Pré-Época 2018/2019

Red79

O Benfica fica aqui mal visto, até porque era o jogo de inauguração oficial do pavilhão, com as autoridades locais, todos os meios de comunicação, etc. Estava anunciado e a ser tudo devidamente preparado. Teríamos ficado na história desta cidade, de alguma maneira. Assim sendo, a dois dias, mais valia nem se terem comprometido, não sei. Realmente, uma grande pena!

Amigo das modalidades

Citação de: Parasol em 13 de Setembro de 2018, 13:37
Deportes COPE Palencia
@deportepalencia
Confirmada la posibilidad que os comentábamos esta semana en Cope. Debido a la plaga de lesiones del equipo portugués @SLBenfica , queda oficialmente suspendido el encuentro del próximo Sábado 15 Septiembre en Palencia

só espero que isso da "plaga de lesiones" não seja mesmo assim, lembrar que o Xavi Rey já falhou o outro amigável.

De qualquer modo como eu disse no primeiro dia de trabalhos, até dia 17 de Setembro esta pré-época ia ser uma palhaçada... uma coisa é estares sem 3 ou 4 jogadores, sem 8 ou 9...

TeamRocket37

Sinceramente não gosto de ver o nome Benfica, associado a este tipo de comportamento, parece as equipas da Inatel da minha zona, que telefonam 2 dias antes, a dizer que vão faltar ao jogo porque não tem jogadores.

Sinceramente, houve uma falha muito grande quem planeou a pré-época, já sabiam que Portugal tinha jogos para qualificação do Eurobasket 2021 para esta altura e que íamos ter pelo menos 5 jogadores na selecção nacional. Sem contar com Jacques para qualificação africana para Mundial em 2019 na China, concluindo iamos ter mais de 50% da equipa ausente.

Quando disse aqui, que não devíamos ter marcado jogo com Barcelona B (12º LEBOro) com o plantel que tínhamos disponível, e que o melhor era ter jogado com equipas mais acessíveis nesta 1ª fase da pré-época, foi altamente criticado, que devíamos jogar contra equipas fortes para preparar o jogo com Sassari, afinal a direcção tem a mesma opinião que eu, cancelando o jogo com o Palencia 7º classificado da LEBOro da época passada, que iria ser realizado no próximo sábado.

Posso concluir 2 coisas, a primeira é que afinal os resultados da pré-época contam para alguma coisa, se não contasse, o Benfica ia a jogo com o Palencia, qualquer fosse o resultado. Segundo, afinal o Arturito disse quando chegou que a formação do basket do Benfica era boa, se calhar afinal enganou-se.

f.melo

Palhaçada de pre-época a juntar à palhaçada de está a haver seleção nesta altura

amerco

Esta situação confirma uma realidade que tem afectado todas as selecções europeias e que são as janelas de competição para qualificação das competições FIBA.
Por toda a Europa e América, todas as equipas da Euroliga e NBA, proíbem os seus jogadores de ir à selecção, e quando não proíbem são eles que renunciam, por não concordarem com estes períodos competitivos.
Afinal, também esta decisão da FIBA afecta um país pequeno como o nosso no panorama do Basket, e particularmente um clube, pela quantidade de jogadores que são seleccionaveis.
Sem ter responsabilidade no facto, terá de repensar se disponibiliza jogadores para as selecções para não ser prejudicado nas competições de clubes.

Slipknot_BMC

nao quiseram levar novamente 40 ou 50 entao cancelaram eh eh

Amadores


El Patron

#187
O Porto que não ganha nada faz não sei quanto tempo, vai jogar no próximo sábado com o Andorra, equipa de play-off na ACB nos últimos 3 anos consecutivos ... e com o plantel completo, excepção feita ao João Soares que está na Selecção

O Sport Lisboa e Benfica vai jogar (se não tiver lesionados!!) com Melilla; Ourense e Bétis da Leb Gold ...

E depois, Guimarães e Imortal ... o Imortal fdx (com todo o respeito que o clube merece !!) ...

Depois vem oficialmente o Dinamo Sassari para a EuropeCup...bela pré-época, bem trabalhado ...

Eu bem tento não sofrer com o Basquetebol mas infelizmente, é impossível ...

Andris

Mas o que é que se passa aqui? Que raio...

Master SLB

O Benfica divulgou o calendário de pré-época mas não divulgou o calendário completo do Torneio Internacional que organiza. Eu pelo menos não vi. Alguém tem alguma informação sobre esse Torneio. Data e horas de todos os jogos? Obrigado

TeamRocket37

Citação de: El Patron em 14 de Setembro de 2018, 01:10
O Porto que não ganha nada faz não sei quanto tempo, vai jogar no próximo sábado com o Andorra, equipa de play-off na ACB nos últimos 3 anos consecutivos ... e com o plantel completo, excepção feita ao João Soares que está na Selecção

O Sport Lisboa e Benfica vai jogar (se não tiver lesionados!!) com Melilla; Ourense e Bétis da Leb Gold ...

E depois, Guimarães e Imortal ... o Imortal fdx (com todo o respeito que o clube merece !!) ...

Depois vem oficialmente o Dinamo Sassari para a EuropeCup...bela pré-época, bem trabalhado ...

Eu bem tento não sofrer com o Basquetebol mas infelizmente, é impossível ...

O Pedro Pinto e o Miguel Queiroz foram dispensados da selecção para ir ao jogo do Porto?

El Patron

Citação de: Carlsberg87 em 14 de Setembro de 2018, 19:57
Citação de: El Patron em 14 de Setembro de 2018, 01:10
O Porto que não ganha nada faz não sei quanto tempo, vai jogar no próximo sábado com o Andorra, equipa de play-off na ACB nos últimos 3 anos consecutivos ... e com o plantel completo, excepção feita ao João Soares que está na Selecção

O Sport Lisboa e Benfica vai jogar (se não tiver lesionados!!) com Melilla; Ourense e Bétis da Leb Gold ...

E depois, Guimarães e Imortal ... o Imortal fdx (com todo o respeito que o clube merece !!) ...

Depois vem oficialmente o Dinamo Sassari para a EuropeCup...bela pré-época, bem trabalhado ...

Eu bem tento não sofrer com o Basquetebol mas infelizmente, é impossível ...

O Pedro Pinto e o Miguel Queiroz foram dispensados da selecção para ir ao jogo do Porto?

Esses dois são tão relevantes que nem me lembrei deles

Mas sim, estão na Selecção

Universo Benfica

Basquetebol decidido a vencer e convencer
Equipa liderada por Arturo Álvarez apresentou-se, esta segunda-feira, à Comunicação Social.



Reconquista. É esta a palavra-chave para 2018/19, transversal a todas as modalidades do Sport Lisboa e Benfica. A equipa principal de basquetebol, que se apresentou oficialmente nesta segunda-feira à Comunicação Social, não é exceção.

"Começa agora a segunda parte da pré-temporada. Juntam-se a nós alguns dos melhores jogadores do País que voltam para defender com força a camisola do Benfica. Depois de 15/20 dias de trabalho, começa a segunda fase mais importante antes do Torneio Internacional do Benfica. Uma fase importante para continuar a crescer e para conseguir os objetivos que temos para a época", lembrou o recém-chegado treinador Arturo Álvarez.

O primeiro de cinco jogos de preparação marca a apresentação da formação encarnada no Pavilhão Fidelidade. A receção aos espanhóis do Melilla Baloncesto está marcada para esta quarta-feira, 19 de setembro, a partir das 17h00, numa partida que o técnico encarnado prevê "difícil".

"Queremos muito agradar, ganhar e começar esta época a fazer uma bonita história antes de um Benfica-Bayern em futebol. Pode ser um dia perfeito. Temos um torneio com um rival forte e de certeza que vai ser um jogo difícil como muitos que vamos encontrar durante toda a temporada", afirmou, reforçando a qualidade do adversário espanhol que os encarnados vão ainda encontrar no Torneio Internacional.



"Vamos entrar com todo o gás"

Tomás Barroso foi um dos seis jogadores do Benfica [Fábio Lima, Cláudio Fonseca, José Silva, Miguel Maria e Gonçalo Delgado completam o lote] que estiveram ao serviço da Seleção Nacional. O base de 27 anos junta-se agora ao "fantástico" plantel que tudo fará "para alcançar os objetivos".

"As expectativas são as mesmas todos os anos: fazer tudo para ganhar todas as competições em que estamos inseridos. É essa a imagem do Sport Lisboa e Benfica e tem de ser a imagem da nossa equipa. O que eu posso dizer é que temos aqui um grupo fantástico de jogadores, mas também de pessoas e de certeza que faremos tudo para alcançar esses objetivos", garantiu.

"Já tivemos o primeiro treino, conseguimos assimilar toda a informação que nos foi transmitida e a segunda parte da época, para nós, começa agora. Vamos entrar com todo o gás porque o tempo já é curto. Temos grandes feitos para alcançar e queremos alcançá-los o mais rapidamente possível", rematou.



A ambição foi reforçada por Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica.

"O nosso lema será o da Reconquista de uma posição onde já estivemos. Queremos ganhar todas as provas onde estamos inseridos, mas o principal objetivo é o Campeonato Nacional", revelou.

O jogo de apresentação de basquetebol (Benfica-Melilla Baloncesto) tem entrada livre mediante a apresentação do convite que pode ser adquirido nos dias 18 (nos horários habituais da Megastore) e 19 de setembro (a partir das 9h00 na Bilheteira da Praça Centenárium).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/17/basquetebol-benfica-apresentacao-comunicacao-social-2018-19