Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

redeagle7

Citação de: minimix em 25 de Junho de 2020, 01:08
Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:04
A short list do Benfica é sempre muito short mesmo.
Além de ser muito short, é sempre a mesma, parece que pararam no tempo.
Ah e tem que ser uma lista de portugueses porque o mundo acaba das nossas fronteiras para fora.
Por um lado é bom, mostra que o homem Vieira (Benfica) tem as suas ideias, por outro, parámos no tempo enquanto o clube avançou uns anos (10 segundo ele), este desfazamento vai-nos custando titulos

Era bom se olhássemos pra short list e víssemos um perfil definido.
O único ponto comum é a nacionalidade, porque depois são treinadores completamente diferentes uns dos outros em todos os aspectos.
Isso mostra bem que não há ideias, é só porque sim.

Baron_Davis

Citação de: BrunoP em 25 de Junho de 2020, 01:11
O ideal era o mal ser cortado pela raíz. Com a saída do merdas do presimente.

têm a palavra os sócios

Sexta-Feira

Começou a meter a chavalada toda em detrimento de quem deveria jogar na Champions, fez a sua própria cama. Ordens da direção.

Toda a gente comentou isso... Os jornalistas todos ficaram incrédulos.

Vendeu se. E com este gajos no balneário não tem sorte.


Os jogadores jogam num campeonato de merda... A verdadeira montra é a Champions... Mete miúdos que nem costumavam jogar... Ele próprio fez a sua cama.

The_Riggs

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.

óbvio, o Jesus iria ser rapidamente o treinador de todos os Benfiquistas.

minimix

Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:11
Citação de: sergio19azb em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:04
A short list do Benfica é sempre muito short mesmo.
Além de ser muito short, é sempre a mesma, parece que pararam no tempo.
Ah e tem que ser uma lista de portugueses porque o mundo acaba das nossas fronteiras para fora.
Para um projeto, pode ser estrangeiro, para ganhar os 6 jogos que faltam, epa convém que seja alguém que se saiba mover neste lodo

O impacto para estes 6 jogos será apenas e só o da chicotada psicológica.
Nesse sentido, não importa a nacionalidade.
Ninguém vai conseguir mudar radicalmente a qualidade de jogo da equipa em seis jogos, pode é conseguir que aqueles gajos mostrem outro brio e elevar os índices de confiança.
Sejamos honestos, na liga portuguesa, Benfica e porto, se tiverem os seus jogadores a dar 1000% no campo e motivados, quase não precisam de treinador, porque a diferença de qualidade individual é colossal.
Mas o nosso plantel (e o do porto) são fraquissimos em qualidade, ainda neste ultimo jogo, do 11 inicial e analisando friamente diriamos que num Benfica como deve ser, apenas 2 ou 3 teriam lugar, temos uma falta de qualidade imensa

Dicaprio10

Citação de: Zimmerman em 25 de Junho de 2020, 01:06
Citação de: dtfstoko em 25 de Junho de 2020, 00:57
Citação de: minimix em 25 de Junho de 2020, 00:54
O melhor e unico treinador possivel é o Midas.
o unico capaz de transformar o planmtel de bosta em ouro

Como em 2010/11?
Perdeu contra um dos melhores Portos da história, o melhor de sempre no campeonato.

Meia-final da LE e ainda ganhou uma taça da liga.

Com Kardecs, Felipe Menezes, Airton e companhia... perdeu David Luiz a meio da época também.

Não brinquem com coisas sérias.

Ser eliminado na LE pelo Braga é um prestigio enorme.  :rir:

dtfstoko

Citação de: PMD em 25 de Junho de 2020, 01:08
Citação de: dtfstoko em 25 de Junho de 2020, 01:03
Citação de: PMD em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: Tomahawk em 25 de Junho de 2020, 00:50
Citação de: PMD em 24 de Junho de 2020, 23:56
Já que estão aqui a darem boas vindas a treinadores.

Bem vindo.


Uma bela merda de Treinador... com uma Taça roubada ao Benfica , com expulsões nas meias contra a Juventus do Enzo Perez. e Markovic , e na final com a expulsão perdoada ao Moreno pelo derrube e lesão do Suleijmani + pénalti perdoado ao Sevilla durante o jogo + permissão do ladrão do árbitro à nódoa do GR do Sevilha para avançar 2 passos antes de a bola partir em cada pénalti marcado pelo Benfica!!

Eu sei, as outras duas ligas europas que ganhou também foram "percalços da vida".

Mas tu por acaso ainda te lembras dessas 2 finais ou estás a falar pelo que vês no 00?

Ok. O Sevilla ao comando dele não jogaram os jogos de grupo nem as eliminatórias, foi directo à final e aí foi o que estão a dizer.

Sabes quem também é muito bom? O Di Matteo é correr para o ir buscar enquanto está livre esse ao menos ainda ganhou uma LdC com um Chelsea que não era nada de especial e sem precisa de grandes roubos.

kramxel²

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.

E há primeira série de maus resultados, lembrava-se logo tudo, porque é que na altura 90% do fórum pedia a sua saída.

Harlem

Citação de: G10 em 25 de Junho de 2020, 01:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Junho de 2020, 01:05
Marco Silva nem uma época inteira aguenta aqui.

O Pizzi ao fim de um treino já lhe tirou a pinta. Estar o Tiago Pinto e o Rui Costa a fazer caixinha para trazer o Marco Silva só com medo de ficarem sem poder com um eventual regresso do Jorge é sintomático. Uma dupla inútil.
mas que poder tem esses 2?

O Rui Costa tem o poder de fumar 20 cigarros em meia-hora

zizou

Eu gosto muito do Jesus, mas sinceramente acho que o ciclo dele no Benfica está terminado.

sergio19azb

Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:11
Citação de: sergio19azb em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:04
A short list do Benfica é sempre muito short mesmo.
Além de ser muito short, é sempre a mesma, parece que pararam no tempo.
Ah e tem que ser uma lista de portugueses porque o mundo acaba das nossas fronteiras para fora.
Para um projeto, pode ser estrangeiro, para ganhar os 6 jogos que faltam, epa convém que seja alguém que se saiba mover neste lodo

O impacto para estes 6 jogos será apenas e só o da chicotada psicológica.
Nesse sentido, não importa a nacionalidade.
Ninguém vai conseguir mudar radicalmente a qualidade de jogo da equipa em seis jogos, pode é conseguir que aqueles gajos mostrem outro brio e elevar os índices de confiança.
Sejamos honestos, na liga portuguesa, Benfica e porto, se tiverem os seus jogadores a dar 1000% no campo e motivados, quase não precisam de treinador, porque a diferença de qualidade individual é colossal.
Ja nao é colossal. Nos últimos 5 anos Benfica e Porto baixaram a qualidade dos seus planteis

Pequeno_Genial

Citação de: zero07 em 25 de Junho de 2020, 00:27
Citação de: Pequeno_Genial em 24 de Junho de 2020, 22:59
Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Junho de 2020, 22:30
Tudo treta as conversas deste banana quando dizia que se não fosse solução se metia a andar. Mais um escarro de ser humano que passa pelo banco do Benfica. Não me lembro de ver no banco do Benfica um Homem digno desse nome. Um banana que não tem onde cair morto e que o Benfica lhe deu mais do que alguma vez sonhou acumular de dinheiro nesta vida, a agarrar-se a 6 milhões (sim, é este o custo de o despedir, mas isto são outro quinhentos cujo culpado é obviamente o fã do Yazalde) como uma lapa. És um nojo, Bruno Lage. Um nojo de pessoa e mereces respeito zero. "O lugar não é meu, é do Benfica"...sim, estás tão preocupado com o Benfica como eu estou com o Calor da Noite. O teu interesse é pessoal, apenas e só. Com um conjunto de resultados destes, não tens a puta da vergonha na tromba para te meteres no caralho e pedires desculpas a todos nós. Canalha reles.

Desculpa-me ir contra a corrente, mas não concordo nada com isto, Forçado.
Spoiler

Então o Bruno Lage vem treinar o Benfica, aceita trabalhar nas condições que o Benfica, na pessoa do presidente mais titulado da sua história, lhe impõe (constituição do plantel a cargo do homem que devolveu o Benfica aos benfiquistas, a ter de colocar a jogar, na montra europeia, os jovens jogadores propriedade da parceria estratégica, etc.), aceita ser "estruturatizado" e tornar-se no capacho de que quase toda a gente aqui o acusa e, agora que as coisas correram para o torto, era a ele quem cabia abdicar da compensação a que tem direito?! Mas como se ele cumpriu com tudo?!

O Lage cumpriu com todas as exigências que lhe foram pedidas, foi o treinador de projecto que quiseram que ele fosse e agora nem colhões têm para assumirem a ruptura e já se refugiam nas declarações de ontem. Acho muito bem que não lhes poupe um tostão!

Tenho sim pena que seja o clube a ter de pagar pelos actos do incompetente que lidera o futebol há 17 anos, mas são estas as regras do jogo. Isto devia era sair-lhes do próprio bolso!

Os sócios e adeptos do Benfica é que têm de saber tirar as ilações. Não podemos querer que seja o treinador a abdicar daquilo a que tem direito por ter CUMPRIDO as directrizes que os seus superiores lhe determinaram. Na minha opinião, era o que mais faltava!
[fechar]
Podes não concordar.

O que não impede que o Lage andar a
GOZAR NA CARA
E MENTIR E FAZER DE PARVOS
Todos os adeptos do Benfica

"Fomos ver o mar"
"Está tudo tranquilo"
"Nunca senti desanimo"
Falar de JJ e almoços.
Dizer que sai quando não for solução.

Ora, ou o faz:
-por gosto
-ou de propósito para sair
com indemnização porque prefere mamar sem trabalhar. Curioso hoje deu folga aos jogadores.

Da próxima vez que pensarem em defender o Lage pensem nisso.

P.S. esse nojento dizia que queria os jogadores a sentirem-se quase no Vietname.
O Zivkovic e o Weigl se calhar têm ideia disso.

O que eu estava a (tentar, visto que nem todos entenderam) fazer era a responsabilizar a direcção pelas suas escolhas e não propriamente a defender o Bruno Lage.

A direcção estabeleceu as regras, o treinador acatou-as, fez o que lhe foi pedido e agora que se querem livrar dele têm de pagar tudinho a que tem direito. E muito bem!

Os adeptos do Benfica não podem esperar que, depois de exposta a total falência das políticas impostas ao treinador pelos seus superiores hierárquicos, seja este a dar as lições de paixão e benfiquismo, como são as de abdicar do cargo e da indemnização a que tem direito, quando este é um profissional e cujo maior pecado foi... cumprir o guião que lhe foi dado a executar.

Aquilo que eu acho que os benfiquistas devem reter disto tudo é que os (permanentes) erros de estratégia - se é que a há - definidos pela direcção têm consequências, custam muito dinheiro ao clube e é a esses que devíamos pedir contas. É desses que nós devíamos esperar as lições de benfiquismo.

Oscor78

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:06
Citação de: Geovanni95 em 25 de Junho de 2020, 01:02
O Lage cair não é a solução.

Tem culpa em muita coisa mas não é o verdadeiro culpado. O problema é que Rui Vitória e Lage são uns conas moles que deixam que o presidente faça tudo.

A politica desportiva do Benfica não existe. Jorge Jesus apenas escondeu a mediocridade das pessoas que tomam conta do clube. Pessoas essas que quando as coisas correm mal a estrutura está a funcionar e quando há resultados negativos a culpa é do treinador, jogadores e adeptos!

Jorge Jesus, Marco Silva o Jardim podem vir mas vão apanhar as mesmas dificuldades dos anteriores. Ou seja, vão apanhar gentinha de merda que não têm amor ao clube e que vão sabotar o plantel ano após ano e que vão colocar os seus interesses pessoais à frente dos interesses desportivos.

Lage é culpado, mas tem 10% da culpa do está a passar.
O Lage venceu o campeonato. Tinha crédito. Só tinha de exigir mais. Deixou se comer de cebolada. Andar a ceder a ordens da direcção no que a 11 titulares diz respeito?! Como? Depois perdeu o balneário. Fizeram-lhe a cama.  Fodeu-se.
Lage so tem 10% de culpa pq como qlq um de nos aceitaria treinar o Benfica. Ele nao tem é a competencia. Ganhar o campeonato do ano passado para mim vale muito pouco. É como o Amorim agora estar a ter resultados e a equipa joga melhor do que estava: Pressao ZERO.

Lage tem culpa em muito mais que 10%. Eu odeio o Vigareira, agora temos de ser serios, o Vieira nao ia despedir o Lage ou manda lo para a equipa B. Com o povo ja dedicado a Igreja de Lage, era a morte do Vieira.

Quem teve jogadores mais caros que o Lage nas ultimas decadas para nao dizer na historia do clube? O Lage nao sabe gerir o balneario ponto. A nivel tatico é simplesmente horrivel, nao é so de hoje, nem do inicio da epoca. Ja na epoca passada se via a merda que era nivel tatico.

O grande erro de vieira foi renovar ate 2024, e nao ter dado o xuto no cu do Lage mais cedo. Agora ja é para se salvar esta epoca.


lonstrup

Citação de: MTrigueiros em 25 de Junho de 2020, 01:11
Citação de: Dicaprio10 em 25 de Junho de 2020, 01:06
Citação de: MTrigueiros em 25 de Junho de 2020, 01:03
Citação de: Dicaprio10 em 25 de Junho de 2020, 00:51
Citação de: MTrigueiros em 25 de Junho de 2020, 00:45
Fico muito triste com este desfecho. Gostava realmente do Lage. Será daqueles casos mais difíceis de digerir. Vai ficar aquela magoa gigante do que poderia ter sido se desse seguimento ao trabalho da primeira época. Ainda em Agosto ganhou a supertaça de forma inequívoca. Devia ser caso de estudo.

Em relação ao substituto, só há uma solução embora me custe muito assumi-lo. Jorge Jesus.

Só há uma solução  :rir:

Esta gente é louca, mas vocês sabem que há mais treinadores? Ainda por cima querem um que nos traiu, e que para além do tesão de mijo que dá no inicio não é nada de especial.

O Benfica não precisa de um treinador. Precisa de mais do que isso.

E o mais perto disso é Jesus. Só o nome dele assusta os adversários.

Não era o que eu queria para o futuro do clube e vamos pagar esta decisão no futuro, mas para voltar a ganhar já, só pode ser com Jesus. Espero que, desta vez, saibamos preparar o pós Jesus para não estarmos de novo nesta posição daqui a uns anos.

Para ganhar a este Porto? Até este com a merda que o Lage mostrou ser este ano só estamos a 3 pontos, há tantos treinadores melhores que o Jesus que punham o Benfica a limpar este campeonato facilmente.

E como já se sabe o que nós precisamos mesmo é de outro presidente.



Não há nenhum que ofereça aquilo que Jesus vai oferecer. É a realidade, por mais voltas que queiramos dar e por mais dor que nos cause. Eu próprio festejei o golo do River na final, na esperança de o ver perder.

O trabalho que o Lage expôs ontem, dos jantares e das viagens, foi do melhor que já vi na promoção de um homem. É Deus todo-poderoso para a esmagadora maioria dos portugueses e os benfiquistas já o perdoaram. É o salvador e vem para salvar o Benfica.
não percebo e estás a trollar

redeagle7

Citação de: minimix em 25 de Junho de 2020, 01:14
Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:11
Citação de: sergio19azb em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:04
A short list do Benfica é sempre muito short mesmo.
Além de ser muito short, é sempre a mesma, parece que pararam no tempo.
Ah e tem que ser uma lista de portugueses porque o mundo acaba das nossas fronteiras para fora.
Para um projeto, pode ser estrangeiro, para ganhar os 6 jogos que faltam, epa convém que seja alguém que se saiba mover neste lodo

O impacto para estes 6 jogos será apenas e só o da chicotada psicológica.
Nesse sentido, não importa a nacionalidade.
Ninguém vai conseguir mudar radicalmente a qualidade de jogo da equipa em seis jogos, pode é conseguir que aqueles gajos mostrem outro brio e elevar os índices de confiança.
Sejamos honestos, na liga portuguesa, Benfica e porto, se tiverem os seus jogadores a dar 1000% no campo e motivados, quase não precisam de treinador, porque a diferença de qualidade individual é colossal.
Mas o nosso plantel (e o do porto) são fraquissimos em qualidade, ainda neste ultimo jogo, do 11 inicial e analisando friamente diriamos que num Benfica como deve ser, apenas 2 ou 3 teriam lugar, temos uma falta de qualidade imensa

E ainda assim, é muito superior ao do Sta Clara.
Nenhum jogador deles jogava neste Benfica, mesmo com tantas lacunas.