Época 2018/2019

k1n0

Citação de: BlankFile em 03 de Julho de 2018, 14:53
GR:
Reforço (Se não encontrarem melhor, manter Roncáglio) (NFL)
Vitor Hugo
André Correia

Fixo:
André Coelho (aumentar o nível sff)
Fabio Cecílio
Afonso Jesus

Ala/Universal:
Chaguinha (NFL)
Robinho (NFL)
Fernandinho (NFL)
Bruno Coelho
Tiago Brito
Rafael Henmi
Miguel Ângelo (aumentar o nível sff)
Márcio Moreira

Ala/Pivot:

Rafa Fits (NFL)
Raul Campos (NFL)
Deives ? (NFL)



A manutenção de Deives é a minha única dúvida. Isso implicaria ficar com 7 NFL´s... seria necessário fazer uma gestão cuidada. Contrataria um GR superior ao Roncáglio, se possível. Caso não fosse, ficaria com Roncáglio. Bruno Pinto sai em definitivo, Cristiano por empréstimo.

Contratava novo GR (se possível), Rafa Fits e o Márcio ao Fundão. Tiaguinho mantinha mais um ano emprestado ao Braga. Jacaré emprestado ao Futsal Azemeis por 1 ano.

Era isto que faria.


Eu não mantinha o Deives. Independentemente do número de NFL. O ideal para o Benfica era trocar o Deives por: um fixo de qualidade inquestionável, um fernandinho (numa ótica de polivalência), ou um ala destro desiquilibrador. Deixou a escolha para o Duda :P

_Xebola_

Já temos algum reforço mesmo garantido ou só rumores?

piruças

Ao contrário do que já li aqui, não acho que os lagartos vão ficar mais fortes.

O guitta é muito bom mas o andre sousa esteve a um nível bom na final. Não deu um único frango nos 5 jogos. E fez excelentes defesas.
Este alex não acredito que tenha um rendimento, no imediato, superior ao diogo. Vamos ver como se adapta à europa. E o diogo era essencial no 5x4 ofensivo deles.
Para pivot, o rocha dificilmente vai ter um rendimento imediato superior ao fortino que vimos na final. Vamos ver como se adapta também à europa. Para mim, o fortino foi o melhor jogador deles na final.

Para mim, e na globalidade não vão ficar melhores. Resta-nos subir o nível e vamos ficar ainda mais perto de ganhar. Para já, trocar de treinador e, se possível, Roncaglio por outro gr melhor.

O ideal para mim relativamente aos NFL:
- GR top
- Robinho
- ala destro desequilibrador tipo Robinho (basicamente um merlim)
- Fernandinho
- Raul (pelo nível que apresentou nos jogos "grandes" da parte final da época)
- Fits (porque já contratado. a minha opção para um pivot mais físico não seria esta mas espero que me surpreenda)

E há orçamento para isto. O Roncaglio recebe como um GR top. Chaguinha + Deives + Miguel Angelo dá (e sobra) para uma ala destro top mundial.

joao12soares

O Burinhosa vai ter um sérvio? :huh:

Gonçalo Santos

O Juanjo vai ser o titular para o ano?

Nunca mais temos outro daquela qualidade.

Glorificus

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2018, 12:22
Ponto prévio, trocar de treinador.

Quanto ao plantel mexia pouco e bem.

Roncaglio, Vítor Hugo e André Coelho
Fábio, Afonso e André Coelho
Robinho e Tiago Brito
Bruno Coelho, Chaguinha, Miguel Ângelo e Henmi
Raul, Deives, Fernandinho e Fits

Fulcral segurar o Fernandinho, é a par do Robinho o jogar que marca a diferença.

Podia-se tentar outro GR mas não me parece que no mercado se vá arranjar melhor que o Roncaglio.

Para fixo apostava sem medo no Afonso, tem um talento brutal.

Quanto ao Tiaguinho atendendo ao plantel que temos trazer o miúdo de volta seria um erro pois pouco tempo de jogo iria ter. É deixar crescer mais uma época.

Às vezes,  quando é o caso é preciso dar mérito aos adversários e ao excelente trabalho que fazem.

O Sporting tem das melhores equipas e treinador do mundo.

Depois mudar de treinador só por mudar é mau.  Mudar por quem? Há melhor ao nosso alcance?  Duvido...

Os erros do Benfica tem sido alguns. Um maior nos últimos anos é não conseguir convencer um Elisandro a ficar.

A partir daí ou temos a vontade do Sporting e fazemos um esforço para aguentar esses Elisandros ou vamos perder muitas vezes.  Porque temos um adversário muito competente.

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Julho de 2018, 16:00
O Joel é sobretudo um modelo de liderança esgotado. A maneira como fala, o tipo de discurso, já não motivam, já não cativam, muitas vezes já só irritam, embora reconheça que, regra geral, tenham conteúdo.

De qualquer modo, 3 anos sem ganhar, pouca evolução, manter o estilo de gestão de balneário... Para darmos o passo seguinte temos que fazer diferente e não me parece que o Joel seja essa pessoa, nem que o plantel acredite, com o histórico que apresenta, que ele seja o homem certo para isso.

Porra Lecter... e com cada posta boa nossa senhora.... manda la um post a mandar umas caralhadas pahh  a ver se es humano tb ;D

Jorge.P_

Ficar com Deives é começar logo a época a perder. E usando uma vaga importantissima. Para sair, não brincar a isto!

----

Rafael Henmi naturalizado português

Na sua edição online o Jornal Abola escreve que o ala Rafael Henmi, 25 anos, que representa o Benfica há cinco temporadas, nascido em Shizuoka, no Japão - país pelo qual é internacional - mas que também tem nacionalidade brasileira (os pais nasceram em Curitiba), pediu naturalização portuguesa. Com a conclusão deste processo, a renovação de Henmi está em andamento pois deixa de contar como formado localmente na próxima temporada.

Os encarnados já asseguraram para a época 2018/2019 o pivô brasileiro Fits, que é para já o único reforço. De saída está o guarda-redes Roncaglio, escreve a mesma publicação.

https://www.futsalportugal.com/news/9132/rafael-henmi-naturalizado-portugues

Se for assim, defendo a sua continuidade. É melhor que tudo o que há ai disponivel e inclusive alguns que já cá andam (como o Miguel Ângelo)

LA Lakers

Roncaglio, deives e Joel rocha saiem. Ir buscar melhor!

É só isto!

rsd

Citação de: piruças em 03 de Julho de 2018, 16:23
Ao contrário do que já li aqui, não acho que os lagartos vão ficar mais fortes.

O guitta é muito bom mas o andre sousa esteve a um nível bom na final. Não deu um único frango nos 5 jogos. E fez excelentes defesas.
Este alex não acredito que tenha um rendimento, no imediato, superior ao diogo. Vamos ver como se adapta à europa. E o diogo era essencial no 5x4 ofensivo deles.
Para pivot, o rocha dificilmente vai ter um rendimento imediato superior ao fortino que vimos na final. Vamos ver como se adapta também à europa. Para mim, o fortino foi o melhor jogador deles na final.

Para mim, e na globalidade não vão ficar melhores. Resta-nos subir o nível e vamos ficar ainda mais perto de ganhar. Para já, trocar de treinador e, se possível, Roncaglio por outro gr melhor.

O ideal para mim relativamente aos NFL:
- GR top
- Robinho
- ala destro desequilibrador tipo Robinho (basicamente um merlim)
- Fernandinho
- Raul (pelo nível que apresentou nos jogos "grandes" da parte final da época)
- Fits (porque já contratado. a minha opção para um pivot mais físico não seria esta mas espero que me surpreenda)

E há orçamento para isto. O Roncaglio recebe como um GR top. Chaguinha + Deives + Miguel Angelo dá (e sobra) para uma ala destro top mundial.

Concordo totalmente com este uso dos NFL. Se não quiserem o ala que vão buscar um fixo para alternar com o André.

afcs1904

Roncaglio sair só se houver opções melhores mesmo no mercado, porque trocar por trocar não vale a pena...

Apesar das paragens cerebrais ele é um grande GR e tem a vantagem do 5×4

piruças

Citação de: afcs1904 em 03 de Julho de 2018, 18:49
Roncaglio sair só se houver opções melhores mesmo no mercado, porque trocar por trocar não vale a pena...

Apesar das paragens cerebrais ele é um grande GR e tem a vantagem do 5×4

Claro que há opções melhores no mercado. "Basta" chegar lá e pagar. Sem discutir o valor do jogador, os lagartos quiseram o guitta, chegaram lá e pagaram. E nunca seria fácil tirá-lo do brasil.

Não me venham com a treta dos ordenados. Há orçamento para isso. Os ordenados de Roncaglio, Chaguinha, Deives e Miguel Angelo dá para pagar a um GR e ala destro top mundial.

Sobre cláusulas de rescisão/negociações são opções. Para mim erradas. Como se o Benfica não tivesse condições para pagar uma cláusula de 40K de um jogador top mundial. Os nossos dirigentes podem não querer. Estão no seu direito. Mas não me digam que não podem.

Ninguém me consegue convencer que o orçamento para as modalidades não pode ter um aumento de 40K ou 80K (para 2 cláusulas). Seria chumbado por aumentar 80K? Passávamos a dar prejuízo devido a uma aumento de 80K? Por amor de deus...

helmar

Citação de: _Xebola_ em 03 de Julho de 2018, 16:16
Já temos algum reforço mesmo garantido ou só rumores?
Confirmado penso que só o Fits, pivô brasileiro, mais possante dos que temos no plantel.

Miguelito22

Ok Piruças agora vai buscar a trela vamos passear.

Diabos SLB

Citação de: LA Lakers em 03 de Julho de 2018, 18:16
Roncaglio, deives e Joel rocha saiem. Ir buscar melhor!

É só isto!

Junta ai dois miseraveis Como o Bruno pinto e o Miguel Angelo... Fodasse nem na distrital que nojo. E o David Luis so pode ser o terceiro porque a Segundo Guarda redes ja se viu o que a casa gasta