Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Citação de: Makumbino em 16 de Fevereiro de 2020, 01:06
O Florentino para o ano está no Mônaco ou Valência por 15 /20 milhões

não jogava há um par de meses e aparece a titular numa meia final

a brigada do paninho quente assegura que o plantel é curto... como se não tivesse sido este individuo a pedir isso

simultaneamente patético e hilariante

zizou

Citação de: Makumbino em 16 de Fevereiro de 2020, 01:05
Citação de: zizou em 16 de Fevereiro de 2020, 01:01
Não me lembro do Benfica ser tão fraco no ataque posicional como agora.
Este futebol baseado em transições,mete-me nojo.
Não me lembro do Benfica defender tão mal nos últimos anos

Nem nas piores épocas do JJ
Defendemos mal porque apenas temos um guarda redes e um central de qualidade.
A mim preocupa-me muito mais num campeonato como o nosso termos tantas dificuldades quando a outra equipa está encostada atrás.

vermelhoftw

Então mas não tinha estatísticas!!??? Pensava que as estatísticas chegavam...

Baron_Davis

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Fevereiro de 2020, 01:07
E só não ficamos fora da taça esta semana porque valeu Vlachodimos. Alguém é capaz de defender isto!?

houve pentelhometro do VAR

a segunda parte contra o famadrid foi simplesmente abjecta, e ele todo borrado com os dedos na cara

se fazem o 2-1 tinha metido o podão e o Dyego Sousa

MrSilva

Parece realmente não saber porque perdemos, tanto hoje como no dragão, e isso é que me deixa assustado... A ver como se vai comportar na Ucrânia (não vou conseguir ver o jogo mas enfim)
Cheira me a super rotação da equipa na quinta-feira (e a derrota)

Semper Fidelis

Citação de: ramalho1 em 16 de Fevereiro de 2020, 01:04
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Fevereiro de 2020, 01:02
Citação de: rsdox1904 em 16 de Fevereiro de 2020, 00:58
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Fevereiro de 2020, 00:56
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Fevereiro de 2020, 00:43
Meio-campo a 2, sendo um desses dois o Taraabt é pedir para ter problemas. Nada contra a atitude do marroquino. Simplesmente não tem rotinas defensivas para aquela posição. O que ainda podia ser disfarçado com um tractor a 6. Como o Gabriel ou o Samaris. Nunca com um Weigl ou um Florentino. Das combinações possíveis para o meio-campo tem escolhido sempre as piores. Que treinadorzeco.

Weigl-Taarabt era claro que era curtíssimo
está ao nível de outras duplas como Gabriel-Taarabt com que andámos a jogar e foi assim que começámos a mamar golos em catadupa!
Taarabt não dá consistência ao MC
o MC do Benfica funcionou bem em termos defensivos quando tivemos Weigl-Gabriel que foi a melhor dupla
Neste momento não tendo Gabriel a 8 (a sua posição é essa) tem de ser um jogador que também saiba defender e recuperar bolas
Samaris não me parece ser esse 8 pois no Benfica onde rendeu mais até foi a 6
Por isso talvez Weigl a 8 seja a melhor opção
com Samaris ou Florentino a 6
o Taarabt ou jogaria a 10 ou numa das alas
já que Pizzi e também Rafa parecem estar a cair de rendimento

VLACHODIMOS

TT RUBEN SAMARIS GRIMALDO

FLORENTINO

PIZZI WEIGL CERVI

RAFA VINICIUS

P.S: Atenção! Taarabt gosto dele e tem feito boas exibições mas acho que lhe falta cabeça
e não vai terminar o campeonato sem ser expulso isso é garantido
o Benfica deste momento não se pode dar ao luxo de ter um Carlos Martins v.2020
nem no jogo com o Gil nem nos seguintes
Taarabt titular não!
entrar com jogo ganho apenas!
fez-se muita merda mesmo desde Janeiro...
e agora há que controlar os riscos!
se não formos bastante pragmáticos o milagre de ganhar isto não irá passar de uma utopia!
Florentino e Weigl no mesmo 11, tem tudo para dar errado. São jogadores que ocupam os mesmos espaços.

sem Gabriel (e já agora Gedson) diz lá qual é o jogador que pode fazer a posição 8 que tenha algumas características de recuperação de bola e capacidade de construção (Taarabt é muito arriscado; teve entradas que não deram já expulsões porque não calhou!)

O Florentino não.  O rapaz passa a vida completamente perdido.

Samaris e Weigl. Com o grego atrás

pois...pode ser
embora estivesse a guardar o grego para substituir Ferro que já devia ter saído há n tempo
é miserável este Lage
andou a papagaiar que queria 2 jogadores por posição e não tem
então laterais direitos não tem um único pois neste momento a diferença entre TT e Almeida é a diferença entre o perneta que corre e o que não corre!
mesmo que Jardel não se tivesse lesionado pura e simplesmente não era boa alternativa a Ferro
Jardel e Almeida estão acabados ou assim parece (o primeiro então é garantido!)
deixámos sair Gedson e mamámos com a lesão do Gabriel a seguir
o Weigl parece-me de grande qualidade mas ainda não entrosou nesta manta de retalhos de Lage
temos o miolo todo estralhaçado!
Pizzi e Rafa não defendem sendo preciso Cervi muitas vezes
Isto é uma vergonha!
As lacunas estavam lá e foram apenas ocultadas por momentos de inspiração individual de jogadores como Pizzi, Rafa e Vinicius na 1ª volta
Agora desde Janeiro os jogos contra Aves e Belenenses e Famalicão para a Taça (os 2 jogos) foram miseráveis e apesar de terem corrido bem em termos de resultado a verdade é que ficaram a nú essas enormes lacunas neste plantel que afinal não tem 1 GR suplente de jeito, não tem laterais direitos de jeito, só tem 1 DC de jeito (Ruben), ficou sem soluções para nº 8 e tem um cepo suiço como suplente de Vinicius
Inacreditável...

Shoky

Citação de: MrSilva em 16 de Fevereiro de 2020, 01:11
Parece realmente não saber porque perdemos, tanto hoje como no dragão, e isso é que me deixa assustado... A ver como se vai comportar na Ucrânia (não vou conseguir ver o jogo mas enfim)

Repetiu a merda das subs. Claro que não percebeu. A fazer substituições é pior que o Bombo. E na mesma circunstância voltará a mexer de forma igual. Não dá para mais.

zizou

O Vieira gosta deste tipo de treinadores marioneta.
Mas não me venham com pavões como o Jesus, será que não merecemos melhor que isso.

Kwarne

É um treinador banalíssimo que joga com um sistema de jogo super rígido e previsível. Para piorar as coisas tinha a tendência em demorar muito tempo a fazer substituições impossibilitando que alguns jogadores descansassem/ganhassem ritmo, mas agora percebe-se o porquê de não "gostar" de fazer substituições: é absolutamente horrível nesse aspecto. O Benfica e até este plantel merecia um treinador muito melhor.

iSLBenfica

A última meia hora de jogo foi uma autêntica vergonha. Não pode acontecer, nem admito que uma equipa nossa faça aquelas tristes figuras.

Esta última meia hora de jogo, a juntar aos 90 min do jogo com o Porto na Luz esta época, foram os jogos do Benfica mais vergonhosos e humilhantes que eu me lembro de alguma vez ver. E vi o Benfica a jogar com Sepsis, Manducas, Kandaurovs, etc.

Vergonhoso Lage. Foste enxovalhado pelo Sérgio Conceição e pelo Rúben Amorim com planteis ridiculamente inferiores.

Kakarotto

Com todo o respeito, mas já há quem tenha erecções matinais por causa do Rúben Amorim?

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

danielpm

Também acho que sim. Vamos ver os Tavares e todos os outros que foram para a bancada a titulares. Mas o que vai fazer agora? A margem de erro que tinha mandou-a com o crlh. Vai apostar tudo no campeonato, porque não tem equipa para ambas as competições.

RickySan

Desde Julho de 2019, Bruno Lage já testou as seguintes duplas :

Chiquinho e RDT : II
RDT e Seferović : IIIII IIIII
Taarabt e Seferović : III
Jota e RDT : II
Jota e Seferović : I
Gedson e Seferović : I
RDT e Vinícius : I
Rafa e Seferović : I
Chiquinho e Vinícius : IIIII IIIII III
Chiquinho e Seferović : III
Rafa e Vinícius : IIII

E o quê que retiramos disso ?
- Nenhum deles é segundo avançado e viu-se/vê-se
- Nenhuma das duplas funcionou suficientemente bem
- O Vinícius marca golos com ou sem apoio
- O RDT e o Gedson foram queimados
- O Rafa é (o nosso melhor) extremo
- O Chiquinho é um bom suplente polivalente, no máximo
- O Seferović é um insulto ao futebol
- O Jota é o nosso 2° melhor extremo, potencialmente o melhor
- O Taarabt é um criador/organizador que precisa de ter bola

Será que em fevereiro de 2020 dá para perceber que existe vida além do 4-4-2 e se calhar praticar um outro tipo de futebol com mais posse de bola e menos jogo direto também era preferível ?

AG

O Benfica precisa urgentemente de treino com qualidade e não de treinadores em formação como é o Lage.

Agradeço muito por 2018/19 mas esta época tem sido quase sempre a descer em termos de futebol jogado. E com esta saga dos três avançados a 20 minutos do fim foi a gota de água. Já nem falo da relação amorosa com o suíço - só encontro esta razão para ele ser primeira opção.

Mesmo que ganhe o campeonato (eu sei que sou brincalhão!) Lage deve sair; senão acaba como Rui Vitória que teve de ser humilhado por toda a gente até o Vieira dar um pontapé no rabo.

Semper Fidelis

a derrota para mim é garantida
apenas falta saber por quantos
se apanharmos um Shakhtar inspirado temo o pior
rodar tudo e mamar com outro Vigo seria catastrófico
tem que rodar mas que rode com cabeça
coisa que lhe parece faltar pois parece que não fez a 4ª classe do curso de treinador  :crazy2: