Benfica TV

VALEBEM

Não acho que vá haver relação entre ser-se sócio do Benfica e a adesão à Benfica tv. A Benfica TV vai, isso sim, ultrapassar as fronteiras do associativismo.
As quotas do Benfica têm um montante igual ou semelhante aos rivais.

the.lowlight

Estas noticias só relevam uma coisa: o projecto está a correr muito bem. Estivesse a correr mal, com meia duzia de adesões, garanto-vos que não havia eco nenhum na imprensa. Até  éramos gozados "Ainda não adquiriam os direitos do Académico de Viseu, como queriam? Sempre são mais 4 ou 5 subscrições..."

Mas uma coisa destas ter sucesso na altura em que estamos mostra uma vitalidade enorme do nosso clube.

Black Skulls

O Benfica é o que vende, é o que toda a gente quer ver.

Havia dúvidas que nesta fase, ia-mos chegar a estes números? acho até que pecam por escassos, daqui a 15 dias vamos ver em quantos vamos.

Não é por acaso que uma Benfica-Barcelona para a fase de Grupos Liga dos Campeoes na Tvi tem mais audiencia que um sporting-cska numa final da Uefa e a mesma audiencia que um porto-mónaco na final da Champions. Vão ver os números.

Tudo o que seja Benfica vende e muito!

Querem, apostar que em 3 semanas estamos nos 200 mil? Querem?

SLB-1904

Tudo vai depender dos resultados desportivos, se a época passada tivesse corrido bem, estaríamos ainda com mais assinantes.




Sent from my iPad 3 using Tapatalk

Xanghai

Além da assinatura na MEO, ontém voltei a subscrever a Benfica TV via ZAP Angola... fiz a minha parte. Se cada um fizer a sua, não damos hipóteses.

The Eagle 10

Citação de: jonyguitar em 15 de Agosto de 2013, 02:42
Citação de: Arbuckle em 15 de Agosto de 2013, 01:10
da capa do Público;

alguém sabe o que se passa?





Cá vai ele na integra.
--------------------------------------------------------------------------------
A Benfica TV rompeu com o monopólio da Sport TV nas transmissões televisivas do futebol, mas falta apurar se o negócio será tão rentável para os "encarnados" como a proposta que recusaram da Olivedesportos. Pela primeira vez no mundo, um clube arriscou explorar os seus próprios jogos

Após quase três décadas sem concorrência no rentável negócio das transmissões televisivas dos jogos de futebol, a Olivedesportos/PPTV irá lidar este ano com a realidade da Benfica TV e o empresário Joaquim Oliveira vê chegar ao fim o seu monopólio. Pela primeira vez em Portugal (e no mundo), um clube de futebol arriscou explorar os direitos televisivos dos seus jogos em casa, através do seu canal televisivo oficial. A entrada de um novo protagonista neste mercado terá impacto na factura mensal dos telespectadores que queiram acompanhar os jogos nos canais pagos da televisão por cabo. Mas a conta até pode ficar menos pesada (ver caixa).

A quatro meses de completar cinco anos, a Benfica TV entrou numa nova fase da sua existência ao tornar-se num canal desportivo codificado com assinatura mensal. Uma decisão estratégica dos dirigentes "encarnados" que terá um impacto financeiro considerável no clube, ainda difícil de antecipar. Para já, levanta-se uma questão fundamental, que é saber se a Benfica TV irá gerar receitas a curto e médio prazo semelhantes ou até superiores aos valores oferecidos pela Olivedesportos.

Por enquanto, a julgar pelo actual número de assinantes do novo canal "premium" da televisão por cabo, parece difícil acompanhar a proposta apresentada pelo detentor da concorrente Sport TV, em Março de 2012: 111 milhões de euros pelos direitos das transmissões televisivas dos jogos caseiros da equipa da Luz durante cinco anos (até ao final da temporada 2017-18), numa média de 22,2 milhões por época.

Em busca da rentabilidade

Com um valor mensal de assinatura de 9,90 euros e pouco mais de 100 mil subscritores (segundo os últimos números divulgados pelo Benfica), que podem gerar aproximadamente 12 milhões de euros anuais, a bitola estabelecida por Joaquim Oliveira está ainda muito distante. Até porque às receitas globais geradas pelas subscrições, terão ainda de ser debitados impostos, a percentagem dos operadores por cabo e os custos de produção (onde se incluem os custos dos direitos dos jogos de alguns campeonatos internacionais, com a Liga inglesa à cabeça). Resta saber se as receitas publicitárias do canal, associadas às vendas dos direitos televisivos dos jogos do Benfica para fora de Portugal (nomeadamente para o mercado lusófono e para as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo) irão equilibrar a balança.

"O mercado português não potencia muito as receitas televisivas, comparativamente com aquelas que se registam em outros países europeus", alertou ao PÚBLICO António Samagaio, professor do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão). Segundo este economista, o negócio da Benfica TV poderá ter "outros contornos", determinantes para a sua viabilização financeira, dos quais não tem sido disponibilizada toda a informação: "Nomeadamente as questões relacionadas com a publicidade, mas também com a venda dos jogos nos mercados externos."

Face a todos estes imponderáveis, António Samagaio remete para mais tarde um balanço sobre o impacto do canal nas contas do clube. "No final da próxima temporada é que se poderá perceber se isto foi ou não um bom negócio, ao analisar as contas da SAD (Sociedade Anónima Desportiva do Benfica) [que controla o canal]. Mas, à partida, esta decisão parece ter sido, acima de tudo, estratégica", defendeu.

Mas outras questões se levantam com a entrada no mercado de um canal desportivo de um clube, nomeadamente ao nível ético. Um dos objectivos assumidos pela Benfica TV passa por adquirir os direitos televisivos de jogos de outras equipas portuguesas dos campeonatos profissionais (I e II Liga) para aumentar a sua oferta de conteúdos. Para já, foi apenas formalizado um acordo com o Farense, promovido à II Liga na última época, válido para as próximas três temporadas (independentemente da divisão em que a equipa algarvia venha a competir). Mas foram apresentadas, igualmente, propostas a outros clubes. Alguns do escalão principal. O presidente do Marítimo, por exemplo, já afirmou publicamente que equaciona a possibilidade de estudar a hipótese de os jogos dos insulares serem também transmitidos pela Benfica TV.

A confirmarem-se futuras parcerias, as mesmas podem ser geradores de conflitos de interesses. É que a Benfica TV continua a ser o canal de um emblema desportivo ao mesmo tempo que se perfila como um parceiro financeiro importante de clubes adversários na mesma competição. Uma situação que poderá ser mais empolada, caso a equipa da Luz opte por privilegiar estes "aliados" com empréstimos de jogadores para promover subidas de divisão ou para os manter no escalão principal, em detrimento de outros participantes nas provas.

"A estratégia comercial e económica da Benfica TV, que é legítima, terá menosprezado o lado desportivo", defendeu ao PÚBLICO o jurista José Manuel Meirim, especialista em direito do desporto. "Poderá constituir um risco para os valores da igualdade e verdade competitiva que o Benfica venha a participar nas mesmas competições em que se encontrem clubes cujos direitos de transmissão televisiva foram adquiridos pela Benfica TV", explicou.

Imparcialidade questionada

Outro ponto que suscita reservas relaciona-se com o distanciamento que terá um canal de um clube para analisar e comentar jogos que envolvem a própria equipa, assim como as garantias de imparcialidade na edição das imagens destas partidas. Se não está em causa a legitimidade do Benfica em utilizar os direitos de transmissão dos seus jogos da forma que considerar apropriada (tem inclusivamente o direito de não os emitir), bem menos pacífica é a questão da disponibilização de imagens (e quais) para resumos em outros canais ou para servir como meio de prova para a Liga sancionar lances polémicos (os processos "sumaríssimos") que não foram descortinados pelo árbitro no decorrer dos encontros.

Sobre todas estas matérias, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, tem, para já, mantido o silêncio, não respondendo a um conjunto de questões sobre esta matéria que lhe foram enviadas pelo PÚBLICO, por email.

Menos reservado tem sido o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que alertou, recentemente, para os potenciais conflitos de interesses que envolvem a estratégia comercial da Benfica TV. "Acho interessante que um clube esteja a fazer negócios com outros clubes para transmitir jogos desses clubes. Será interessante ver o relacionamento e o conflito de interesses que daí advém", alertou o dirigente, numa recente entrevista ao jornal O Jogo, onde não deixou de ironizar o silêncio da Liga: "Se a Liga e os intelectuais analistas dos jornais ainda não levantaram qualquer problema é porque, se calhar, está correcto que amanhã o canal de um clube transmita até os jogos todos do campeonato. Se calhar está mesmo bem."
A dor de cotovelo é lixada, esse jornal surpreendeu-me pensava que não vomitava azia mas afinal são como nojo, rascord e correio das mentiras. o púbico estava era calado.

pica_foices

é normal... como o proprio entrevistado desconhece os detalhes do negocio... mas nao se contem a comentar..

nao se esqueçam que a sporttv é um grande comprador de publicidade em muitos jornais..


pica_foices

e o porto canal.. que é um canal sem qql relação com clubes de futebol... já deu à federação as imagens dos confrontos do jogo dos inciados em que houve merda no fim? slb vs fcp

sendo um canal tao isento espera-se comportamento exemplar

benficaslb1

Citação de: pica_foices em 15 de Agosto de 2013, 10:20
e o porto canal.. que é um canal sem qql relação com clubes de futebol... já deu à federação as imagens dos confrontos do jogo dos inciados em que houve merda no fim? slb vs fcp

sendo um canal tao isento espera-se comportamento exemplar

Por lei não é obrigada a ceder isso é que é mais engraçado.

E se vos disser que o Porto Canal nem pode transmitir eventos desportivos em directo? Só que neste país a esses corruptos tudo é permitido.

Mestre30

Citação de: benficaslb1 em 15 de Agosto de 2013, 10:24
Citação de: pica_foices em 15 de Agosto de 2013, 10:20
e o porto canal.. que é um canal sem qql relação com clubes de futebol... já deu à federação as imagens dos confrontos do jogo dos inciados em que houve merda no fim? slb vs fcp

sendo um canal tao isento espera-se comportamento exemplar

Por lei não é obrigada a ceder isso é que é mais engraçado.

E se vos disser que o Porto Canal nem pode transmitir eventos desportivos em directo? Só que neste país a esses corruptos tudo é permitido.
Isso já sabemos!  O0

benficaslb1

Volto a dizer ( já que voltaram a este assunto ) que sou totalmente contra qualquer desconto na BTV para sócios ou vice-versa, este ano o Red Pass já baixou e não foi pouco chega perfeitamente.

pica_foices

Citação de: benficaslb1 em 15 de Agosto de 2013, 10:24
Citação de: pica_foices em 15 de Agosto de 2013, 10:20
e o porto canal.. que é um canal sem qql relação com clubes de futebol... já deu à federação as imagens dos confrontos do jogo dos inciados em que houve merda no fim? slb vs fcp

sendo um canal tao isento espera-se comportamento exemplar

Por lei não é obrigada a ceder isso é que é mais engraçado.

E se vos disser que o Porto Canal nem pode transmitir eventos desportivos em directo? Só que neste país a esses corruptos tudo é permitido.

pq é que nao pode?
dá ai umas pistas?

abraço

paulomaia1972

Citação de: benficaslb1 em 15 de Agosto de 2013, 10:24
Citação de: pica_foices em 15 de Agosto de 2013, 10:20
e o porto canal.. que é um canal sem qql relação com clubes de futebol... já deu à federação as imagens dos confrontos do jogo dos inciados em que houve merda no fim? slb vs fcp

sendo um canal tao isento espera-se comportamento exemplar

Por lei não é obrigada a ceder isso é que é mais engraçado.

E se vos disser que o Porto Canal nem pode transmitir eventos desportivos em directo? Só que neste país a esses corruptos tudo é permitido.
Um canal privado não pode transmitir eventos desportivos em direto? Porquê?

paulomaia1972

Citação de: benficaslb1 em 15 de Agosto de 2013, 10:25
Volto a dizer ( já que voltaram a este assunto ) que sou totalmente contra qualquer desconto na BTV para sócios ou vice-versa, este ano o Red Pass já baixou e não foi pouco chega perfeitamente.
Para os Red Pass desceu, certo, mas numa política correta de fidelização e promoção de associados estes devem ter descontos, como já as têm numa série de parcerias, mas o clube devia dar o exemplo de cada associado ter um desconto nas quotas por subscrever um serviço do clube.

X-Flies

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Agosto de 2013, 02:11
Citação de: X-Flies em 14 de Agosto de 2013, 23:58
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Agosto de 2013, 23:50
Citação de: X-Flies em 14 de Agosto de 2013, 23:33
Como será o recrutamento para a BenficaTv?

Conheço uma pessoa licenciada em comunicação social, apaixonada pelo desporto, segue e tem conhecimentos sobre várias modalidades (desde o ténis, passando pelo ciclismo, futsal e futebol, claro) e adepta do Benfica a 200%.

Alguém sabe para onde pode essa pessoa enviar o CV para tentar conseguir uma entrevista?
Já fez estágio profissional?
Tem experiência?
Está preparada para trabalhar a recibos verdes?
Está preparada para chegar a meio do mês sem dinheiro?
Já estás a fazer a entrevista? lol

Estás a preparar a pessoa para o pior cenário ou a criticar as condições de trabalho da BenficaTV?

Não sendo da área de comunicação social, nada disso me pareceu fora da realidade que me foi dada a conhecer em outros orgãos de comunicação, havendo ainda pior como é o caso da ControlInveste que procura estágios curriculares não pagos aos magotes.
Era isso mesmo, ainda bem que já estão por dentro daquilo que se faz no mundo da comunicação social...
Não me é totalmente desconhecido, estou informado da realidade com que essa pessoa se depara. Além do exemplo que dei da controlinveste, sei que vários outros meios de comunicação (principalmente escrita) existem à base de artigos feitos por freelancers.