Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jpcafe

Citação de: Gottschalk em 10 de Fevereiro de 2020, 01:08
Citação de: Carminati em 10 de Fevereiro de 2020, 01:01
Citação de: Gottschalk em 10 de Fevereiro de 2020, 01:00
Citação de: Carminati em 10 de Fevereiro de 2020, 00:57
Citação de: Gottschalk em 10 de Fevereiro de 2020, 00:52
Citação de: Carminati em 10 de Fevereiro de 2020, 00:44vá, pelo menos tentaste, não muito inteligentemente, mas és melhor que o outro que se registou ontem.

Tem tento na língua. O MiniMilk é um grande benfiquista que já tive o prazer de conhecer pessoalmente.

Não confudir grandes benfiquistas com apparatchiks da estrutura com mera existência virtual.

Então? até o elogiei, disse que era melhor que esse boot.

Já agora tens noção do ridiculo que é escreveres "tem tento na lingua que ele é meu amigo" num forum da net?

Vou dar um desconto que a malta está aziada com aquilo de ontem.

Sê generoso com esse desconto e faz logout do fórum, sff. Não há paciência para aturar Marinhos depois de termos perdido outra vez com o Porto.

Senão o quê?

Vais chamar os teus amigos?

:2funny:

A estrutura não consegue contratar ninguém para estes trabalhos que tenha ultrapassado mentalmente a fase do recreio da escola?

Registo tipo Pedro Guerra.

jpcafe

Citação de: jdrodrigues em 10 de Fevereiro de 2020, 06:25
Citação de: Soundwave em 10 de Fevereiro de 2020, 06:14
Citação de: SaviAimar em 09 de Fevereiro de 2020, 23:29
Obviamente que os 2 jogos contra o Porto não foram bons e que temos de ser melhores na Europa.
Mas esta exigência extremada aqui no fórum é incrível. Perdemos 6 pontos no campeonato até agora. Se ganhamos, fizemos a nossa obrigação, mas quando perdemos, é procurar um novo treinador? Isto já parece esquizofrenia.
O que seria bom no campeonato? 0 pontos perdidos até agora?
Lá vou ser eu chamado de Vieirista ou de "Não sabe a verdadeira grandeza do Benfica".
Este é o rui vitoria, é uma fraude, é um 0. Enfim, muito pouca empatia e carinho por quem já teve uma grande época, como a do ano passado.

Não é perder o pontos, foda-se, é perder dois jogos contra o mesmo clube e deixar uma imagem de impotência em ambos.

Perder duas vezes contra um clube que há semanas tinha o treinador a dizer que é um ninho de víboras lá dentro, um clube sem dinheiro e sem grandes referências, com pouca qualidade individual, intervencionado pela UEFA. E mesmo assim chega para nos ganhar sem espinhas.

Se esta merda é assim com um Benfica com todas as condições para dominar como vai ser quando os gajos equilibrarem? Os gajos não há muito tempo ganhavam campeonatos com 10 15 20 pontos de vantagem, a espetar coças em casa e a tourear o Benfica na Luz. É para voltar a esses tempos?

Parem lá com a puta da conversa dos 6 pontos e olhem para a floresta.

Sem espinhas não é bem assim. Se é verdade que foi na Luz, o mesmo não aconteceu no Dragão. Na segunda parte estavam completamente borrados, a queimar tempo, simulações e a atirarem se para o chão. Ficou a ideia de que bastaria apertar um bocado e a coisa ia toda abaixo.

Depois, Lage falhou redondamente nas substituições, não há volta a dar, mas eles só nos ganharam com um penálti mal assinalado. Factual. Assim como o critério de disciplina não foi o mesmo, permitindo ao Porto distribuir pau sem penalizações e punindo jogadores do Benfica à mínima coisa.

A verdade é que eles se transcendem sempre que jogam connosco. Não sei se apenas por questões mentais ou há qualquer aditivo ali misturado.

Por pouco não fizeram o 4-2 no fim e aí já dava cheirete de goleada.
O Benfica em momento algum discutiu a vitória nesse jogo.

Mesmo depois do 3-2.

G10

Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2020, 06:59
Citação de: Sequel em 10 de Fevereiro de 2020, 01:00
Eu diria que ontem foi um misto de roubo (odeio falar de arbitragens, mas ontem pareceu-me ser bastante notória a tendência), com alguma falta de brio do Lage...

Exigia-se que o Cervi tivesse sido titular, porque o lado do Grimaldo estava escancarado. Exigia-se um meio campo mais reforçado (talvez Florentino? Sinceramente, não sei mesmo), porque me pareceu que parte do jogo foi também ganho aí. Exigia-se muito mais cabeça por parte dos jogadores do Benfica e via-se bem que foram no engodo do ASD, quando ele começou a colocar gasolina na lareira.
eh pá, sejam homenzinhos e parem de falar de roubo.

Por favor, só diminuem a vossa opinião ao recorrer a argumentos lagartos nestes momentos.

O árbitro não podia ter dado o segundo amarelo ao taarabt no lance da mão? Podia.

Nós lixamo-nospporque deixamos ir na conversa da confusão que eles foram fazendo na primeira parte. A cada falta, os deles e os nossos rodeavam o árbitro. O merdas do Tiago Pinto a fazer confusão no banco. Tudo contribuiu para a estratégia deles de desnortear o árbitro, e com a confusão ficarmos desnorteados também.

Quando decidimos pegar na bola e jogar à bola a conversa foi outra, não foi?

Pois.
foi um roubo sem vergonha.. e que o diga Taarabt que perdeu dentes.. quem pode jogar a "bola" com arruaceiros a roçar a violência.. num antro que vale tudo..

Tavares SLB

Este Benfica de Lage nunca será muito mais do que isto em termos exibicionais. Sobretudo em jogos grande s. Em termos taticos para mim a bota nao bate com a perdigota. Vamos buscar um trinco de qualidade em janeiro para baixar no terreno e lançar os laterais.  Ora na dta temos um lateral que tem muitas dificuldades tanto a atacar como a defender e nao é rapido nem tecnicamente evoluido. Na esquerda temos um lateral rapido. Mas dps o central que faz a cobertura , e agora vou ser polemico , mas é a minha opinião, nao tem qualidade para ser jogador do Benfica. Em termos ofensivos a equipa fica manca. Tem valido a qualidade de Taarabt e a espaços de Rafa e a capacidade concretizadora de Vinicius.  Vejam bem a quantidade de vezes nos ultimos jogos em que o passe de rutura que leva ao nosso golo vem sempre do mesmo jogador:Ruben Dias. O tal que nao é tão bom com os pés como o muito overrated Ferro. Ruben é o unico jogador neste Benfica de qualidade inquestionável a todos os níveis,  desde liderança e competência. Comete e cometerá erros como qq jogador mas é um oasis no deserto

Nhecks

Citação de: SLBCARLOS em 10 de Fevereiro de 2020, 00:11
Outra coisa que não entendo é porque abdicamos de fazer sempre pressão alta.

O ano passado foi o que completamente mudou o nosso jogo , pressão alta , sufocar os adversários no seu próprio meio campo , e foi quase sempre goleadas em cima de goleadas porque o nível do Tugao é patético.

Este ano decide se armar em José Mota e dar posse aos adversários e recuar para defender no último terço para depois sairmos em contra ataque.

Ainda fico parvo como se muda uma maneira de jogar que estava a funcionar as mil maravilhas.

Honestamente ja ha muito que penso que a pressao alta do Benfica a epoca passada nao era "estrategia" mas simplesmente vontade dos jogadores.

Um pouco a semelhanca como na primeira epoca do RV o plantel decidiu comecar a jogar á bola a partir de Janeiro.

O Lage entrou, provavelmente com um discurso motivador, e os jogadores corriam.

A nossa pressao alta da epoca passada nem era bem organizada. Era basicamente o Gabriel a correr que nem um desalmado para cima do adversario. Por isso, e mts apontavam isso, a manta depois ficava destapada.

Ainda nao viste praticamente o Gabriel a fazer o que fazia a época passada. Na minha opiniao foi porque o discurso rapidamente ficou gasto. Duvido seriamente que tenha sido por "mudanca tatica".

jdrodrigues

Citação de: jpcafe em 10 de Fevereiro de 2020, 08:58
Obviamente que os 2 jogos contra o Porto não foram bons e que temos de ser melhores na Europa.
Mas esta exigência extremada aqui no fórum é incrível. Perdemos 6 pontos no campeonato até agora. Se ganhamos, fizemos a nossa obrigação, mas quando perdemos, é procurar um novo treinador? Isto já parece esquizofrenia.
Lá vou ser eu chamado de Vieirista ou de "Não sabe a verdadeira grandeza do Benfica".
Este é o rui vitoria, é uma fraude, é um 0. Enfim, muito pouca empatia e carinho por quem já teve uma grande época, como a do ano passado.

Não é perder o pontos, foda-se, é perder dois jogos contra o mesmo clube e deixar uma imagem de impotência em ambos.

Perder duas vezes contra um clube que há semanas tinha o treinador a dizer que é um ninho de víboras lá dentro, um clube sem dinheiro e sem grandes referências, com pouca qualidade individual, intervencionado pela UEFA. E mesmo assim chega para nos ganhar sem espinhas.

Se esta merda é assim com um Benfica com todas as condições para dominar como vai ser quando os gajos equilibrarem? Os gajos não há muito tempo ganhavam campeonatos com 10 15 20 pontos de vantagem, a espetar coças em casa e a tourear o Benfica na Luz. É para voltar a esses tempos?

Sem espinhas não é bem assim. Se é verdade que foi na Luz, o mesmo não aconteceu no Dragão. Na segunda parte estavam completamente borrados, a queimar tempo, simulações e a atirarem se para o chão. Ficou a ideia de que bastaria apertar um bocado e a coisa ia toda abaixo.

Depois, Lage falhou redondamente nas substituições, não há volta a dar, mas eles só nos ganharam com um penálti mal assinalado. Factual. Assim como o critério de disciplina não foi o mesmo, permitindo ao Porto distribuir pau sem penalizações e punindo jogadores do Benfica à mínima coisa.

A verdade é que eles se transcendem sempre que jogam connosco. Não sei se apenas por questões mentais ou há qualquer aditivo ali misturado.

Mesmo depois do 3-2.

E nós tivemos duas muito boas possibilidades para fazer o 3-3 logo a seguir ao 3-2. Salvo erro, um em que Marchesin faz a mancha a um remate em desequilibrio de Seferovic e outra em que Almeida adianta mal a bola após passe  em desmarcação fantástico (não me lembro de quem).

Ainda houve mais um ou outro ataque promissor que acabou em carambolas à entrada da área do Porto.

Vai daí Lage começa a meter PLs lá para cima e puff. Acabou o futebol.

Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2020, 07:48
Citação de: jdrodrigues em 10 de Fevereiro de 2020, 07:04
Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2020, 07:00

falta a parte de ser despachado da taça da liga nos grupos.

Mas não estávamos a falar do jogo de sábado? Onde é que isso é relevante?

E discordo da tua opinião. Se é necessário refletir sobre o empenho da equipa em campo e sobre os erros de Lage, não menos importante é denunciar que passaram duas agressões em claro e foi marcado um penálti que não podia ser, que tem influência directa no resultado porque o Porto ganhou pela margem mínima.

Ambos devem ser feitos, porque ambos são factuais e não se misturam.
eu creio que o jogo com o porto estava a ser usado como ponto e partida para uma análise mais abrangente.

De resto, deduzo então que faças exactamente o mesmo quando ganhamos pela margem mínima com ajuda dos árbitros, ressalvando que o mérito da nossa vitória não é total. Como por exemplo contra o Famalicão, em que o Gabriel podia ter sido expulso, e depois marcou o golo da vitória. Se passarmos devido a esse golo, só posso esperar que vencendo a taça, tu fales desta taça sempre com um asterisco dizendo que ganhamos com ajuda do árbitro.

E essa do penalti que não pode ser. Não pode ser porque não te apetece? Mais lagarto que isto não dá.

Achei que não era preciso entrar por aí. Não pode ser porque Soares, antes de cabecear a bola, agarra a camisola de Ferro e lhe dá um toque, desequilibrando-o. A adicionar ao facto de Ferro estar no ar (como vimos em desiquilibrio), de costas para a bola e sem qualquer possibilidade de fazer outra coisa, não deveria ter sido assinalado penalti.

Comparar a situação de Gabriel é uma boa falácia, porque critérios para amarelos nem sempre são coerentes. A ir por aí, Fábio Martins também não acaba esse mesmo jogo. Mas há uma taça que ganhámos em que, salvo erro, é necessário fazer um asterisco, sim. Marcámos um golo em fdj contra o Estoril. A diferença é que aí não havia VAR.

Eu não acho que estejas errado, apenas acho que estás a ver apenas metade. Espero que Lage aprenda com os erros (tal como esperei pelo mesmo na primeira volta), que a equipa melhore e corrija o que há a corrigir. Mas não podemos deixar de apontar vários lances em que fomos prejudicados neste jogo.

Tal como não deveríamos ter abdicado de falar de lances noutros jogos apenas porque ganhámos. Agora parece só "dor de cotovelo" ou azia pela derota.

cristiano_1904

Citação de: cernache1 em 10 de Fevereiro de 2020, 08:54
Citação de: cristiano_1904 em 10 de Fevereiro de 2020, 08:32
O problema está no treino, podem meter os jogadores que quiserem.

Chavões não chegam.
O problema está no controla da profundidade, no controlo do espaço no meio campo, numa ideia de jogo à base das individualidades e um problema crónico a nível defensivo.

lonstrup

Citação de: G10 em 10 de Fevereiro de 2020, 09:00
Eu diria que ontem foi um misto de roubo (odeio falar de arbitragens, mas ontem pareceu-me ser bastante notória a tendência), com alguma falta de brio do Lage...

Exigia-se que o Cervi tivesse sido titular, porque o lado do Grimaldo estava escancarado. Exigia-se um meio campo mais reforçado (talvez Florentino? Sinceramente, não sei mesmo), porque me pareceu que parte do jogo foi também ganho aí. Exigia-se muito mais cabeça por parte dos jogadores do Benfica e via-se bem que foram no engodo do ASD, quando ele começou a colocar gasolina na lareira.

Por favor, só diminuem a vossa opinião ao recorrer a argumentos lagartos nestes momentos.

O árbitro não podia ter dado o segundo amarelo ao taarabt no lance da mão? Podia.

Nós lixamo-nospporque deixamos ir na conversa da confusão que eles foram fazendo na primeira parte. A cada falta, os deles e os nossos rodeavam o árbitro. O merdas do Tiago Pinto a fazer confusão no banco. Tudo contribuiu para a estratégia deles de desnortear o árbitro, e com a confusão ficarmos desnorteados também.

Pois.
foi um roubo sem vergonha.. e que o diga Taarabt que perdeu dentes.. quem pode jogar a "bola" com arruaceiros a roçar a violência.. num antro que vale tudo..
e no entanto na segunda parte jogámos à bola. E está hein?

Dalone

Amanhã quero ver uma equipa à tua imagem e a jogar o futebol que dizes querer que seja do clube, futebol para o adepto.

Perdeste um jogo que não devias perder, mesmo que tivéssemos 20 pontos de avanço, agora cabe a ti provar que ainda és o homem que nos levou ao 37 e fez sonhar com voos mais altos nas épocas seguintes, porque até agora só os registos da liga te diferem dos outros, precisamos de um Benfica a ser Benfica, dá um murro na mesa a sério e não para as câmaras da merda da BPlay.

Isto foi mexer no nosso orgulho, não queremos desculpas... Queremos Benfica!

GoloDeLetra

Citação de: RickySan em 10 de Fevereiro de 2020, 08:44
Citação de: GoloDeLetra em 10 de Fevereiro de 2020, 08:29
O onze està feito nao tem nada que saber :

Vlachodimos
TT ou AA
RD
Ferro
Grimaldo
Weigl
Taarabt ou Gabriel
Pizzi
Cervi
Rafa
Vinicius

Na liga europa pode brincar à vontade com a pilinha às invençoes.

Com esse onze e esse modelo de jogo (4-4-2) vamos continuar a ter os mesmos problemas até ao final da época. A maneira como o Lage quer que a equipa jogue (sempre em busca da profundidade e dos passes de rotura complicados) está a dar cabo de tudo.

Se o Lage quer jogar e abusar do jogo vertical na profundidade, tem de proteger mais o meio campo colocando alguém de mais fixo a frente dos centrais e atrás dos médios mais criativos. E como não temos segundo avançado de elevada qualidade (o Rafa tem de jogar como extremo puro), o 4-3-3 é o ideal.

Se o Lage quiser 'evoluir' para ter uma equipa com um jogo mais trabalhado, com mais posse de bola e critério nas jogadas, não é com jogadores limitados como Almeida e Cervi no onze que vamos conseguir.
Mas quais problemas? os outros é que têm de se preocupar com nòs.
Na liga europa é diferente e admito o reforço do meio campo... mas nao é com o Chiquinho é com um trio Weigl-Gabriel-Taarabt. O Chiquinho é para rodar com o Pizzi.

MFMoedas

Mais do que a tática ou ausência dela, parece-me que andamos a jogar ou com gente com pouco comprometimento (Almeida e Pizzi), em claríssima baixa de forma (Ferro e Grimaldo) e gente que simplesmente não acrescenta o suficiente a um Benfica vencedor (Chiquinho e Cervi - que tendo uma atitude competitiva admirável, não tem o perfil técnico para fazer parte de um 11 titular ganhador dentro e fora).

Parte disto é óbvia culpa do Lage, que tem no plantel soluções mínimas para corrigir alguns dos problemas atuais (nomeadamente trocar Ferro por Samaris, e Tomás Tavares por André Almeida).

De resto, mediante o atual plantel, acho que está na altura de termos Weigl, Gabriel e Taraabt ao mesmo tempo, com Rafa, Vinicius e Pizzi na frente. Atrás, claramente trocar Ferro por alguém com rins (Samaris) e o "capitão emoção" por TT. Tão cedo quanto possível.

Dito isto, ganhar ao Fama e ao Braga. Saber enfrentar a vergonha de comer no cu do Shaktar, porque mais uma vez temos um plantel indigno de envergar o símbolo do Benfica.

fjorge

Mais um jogo de grau de dificuldade elevado muito mal preparado. Todos sabíamos que o porto ia jogar sempre na pressão e na profundidade para o Marega, o próprio Lage disse isto e foi incapaz de proteger o espaço entre o Ferro e o Grimaldo, parecia uma passadeira.
Com dois jogadores com tantas limitações a defender, tínhamos de pressionar rapidamente e não dar espaço ao portador da bola, mas pura e simplesmente não sabemos fazer isso.
Chega a ser confrangedor ver o Benfica defender.

poolshark

Citação de: Nhecks em 10 de Fevereiro de 2020, 09:09
Citação de: SLBCARLOS em 10 de Fevereiro de 2020, 00:11
Outra coisa que não entendo é porque abdicamos de fazer sempre pressão alta.

O ano passado foi o que completamente mudou o nosso jogo , pressão alta , sufocar os adversários no seu próprio meio campo , e foi quase sempre goleadas em cima de goleadas porque o nível do Tugao é patético.

Este ano decide se armar em José Mota e dar posse aos adversários e recuar para defender no último terço para depois sairmos em contra ataque.

Ainda fico parvo como se muda uma maneira de jogar que estava a funcionar as mil maravilhas.

Honestamente ja ha muito que penso que a pressao alta do Benfica a epoca passada nao era "estrategia" mas simplesmente vontade dos jogadores.

Um pouco a semelhanca como na primeira epoca do RV o plantel decidiu comecar a jogar á bola a partir de Janeiro.

O Lage entrou, provavelmente com um discurso motivador, e os jogadores corriam.

A nossa pressao alta da epoca passada nem era bem organizada. Era basicamente o Gabriel a correr que nem um desalmado para cima do adversario. Por isso, e mts apontavam isso, a manta depois ficava destapada.

Ainda nao viste praticamente o Gabriel a fazer o que fazia a época passada. Na minha opiniao foi porque o discurso rapidamente ficou gasto. Duvido seriamente que tenha sido por "mudanca tatica".

O discurso tá gasto.

Ganham mal. Precisam de conversa para serem mais profissionais e não amuarem.

Ontem de ressaca depois do jogo trabalhei 12 horas. Hoje entrei às 7h. Nem uma palmadinha nas costas levo já para não estar, inutilmente, a comparar o meu ordenado ao dos jogadores do Benfica.

Se gosto, não. Mas não é por isso que vou deixar as merdas arderem e deixar de ter brio.

G10

Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2020, 09:17
Citação de: G10 em 10 de Fevereiro de 2020, 09:00

Pois.
e no entanto na segunda parte jogámos à bola. E está hein?
com a trabalho feito.. foi um apito dourado e sem VARgonha..

lonstrup

Citação de: jdrodrigues em 10 de Fevereiro de 2020, 09:13
Citação de: jpcafe em 10 de Fevereiro de 2020, 08:58

Mesmo depois do 3-2.

E nós tivemos duas muito boas possibilidades para fazer o 3-3 logo a seguir ao 3-2. Salvo erro, um em que Marchesin faz a mancha a um remate em desequilibrio de Seferovic e outra em que Almeida adianta mal a bola após passe  em desmarcação fantástico (não me lembro de quem).

Ainda houve mais um ou outro ataque promissor que acabou em carambolas à entrada da área do Porto.

Vai daí Lage começa a meter PLs lá para cima e puff. Acabou o futebol.

Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2020, 07:48
Citação de: jdrodrigues em 10 de Fevereiro de 2020, 07:04
Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2020, 07:00

falta a parte de ser despachado da taça da liga nos grupos.

Mas não estávamos a falar do jogo de sábado? Onde é que isso é relevante?

E discordo da tua opinião. Se é necessário refletir sobre o empenho da equipa em campo e sobre os erros de Lage, não menos importante é denunciar que passaram duas agressões em claro e foi marcado um penálti que não podia ser, que tem influência directa no resultado porque o Porto ganhou pela margem mínima.

Ambos devem ser feitos, porque ambos são factuais e não se misturam.
eu creio que o jogo com o porto estava a ser usado como ponto e partida para uma análise mais abrangente.

De resto, deduzo então que faças exactamente o mesmo quando ganhamos pela margem mínima com ajuda dos árbitros, ressalvando que o mérito da nossa vitória não é total. Como por exemplo contra o Famalicão, em que o Gabriel podia ter sido expulso, e depois marcou o golo da vitória. Se passarmos devido a esse golo, só posso esperar que vencendo a taça, tu fales desta taça sempre com um asterisco dizendo que ganhamos com ajuda do árbitro.

E essa do penalti que não pode ser. Não pode ser porque não te apetece? Mais lagarto que isto não dá.

Achei que não era preciso entrar por aí. Não pode ser porque Soares, antes de cabecear a bola, agarra a camisola de Ferro e lhe dá um toque, desequilibrando-o. A adicionar ao facto de Ferro estar no ar (como vimos em desiquilibrio), de costas para a bola e sem qualquer possibilidade de fazer outra coisa, não deveria ter sido assinalado penalti.

Comparar a situação de Gabriel é uma boa falácia, porque critérios para amarelos nem sempre são coerentes. A ir por aí, Fábio Martins também não acaba esse mesmo jogo. Mas há uma taça que ganhámos em que, salvo erro, é necessário fazer um asterisco, sim. Marcámos um golo em fdj contra o Estoril. A diferença é que aí não havia VAR.

Eu não acho que estejas errado, apenas acho que estás a ver apenas metade. Espero que Lage aprenda com os erros (tal como esperei pelo mesmo na primeira volta), que a equipa melhore e corrija o que há a corrigir. Mas não podemos deixar de apontar vários lances em que fomos prejudicados neste jogo.

Tal como não deveríamos ter abdicado de falar de lances noutros jogos apenas porque ganhámos. Agora parece só "dor de cotovelo" ou azia pela derota.
se o Soares faz falta no ferro com um toque nas costas, então quantas penaltis ficam poe marcar nos jogos? Nomeadamente o Rúben Dias?

E a bola bate na mão, não há hipótese.