Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tiaguu

Citação de: Chairman em 21 de Fevereiro de 2020, 01:03
Citação de: Tiaguu em 21 de Fevereiro de 2020, 01:02
Citação de: Chairman em 21 de Fevereiro de 2020, 01:00
Citação de: Tiaguu em 21 de Fevereiro de 2020, 00:57
Citação de: guizuca em 21 de Fevereiro de 2020, 00:52
Impossível te defender mais.
És fraco e tornaste-te num simples criado do Vieira.
Triste. Muito triste.

Responsabilidade dos adeptos. Elevaram o homem a "herói" pelos seus 5 meses iniciais , à lá Jesus no flamengo...agora é isto.
Eu não tenho culpa de nada, o gajo é cepo a culpa não é minha.

Já percebi , cantaste o nome do homem. Deixa lá. Ele enrolou muitos.
Sim, enganei-me acerca dele e defendi até que achei que era indefensável. E então ?

E então nada , agora temos de o aturar como aturámos o Rui Carlos.

Chairman

Citação de: Tiaguu em 21 de Fevereiro de 2020, 01:06
Triste. Muito triste.

Responsabilidade dos adeptos. Elevaram o homem a "herói" pelos seus 5 meses iniciais , à lá Jesus no flamengo...agora é isto.

Sim, enganei-me acerca dele e defendi até que achei que era indefensável. E então ?

A pior parte nem é essa é pensar quem será o próximo trolha. É que por esta altura acertar num bom é obra do acaso.

Tiaguu

Citação de: Chairman em 21 de Fevereiro de 2020, 01:07
Triste. Muito triste.

A pior parte nem é essa é pensar quem será o próximo trolha. É que por esta altura acertar num bom é obra do acaso.

Venha quem vier , poderá até durante seis meses ou um ano contornar defeitos e lacunas , se vencer algo. Vai disfarçando , como este e o Rui disfarçaram com os titulos ganhos , mas depois a verdade é como o azeite.

20simao1

Citação de: Baron_Davis em 21 de Fevereiro de 2020, 01:01
Citação de: 20simao1 em 21 de Fevereiro de 2020, 00:54
Citação de: Baron_Davis em 21 de Fevereiro de 2020, 00:50
Praticamente nenhum jogador rende

Conclusão: plantel é uma merda

Francamente redutor

E o Dyego, não tem corrido assim tanto na passadeira?

O grande amor do Lage (sef) até faz com que ele se troque todo naquilo que diz. O grande amor dele passa por cima de tudo.
Por isto vos dizia, quando andavam aqui a pedir avançado em janeiro, que não valia a pena, porque com o Lage vinha para estar atrás do Sef, fosse quem fosse.
Diz que para jogar é preciso correr muito e dps o protegido anda a dormir na formatura

Mais uma coerência do contador de fábulas sadino

Pah hoje gostei, mal tocou na bola, assim não faz merda. A sério.

Para jogar aquele gajo, jogando só a defender ao menos o gajo não estraga uma data de jogadas :crazy2:

Chairman

Citação de: Tiaguu em 21 de Fevereiro de 2020, 01:09
Triste. Muito triste.

Venha quem vier , poderá até durante seis meses ou um ano contornar defeitos e lacunas , se vencer algo. Vai disfarçando , como este e o Rui disfarçaram com os titulos ganhos , mas depois a verdade é como o azeite.
Isso também não é lá grande forma de trabalhar. Por outro lado é melhor ganhar que não ganhar..

tnlemos

Citação de: anselmoslb em 21 de Fevereiro de 2020, 00:40
Como alguém disse mais atrás.

O Lage pega na equipa numa 4ª feira e no sábado já está a jogar.

Mas onde é que isto é trabalho do treinador? LOL

Basicamente acontecia o mesmo com o Manuel Machado se pusesse o João Félix a jogar.
Sim, foi o Felix que ganhou tudo sozinho, como se vê também no Atl. Madrid... A equipa não mudou de tactica, Gabriel e Samaris não sairam de reservas para titulares... Ferro e Florentino não apareceram na equipa A.

Qualquer Manuel Machado? Sinceramente...

E não repescasse ele Taarabt e Chiquinho e o plantel ainda menos nível tinha...

O Benfica está em auto-gestão desportiva, a transaccionar 600M em vendas nos ultimos 5 anos para negócios estranhos que beneficiam todos menos o Benfica.

Apesar de ter funcionado, ou pelo menos tem tido produtividade, Vinicius é um negócio escandaloso. RdT foi um flop mais uma vez remediado por outro jogador do amigo, para ajudar mais negociatas...

Laterais, a direção manda por 2 juniores sem passagem na B (algo que digam o que disserem, Lage afirmou publicamente ser contra, ou no minimo, não concordar...)

De momento, temos 2 centrais, sem alternativa à esquerda, sem alternativa válida para a baliza a queimar 2 miudos que precisariam de jogar... E com Almeida coxo desde o início da época à direita.

A 2º avançado, Lage tenta inventar o que a direção recusou a dar-lhe... Desde RdT, a Chiquinho, a Rafa... Não temos 2º avançado.

Desanquem no Lage e depressa outro virá, e provavelmente muitos só para aí ao 5º e 6º queimanço de treinador é que vão aperceber-se... Começou com RV e tem continuado em Lage... Somos uma fábrica de venda luxuosa e de compra na loja dos restos, nem é dos 300, desde a saída do JJ.

Grande parte do lucro não é investido na equipa e esta, ano após ano, vai continuar a perder ainda mais qualidade.

zizou

Há medida que o tempo passa, só consigo pensar no real valor que teve Jorge Jesus para o Benfica.
Os erros da famosa estrutura continuam lá todos, e agora com planteis mais fracos e treinadores menos competentes, estes erros ainda se tornam mais visíveis.

Tiaguu

Citação de: Chairman em 21 de Fevereiro de 2020, 01:10
Triste. Muito triste.

Isso também não é lá grande forma de trabalhar. Por outro lado é melhor ganhar que não ganhar..

Neste momento nem peço melhor futebol , sei que com esta equipa técnica e respectivo plantel , náo vou ver muito melhor que isto Espero que a estrelinha da primeira volta volte e dê para ganhar os jogos que faltam.

Chairman

Citação de: Tiaguu em 21 de Fevereiro de 2020, 01:12
Citação de: Chairman em 21 de Fevereiro de 2020, 01:10
Triste. Muito triste.

Neste momento nem peço melhor futebol , sei que com esta equipa técnica e respectivo plantel , náo vou ver muito melhor que isto Espero que a estrelinha da primeira volta volte e dê para ganhar os jogos que faltam.
Pedir algo para lá de mediocre por esta altura é irrisório.

20simao1

Citação de: zizou em 21 de Fevereiro de 2020, 01:12
Há medida que o tempo passa, só consigo pensar no real valor que teve Jorge Jesus para o Benfica.
Os erros da famosa estrutura continuam lá todos, e agora com planteis mais fracos e treinadores menos competentes, estes erros ainda se tornam mais visíveis.

Infelizmente, é isso que passa, e o que pensamos.
Infelizmente não por alguma coisa contra o Jesus, mas porque significa que só andamos para trás ou que estamos piores do que na altura.
Na altura no fim de 12/13 por exemplo estávamos todos fodidos, e com razão, por só 1 campeonato em 4 e em que o Jesus teve muitas culpas na forma como todos foram perdidos, mas realmente estávamos melhores (a um nivel mais alto. Éramos mais competitivos, melhores. Não estávamos "melhores" em ganhar 1 campeonato em 4, como é óbvio) do que na 2ª metade da década e agora. O Porto é que também era mais forte.

Schuldiner

Tem responsabilidade na qualidade de jogo, tem responsabilidade no modelo de jogo, tem responsabilidade na má gestão de vários jogadores, tem responsabilidade no fraco rendimento que retira em algum deles, por exemplo Gedson que já cá não está, tem responsabilidade na forma física que se tem visto esta época (aquém do que se viu naquela recuperação) e tem a obrigação de retirar mais rendimento dos jogadores.

Mas não é responsável pelo constante desinvestimento no plantel, especialmente na defesa, não é responsável pelas constantes e intermináveis negociatas que só servem para encher os bolsos de alguns e não é também totalmente responsável pela construção patética do plantel.

A homogeneidade de características físicas, especialmente em velocidade e aceleração, vai para além do treinador. É o resultado de muito negócio por conveniência, ou porque é o mais barato, ou porque não se usa devidamente o nosso scouting, ou por defeito do mesmo. Isto já é responsabilidade dos directores desportivos e de quem manda. Independentemente do treinador, um clube 10 anos à frente deve sempre procurar dotar um plantel de vários argumentos, seja eles técnicos, físicos ou mentais e ter assim um plantel o mais heterogéneo possível. Especialmente no meio-campo, precisamos de o complementar com características físicas e técnicas diferentes.

Globalmente, só temos um único jogador que se destaca dos demais pela sua aceleração, conseguindo aliar a isso argumentos técnicos, mesmo assim, não tem um pico de velocidade por aí além. Rafa.

Tudo o resto é lento, lento, lento, como disse Vieira um dia. E o problema disso, é que alguns não conseguem compensar essas fraquezas com argumentos técnicos, ou inteligência de jogo, ou resistência, ou capacidade de choque, ou sentido posicional, ou o que os valha.

Portanto responsabilidades há muitas, mas não são todas do Lage e isto tudo não se resolverá só com a sua saída, que terá de acontecer no fim de época, ou pelo menos devia, num Benfica que fosse gerido a pensar desportivamente como objectivo prioritário...

Enquanto LFV estiver no comando, será sempre dentro deste registo salvo excepções, devido a timings de sobrevivência política e espero que aconteça na próxima época devido às eleições.

Por isso, só espero uma época a  muito ao de leve naquilo que deveria ser um Benfica digno da sua grandeza. Depois disso é ir aproveitando os resquícios desse investimento e repeat até chegarmos aqui de novo.

S.L.B Stars

Citação de: tnlemos em 21 de Fevereiro de 2020, 01:12
Citação de: anselmoslb em 21 de Fevereiro de 2020, 00:40
Como alguém disse mais atrás.

O Lage pega na equipa numa 4ª feira e no sábado já está a jogar.

Mas onde é que isto é trabalho do treinador? LOL

Basicamente acontecia o mesmo com o Manuel Machado se pusesse o João Félix a jogar.
Sim, foi o Felix que ganhou tudo sozinho, como se vê também no Atl. Madrid... A equipa não mudou de tactica, Gabriel e Samaris não sairam de reservas para titulares... Ferro e Florentino não apareceram na equipa A.

Qualquer Manuel Machado? Sinceramente...

E não repescasse ele Taarabt e Chiquinho e o plantel ainda menos nível tinha...

O Benfica está em auto-gestão desportiva, a transaccionar 600M em vendas nos ultimos 5 anos para negócios estranhos que beneficiam todos menos o Benfica.

Apesar de ter funcionado, ou pelo menos tem tido produtividade, Vinicius é um negócio escandaloso. RdT foi um flop mais uma vez remediado por outro jogador do amigo, para ajudar mais negociatas...

Laterais, a direção manda por 2 juniores sem passagem na B (algo que digam o que disserem, Lage afirmou publicamente ser contra, ou no minimo, não concordar...)

De momento, temos 2 centrais, sem alternativa à esquerda, sem alternativa válida para a baliza a queimar 2 miudos que precisariam de jogar... E com Almeida coxo desde o início da época à direita.

A 2º avançado, Lage tenta inventar o que a direção recusou a dar-lhe... Desde RdT, a Chiquinho, a Rafa... Não temos 2º avançado.

Desanquem no Lage e depressa outro virá, e provavelmente muitos só para aí ao 5º e 6º queimanço de treinador é que vão aperceber-se... Começou com RV e tem continuado em Lage... Somos uma fábrica de venda luxuosa e de compra na loja dos restos, nem é dos 300, desde a saída do JJ.

Grande parte do lucro não é investido na equipa e esta, ano após ano, vai continuar a perder ainda mais qualidade.

Mas é investido em OPAS para poderem terem o controlo total do Benfica e no que decidirem no Benfica , ai já têm 30 milhões para pagar aos amigos empresários sócios de empresas de quem faz a OPA , mesmo assim ainda adiantam receitas dos patrocinadores televisivos para pagar empréstimos obrigacionistas mesmo vendendo paletes de jogadores

Eu fico estupefato como existe Benfiquistas que votam neste ladrão

vermelhao_33

O culpado maior o Vieira que continua desinvestir. Mas isto esta para la do mediocre, a defender, a atacar nas bolas paradas. Duvido que com melhor plantel fizesse. Alias com a falta rotatividade que impoe Ninguem fora do grupo dos 15 queria treinar com ele.

Josh

Citação de: zizou em 21 de Fevereiro de 2020, 01:12

O Jorge Jesus a treinar no campo dá cheirete neste jovem. A componente de bazófia e de querer colocar-se acima do clube é que mina a relação com os sócios. É pena.

Schuldiner

Independentemente de Lage não ter experiência suficiente, de não ter o seu modelo de jogo, rotinas de treino, gestão do plantel já amadurecidas e das previsíveis dores de crescimento com ele. Se Vieira tivesse feito aquilo que lhe competia desportivamente, estaríamos em melhor momento actualmente, com mais estabilidade em tudo. Tal como não teríamos perdido o Penta, se tem reforçado o plantel como era suposto, apesar de RV.