Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2020, 11:53
Citação de: PB em 12 de Fevereiro de 2020, 11:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2020, 11:46
Citação de: GoloDeLetra em 12 de Fevereiro de 2020, 11:45
Citação de: kramxel² em 12 de Fevereiro de 2020, 11:23
Citação de: GoloDeLetra em 12 de Fevereiro de 2020, 11:15
O Bola manda dizer que o porto perdeu o campeonato do ano passado com a chegada do pepe.... e que espera que nao aconteça o mesmo este ano com o Benfica com a chegada do Weigl...

Os problemas do Benfica já existiam quando jogávamos com Gabriel e Taarabt.
O nosso melhor futebol este ano foi com a dupla Gabriel-Taarabt... até o Weigl chegar.

É isso amigo, é isso.
:)

Velho do Restelo....  >:(

Pah...não jogámos um chavelho e não é de agora.

Pensei que estava tudo controlado depois do jogo qb em Paços, mas aquilo foi sol de pouca dura.
Florentino-Gabriel
Florentino-Samaris
Samaris-Gabriel
Gabriel-Taarabt
Weigl-Gabriel
Weigl-Taarabt
Florentino-Taarabt

Tanta dupla desde o inicio da época e nenhuma funciona? Onde està o problema? Para mim a melhor foi Gabriel-Taarabt.

PB

Citação de: GoloDeLetra em 12 de Fevereiro de 2020, 12:01
O Bola manda dizer que o porto perdeu o campeonato do ano passado com a chegada do pepe.... e que espera que nao aconteça o mesmo este ano com o Benfica com a chegada do Weigl...

O nosso melhor futebol este ano foi com a dupla Gabriel-Taarabt... até o Weigl chegar.

É isso amigo, é isso.

Pensei que estava tudo controlado depois do jogo qb em Paços, mas aquilo foi sol de pouca dura.
Florentino-Gabriel
Florentino-Samaris
Samaris-Gabriel
Gabriel-Taarabt
Weigl-Gabriel
Weigl-Taarabt
Florentino-Taarabt

Tanta dupla desde o inicio da época e nenhuma funciona? Onde està o problema? Para mim a melhor foi Gabriel-Taarabt.
Achas que é esse o problema??

O Ferro é um susto. Consente no mínimo 3 oportunidades por jogo ao adversário na cara do guarda-redes. O meio campo ofensivo com todos os elementos em sub rendimento.

tnlemos

Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 11:49
Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 11:42
Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 11:34
Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 11:29
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2020, 10:57
Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2020, 10:48
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2020, 10:46
Citação de: andymc em 12 de Fevereiro de 2020, 10:29
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2020, 10:16
Citação de: kramxel² em 12 de Fevereiro de 2020, 10:07
As contas do Lage serão feitas no final da época.

Foi o que ele conquistou com aquela recuperação fantástica no ano passado.

Se fosse agora, votaria na continuidade, apesar dos vários defeitos e lacunas. Em último caso somos um clube resultadista, e enquanto houver resultados a questão é de fácil resolução.

Agora que é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, disso não restam quaisquer dúvidas.

Se é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, então como é que se pode defender a continuidade?

É que um treinador limitado e com um modelo de jogo deplorável é mau para o desenvolvimento do talento existente e nunca nos fará crescer como clube. Independentemente dos resultados (internos) que consiga.

A distância para os rivais, em termos financeiros e de organização, é de tal forma grande que qualquer treinador se arrisca ser campeão no Benfica.

Estamos nos tempos em que até tivemos o nosso Vinha (Seferovic) melhor marcador da liga.

O que se passa é que o potencial do Benfica está muito longe de estar a ser explorado ao limite. Quer no que concerne às decisões que se tomam na gestão desportiva, quer no que toca àquilo que acontece no campo.

O Lage não serve para treinador do Benfica. Claro que só quem for irresponsável pode defender uma saída imediata, seria absurdo trocar agora de treinador, mas no final da época é pedir ao Mendes que lhe arranje um clube. Que saia bi-campeão, ficar-lhe-ei grato, mas podemos e devemos ter muito melhor.

Até porque vem aí novo reality check europeu contra o Shakhtar.

Contra o Shakhtar, Lage tem de ser inteligente e rodar a equipa.

Já deu para perceber com a sequência Famalicão-Porto-Famalicão, que não temos plantel para tudo.

E isto porque perdemos no Dragão.

Não temos porque ele não pediu ou não lho deram.

Há problemas no plantel que já vêm da época passada. O Grimaldo jogou os jogos quase todos no ano passado, este ano vai pelo mesmo caminho. No ano passado o Yuri, este ano o Nuno Tavares. Nenhum deles tinha ou tem qualidade para render o espanhol, mas continuamos a assobiar pro lado porque "não nos vão ver a comprar laterais".

Nos centrais a mesma história. O Conti passou mais tempo lesionado do que disponível, o Jardel sempre que entrou na época passada, enterrou. Alguém acreditava que seria solução para alguma coisa? Então o que é que se faz? Não se vai buscar um central no verão e em janeiro ainda se vende um. Conclusão, Ruben e Ferro vão ter de fazer os jogos todos.

Nas outras posições, mal ou bem, vamos tendo soluções. Falta mais um ala/2º avançado, na minha opinião, mas a polivalência dos que temos permite alguma rotação. Assim o treinador queira.

Agora, do que é que vale a rotação se não há modelo? Ainda ontem entrou  o Tino e no meio-campo os problemas foram exactamente os mesmos de outros jogos. Sem tirar nem pôr. Do que é que vale a rotação se não criamos coberturas que ajudem a proteger o corredor esquerdo? Do que vale a rotação se não conseguimos pressionar, definir zonas de pressão e recuperar a bola alto? Do que vale a rotação se permitimos incontáveis bolas descobertas na linha média do adversário com liberdade para explorar as nossas debilidades defensivas? Do que vale a rotação se a equipa não tem noções de quando fazer a linha pra colocar em offside ou baixar pra tirar a profundidade?

A rotação pode dar maior frescura física, ajudar a ganhar mais duelos. Mas não resolve os muitos problemas colectivos que temos e que são de resolução no trabalho diário e treino.
mas tu não podes chamar a isto rotação quando está 2 meses sem jogar.

seja bom ou mau, aqui não interessa, tão o Puto ao início até para LD servia agora nem para rodar com o Grimaldo serve? como ficamos?

depois anda a estragar o Rafa, tirando-o do lugar onde mais rende

Concordo. Se o Nuno servia pra jogar a lateral-direito, e até serviu pra jogar contra o Porto a lateral-direito, não joga pontualmente (até no campeonato) porquê?

Isso a mim só me diz que há uma política no Benfica, política essa que define que não se investe em defesas. E isso eu não posso imputar ao Lage. Mas o campeonato é acessível, há jogos onde podia perfeitamente descansar o Grimaldo.
Contaram-me, e não tenho formas de comprovar nada apenas acho a minha fonte credível, que dois dos Tavares, o Nuno e o David, tiveram problemas disciplinares.

O primeiro no treino, que terá sido uma reação a uma correção de posicionamento do Lage e o Lage não tolerou (embora pelo que me contaram não foi nada de demasiado grave...), o segundo numa passagem pela equipa B, por ter sido substituído num determinado jogo (não sei qual), e que o Lage mal soube, falou com ele e castigou-o...

Vale o que vale, a informação até me foi dada recentemente, salvo erro na semana passada... Não sei quando estes episódios poderão ter ocorrido...

Terão sido os mesmo que contaram que o Gabriel também tinha sido castigado?
A mim não, falo por mim, não falo pelos outros...

Do Gabriel ainda nem a versão publica percebo, e não tenho qualquer versão "não oficial".

E nunca falei aqui de "problemas disciplinares" do Gabriel. Tenho esta informação dos 2 Tavares e porque o tema era esse, contribuí para a discussão...

Porque tal como o Lecter (acho que era ele) se questionava porque o Nuno não jogava e dava descanso ao Grimaldo, também eu me questionava até que recebi essa informação.

Nada mais que isso. E não tenho informação que é um processo disciplinar... Foi uma má resposta do Nuno a uma correção e reprimenda do Lage. Lage falou com ele e castigou-o dentro do grupo... Nada mais que isto. Há quanto tempo foi, não faço ideia...

Só acho estranho que esses ouvi dizer são sempre cenas negativas, destabilizadoras.

Nunca há um ouvi dizer positivo.

E o Nuno Tavares não jogar há semanas e semanas por ter tido uma reação (pouco grave)  não cabe na cabeça de ninguém.

Parece-me mais lógico do que apostar forte nele no início da época, sacrificar o rapaz até à direita, e depois nem nos jogos em que jogavam suplentes o Nuno calçou...

Eu fiquei mais convencido com esta informação. No passado até o Yuri calçou... O Nuno que até parece bem melhor não calça nem nesses jogos.

Aslio

Citação de: Baron_Davis em 12 de Fevereiro de 2020, 11:57
Não peçam uma variante táctica, como os grandes treinadores têm, quando nem este esquema domina

"Treino a treino" mas o que se vê é bola entre os centrais, passar ao Gk e chutao para a frente

É preciso muito mais
A quantidade de vezes que o Rúben procura lançar em profundidade é qualquer coisa... tantas e tantas vezes que ele é obrigado a despejar lá para a frente porque não há linhas de passe mais próximas e seguras.

Depois, do meio campo para a frente, temos um jogador a jogar numas mudanças acima dos outros todos, seja em velocidade seja em inteligência de execução: é alarmante verificar que o Taarabt está acima de qualquer um dos outros e que só a espaços os outros acompanham. Tanto fazem recepções de treta, ou não chegam à bola, ou recebem bem e não sabem o que lhe fazer, acabando por voltar para trás.

Alguma coisa se passa neste plantel.

Carminati

Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 12:03

Se fosse agora, votaria na continuidade, apesar dos vários defeitos e lacunas. Em último caso somos um clube resultadista, e enquanto houver resultados a questão é de fácil resolução.

Agora que é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, disso não restam quaisquer dúvidas.

Se é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, então como é que se pode defender a continuidade?

É que um treinador limitado e com um modelo de jogo deplorável é mau para o desenvolvimento do talento existente e nunca nos fará crescer como clube. Independentemente dos resultados (internos) que consiga.

A distância para os rivais, em termos financeiros e de organização, é de tal forma grande que qualquer treinador se arrisca ser campeão no Benfica.

Estamos nos tempos em que até tivemos o nosso Vinha (Seferovic) melhor marcador da liga.

O que se passa é que o potencial do Benfica está muito longe de estar a ser explorado ao limite. Quer no que concerne às decisões que se tomam na gestão desportiva, quer no que toca àquilo que acontece no campo.

O Lage não serve para treinador do Benfica. Claro que só quem for irresponsável pode defender uma saída imediata, seria absurdo trocar agora de treinador, mas no final da época é pedir ao Mendes que lhe arranje um clube. Que saia bi-campeão, ficar-lhe-ei grato, mas podemos e devemos ter muito melhor.

Já deu para perceber com a sequência Famalicão-Porto-Famalicão, que não temos plantel para tudo.

Há problemas no plantel que já vêm da época passada. O Grimaldo jogou os jogos quase todos no ano passado, este ano vai pelo mesmo caminho. No ano passado o Yuri, este ano o Nuno Tavares. Nenhum deles tinha ou tem qualidade para render o espanhol, mas continuamos a assobiar pro lado porque "não nos vão ver a comprar laterais".

Nos centrais a mesma história. O Conti passou mais tempo lesionado do que disponível, o Jardel sempre que entrou na época passada, enterrou. Alguém acreditava que seria solução para alguma coisa? Então o que é que se faz? Não se vai buscar um central no verão e em janeiro ainda se vende um. Conclusão, Ruben e Ferro vão ter de fazer os jogos todos.

Nas outras posições, mal ou bem, vamos tendo soluções. Falta mais um ala/2º avançado, na minha opinião, mas a polivalência dos que temos permite alguma rotação. Assim o treinador queira.

Agora, do que é que vale a rotação se não há modelo? Ainda ontem entrou  o Tino e no meio-campo os problemas foram exactamente os mesmos de outros jogos. Sem tirar nem pôr. Do que é que vale a rotação se não criamos coberturas que ajudem a proteger o corredor esquerdo? Do que vale a rotação se não conseguimos pressionar, definir zonas de pressão e recuperar a bola alto? Do que vale a rotação se permitimos incontáveis bolas descobertas na linha média do adversário com liberdade para explorar as nossas debilidades defensivas? Do que vale a rotação se a equipa não tem noções de quando fazer a linha pra colocar em offside ou baixar pra tirar a profundidade?

A rotação pode dar maior frescura física, ajudar a ganhar mais duelos. Mas não resolve os muitos problemas colectivos que temos e que são de resolução no trabalho diário e treino.

seja bom ou mau, aqui não interessa, tão o Puto ao início até para LD servia agora nem para rodar com o Grimaldo serve? como ficamos?

Concordo. Se o Nuno servia pra jogar a lateral-direito, e até serviu pra jogar contra o Porto a lateral-direito, não joga pontualmente (até no campeonato) porquê?

Isso a mim só me diz que há uma política no Benfica, política essa que define que não se investe em defesas. E isso eu não posso imputar ao Lage. Mas o campeonato é acessível, há jogos onde podia perfeitamente descansar o Grimaldo.
Contaram-me, e não tenho formas de comprovar nada apenas acho a minha fonte credível, que dois dos Tavares, o Nuno e o David, tiveram problemas disciplinares.

O primeiro no treino, que terá sido uma reação a uma correção de posicionamento do Lage e o Lage não tolerou (embora pelo que me contaram não foi nada de demasiado grave...), o segundo numa passagem pela equipa B, por ter sido substituído num determinado jogo (não sei qual), e que o Lage mal soube, falou com ele e castigou-o...

Vale o que vale, a informação até me foi dada recentemente, salvo erro na semana passada... Não sei quando estes episódios poderão ter ocorrido...

Do Gabriel ainda nem a versão publica percebo, e não tenho qualquer versão "não oficial".

E nunca falei aqui de "problemas disciplinares" do Gabriel. Tenho esta informação dos 2 Tavares e porque o tema era esse, contribuí para a discussão...

Porque tal como o Lecter (acho que era ele) se questionava porque o Nuno não jogava e dava descanso ao Grimaldo, também eu me questionava até que recebi essa informação.

Nada mais que isso. E não tenho informação que é um processo disciplinar... Foi uma má resposta do Nuno a uma correção e reprimenda do Lage. Lage falou com ele e castigou-o dentro do grupo... Nada mais que isto. Há quanto tempo foi, não faço ideia...

Só acho estranho que esses ouvi dizer são sempre cenas negativas, destabilizadoras.

E o Nuno Tavares não jogar há semanas e semanas por ter tido uma reação (pouco grave)  não cabe na cabeça de ninguém.

Parece-me mais lógico do que apostar forte nele no início da época, sacrificar o rapaz até à direita, e depois nem nos jogos em que jogavam suplentes o Nuno calçou...

Eu fiquei mais convencido com esta informação. No passado até o Yuri calçou... O Nuno que até parece bem melhor não calça nem nesses jogos.

Acreditas mesmo que o Nuno Tavares não joga nem um minuto há tanto tempo por estar castigado?

Nem o Cãoceiçao faz isso... ou então o Lage é um ogre e disfarça bem.

Dalone

Andas a ver a equipa a enterrar no processo defensivo, custava muito fixar o "6" no meio dos centrais e soltar os laterais com Tomás e Grimaldo/Cervi.

Jogar com Gabriel e Taarabt no meio e ter Rafa Vinícius Jota na frente?

A defender formava linha 5 ou podia manter os 4, mas teria Weigl/Tino como âncora e com outra linha de 4 e Vinícius a pressionar, sendo que a bola a cair nas laterais... Seriam os extremos a pressionar. Inovava, mudava a dinâmica e secalhar protegia algumas lacunas que anda a ter com Ferro e Grimaldo.

3-4-3 a atacar
5-4-1 ou 4-1-4-1 a defender

Neste momento reforçar o meio-campo e aproveitar as qualidades de Tino/Weigl a 6 devia ser uma prioridade, próxima época passava muito por reforçar a equipa. É que neste momento a equipa consegue ganhar sofrivelmente, mas na Europa para haver maior controlo secalhar passaria muito por aqui a "solução".

Espero que o Lage consiga dar a volta por cima ao Braga, porque ontem não foi resposta digna de Benfica.

cristiano_1904

Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 12:05
Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 12:03

Acreditas mesmo que o Nuno Tavares não joga nem um minuto há tanto tempo por estar castigado?

Nem o Cãoceiçao faz isso... ou então o Lage é um ogre e disfarça bem.
Jogou alguns na equipa B.

onda vermelha

Estou a ficar farto do Lage.
Comigo, campeao ou nao ele no final de epoca saia.
Apesar de ter um plantel fraco as exibiçaos sao uma vergonha, a comunicaçao dele cada vez mais fraca assim como as escolhas dos jogadores (Seferovic e Almeida os meninos bonitos e Florentino e Samaris de de fora sem se saber porquê por exemplo), etc.

Acho que é o momento, tambem, de mudar de presidente e rumo, tem que ser agora !

Tr - 17

Citação de: cristiano_1904 em 12 de Fevereiro de 2020, 11:59
Citação de: Tr - 17 em 12 de Fevereiro de 2020, 11:50
Citação de: cristiano_1904 em 12 de Fevereiro de 2020, 11:46
Citação de: Tr - 17 em 12 de Fevereiro de 2020, 11:40
Ver o Benfica ontem. A tentar sair a jogar a partir de trás.. que coisa triste.

Bola do GR para os centrais. Dos centrais para os médios.. e aí só existem duas soluções: passar para o lado e para trás.

É isso ou Taarabt tentar tirar 3 adversários da frente e levar a bola para a frente, sozinho.

Entretanto o adversário mete 6 jogadores no nosso meio-campo a pressionarem e a obrigarem ao chutao para a frente.

O nosso modelo de jogo é horrível!
Aí é que falha o segundo avançado e o Pizzi, visto que não dão linhas de passe e não vão dar apoios. Depois invariavelmente ou metes no flanco ou jogas em profundidade.

Outro coisa que falha é a agressividade ofensiva tanto dos extremos como dos laterais, mesmo com espaço não tentam o 1 para 1.

Falha tudo nesta equipa.

As movimentações são horríveis.
Não há linhas de passe nem ninguém as cria.
A pressão sobre o adversário é individual e amadora.
O bolco pura e simplesmente não existe.. no máximo há um empacotamento de jogadores do Benfica jinto à nossa área quando estamos aperradinhos a defender.

SA, obrigado à direcção, não existe. Logo construir pelo meio é mentira.

É mau, muito mau.

Tanto para corrigir e não vejo melhorias em nada. Demasiado mau.
Ter Jonas ou Félix muda logo a qualidade em posse, o Chiquinho não é jogador de espaços curtos e o Rafa é melhor a partir da esquerda para o meio.

Se não há SA tens de mudar de táctica.

Mas o Lage não parece ter capacidade para ver isso.

Mesmo tendo no plantel uma serie de médios que encaixariam bem num esquema de 3 medios no centro do terreno, e até lhe dariam diferentes opções consoante a forma como quisesse jogar.

Aliás se o Lage não mudar nada rapidamente, vaivacabar por anular o que de fez de fantástico na última época.

kramxel²

Não peçam uma variante táctica, como os grandes treinadores têm, quando nem este esquema domina

"Treino a treino" mas o que se vê é bola entre os centrais, passar ao Gk e chutao para a frente

É preciso muito mais

O problema é que é isso que ele treina.

Tem um modelo de jogo completamente ultrapassado, e que ainda por cima, nem sequer sabe operacionalizar a níveis decentes.

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 12 de Fevereiro de 2020, 12:01

É isso amigo, é isso.

Florentino-Gabriel
Florentino-Samaris
Samaris-Gabriel
Gabriel-Taarabt
Weigl-Gabriel
Weigl-Taarabt
Florentino-Taarabt

O problema está no facto da equipa estar muito distendida em campo. A nossa zona de pressão deixou de ser à saída da área adversária. Por norma jogámos em bloco médio-baixo, com pouca ou nenhuma pressão dos jogadores da frente e pouca agressividade defensiva quer nas alas, quer no miolo.

Se na época passada vias o Gabriel a pressionar e fazer faltas para recuperar a bola à entrada dos últimos 30m do adversário. Agora estamos 30m mais atrás.

Se os da frente pouco ou nada defendem. Com 2 tipos no miolo que não são, por norma, destruídores de jogo, mais macios e facilmente ultrapassáveis, é natural que surjam várias vezes os adversários de frente para os nossos defesas e muitas vezes em superioridade numérica.

O Lage ou arranja forma de se subirem e juntarem as linhas ou tem de perceber que 2 no miolo a defenderem com os olhos não dá nada de bom.

Baron_Davis

Citação de: kramxel² em 12 de Fevereiro de 2020, 12:10

É preciso muito mais

O problema é que é isso que ele treina.

Tem um modelo de jogo completamente ultrapassado, e que ainda por cima, nem sequer sabe operacionalizar a níveis decentes.

já lhe tiraram a matricula, são necessárias novas variantes e ideias, longe das patacoadas do "temos um treinador de topo", oxalá tenha capacidade para isso

HeijiHattori

Nenhum clube do Mendes esta anprecisar de um treinador?

Unpopular Opinion

Citação de: HeijiHattori em 12 de Fevereiro de 2020, 12:21
Não. Só de users.

HeijiHattori

Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Fevereiro de 2020, 12:22
Citação de: HeijiHattori em 12 de Fevereiro de 2020, 12:21
Não. Só de users.
Não sabia que clubes tinham users. É estranho.