brincar à vontade com a pilinha às invençoes.

Com esse onze e esse modelo de jogo (4-4-2) vamos continuar a ter os mesmos problemas até ao final da época. A maneira como o Lage quer que a equipa jogue (sempre em busca da profundidade e dos passes de rotura complicados) está a dar cabo de tudo.

Se o Lage quer jogar e abusar do jogo vertical na profundidade, tem de proteger mais o meio campo colocando alguém de mais fixo a frente dos centrais e atrás dos médios mais criativos. E como não temos segundo avançado de elevada qualidade (o Rafa tem de jogar como extremo puro), o 4-3-3 é o ideal.

Se o Lage quiser 'evoluir' para ter uma equipa com um jogo mais trabalhado, com mais posse de bola e critério nas jogadas, não é com jogadores limitados como Almeida e Cervi no onze que vamos conseguir.

jpcafe

Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 23:54
Citação de: BornRed em 09 de Fevereiro de 2020, 23:53
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 23:50
Citação de: Luisão_Rei em 09 de Fevereiro de 2020, 23:42
Enquanto os benfiquistas estão entretidos a criticar o treinador e os jogadores, o escândalo de ontem vai sendo abafado.

Quanto mais vou vendo, com calma, os lances de ontem, mais me apercebo do roubo planeado que aconteceu.

Depois venho aqui e vejo benfiquistas a branquear isso.
Eu bem me senti roubado na inteligência quando vi Chiquinho a lateral direito, Vinícius a extremo esquerdo e Dyego Sousa e Seferovic a tropeçarem um no outro.

6 mensagens.

4 insultos ao treinador.

1 insultos aos adeptos e presidente.

1 insulto aos jogadores.

4358 mensagens.

Tudo no tópico do Lage e do Rei Sol. 95% damage control e insulto barato a outros membros.

cernache1

Citação de: cristiano_1904 em 10 de Fevereiro de 2020, 08:32
O problema está no treino, podem meter os jogadores que quiserem.

Chavões não chegam.