Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ru10

Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2020, 11:20
Citação de: Ru10 em 26 de Fevereiro de 2020, 11:19
Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2020, 11:18
Citação de: Ru10 em 26 de Fevereiro de 2020, 11:17
Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2020, 11:15
Citação de: Ru10 em 26 de Fevereiro de 2020, 11:00
Relação "amor-ódio" em construção.

No final o que vai imperar são os títulos.
Vai, então não vai.

Como com o seu antecessor.
Exatamente.
Claramente que toda a gente guarda o Roy com carinho e só lhe tem palavras elogiosas devido aos títulos que ganhou. Não há dúvidas.
Vais-me dizer que até à perda do penta não foi assim?
Sim, e ele foi-se embora depois disso?
Eu estou a falar da relação com os adeptos e tu da decisão da direção em mantê-lo.

A maioria só acordou para a fraude depois da perda do penta, e mesmo aí culpou-se mais a direção pelo plantel.

PB

Kalaica já devia ser jogador de equipa A.

Pequeno_Genial

Vai, então não vai.

Exatamente.

Eu discordo. Acho que, ao contrário do que aconteceu com o Lage, que nos conquistou a todos e de imediato, o RV nunca gozou de tal estado de graça.

RV foi sempre um mal-amado no reino benfiquista. Quase toda a gente tinha o pé atrás aquando da sua entrada no clube, fosse por dúvidas (legítimas) nas suas capacidades, fosse pela sua evidente falta de carisma.

Os seus primeiros resultados confirmaram o pessimismo de muitos benfiquistas, adensaram as dúvidas em outros e só quando emendou a mão e, inteligentemente, quis trabalhar a partir daquilo que JJ havia construído foi obtendo resultados que lhe permitiram conquistar alguma massa adepta. Alguma, não toda, porque RV foi sempre visto como uma solução curta para os pergaminhos do Benfica.

Bruno Lage não. Bruno Lage entrou numa altura de descrédito total na equipa, a 7 pts da liderança e no 4.º lugar, e, fruto dos resultados instantâneos que foi tendo, recolheu, primeiramente, a esperança e depois o amor de todo o universo benfiquista. Mesmo todo. E de forma arrebatadora. E mesmo passados uns meses de ter entrado (lá para fins de Março - Abril), quando os mais entendidos dos adeptos conseguiram vislumbrar e apontar-lhe algumas insuficiências, essas nunca foram capazes de lhe retirarem esse estado de graça.

Para termos uma ideia das diferenças, as falhas de RV eram consideradas como insanáveis e as de Lage capazes de serem corrigidas com aprendizagem  :)  Mesmo que algumas até fossem as mesmas!  :)

Portanto, na minha opinião, RV foi quase sempre uma relação de resignação que se converteu em ódio, e Lage foi um amor que se converteu em desilusão.

fabioLupi

Citação de: francisco em 25 de Fevereiro de 2020, 22:51
Já nem para lançar putos do "Xeixal" serve. No ano passado, com a lufada de ar fresco que ninguém pode negar que trouxe, vieram Ferro, Zlobin, Jota, Félix e Florentino.

Zlobin: evolução zero, é uma bomba-relógio

Florentino: começou a deslumbrar, autêntico polvo no meio-campo, cláusula de 120M já, blablabla. Titular nos 5-0 ao Saporte logo em Agosto, um dos melhores em campo. Desapareceu completamente da equipa.

Ferro: início em grande num contexto muito complicado (salvo erro jogo com o Saporte em casa). Esta época tem sido a cair a pique e parece um marreta

Félix: teve mérito de o meter no local certo, o resto é talento puro

Jota: zero evolução, nem sequer aparece. Se o faz, é de dois em dois meses, pouco mostra e logo lhe apontam "mania de estrela" e lugares-comuns que tais

Este ano sobem Nuno Tavares, Tiago Dantas, David Tavares e Tomás Tavares

Nuno Tavares: está sentenciado depois da rábula a jogar no lado direito. Agora nem para fazer o Grimaldo descansar as pernas num jogo em casa do Tugão serve

Tiago Dantas: quem?

David Tavares: zero. Sabe-se lá porquê apareceu como opção num jogo da Liga dos Campeões e desde então só voltou a ser convocado cinco meses depois

Tomás Tavares: começou às aranhas mas a aposta teve de acontecer fruto da rábula com o Nuno e devido à lesão do André Almeida. Quando estava a melhorar e a fazer jogs de bom nível até na LC, desaparece do onze para voltar a dar lugar ao "esforçado" sub-capitão Almeidinhos. Voltou porque o podão se lesionou novamente e está sem confiança alguma como mostrou o jogo em Barcelos

:rir:

Verdade. Mas no caso do David Tavares ele aleijou se. Mas ia ser igual.

Luisão_Rei

Continuo a achar que é o homem certo no lugar certo e que vai conseguir dar a volta por cima.

Se um certo treinador que nos deu algumas das maiores humilhações da nossa história, teve vários votos de confiança, porquê que o Bruno Lage, que nos tem dado muito mais alegrias que tristezas, não merece também um voto de confiança da nossa parte?

TigasSLB

Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Fevereiro de 2020, 12:23

Vai, então não vai.

Exatamente.

Eu discordo. Acho que, ao contrário do que aconteceu com o Lage, que nos conquistou a todos e de imediato, o RV nunca gozou de tal estado de graça.

RV foi sempre um mal-amado no reino benfiquista. Quase toda a gente tinha o pé atrás aquando da sua entrada no clube, fosse por dúvidas (legítimas) nas suas capacidades, fosse pela sua evidente falta de carisma.

Os seus primeiros resultados confirmaram o pessimismo de muitos benfiquistas, adensaram as dúvidas em outros e só quando emendou a mão e, inteligentemente, quis trabalhar a partir daquilo que JJ havia construído foi obtendo resultados que lhe permitiram conquistar alguma massa adepta. Alguma, não toda, porque RV foi sempre visto como uma solução curta para os pergaminhos do Benfica.

Bruno Lage não. Bruno Lage entrou numa altura de descrédito total na equipa, a 7 pts da liderança e no 4.º lugar, e, fruto dos resultados instantâneos que foi tendo, recolheu, primeiramente, a esperança e depois o amor de todo o universo benfiquista. Mesmo todo. E de forma arrebatadora. E mesmo passados uns meses de ter entrado (lá para fins de Março - Abril), quando os mais entendidos dos adeptos conseguiram vislumbrar e apontar-lhe algumas insuficiências, essas nunca foram capazes de lhe retirarem esse estado de graça.

Para termos uma ideia das diferenças, as falhas de RV eram consideradas como insanáveis e as de Lage capazes de serem corrigidas com aprendizagem  :)  Mesmo que algumas até fossem as mesmas!  :)

Portanto, na minha opinião, RV foi quase sempre uma relação de resignação que se converteu em ódio, e Lage foi um amor que se converteu em desilusão.

Fala por ti. Eu nao estou nada desiludido com o Lage.
Continuo a ver nele todo o potencial para evoluir e se tornar numa referencia europeia enquanto Treinador.

Alia's, da-me muito gozo ser dos poucos aqui que o defende no momento atual. E digo 'poucos aqui' porque a maioria 'e silenciosa e muitos estao cansados de ser atacados neste forum por nao ir na mare' do que se escreve aqui.

Pequeno_Genial

Citação de: TigasSLB em 26 de Fevereiro de 2020, 13:30
Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Fevereiro de 2020, 12:23

Vai, então não vai.

Exatamente.

Fala por ti. Eu nao estou nada desiludido com o Lage.
Continuo a ver nele todo o potencial para evoluir e se tornar numa referencia europeia enquanto Treinador.

Alia's, da-me muito gozo ser dos poucos aqui que o defende no momento atual. E digo 'poucos aqui' porque a maioria 'e silenciosa e muitos estao cansados de ser atacados neste forum por nao ir na mare' do que se escreve aqui.

Eu estava a falar em termos de sentimento generalizado, não propriamente do meu (que, por acaso, em relação a RV assemelha-se ao da maioria, mas em relação ao BL vai de encontro ao teu, o de continuar a acreditar nele  O0 ).

JM21

Gostei da "coragem" que teve ao "assumir o erro" e ao lançar Samaris. Pensei que ia com as suas ideias até ao final, mas felizmente adaptou-se ao que tinha.

Boa 1ª parte, com total controlo do jogo e uma vantagem justa. Na 2ª parte, jogámos os 15 primeiros minutos e depois desaparecemos e acabámos o jogo a sofrer. Já não é a 1ª nem 2ª vez que nos acontece e acredito que muito deste problema esteja relacionado com a falta de preparação física existente.

São 3 pontos, era o mais importante.

Continuar a trabalhar, pois há muito trabalho pela frente.

Chepo

Meu caro, na maré dos bons resultados já andava aqui uma minoria a apontar a falta de qualidade que se vislumbra agora e também eram massacrados por essa maioria. O único argumento usado eram as stats do goalpoint, número de vitórias fora consecutivas, a percentagem do aproveitamento (interno como é óbvio), porque quando se traziam os resultados europeus e a fraca figura lá fora, vinham mais stats made in tugao, ignorando por completo como muitas dessas vitórias foram alcançadas. Quando a exigência aumentou ficaram expostos e mais evidentes para quem só vê futebol pelos números. É preciso ver para além do sargaço.

Ghost.Of.Red

Carminati

PB

francisco

Citação de: Chepo em 26 de Fevereiro de 2020, 13:45
Meu caro, na maré dos bons resultados já andava aqui uma minoria a apontar a falta de qualidade que se vislumbra agora e também eram massacrados por essa maioria. O único argumento usado eram as stats do goalpoint, número de vitórias fora consecutivas, a percentagem do aproveitamento (interno como é óbvio), porque quando se traziam os resultados europeus e a fraca figura lá fora, vinham mais stats made in tugao, ignorando por completo como muitas dessas vitórias foram alcançadas. Quando a exigência aumentou ficaram expostos e mais evidentes para quem só vê futebol pelos números. É preciso ver para além do sargaço.
É muito difícil ver para lá do óbvio. Mas agora já todos apontam essas falhas que já estavam à vista há muito tempo ou nem sequer aparecem tal a vergonha. Mas como íamos batendo nos Tondelas e Moreirenses, poucos ligavam. Já sobre a Champions era a conversa de que o plantel não chegava, mas afinal, vistas bem as coisas, até deu para quase ganhar em Leipzig e espetar 3 secos no Zenit. Mas antes disso houve quem preferisse andar a brincar na mais importante competição de clubes com o Jardel, David Tavares, Fejsa, Jota, ...

Baron_Davis

Qd se falava dos jogos europeus, nomeadamente os da primeira volta, a brigada do paninho quente não hesitou em escarrapachar orçamentos...

francisco

Citação de: Baron_Davis em 26 de Fevereiro de 2020, 14:52
Qd se falava dos jogos europeus, nomeadamente os da primeira volta, a brigada do paninho quente não hesitou em escarrapachar orçamentos...
Orçamentos e a "falta de atitude" dos jogadores. Os dois chavões mais patéticos para justificar a evidente falta de qualidade no treino.