Benfica TV

Keiroxes

E a premierleague custa 2,5M€ ano? acho que não é tanto.

MBACANO

tb acho k são as operadoras que pagam aos canais para transmitirem os seus conteudos. uma operadora sem canais não serve para nada.

Transformer

Boa análise SLBSemperfi, mas parece-me que falha num ponto: o valor da publicidade, que me parece extremamente reduzido e que não aumenta com a progressão do número de subscritores. Logo por aí penso que a estimativa cai pela base.

klik

Isto cabe na cabeça de alguém??!

A Meo para ter a BenficaTV  em exclusivo, pagava valores na ordem dos 3-4M€....

Agora que é premium.. passariam a apenas receber das subscrições....

Ui então para quê tanta negociação... continuam com o canal, deixavam de pagar e ainda recebem... Win win.

Vodafones e afins.. que não têm canal... não preferiam ter o canal na sua grelha, e receber algum..  do que não ter o canal.. e receber criticas dos clientes??!

Mas qual é o sentido desta conversa de que não existe encargos extra para as operadores em relação ao canal que recebem?? faz algum sentido?

Transformer

Citação de: klik em 29 de Julho de 2013, 18:20
Isto cabe na cabeça de alguém??!

A Meo para ter a BenficaTV  em exclusivo, pagava valores na ordem dos 3-4M€....

Agora que é premium.. passariam a apenas receber das subscrições....

Ui então para quê tanta negociação... continuam com o canal, deixavam de pagar e ainda recebem... Win win.

Vodafones e afins.. que não têm canal... não preferiam ter o canal na sua grelha, e receber algum..  do que não ter o canal.. e receber criticas dos clientes??!

Mas qual é o sentido desta conversa de que não existe encargos extra para as operadores em relação ao canal que recebem?? faz algum sentido?

Não, não faz.

É poluição mediática apenas.

Safe

Citação de: the.lowlight em 29 de Julho de 2013, 18:16
E há outro factor que eu espero que o Benfica consiga potenciar. É que agora se quisermos ter jogos às 15h da tarde dum sábado, temos. E, à partida, isso beneficia a bilhética...

estamos reféns dos horários da Premier League

Achor81

Citação de: MBACANO em 29 de Julho de 2013, 18:19
tb acho k são as operadoras que pagam aos canais para transmitirem os seus conteudos. uma operadora sem canais não serve para nada.

O mesmo se aplica aos canais...sem operadoras não servem para nada.

VALEBEM

Não me espanta o sucesso.
Parece-me acessível a Benfica TV chegar aos 200 mil assinantes daqui a 1/2 meses. E, consoante os resultados desportivos, o número pode ainda aumentar bastante.
Creio que esta quantidade de jogos amigáveis do Benfica transmitidos no canal, serviu para que o pessoal tenha aderido à Benfica TV mais cedo.

klik

Eusébio Cup será mais um pico... pq possivelmente é o jogo que leva mais cafés bares e etc a aderir.

Para além de marcar o regresso dos jogos na Luz!! Espera-se novamente problemas nas linhas nesses dias... Por isso desde já avisa-se :X

the.lowlight

Eles deveriam fazer um preço especial para o pessoal dos cativos...7.5€, por exemplo.

Alguém aqui tem cativo e tenciona aderir?

david_slb

Citação de: SLBSemperfi em 29 de Julho de 2013, 18:03
caros amigos,

Estimativa de Contas, pressupondo:
Perdemos o valor da MEO, Cabovisão etc, (excepto ZON) logo o canal tem que suportar todos os custos (€5M).
Comissão para operadores (10%, valor maximo e excessivo mas que uso por prudencia).

Fica assim:

Rentabilidade Anual         
         Custos          
Operativos ate 2012-2013   5,00 M€      
Premier League                   2,50 M€      
Investimento Tecnologico   1,0 M€      
Custo com Pessoal (acréscimo)0,50 M€      
Total Custos                     9,00M€      

Receitas                                                   100000      200000          300000
Publicidade (Anuncios + Estatica)   1,50 M€      1,50 M€          1,50 M€
Subscrições                                 7,970 M€   15,940 M€   23,910 M€
Total receitas                                  9,470M€   17,440 M€   25,410 M€
Resultados                                     470m€   8,440M€      16,410 M€

Custo Canal Subscritor   € 9,90      
Valor sem IVA                    € 8,05      
Comissão Operador (10%)   € 0,81      
Valor Liquido por subscritor   € 7,25      
11meses*100,000 subscritores 7,970 M€      

Com 100.000 subscritores o canal da lucro ligeiro (mas não ganhamos os 8M€ da Sporttv)
Com 200.000 subscritores, o lucro e igual ao que recebiamos atualmente da sporttv.
Com 300.000 subscritores, lucro € 16M .

Precisamos de 400.000 subscritores para superar a oferta da Sportv (€ 22M).

Comecamos muito bem, mas ainda ha um longo percurso a fazer, se ao fim da epoca 2013-2014 tivermos 300.000 seria extraordinario . Um investimento desta natureza sera plenamente satisfatorio após o 3 ano.

Não e para desanimar e para conscientemente termos noção do que falta percorrer.
Mas o inicio é muito animador.

Mas esses valores vêm de onde? Em que é que te baseias para dar esses numeros todos?

É que, assim por alto, isto não tem sentido.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2013, 18:27
Não me espanta o sucesso.
Parece-me acessível a Benfica TV chegar aos 200 mil assinantes daqui a 1/2 meses. E, consoante os resultados desportivos, o número pode ainda aumentar bastante.
Creio que esta quantidade de jogos amigáveis do Benfica transmitidos no canal, serviu para que o pessoal tenha aderido à Benfica TV mais cedo.

Quem assinou desde o início vai ver... 9 jogos. Melhor era impossível.

tigerwoodss

Citação de: the.lowlight em 29 de Julho de 2013, 18:31
Eles deveriam fazer um preço especial para o pessoal dos cativos...7.5€, por exemplo.

Alguém aqui tem cativo e tenciona aderir?

Já aderi. Melhor, aderi logo no dia 1.

Cumprimentos

Sempreparasemprebenfica

Citação de: SLBSemperfi em 29 de Julho de 2013, 18:03
caros amigos,

Estimativa de Contas, pressupondo:
Perdemos o valor da MEO, Cabovisão etc, (excepto ZON) logo o canal tem que suportar todos os custos (€5M).
Comissão para operadores (10%, valor maximo e excessivo mas que uso por prudencia).

Fica assim:

Rentabilidade Anual         
         Custos          
Operativos ate 2012-2013   5,00 M€      
Premier League                   2,50 M€      
Investimento Tecnologico   1,0 M€      
Custo com Pessoal (acréscimo)0,50 M€      
Total Custos                     9,00M€      

Receitas                                                   100000      200000          300000
Publicidade (Anuncios + Estatica)   1,50 M€      1,50 M€          1,50 M€
Subscrições                                 7,970 M€   15,940 M€   23,910 M€
Total receitas                                  9,470M€   17,440 M€   25,410 M€
Resultados                                     470m€   8,440M€      16,410 M€

Custo Canal Subscritor   € 9,90      
Valor sem IVA                    € 8,05      
Comissão Operador (10%)   € 0,81      
Valor Liquido por subscritor   € 7,25      
11meses*100,000 subscritores 7,970 M€      

Com 100.000 subscritores o canal da lucro ligeiro (mas não ganhamos os 8M€ da Sporttv)
Com 200.000 subscritores, o lucro e igual ao que recebiamos atualmente da sporttv.
Com 300.000 subscritores, lucro € 16M .

Precisamos de 400.000 subscritores para superar a oferta da Sportv (€ 22M).

Comecamos muito bem, mas ainda ha um longo percurso a fazer, se ao fim da epoca 2013-2014 tivermos 300.000 seria extraordinario . Um investimento desta natureza sera plenamente satisfatorio após o 3 ano.

Não e para desanimar e para conscientemente termos noção do que falta percorrer.
Mas o inicio é muito animador.

E, por exemplo, receitas de publicidade?

VALEBEM

Tenho Red Pass e aderi logo no 1º dia. O Red Pass teve uma valente diminuição de preço este ano.