Benfica TV

Rockhound

então na opinião dos doutores da DECO cada vez que encerrar emissões determinado canal numa operadora devemos ligar a pedir uma baixa de preço...ou isto só serve para o canal Benfica TV?
ainda o mês passado fiquei sem três canais ESPN...Será que a Deco sabe ler as letras pequeninas?

Cá para mim interessa é parar o processo de desenvolvimento Benficatv...

-Porque não veio a Deco falar na altura da suposta claúsula sobre a não concorrência à sportv? isso não era ferir os direitos dos consumidores?

BlankFile

Nestas alturas tudo aparece para tentar travar a progressão da Benfica TV. Mas não vão conseguir. O Benfica tem uma força enorme.

Rockhound

Citação de: Zak em 30 de Julho de 2013, 19:26

Citação de: afsantos em 30 de Julho de 2013, 17:37
Citação de: joaopedropj em 30 de Julho de 2013, 15:32
Citação de: Aderito em 30 de Julho de 2013, 15:13
Citação de: J.P. em 30 de Julho de 2013, 14:43
A Benfica TV vai ser um bom negócio?

http://oeconomistadabola.com/601.html


Vou tentar não ser arrogante, mas... tanto disparete junto... e um gajo que é professor.

O rapaz devia estar mais vezes calado, porque frequentemente mostra o valor que (não) tem.

Porra, que cena..

Acho bastante injusto o comentário. Há muitas variáveis de negócio que ainda não são conhecidas e a sua análise, é bastante conservadora, como deve ser, quando se analisam situações complexas como estas...

Uma análise bem lúcida, pese embora ele conforme reconheceu não deter de todos os dados, mas certamente os números não andarão muito longe do que ele calculou.

Há pelo menos um ponto em que ele esta bem longe dos numeros reais.

Ele diz que a publiciade é apenas de 10% quando já foi divulgado em varios programas desportivos [só o caracolinhos já o disse 2x] que a receita de publicidade da sportTV quase igualava [e quica até ultrapassava] a percentagem das assinaturas.

Portanto, estimando conservativamente, as receitas de publicidades devem no minimo atingir os 30%.

Logo ai sao uns milhoes valentes e somente taxados pelo IVA. Sem middle man e sem %s para outras entidades que nao o SLB.



começo a ficar com a sensação que afinal a SPORTV e a PPTV dão apenas prejuízo....o Oliveira é que é amigo dos clubes e tira do bolso dele para pagar os contratos de tv...

Zak

Citação de: kallou em 30 de Julho de 2013, 19:00
Penso que as contas que têm sido feitas aqui ao nível de receitas publicitárias peca por defeito!

E muuuuuuuuuuiito.

Rui Ramone

o $ é importante nesta analise mas não a $ que pague sermos nós a definir os horários dos nossos jogos e podermos mostrar todas as imagens do jogo ( as boas e as más ) em nossa casa

quero começar a ver as bancadas quando as equipas entram em campo, quero ter som das nossas claques

mas tb quero isenção nas analises aos lances e ao jogo mas não quero isenção nenhuma quando marcamos ou sofremos golos

Roting

Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação
Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»
Por Redacção2013-07-30 17:34h

A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».

A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».

david_slb

Citação de: Zak em 30 de Julho de 2013, 19:40
Citação de: kallou em 30 de Julho de 2013, 19:00
Penso que as contas que têm sido feitas aqui ao nível de receitas publicitárias peca por defeito!

E muuuuuuuuuuiito.

Também concordo. E até acho que a principal fonte está aí.

Mjölnir

Citação de: Roting em 30 de Julho de 2013, 20:19
Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação
Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»
Por Redacção2013-07-30 17:34h

A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».

A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».
LOL Isso aplica-se a todos os canais que têm sucessivamente saido das grelhas dos vários operadores, certo? Ou é só para a a BTV?... Convém dizer que as operadoras têm lá em baixo umas letrinhas pequenas a dizer que se reservam ao direito de alterar a sua grelha de canais...

klik

Citação de: Martiniboy em 30 de Julho de 2013, 15:51
O que eu ouvi o LFV dizer na Covilhã foi:
- o Benfica decidiu assumir todo o risco nos contratos que assinou com os operadores - o que eu entendi foi que abdicou dessa taxa inicial cobrada as operadoras em troca de uma percentagem bem mais baixa para as operadoras por cada subscricao
- ele espera conseguir 300 mil assinantes e com isso obter perto de 40 milhões de euros por ano - ou seja os ganhos com publicidade e venda dos direitos para o estrangeiro valem mais do que se calhar a maioria de nos pensa...

Se na lógica do LFV 300 mil equivale a perto de 40M€, até pq nós não sabemos quanto se ganha em Publicidades e direitos para fora.... Significa que com os 100 mil já estamos nos mais de 10M€..

fica a ideia que a parte que sublinhei... Paga os custos do Canal e ainda sobra algum..

klik

Citação de: dmc em 30 de Julho de 2013, 18:51
Há uma coisa que ninguém fala (normal porque se trata de futurologia) que é o facto de podermos escolher o horário dos nossos jogos. Não tenho dúvidas que se tivermos jogos a horas decentes, podemos ter muito mais receitas indirectas (venda de bilhetes, merchandising...).
Isto por outro lado também pode ser um pau de dois bicos. Mais gente no estádio pode significar menos subscrições no canal e vice-versa.

essa parte é pouco significante...  isso é irrisório para definir o sucesso ou não no projecto.. quando estamos a falar em números de 200 mil para cima..

para te fazer uma comparação... ter uma média de menos 5 mil pessoas no estádio é 100 vezes mais grave do que ter menos 50 mil assinantes  no final do ano!!

E não estou a falar de dinheiros... estou a falar de mística, paixão. Gente no estádio, é isso que dá cor ao futebol.

Miguelito22

Fusão entre Zon e Optimus com luz verde da Autoridade da Concorrência

klik

Citação de: kallou em 30 de Julho de 2013, 19:00
Queria fazer aqui um desafio:

Sabem quanto é que custa um anuncio publicitário de 1 página ou 1/2 página numa revista?

Dependendo da revista...estámos a falar de valores entre os 2.000€/6.000€!

Agora, imaginem em Televisão!!


Vamos supor o seguinte:

A Benfica TV vai transmitir 360 jogos da Premier League! Uns terão mais interesse e audiência que outros, mas vamos fazer uma média!

Imaginem que cada jogo da Premier League tem 4 anúncios publicitários (no inicio, 2 no intervalo e 1 no fim).

Vamos supor que um anunciante chega acordo com a Benfica TV e paga 4.000€ pelos 4 anúncios!!

360 jogos * 4.000€ = 1.440.000€


Penso que as contas que têm sido feitas aqui ao nível de receitas publicitárias peca por defeito!

isso parece-me ÓBVIO...

falar em valores inferiores a 5M€ ao nível da receita publicitaria.. isto entre jogos de Benfica, Liga Inglesa , outras LIgas e ainda mais o que vier a passar....  Para não falar no outro tipo de publicidade  , no dia a dia do canal.... é estar a brincar.

Nem sequer estou a colocar publicidades estáticas dos estádios!! Para além de publicidades na altura dos grandes jogos...

klik

Citação de: Roting em 30 de Julho de 2013, 20:19
Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação
Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»
Por Redacção2013-07-30 17:34h

A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».

A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».

Isto é relacionado com a Meo.. apenas isso. Não afecta a BTV directamente, apesar de a BTV ser o epicentro.

A BTV não cresce na Meo, cresce na Zon...

Agora só faltou a Alusão À ESPN que tb saiu da grelha... ou então vamos começar a fazer comunicados sempre que qualquer canal sair da grelha!!!

E claro, falta um comunicado igual para a Sporttv... e aqui é muito mais grave, mas muito mais!! Não são os Portistas ou Sportinguistas a ficarem chateados por deixarem de ter a BTV na sua Grelha....  Já em relação a SPorttv são TODOS( Sportinguistas, Portistas, etc) indignados por não verem o preço baixar... sem liga inglesa e jogos do rival.

Gein

5M€ por ano em publicidade, assumindo 30m de pub por dia, dá menos de 300 euros por 30s de pub. Já não olho para um preçário de pub de TV há algum tempo, mas mesmo para cabo, são valores muiiiito baixos. Se forem 60m de pub por dia, ainda pior.

saivet

Só querem nos prejudicar.. :slb2: