Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Phuket

Citação de: Barcelense1994 em 25 de Junho de 2020, 15:12
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 14:55
Citação de: Barcelense1994 em 25 de Junho de 2020, 14:50
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 14:46
Citação de: Barcelense1994 em 25 de Junho de 2020, 14:42
Não adianta apenas mudar o Lage e tudo o resto manter-se igual. A mesma estrutura, os mesmos jogadores, os mesmos vícios e tiques. Há muita limpeza a fazer. É inaceitável que Almeida e Pizzi são os jogadores bandeira do clube. E inaceitável pensar que o Benfica é clube para treinadores moles e de formação.
Já escreviam o mesmo quando o RV já não tinha condições para continuar!
Muitas vezes, basta mudar o treinador para a máquina funcionar, porque pode ser o treinador a emperrar toda a máquina.

Eu até poderia concordar com isso mas repara: Estamos a viver a mesma situação 1 ano depois, igual. Os últimos meses de RV, o futebol era de bradar aos céus, sai e entra Lage, a equipa joga uma maravilha, nos primeiros tempos.
Esta época, tirando um ou outro jogo, o futebol tem sido horrível e, em especial, de Fevereiro até agora, é horrível. Há jogadores fora dela, totalmente.
Ou seja, para mim é claro. Treinador tem culpa porque é casmurro e os erros são os mesmos. Mas não é o único, a atitude de certos jogadores é zero.
Há muitos vícios e estatutos demasiado grande para jogadores absolutamente normais neste Benfica.
O problema é que as ideias do Lage esgotaram-se, e depois os jogadores aproveitam-se disso, da fragilidade do treinador. Os jogadores estão-se a f***** para o que o Lage diz. Precisamos de um treinador que consiga mobilizar os jogadores, que consiga criar um novo espírito de grupo... No fundo foi isso que se passou quando o Lage substituiu RV. Ninguém pode garantir que não aconteça o mesmo agora, há que tentar... Não podemos continuar como está.

Nisso concordo totalmente. Agora, vais continuar a ter todos os outros, enquanto o fundo da questão não é encarado. Temos um balneário cheio de jogadores banais com salários e estatutos irreais para a qualidade que tem e uma direção que se quer gabar pelo sucesso financeiro, sem qualquer visão desportiva e que ainda se dá ao luxo de impôr opções aos treinadores (propositadamente de perfil baixo, que acatam com facilidade as ordens.)
Tu não podes mudar os jogadores a meio do campeonato, mas podes mudar a pessoa que os dirige. Com o Rui Vitória aconteceu o mesmo, os jogadores já não iam com a cara dele, chega o Lage e os jogadores unem-se. Agora a mesma coisa, o Lage está esgotado e é preciso um treinador que uma o grupo, com novas ideias e novas soluções, é que os jogadores se esforcem ao máximo, porque eles não estão muito preocupados, o dinheiro vai-lhes na conta aconteça o que acontecer é se estiverem mal, na próxima época vão para outro clube ganhar mais se necessário for.
Nunca ouviste dizer que vale mais um bom mandador do que 10 trabalhadores? Mas se os trabalhadores não quiserem trabalhar, não vai ser quem manda neles que vai fazer o trabalho.

Francescoli

Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.

resendepereira

Citação de: Airbus em 25 de Junho de 2020, 15:16
Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 15:10
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 15:09
Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 15:02
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 15:00
Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 14:55
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 14:54
Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 14:29
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 14:18
Citação de: hotshot em 25 de Junho de 2020, 14:14
Citação de: PaulinhoB em 25 de Junho de 2020, 14:07
Rua tronco do krl, se não dá para despedir com justa causa esta merda que se considera treinador então não dá para despedir ninguém

Mas ele apontou a arma a alguém para que lhe apresentassem proposta?

Tem direito ao montante todo...e ninguém pode levar isso a mal

não tem «direito» nenhum.

A lei prevê esse pagamento em caso de despedimento sem justa causa, o que é muito diferente.

Entre o legalismo e a justiça do caso concreto vai um mundo de diferença.
Tem todo o direito. Se o despedirem por "justa causa" é apenas uma fraude tipo o que queriam fazer ao Marco no sporting.
Mas somos garotos?
Justa causa não tem a ver com o entrar ou não da bola na baliza do adversário. Ele está a cumprir o contrato, não falta, nunca levou um processo disciplinar [com condenação e eventual despedimento] (que é essencial para a justa causa) - está em pleno cumprimento.
A entidade se o quer mandar embora só tem que pagar a totalidade do valor.

Vou voltar a repetir: uma coisa é o que a lei diz, outra é aquela que considero mais justa e adequada.

Até me custa ter de repetir isto, sendo eu uma pessoa da área (jurídica).
Éu também sou da área.
É justo nada. Ninguém lhe vai pagar nem 1/100  na vida toda.
A culpa é de quem fez o contrato, naõ é dele.


A culpa não é dele mas que me lembre andou por aí a apregoar a ética e a exigência.

Pelos vistos, quando toca ao dinheirinho, esses valores só se aplicam aos outros.
Não vejo mesmo mal nenhum.
Se ele sair pelo pé não recebe nada ( ou tem que mendigar trocos ).


Com 2M + salário até encontrar trabalho já não ia bem servido?

Até o Pochettino facilitou o despedimento, e isto foi depois de ir á final da Champions.
Não sei o que foi proposto. Se saisse pelo proprio pé tinha que aceitar o que viesse à rede.
Este julgo também que o vieira nem na arabia o mete, é um problema.


Quem tem muitos milhões na conta pode obviamente facilitar quem não tem já é diferente. Ele não apontou uma pistola a ninguém para lhe fazerem este contrato e toda a gente sabia o que estava ali. Apesar de eu não ser apreciador do Bruno Lage acho que ele tem todo o direito de querer ganhar o que está no contrato. Deitamo-nos na cama que fizemos.
Óbvio, nem o JJ que está podre de rico ( o lage nunca vai ter 1% do guito do jesus na vida toda) abdica de nada.
Agora é que lembrei. O JJ carregado dele nao perdoa 1 euro. Vai agora um #pobre#como o lage abdicar do euromilhoes, só se fosse é tolo.

francisco

O Lage não tem nada de abdicar do dinheiro a que tem direito. A renovação sem qualquer sentido é mais um empadão de merda servido pelo presidente do cimento.

Soundwave

Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Junho de 2020, 13:45
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 13:37
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:36
Fica e na segunda soma mais uma derrota.
Mais do mesmo. Já a saga da saída do padre foi igual.

É para testar qual o nivel de roast que aguenta.

É o Vieira a forçar ao máximo para conseguir o Jesus no final da época.
Não me admira nada.

A puta da época já está em cacos e está. São só mais 6 semanas de lixo.
E em outubro falamos. Nas urnas!

Seis semanas de martírio...sofrimento atroz a viver isto.

A mim já me passou a fase do martírio. Segunda ainda estou a ponderar se vejo sequer o jogo. Já dou a época por completamente perdida. Fazemos entre 5 e  8 pontos até final.

Com um treinador ainda dava para dar luta até ao fim, e hipóteses de ganhar a Taça.

Com esta coisa até o 2o lugar se vai perder.

kramxel²

Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:18
Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.

Basta o homem perder na pré da Champions, que rebenta a barraca.

Vocês querem o regresso do JJ, só por fome de sangue? É que é exactamente isso, que vão ter!

tripleking

Bem o filme do dia de hoje ja esta mais q visto ne?

GiiB_10

Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:18
Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.
No entanto, não podem com o Vieira...

Faz sentido, não é verdade?

francisco

Citação de: Soundwave em 25 de Junho de 2020, 15:19
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Junho de 2020, 13:45
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 13:37
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:36
Fica e na segunda soma mais uma derrota.
Mais do mesmo. Já a saga da saída do padre foi igual.

É para testar qual o nivel de roast que aguenta.

É o Vieira a forçar ao máximo para conseguir o Jesus no final da época.
Não me admira nada.

A puta da época já está em cacos e está. São só mais 6 semanas de lixo.
E em outubro falamos. Nas urnas!

Seis semanas de martírio...sofrimento atroz a viver isto.

A mim já me passou a fase do martírio. Segunda ainda estou a ponderar se vejo sequer o jogo. Já dou a época por completamente perdida. Fazemos entre 5 e  8 pontos até final.

Com um treinador ainda dava para dar luta até ao fim, e hipóteses de ganhar a Taça.

Com esta coisa até o 2o lugar se vai perder.
Quantos de avanço temos do Saporte? Era mau demais

dfernandes

Citação de: francisco em 25 de Junho de 2020, 15:18
O Lage não tem nada de abdicar do dinheiro a que tem direito. A renovação sem qualquer sentido é mais um empadão de merda servido pelo presidente do cimento.

Obviamente. Querem que saia, paguem.

Não lhe tivessem renovado o contrato. Aliás, fizeram o mesmo com o bombo.

Phuket

Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:18
Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.
Mais importante, iríamos ganhar!
Agora estar sempre a beijar o símbolo e depois não ganhar os nada, é que não pode continuar.
O JJ é o treinador mais titulado da história do Benfica, se voltar é para lutar por tudo e para ganhar no mínimo mais uns 15 ou 20 títulos, por mim tudo bem.

futeboldelite

Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 15:15
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 15:14
Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 15:10
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 15:09
Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 15:02
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 15:00
Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 14:55
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 14:54
Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 14:29
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 14:18
Citação de: hotshot em 25 de Junho de 2020, 14:14
Citação de: PaulinhoB em 25 de Junho de 2020, 14:07
Rua tronco do krl, se não dá para despedir com justa causa esta merda que se considera treinador então não dá para despedir ninguém

Mas ele apontou a arma a alguém para que lhe apresentassem proposta?

Tem direito ao montante todo...e ninguém pode levar isso a mal

não tem «direito» nenhum.

A lei prevê esse pagamento em caso de despedimento sem justa causa, o que é muito diferente.

Entre o legalismo e a justiça do caso concreto vai um mundo de diferença.
Tem todo o direito. Se o despedirem por "justa causa" é apenas uma fraude tipo o que queriam fazer ao Marco no sporting.
Mas somos garotos?
Justa causa não tem a ver com o entrar ou não da bola na baliza do adversário. Ele está a cumprir o contrato, não falta, nunca levou um processo disciplinar [com condenação e eventual despedimento] (que é essencial para a justa causa) - está em pleno cumprimento.
A entidade se o quer mandar embora só tem que pagar a totalidade do valor.

Vou voltar a repetir: uma coisa é o que a lei diz, outra é aquela que considero mais justa e adequada.

Até me custa ter de repetir isto, sendo eu uma pessoa da área (jurídica).
Éu também sou da área.
É justo nada. Ninguém lhe vai pagar nem 1/100  na vida toda.
A culpa é de quem fez o contrato, naõ é dele.


A culpa não é dele mas que me lembre andou por aí a apregoar a ética e a exigência.

Pelos vistos, quando toca ao dinheirinho, esses valores só se aplicam aos outros.
Não vejo mesmo mal nenhum.
Se ele sair pelo pé não recebe nada ( ou tem que mendigar trocos ).


Com 2M + salário até encontrar trabalho já não ia bem servido?

Até o Pochettino facilitou o despedimento, e isto foi depois de ir á final da Champions.
Não sei o que foi proposto. Se saisse pelo proprio pé tinha que aceitar o que viesse à rede.
Este julgo também que o vieira nem na arabia o mete, é um problema.


Têm de chegar a acordo, não é com rescisões unilaterais que lá vamos.

Eu estou a falar, mas nem sequer acredito que seja o Lage a dificultar, o Vieira é que deve estar a empalear.
O benfica está carregado de dinheiro, fizemos uma venda de 100 e tal M, qual o problema em pagar ao homem. Com cada uma que não se entende.


Não é nenhum.

Tendo é a olhar para a perspetiva do interesse da SAD.

Johnny|SLB

Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 15:11
Citação de: Johnny|SLB em 25 de Junho de 2020, 15:09
Infelizmente, insiste-se em olhar para a árvore e não para a floresta. Alguma vez aconteceu na Liga portuguesa (ou noutra de topo) um treinador/clube ser campeao com uma 2ª volta a roçar a perfeição e uma 1ª volta também ela praticamente sem perder pontos (excepto a derrota na Luz) e depois acabar a 2ª volta neste estado?

Temo que haja problemas bem maiores que o treinador, mas o que importa é o pessoal encontrar uma cara para culpar e exorcizar todas as frustrações. Entretanto o presidente que "não percebe nada de futebol" vai passando pelos pingos da chuva.

Que conversa de merda, Johnny.

Alguém, tirando meia dúzia de avençados, iliba o Vieira seja do que for e acha que os problemas do Benfica se resumem ao Lage?

Se fossem meia duzia ele nao ia "passear" nas eleições, como faz sempre.

É claro para mim que o treinador tem de ser o lider do plantel e do balneario. A partir do momento em que esse poder lhe é retirado, o treinador deve bater com a porta. Essa foi a principal falha do Lage, na minha opiniao.

Que a equipa vinha tendo bons resultados sem jogar grande coisa, é factual, mas nao temos plantel para atingir a excelência, faltam "foras de série" na equipa. E isso leva a jogos menos bons, o que aliado a alguma arrogância de jogadores preponderantes (leia-se Pizzi, Rafa, Almeida, Grimaldo..) nos leva a passar uma crise de resultados. A juntar a isso, tens uma defesa de papel, com niveis baixissimos de confiança. Sofremos golos de erros individuais consistentemente. E durante meses a fio, fomos a melhor defesa do campeonato, com praticamente os mesmos jogadores (salvo lesoes e suspensoes). O que mudou entretanto? Foi só sorte?

Acho que o Lage foi "minado", admito que nem ele se tenha apercebido bem como nem quando, mas a boca que ele mandou dos almoços..desde que ele pegou na equipa que se sentia que o LFV queria meter la outro gajo. Não é normal sairem tantas noticias de dentro do balneario, nao e normal que os jogadores digam "fizemos o que o treinador pediu", como se fossem bots. Nem que o Lage fosse o pior treinador do Mundo era compreensivel esta sequencia de resultados. Ele sai, entra outro, e o problema vai continuar por resolver.

J Pinto

Citação de: PontapeDoIsaias em 25 de Junho de 2020, 14:48
Citação de: J Pinto em 25 de Junho de 2020, 14:45
Citação de: Dicaprio10 em 25 de Junho de 2020, 14:39
Citação de: NicoGaitan10 em 25 de Junho de 2020, 14:35
O problema do Lage foi ter comido e calado.

Tiram-lhe o Jonas e o Félix, os dois únicos segundos avançados do plantel e em vez do senhor presidente ir buscar dois substitutos de garantias com os 126 milhões vai buscar apenas o Chiquinho.

Obviamente que a diferença de qualidade se ia notar quando o titular não vale metade do que o suplente do ano passado.

O Lage foi obrigado a mudar de sistema e se adaptar ao plantel, mas nunca conseguiu meter a equipa a render como no ano passado sem um jogador que ligue o meio campo com o ataque.

Isso eu não lhe culpo, ele tem um sistema trabalhado e tiram-lhe as peças fundamentais para que possa trabalhar.

Ele tentou o Chiquinho, mas a diferença de qualidade era notória, tentou jogar com dois avançados (Vinicius e Seferovic) mas não existia ligação com os médios e extremos. Tentou o Taarabt mas falta-lhe velocidade de raciocínio para ser o maestro da equipa e até tentou o Rafa mas falta-lhe inteligência para jogar naquela posição. Se dúvidas houvessem da falta da soluções até o Cervi chegou a testar a segundo avançado.

O que eu lhe culpo é apenas ter optado por defender o presidente que lhe fez a cama em vez de defender o Benfica.

Retiram-lhe os jogadores que lhe ajudaram a fazer um bom trabalho e não vão buscar ninguém de garantias e ele, sabendo que caso corra mal vai ser queimado e com o crédito todo pela forma como ganhou o último título e com a nação benfiquista toda na mão opta por preservar a posição do senhor presidente em vez de denunciar a cama qu é-lhe estavam a fazer.

Agora foste queimado e és o culpado por seres apenas um burro que estás mais nteressado no dinheiro ou no presidente do que no clube em si.

Também fomos buscar o RDT, ele é que é tão mau que conseguiu fazer com que o RDT não fizesse golos, depois foi para a liga espanhola e cagou golos todos os jogos, mas o RDT é que era um cepo...

O Benfica gastou 64 ME. 64.

RDT (20)
Weigl 0(20)
Chiquinho (3,5)
Vinícius (17).


Erro grave é deixar sair RDT e por exemplo Lema, que tinha e tem tudo para ser o patrão da Defesa
RDT 20M porque? Jogava no ultimo classificado da liga espanhola..
Weigl ainda va que nao va mas la esta..precisamos era no inicio da epoca nao a meio.
Chiquinho e jogador de banco.
Vinicius 17M..em que mundo?

Nenhum desses é um SA..nenhum desses é um DD..

Eu não disse que foram bem gastos amigo...

Pikes

Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 15:19
Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:18
Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.

Basta o homem perder na pré da Champions, que rebenta a barraca.

Vocês querem o regresso do JJ, só por fome de sangue? É que é exactamente isso, que vão ter!


O pessoal quer o JJ, pk conhece o presidente limitado que tem.
Pk sabe que em Outubro, por mais que nós façamos ele vai continuar.
Pk o JJ é a melhor solução, tendo Vieira.

Se o presidente fosse outro, tnt um Marco Silva como Luis Castro seriam boas soluções... Mas com Vieira eram COMIDOS.